Historias sobrenaturais

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Elcapo
Contato:

Re: Historias sobrenaturais

Mensagem por Elcapo » 01 Nov 2014 13:03

Lucao escreveu:
Respeitando sua crença, vou escrever o que acho:
Uma coisa interessante na psicologia é a nossa tendência de lembrar apenas dos episódios que acertamos e relevar a segundo plano os errados. Essas previsões são totalmente randômicas, mas só corretas tem peso.
Existe vários exeplos, por exemplo, Instituto Sensus dava vitória do Aécio por mais de 15 pontos de vantagem e errou.
Alguém comenta isso? Não. Mãe Dinah acertou uma e errou mil, do que nos lembramos? Dos Mamonas.
Vejo isso como probabilidade, disse e acertou. Mas dos errados nós nem nos lembramos.
Existem mais exemplos e com certeza tem material sobre isso na internet.

Cara, acho que tu não entendeu. O médium incorporado NUNCA virou pra minha mãe outra vez, nem antes e nem depois. Foi apenas ESSA vez.
Não me chama de irmão não, brother!
DEVGRU - TEAMSIX

bentao
Contato:

Mensagem por bentao » 01 Nov 2014 16:48

Quando tinha 14 anos meu pai mudou de cidade e foi morar numa cidade do interior. Eu ia passar minhas ferias nessa cidade. Fiz alguns amigos que curtiam fazer essa brincadeira do copo. Eu não acreditava nessas coisas, so que esses caras elevaram a brincadeira pra um nível mais sombrio. Eles fazia de madrugada e num casebre abandonado no meio do pasto. Na primeira vez que fui so na caguei pq não tinha merda pronta. Espiritos querendo falar cmg, falando da vida passada, muito sinistro. No final dessa brincadeira o pessoal fala que tem que quebrar o copo, e teve um dia que o copo não quebrou, galera revesou tacando esse copo na parede. Saímos correndo no escuro no pasto e mulecada desesperada. Um dia alguém contou umas historias terrorisantes dessa brincadeira e parei d fazer isso na epoca.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 01 Nov 2014 18:53

Eu nem ia contar esse caso, mas já que alguns aí contaram suas experiências com a brincadeira do copo acabei me inspirando, hehe. Já deixo claro que não acredito que o que aconteceu foi algo sobrenatural, e nem tenho total convicção que não foi.

Isso aconteceu quando eu tinha 12 anos. Minha tia, que na época tinha feito amizade com uma mulher que mexia com macumba, vidência, cartomancia e essas coisas, veio passar uns dias aqui em casa, como sempre fazia de tempos em tempos. Com essa mulher ela aprendeu alguns truques, entre eles a chamada brincadeira do compasso, semelhante a do copo. Ela nos explicou como funcionava e decidimos fazer em casa, eu, ela e minha mãe.
Fizemos de manhã, as 11 horas mais ou menos, antes de eu ir pro colégio. Minha tia disse que nessa brincadeira abaixavam os espíritos de um casal de irmãos que quando morreram ainda eram crianças, disse que eram espíritos puros, do bem e etc. Disse os nomes e tudo, mas como não me lembro vou chamar de João e Mariazinha (Só me lembro que o nome da menina era em diminutivo). Pois bem, a dinâmica da bagaça funcionava assim: Tinha um papel com um círculo desenhado, e em volta dele tinham as respostas que eram SIM, NÃO, mulher, homem, bem, mal, verdade, mentira, o alfabeto inteiro, números de 1 até 9 e mais algumas coisas. O compasso ficava no meio, com uma das pontas apontando pras respostas. Durante todo o processo fiquei olhando atentamente pra mão da minha tia, ela segurava o compasso com um só dedo e de fato parecia não mexer. O mais impressionante é que todas as respostas pareciam fazer sentido, e o compasso parava exatamente em cima das respostas, nunca entre elas.
Eu estava meio receoso e preferi não fazer as perguntas diretamente, pedia pra minha tia fazê-las pra mim. Em dado momento perguntei se naquele dia eu teria alguma aula vaga, e a resposta foi sim. A próxima pergunta foi quantas, e a resposta foi uma. Um pouco depois paramos a brincadeira e fui pro colégio. Realmente tive uma aula vaga naquele dia, o professor de educação física faltou e, apesar de que de qualquer forma sairíamos pra fora jogar futsal, não deixou de ser um aula vaga. Mas até aí nada demais, geralmente tínhamos uma ou outra aula vaga mesmo, não era raro.
Voltei pra casa, tomei café, e quando já era mais de 6:30 da tarde, começando a anoitecer, decidimos fazer a brincadeira novamente. Dessa vez, porém, só havia um espírito ali, e só podia ser o tal do João porque já havia respondido a pergunta referente ao seu sexo. Minha tia começou a fazer mais perguntas e cada vez mais estranhar as respostas. Eu reparei que dessa vez o compasso se mexia mais rapidamente e de forma mais precisa, diferente do que acontecia de manhã. Foi então que minha tia começou a especificar as perguntas, e perguntou se ele gostava da Mariazinha, e resposta foi não. A próxima pergunta foi se ele era o João, e se sim, por que estava diferente. A resposta foi não. Em seguida foi perguntado se ele era do bem ou do mal, e a resposta foi mal. Nessa altura eu já estava com o cu na mão, mas continuava ali porque a curiosidade falava mais alto. Então veio a penúltima pergunta e foi aí que a coisa ficou sinistra de vez: "Quem é você"? O compasso foi letrinha por letrinha, de forma precisa, escrevendo a palavra "morcego". Me deu um arrepio na hora, minha tia parecia bem assustada, assim como minha mãe. Minha tia então fez a última pergunta: "Você nos dá licença pra terminar a brincadeira?". A resposta foi sim. Terminamos a brincadeira e o clima foi tão tenso que quase nem comentamos o que tinha acontecido, ela disse apenas que foi um erro termos feito a brincadeira depois das 6 da tarde.
Consideração importante: Minha tia é uma pessoa simples e ingênua, seja o que for que tenha acontecido, tenho certeza que ela não tentou nos enganar. Disso não tenho nenhum duvida, por conhecer muito bem ela. Ela mesma ficou bem abalada e um tempo depois parou de mexer com essas coisas, até rompeu a amizade com a tal mulher macumbeira.

Como disse, é um história que parece até um pouco idiota, mas juro que aconteceu exatamente dessa forma que contei.
Penso, logo bustamanteio.

bentao
Contato:

Mensagem por bentao » 01 Nov 2014 21:11

Urubu Rei escreveu:Eu nem ia contar esse caso, mas já que alguns aí contaram suas experiências com a brincadeira do copo acabei me inspirando, hehe. Já deixo claro que não acredito que o que aconteceu foi algo sobrenatural, e nem tenho total convicção que não foi.

Isso aconteceu quando eu tinha 12 anos. Minha tia, que na época tinha feito amizade com uma mulher que mexia com macumba, vidência, cartomancia e essas coisas, veio passar uns dias aqui em casa, como sempre fazia de tempos em tempos. Com essa mulher ela aprendeu alguns truques, entre eles a chamada brincadeira do compasso, semelhante a do copo. Ela nos explicou como funcionava e decidimos fazer em casa, eu, ela e minha mãe.
Fizemos de manhã, as 11 horas mais ou menos, antes de eu ir pro colégio. Minha tia disse que nessa brincadeira abaixavam os espíritos de um casal de irmãos que quando morreram ainda eram crianças, disse que eram espíritos puros, do bem e etc. Disse os nomes e tudo, mas como não me lembro vou chamar de João e Mariazinha (Só me lembro que o nome da menina era em diminutivo). Pois bem, a dinâmica da bagaça funcionava assim: Tinha um papel com um círculo desenhado, e em volta dele tinham as respostas que eram SIM, NÃO, mulher, homem, bem, mal, verdade, mentira, o alfabeto inteiro, números de 1 até 9 e mais algumas coisas. O compasso ficava no meio, com uma das pontas apontando pras respostas. Durante todo o processo fiquei olhando atentamente pra mão da minha tia, ela segurava o compasso com um só dedo e de fato parecia não mexer. O mais impressionante é que todas as respostas pareciam fazer sentido, e o compasso parava exatamente em cima das respostas, nunca entre elas.
Eu estava meio receoso e preferi não fazer as perguntas diretamente, pedia pra minha tia fazê-las pra mim. Em dado momento perguntei se naquele dia eu teria alguma aula vaga, e a resposta foi sim. A próxima pergunta foi quantas, e a resposta foi uma. Um pouco depois paramos a brincadeira e fui pro colégio. Realmente tive uma aula vaga naquele dia, o professor de educação física faltou e, apesar de que de qualquer forma sairíamos pra fora jogar futsal, não deixou de ser um aula vaga. Mas até aí nada demais, geralmente tínhamos uma ou outra aula vaga mesmo, não era raro.
Voltei pra casa, tomei café, e quando já era mais de 6:30 da tarde, começando a anoitecer, decidimos fazer a brincadeira novamente. Dessa vez, porém, só havia um espírito ali, e só podia ser o tal do João porque já havia respondido a pergunta referente ao seu sexo. Minha tia começou a fazer mais perguntas e cada vez mais estranhar as respostas. Eu reparei que dessa vez o compasso se mexia mais rapidamente e de forma mais precisa, diferente do que acontecia de manhã. Foi então que minha tia começou a especificar as perguntas, e perguntou se ele gostava da Mariazinha, e resposta foi não. A próxima pergunta foi se ele era o João, e se sim, por que estava diferente. A resposta foi não. Em seguida foi perguntado se ele era do bem ou do mal, e a resposta foi mal. Nessa altura eu já estava com o cu na mão, mas continuava ali porque a curiosidade falava mais alto. Então veio a penúltima pergunta e foi aí que a coisa ficou sinistra de vez: "Quem é você"? O compasso foi letrinha por letrinha, de forma precisa, escrevendo a palavra "morcego". Me deu um arrepio na hora, minha tia parecia bem assustada, assim como minha mãe. Minha tia então fez a última pergunta: "Você nos dá licença pra terminar a brincadeira?". A resposta foi sim. Terminamos a brincadeira e o clima foi tão tenso que quase nem comentamos o que tinha acontecido, ela disse apenas que foi um erro termos feito a brincadeira depois das 6 da tarde.
Consideração importante: Minha tia é uma pessoa simples e ingênua, seja o que for que tenha acontecido, tenho certeza que ela não tentou nos enganar. Disso não tenho nenhum duvida, por conhecer muito bem ela. Ela mesma ficou bem abalada e um tempo depois parou de mexer com essas coisas, até rompeu a amizade com a tal mulher macumbeira.

Como disse, é um história que parece até um pouco idiota, mas juro que aconteceu exatamente dessa forma que contei.
Essa do Compasso eu tb ja escutei falar. E parecido com o do copo, eu fiquei bastante surpreso quando participei, e aconselharia a ngm fazer. Ja escutei mta coisa negativa sobre isso, se e verdade ou não, vai saber.....

Problema que sou curioso demais com essas paradas.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

klxx
Contato:

Mensagem por klxx » 01 Nov 2014 21:46

Vou contar uma aqui que me lembro mais ou menos.
Devia ter por volta de 6 ou 7 anos e estava na casa do meu tio em angra. Pois bem, a noitinha, meus primos, que eram mais velhos, decidem fazer a brincadeira do copo, mas era meio que uma variação, não me recordo mas sei que tinha água no copo ou algo assim. Sentamos nós na mesa de jantar, e em uma das paredes, era um janela daquele tipo blindex, que dava pra área de fora. Começamos a fazer as perguntas e tal, mas não tava acontecendo nada mais apesar de eu que já tava bem cagadinho. Até que de repente, a gente só escuta um estrondo no blindex, forte mesmo, como se alguém tivesse dado um soco e quando olhamos não tinha ninguém. Só sei que todo mundo se borrou essa hora, po, me arrepio só de lembrar.. Saímos correndo e não fizemos mais isso.
Lembrando disso provavelmente foi uma rajada de vento forte mesmo, mas é muita coincidência disso acontecer nessa hora.
Se eu lembrar de mais, posto depois

Leo Ipanema
Contato:

Mensagem por Leo Ipanema » 02 Nov 2014 02:47

sinceramente não acredito nessa brincadeira do copo, quem faz já vai cheio de medo e mitos na mente (podem reparar) qualquer som a volta já vira uma representação espiritual, pois o sistema medroso ta ligado e tudo que acontece vira motivo pra galera se encagaçar geralmente ...
FLAMENGO: O maior, o mais querido e mais vitorioso. Quase 220 títulos conquistados, HEXA-CAMPEÃO BRASILEIRO , Tricampeão da Copa do Brasil, Campeão da Libertadores, CAMPEÃO MUNDIAL ,33 vezes Campeão Estadual,19 Taças Guanabara, Tricampeão da Copa São Paulo de futebol Juniores, 40 milhões de torcedores no Brasil e no mundo, a marca mais valorizada e conhecida do país. Somos o n° 1 no coração do Brasileiro com méritos de sobra... Somos o FLAMENGO

leofla

Mensagem por leofla » 02 Nov 2014 08:01

é muito facil jogar tudo na conta da ciencia ne?tem uma explicação... é coisa da mente... tá bom

srn!

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 02 Nov 2014 10:48

leofla escreveu:é muito facil jogar tudo na conta da ciencia ne?tem uma explicação... é coisa da mente... tá bom

srn!
A industria do sobrenatural agradece o seu comentário :D .

Fantasma precisa de olho humano pra enxergar? Não né.
Faz o seguinte, chame uma galera pra fazer o copo ou qualquer outra dessas.
Assim que todos estiverem em posição correta, outra pessoa coloca venda nos seus olhos. Essa pessoa vai filmar.
Ai vc me conta os resultados. Alias vc pode ficar rico com isso.

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 02 Nov 2014 10:56

Leandro Ipanema escreveu:sinceramente não acredito nessa brincadeira do copo, quem faz já vai cheio de medo e mitos na mente (podem reparar) qualquer som a volta já vira uma representação espiritual, pois o sistema medroso ta ligado e tudo que acontece vira motivo pra galera se encagaçar geralmente ...
Existe explicação para o copo e correlatos desde o século 18, é ligado a psique humana. O nome é efeito iedomotor.
Quanto a fantasmas e outros fenômenos existe uma expressão chamada Wisful tinking, não tem tradução para o portugues e significa que o desejo da pessoa de que tal falto está certo é superior a qquer analise racilonal e objetiva que o fato é errado.
Então mesmo que todas as evidencias sejam desmascaradas as pessoas vão continuar a acreditar em espíritos pq elas desejam acreditar.
É a mesma coisa que alguém que compra ações quando todos os analistas recomendam venda. O único fator que justifica a compra é o seu desejo e não os fatos.

leofla

Mensagem por leofla » 02 Nov 2014 11:43

Lucao escreveu:
A industria do sobrenatural agradece o seu comentário :D .

Fantasma precisa de olho humano pra enxergar? Não né.
Faz o seguinte, chame uma galera pra fazer o copo ou qualquer outra dessas.
Assim que todos estiverem em posição correta, outra pessoa coloca venda nos seus olhos. Essa pessoa vai filmar.
Ai vc me conta os resultados. Alias vc pode ficar rico com isso.
não preciso disso e acredito muito! nao brinco com demonios ou coisas do tipo, ja trabalhei em escola em q todos tiveram experiencias sobrenaturais nao acha muita coincidência todo mundo vendo a mesma coisa? sera q nossas mentes se interligaram pra pregar peças em nos mesmos?

as experiencias se repetiram varias e varias vzs e acredito q se repita ate hj pois o lugar era um centro de magia negra antes de ser escola, somos todos loucos? ou aquilo q vimos sao realmente forças poderosas que os humanos q se acham donos do universo insistem q e nossa mente?

srn!

lprj19
Contato:

Mensagem por lprj19 » 02 Nov 2014 13:35

não preciso disso e acredito muito! nao brinco com demonios ou coisas do tipo, ja trabalhei em escola em q todos tiveram experiencias sobrenaturais nao acha muita coincidência todo mundo vendo a mesma coisa? sera q nossas mentes se interligaram pra pregar peças em nos mesmos?

as experiencias se repetiram varias e varias vzs e acredito q se repita ate hj pois o lugar era um centro de magia negra antes de ser escola, somos todos loucos? ou aquilo q vimos sao realmente forças poderosas que os humanos q se acham donos do universo insistem q e nossa mente?

srn![/quote]

Vamo parar de falar dessas histórias pq eu moro aqui no NL hahahaha. Aliás um amigo meu passando de madrugada perto da marina do NL (do lado da entrada do colégio) já escutou umas gargalhadas, que segundo ele não pareciam de um ser humano :fear: :fear: :fear: :fear:

leofla

Mensagem por leofla » 02 Nov 2014 15:38

lprj19 escreveu:não preciso disso e acredito muito! nao brinco com demonios ou coisas do tipo, ja trabalhei em escola em q todos tiveram experiencias sobrenaturais nao acha muita coincidência todo mundo vendo a mesma coisa? sera q nossas mentes se interligaram pra pregar peças em nos mesmos?

srn!

Vamo parar de falar dessas histórias pq eu moro aqui no NL hahahaha. Aliás um amigo meu passando de madrugada perto da marina do NL (do lado da entrada do colégio) já escutou umas gargalhadas, que segundo ele não pareciam de um ser humano :fear: :fear: :fear: :fear:[/quote]

desculpe a ignorancia mas o q é nl?

srn!

Punisher
Contato:

Mensagem por Punisher » 02 Nov 2014 18:55

Imagem
:evil:
Brasil não tem partido de direita, de esquerda, de nada, tem um bando de FDPs que se reúnem pra roubar!
"What We Do In Life Echoes In Eternity"
6-3-3

lprj19
Contato:

Mensagem por lprj19 » 02 Nov 2014 19:40

desculpe a ignorancia mas o q é nl?

srn![/quote]

NL= Novo Leblon hahahaha

leofla

Mensagem por leofla » 02 Nov 2014 20:35

lprj19 escreveu:desculpe a ignorancia mas o q é nl?

srn!
NL= Novo Leblon hahahaha[/quote]

kkkkkkkkk serio?da um role la no carolina patricio de madrugada pra tu ver,ou vai la mesmo de dia e pergunta pros funcionarios la, bagulho e tenso.

lembro q ate de dia em determinados lugares as mulheres nao iam sozinhas nem fudendo e nem alguns marmanjos, pois mesmo de dia as paradas aconteciam pra algumas areas mas isoladas.

srn!

Responder