RIP Júpiter Maçã

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
crazydiamond
Contato:

Re: RIP Júpiter Maçã

Mensagem por crazydiamond » 23 Dez 2015 12:15

Distante do que hoje me agrada, e faz tempo, ainda sim um grande artista e o maior nome da cena gaúcha, ainda que tenha a transcendido. Sobre Os Cascavalletes, discordo frontalmente de ti, karamazov, tem sim a chacota, mas por mais simples que sejam, canções como lobo da estepe e sob um céu de blues, esta última praticamente um hino de uma geração local, são outro patamar em relação ao melhor das outras bandas supracitadas, é claro, minha mera opinião. Ah, o Júpiter estava por gravar um disco que seria produzido pelo Egisto Dal Santo, mesmo que produziu a sétima efervescência, melhor trabalho dele.
phpBB [video]

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 24 Dez 2015 00:29

triste notícia

o Jupiter era sensacional

som incrível- tenho escutado todos os discos há algum tempo

figuraça também, engraçado pacas

é praticamente o único som rock nacional que escuto

acho muito melhor do que tudo aquilo que foi feito nos anos 80, auge midiático do rock brasil

mas é isso aí- citando uma banda gaúcha da época, "todo mundo vai embora, todo mundo tem sua hora"

o grande Jupiter foi um pouco cedo, mas sua passagem não foi em vão- basta conhecer sua obra

achei esse bom texto do Skylab sobre ele: http://godardcity.blogspot.com.br/2010/ ... -maca.html

e aqui a sua profética (assim eu espero) marchinha:

phpBB [video]
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 25 Dez 2015 11:41

café c/ leite escreveu:Essa entrevista com o Skylab dá uma ideia de como ele tava no fim dos seus dias, destaque pra parte que o Rogério aborda o fato dele ter se jogado do segundo andar do prédio:

http://www.ahnegao.com.br/2015/12/in-me ... -maca.html
Nossa senhora... olha o estado do ser humano!

gkizi
Contato:

Mensagem por gkizi » 25 Dez 2015 16:34

RIP.

Pessoal tem mania de achar que todo louco é gênio. Tem louco que é só louco mesmo, e esse era o caso dele.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 25 Dez 2015 17:51

O cara fez o Skylab parecer normal.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 26 Dez 2015 12:30

Eu acho o estado do cara tão triste na entrevista que não consigo nem dar risada. Isso é algo deplorável...

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 26 Dez 2015 14:23

Comentário épico no face:
"Primeiro a Marília pêra,agora o jupiter maçã"
hahaha

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 31 Dez 2015 00:27

Clássica- para os sofredores da madrugada.

phpBB [video]
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Vavaeru
Contato:

Mensagem por Vavaeru » 31 Dez 2015 08:35

café c/ leite escreveu:Essa entrevista com o Skylab dá uma ideia de como ele tava no fim dos seus dias, destaque pra parte que o Rogério aborda o fato dele ter se jogado do segundo andar do prédio:
Vi um video em que ele relata esse episodio.
O cara estava sóbrio e visivelmente constrangido (nem parece a mesma pessoa da entrevista), relatando que vinha passando por um tratamento contra o vicio em barbitúricos e tinha tido uma recaída alguns dias antes da gravação.
Se não me engano, sobre o episodio da possível tentativa de suicídio, certa vez ele alegou que estava tentando limpar a janela do apartamento.
Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer! - Bruce Lee

Responder