Só li preconceito no seu comentário. Não temos muito mais o que discutir, brunolobo.brunolobo escreveu: pra imagem da empresa, pro ambiente de trabalho etc.
travesti é algo naturalmente repugnante, logo [...]
Vlw, flw.
Só li preconceito no seu comentário. Não temos muito mais o que discutir, brunolobo.brunolobo escreveu: pra imagem da empresa, pro ambiente de trabalho etc.
travesti é algo naturalmente repugnante, logo [...]
Annie escreveu:Só li preconceito no seu comentário. Não temos muito mais o que discutir, brunolobo.
Vlw, flw.
é um meme aqui do forum. só não pegar ar e ficar com deus.Lex Babyface escreveu:Parada chata essa de ficar rotulando as pessoas hein... tá batido já e empobrece o debate.
brunolobo escreveu:
mas quando puderes provar que um travesti não vai prejudicar o ambiente de trabalho e a imagem da impresa para o público, podemos voltar a discutir.
A discussão que tava massa já era já... hahahahaLex Babyface escreveu:Parada chata essa de ficar rotulando as pessoas hein... tá batido já e empobrece o debate.
é o que eu falei, um homem se vestir de mulher é algo que causa uma repugnância natural. logo, isso vai prejudicar o ambiente, pois a grande maioria das pessoas sente essa repugnância, e isso vai prejudicar a imagem da empresa (agora escrevi serto haha) pelo mesmo motivo.Annie escreveu:O problema não é o travesti, o gay, ou o cara que tem tatuagens pelo corpo, ou até mesmo a gorda, o feio....
Não importa. São todas pessoas com a mesma capacidade tocar o trabalho.
O problema são os privilegiados dentro dos padrões que se sentem no direito de diminuir quem não se encaixa nesse padrão. É claro que o ambiente de trabalho vai ser prejudicado por causa desses preconceituosos privilegiados dentro dos padrões. E não por causa do travesti, do gay, etc etc.
Obviamente estou vivendo num mundo ideal. Mas repito. As mudanças começam por cada um.
Concordemos em discordar. Beleza?
só continuar com ela ué, meus posts por acaso lhes impedem de continua-la? ou ela acabou pq... acabou? acho que tá mais pra isso, tanto que quando eu vi o tópico ele já tava no fim da página.Annie escreveu: A discussão que tava massa já era já... hahahaha
Sim sim. Eu entendi o que você disse.brunolobo escreveu: é o que eu falei, um homem se vestir de mulher é algo que causa uma repugnância natural. logo, isso vai prejudicar o ambiente, pois a grande maioria das pessoas sente essa repugnância, e isso vai prejudicar a imagem da empresa (agora escrevi serto haha) pelo mesmo motivo.
e não há como ir contra esse sentimento, oras, um barbado vestido em roupa apertada/curta é algo que causa sempre vai causar mal estar (no mínimo). mesmo no "mundo ideal" seria assim.
só continuar com ela ué, meus posts por acaso lhes impedem de continua-la? ou ela acabou pq... acabou? acho que tá mais pra isso, tanto que quando eu vi o tópico ele já no fim da página.
Perfeito.Annie escreveu:Sim sim. Eu entendi o que você disse.
Acho que mal estar é diferente de boicote, bullying e violência, que é o que se vê por aí.
E sempre vou ser contra essa idéia de se conformar com o errado, contra segregação, contra preconceito besta.
Eu não tenho muito mais a acrescentar, mas segue o tópico.
que errado? é certíssimo as empresas não darem espaço para travestis, pelos motivos que demonstrei acima.Annie escreveu:Sim sim. Eu entendi o que você disse.
Acho que mal estar é diferente de boicote, bullying e violência, que é o que se vê por aí.
E sempre vou ser contra essa idéia de se conformar com o errado, contra segregação, contra preconceito besta.
Eu não tenho muito mais a acrescentar, mas segue o tópico.
Você pode continuar dando todos os motivos do mundo e eu vou continuar discordando de você.brunolobo escreveu: que errado? é certíssimo as empresas não darem espaço para travestis, pelos motivos que demonstrei acima.
quanto a violência, é obviamente errado. mas não entendi o que isso tem a ver com o assunto (travestis no ambiente profissional).
Só pra lembrar o que eu falei no Boteco outro diaAnnie escreveu:Você pode continuar dando todos os motivos do mundo e eu vou continuar discordando de você.
Adicionei violência ao assunto porque é consequência do preconceito. O bullying e o boicote são tão ruins quanto.
Eu nem tô tentando mudar a cabeça dele na verdade. Mas torço pra que a nossa geração não estrague tanto a próxima com esses preconceitos escrotos.Mileto escreveu:
Só pra lembrar o que eu falei no Boteco outro dia
Não adianta querer mudar cabeça de velho barbado, com todos os preconceitos já formados, ainda mais se não houver uma disposição para rever esses paradigmas.
O preconceito só vai acabar quando a gente conseguir mostrar às novas gerações coisas como "não, não é certo uma empresa não dar espaço para um travesti só por ele ser travesti".
então, se vc discorda, demonstre pq aqueles pontos não são válidos ué.Annie escreveu:Você pode continuar dando todos os motivos do mundo e eu vou continuar discordando de você.
Adicionei violência ao assunto porque é consequência do preconceito. O bullying e o boicote são tão ruins quanto.
opa, poderia explicar? eu ainda não entendi pq isso não seria certo.Mileto escreveu: O preconceito só vai acabar quando a gente conseguir mostrar às novas gerações coisas como "não, não é certo uma empresa não dar espaço para um travesti só por ele ser travesti".
brunolobo escreveu: então, se vc discorda, demonstre pq aqueles pontos não são válidos ué.
tá, são consequências do preconceito, ok. mas não entendo o que isso tem a ver com o boicote mais que justificado das empresas.
opa, poderia explicar? eu ainda não entendi pq isso não seria certo.
Leia o post excelente da Annie acima.brunolobo escreveu:então, se vc discorda, demonstre pq aqueles pontos não são válidos ué.
tá, são consequências do preconceito, ok. mas não entendo o que isso tem a ver com o boicote mais que justificado das empresas.
opa, poderia explicar? eu ainda não entendi pq isso não seria certo.
bom, ignorando a fonte esquerdopata, li, e não encontrei nada que não fosse refutado pelo fato de que trans prejudicam o ambiente de trabalho por causarem repugnância natural na grande maioria das pessoas.Annie escreveu:Brunolobo, se você tiver saco de ler esse texto com alguma empatia no seu ser, talvez você entenda porque eu acho tão errado esse seu pensamento. E se não entender ou não fizer a menor diferença pra você, bem, encerro minha discussão com você aqui, pois seu preconceito tá te cegando a um ponto que você mesmo não consegue ver.
http://www.cartacapital.com.br/blogs/fe ... -2970.html
Abs
é simples: é natural achar estranho (e nojento) um barbado de vestido. muito, muito pouca gente não acharia.Mileto escreveu:Leia o post excelente da Annie acima.![]()
A palavra-chave pra mim é empatia. As discussões de gênero e sexualidade ainda está na idade das pedras, não consigo entender a razão de alguém falar em "repugnância natural" (até porque, não é porque alguns indivíduos sintam-se dessa forma que todos se sentem, não sendo assim "natural")
Usuários navegando neste fórum: leandrocapuano, Maestro, MauricioRSRJ, thiago454, Twiki e 137 visitantes