Como e quando voces comecaram assistir MMA?
- Malandrosp
- Contato:
Como e quando voces comecaram assistir MMA?
Comigo comecou quando eu tinha 16 anos em 2002, eu tinha um sega dreamcast e acabei comprando o jogo ultimate fight e era um jogao, ali eu conheci o UFC, mais como o mma ainda nao tinha muita saida fiquei sem ter acesso aos eventos. Tudo mudou no final de 2006 quando comecaram a sair os dvds do Pride no Brasil. Achei muito maneiro as lutas e tal, depois disso fui pesquisar na internet e encontrei o forum do portal do vale tudo ( o portal do falecido) e naquela epoca o Cro Cop estava para enfretar Napao, eu lembro que eu tive uma impressao muito forte daquela luta pela forma como aconteceu e tal.
Desde entao tenho acompahando o MMA mais na internet, vejo os eventos pela net e tudo mais. Era o MalandroSp no forum falecido la para 2009 eu apostei com a galera que o Rogers ia ganhar do Fedor, e se ele fosse derrotado eu iria cair fora do forum, bom nem preciso dizer o que aconteceu, fui obrigado a sair do forum.
E voces pessoal como conheceram o mma? Como entraram nesse mundo?
Desde entao tenho acompahando o MMA mais na internet, vejo os eventos pela net e tudo mais. Era o MalandroSp no forum falecido la para 2009 eu apostei com a galera que o Rogers ia ganhar do Fedor, e se ele fosse derrotado eu iria cair fora do forum, bom nem preciso dizer o que aconteceu, fui obrigado a sair do forum.
Re: Como e quando voces comecaram assistir MMA?
Foi em 2009 qdo praticava Karate Kyokushin. Pessoal da cadimia tava comentando de um karateka q apagou um negão e ganhou um cinturão do UFC. Foi a partir dai q fiquei fascinado pelo UFC e no mma.
Eu comecei a acompanhar depois da luta do quentinho vs belf4. Andisu melhor lutador de todos os tempos e quem não concorda e halter .
Hoje a festa é sua...
Hoje a festa é sua...
2011-Cigano vs Velásquez I,tava voltando pra casa e liguei na globo kkk,narração do Galvão Bueno,bem na hora do nocaute.passei as férias vendo as lutas antigas na Internet kkk
A primeira imagem que vi do Vale Tudo foi do Pat Smith socando o Scott Morris no UFC 2. Eu tinha uns 10 anos e estava zapeando os canais na TV, na época o TopSport, hoje SporTV. Aquilo me marcou na hora e fiquei curioso em saber o que era. Só fui saber mesmo alguns anos depois quando começaram a surgir os Vhs nas locadoras. Depois começou a ter os eventos do Batarelli na Band e comecei a acompanhar de vez.
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
Era gurizão, e aluguei a fita do UFC na locadora, no verso estava escrito que o Ken Shamrock tinha inspirado o Ken do Street Fighter 2, pensei que o maluco dava tap tap tap tuken ou algo assim
Ai falei "Porra, preciso ver isso aqui" E não era porra nenhuma, tinha inclusive trailer do Faces da Morte com cenas hardcore
Inclusive tenho aqui a fita do UFC1 guardado, mas não tenho video cassete
Ai falei "Porra, preciso ver isso aqui" E não era porra nenhuma, tinha inclusive trailer do Faces da Morte com cenas hardcore
Inclusive tenho aqui a fita do UFC1 guardado, mas não tenho video cassete
Meu irmão alugou a fita do UFC 2 (sim, aquela que ficava do lado do Faces da Morte), acho que em 95. Ele não ligou muito e eu fiquei viciado.
O primeiro evento que fui ao vivo foi o UVF 2, em 96.
O primeiro evento que fui ao vivo foi o UVF 2, em 96.
- Rinoceronte
- Contato:
Vi logo que comecou, mas - para falar a verdade - na epoca eu nao curtia muito. Eu estava comecando Karate e achava pouco "arte-marcial" e muito sangue. Só fui comecar a acompanhar bastante e curtir mais lá para 2008-2009. Usar luvar, aumentar as regras, retirar tiro-de-meta e etc deixaram MMA mais legal para mim. Nao curto quando rola "massacre", curto ver os golpes, movimentacao, timing, etc
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:
http://stationfy.com/

-
- Contato:
1995 quando as fitas em vhs chegavam todas horríveis de tantas copias que tinham sido feitas. Mas oq revolucionou mesmo o MMA, para mim, foi o passando a guarda do joinha
Quando mais novo, com uns 12 anos um colega de classe tinha umas fitas do UFC, que era do irmão dele, e a galera assistia, mas eu não ligava tanto, aí com uns 14 esse mesmo camarada já tinha tv a cabo e gravava umas lutas que passavam de vez em quando na SporTV (na época, em 1999, eu tinha assistido aquele nocaute do Vítor pra cima do Wand e nem tinha noção de quem era aquele tal Wanderlei Silva).
Agora eu comecei a curtir muito lá pra 2003 que eu trabalhava como caixa de um restaurante a noite. A época foi uma merda porque o expediente acabava 1h30 da manhã e eu nem sempre podia trombar os camaradas na balada.
Por sorte, passava o SporTV Combate na madruga de sábado e eu passei de 2003 a 2005 só assistindo luta repetida (Pride, UFC e K-1), mas era o que me salvava quando eu não conseguia pegar o carro do meu pai.
Em 2004 me cadastrei na comunidade "PRIDE" do orkut, achava sensacional trocar ideia com uma galera que curtia também. Mas aí o infeliz do dono da comunidade (acho que era Filipe o nome) apagou ela em 2006 e eu só fiquei frequentando um fórum menor no orkut (lembro de uns caras que postavam bastante por lá: Junim, Jaunzim e Rober).
Depois que o orkut começou a ficar inabitável eu passei a acompanhar só pelo PVT mesmo (2007), mas só acessava a principal pra ler as últimas notícias ou ir no pbp pegar alguma dica do TVU ou sopcast.
Passei anos tentando me cadastrar naquela porra e quando consigo finalmente, em seis meses cagaram a porra do fórum inteiro.
Ainda bem que cá estamos no Bjjforum!
Obs: baita textão, ninguém vai ler essa porra.
Agora eu comecei a curtir muito lá pra 2003 que eu trabalhava como caixa de um restaurante a noite. A época foi uma merda porque o expediente acabava 1h30 da manhã e eu nem sempre podia trombar os camaradas na balada.
Por sorte, passava o SporTV Combate na madruga de sábado e eu passei de 2003 a 2005 só assistindo luta repetida (Pride, UFC e K-1), mas era o que me salvava quando eu não conseguia pegar o carro do meu pai.
Em 2004 me cadastrei na comunidade "PRIDE" do orkut, achava sensacional trocar ideia com uma galera que curtia também. Mas aí o infeliz do dono da comunidade (acho que era Filipe o nome) apagou ela em 2006 e eu só fiquei frequentando um fórum menor no orkut (lembro de uns caras que postavam bastante por lá: Junim, Jaunzim e Rober).
Depois que o orkut começou a ficar inabitável eu passei a acompanhar só pelo PVT mesmo (2007), mas só acessava a principal pra ler as últimas notícias ou ir no pbp pegar alguma dica do TVU ou sopcast.
Passei anos tentando me cadastrar naquela porra e quando consigo finalmente, em seis meses cagaram a porra do fórum inteiro.

"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
- Malandrosp
- Contato:
Pegetto escreveu:Quando mais novo, com uns 12 anos um colega de classe tinha umas fitas do UFC, que era do irmão dele, e a galera assistia, mas eu não ligava tanto, aí com uns 14 esse mesmo camarada já tinha tv a cabo e gravava umas lutas que passavam de vez em quando na SporTV (na época, em 1999, eu tinha assistido aquele nocaute do Vítor pra cima do Wand e nem tinha noção de quem era aquele tal Wanderlei Silva).
Eu li, boa historia!
Agora que eu li a sua história. Seu nick nao era Doente_Capitalista, não?Malandrosp escreveu:Comigo comecou quando eu tinha 16 anos em 2002, eu tinha um sega dreamcast e acabei comprando o jogo ultimate fight e era um jogao, ali eu conheci o UFC, mais como o mma ainda nao tinha muita saida fiquei sem ter acesso aos eventos. Tudo mudou no final de 2006 quando comecaram a sair os dvds do Pride no Brasil. Achei muito maneiro as lutas e tal, depois disso fui pesquisar na internet e encontrei o forum do portal do vale tudo ( o portal do falecido) e naquela epoca o Cro Cop estava para enfretar Napao, eu lembro que eu tive uma impressao muito forte daquela luta pela forma como aconteceu e tal.
Aquele Ko do Fedor foi foda.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
Um amigo meu que treinava JJ me passou um DVD (ou VHS?) pra assistir (já que eu me amarrava em artes marciais, mas não treinava ainda pois morava no interior do interior de MG) chamado "Só Porrada", era um compilado dos eventos, se não estou enganado, IVC e WVC, isso em meados de 2002 a 2004. Depois disso comecei a treinar BJJ em 2006 e ficava mais por dentro das informações do MMA, visto que eu tinha mudado de cidade para fazer curso superior. Parei de treinar a uns 3/4 anos, de vez enquando ainda dou algum rola mas sempre acompanho o MMA.
Editado pela última vez por S_BJJ em 06 Jan 2016 22:57, em um total de 2 vezes.
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin
"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate
"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate
cara, eu nao lembro bem. Mas la pra 2001 eu acho. Com VHS las locadoras que tb tinham videos games. Sabem aqueles lugares que paga R$1,00 e jogar 1h?
O video game acabou me levando ao vale tudo.
O video game acabou me levando ao vale tudo.
play more, life is short!
Na locadora, procurando um filme de terror, vi a fita do UFC ao lado do "Faces da Morte" e desde então estamos aí na atividade.