Criança se recusa a pôr cinto, e voo do DF para SP atrasa 45 minutos
Criança se recusa a pôr cinto, e voo do DF para SP atrasa 45 minutos
Família teve de desembarcar do avião; criança tem 2 anos.
Em nota, TAM disse que 'segurança é um valor imprescindível'.
Um voo da TAM que sairia de Brasília na manhã deste sábado em direção a São Paulo atrasou 45 minutos porque um bebê de 2 anos não permitiu que os pais colocassem o cinto de segurança nele. A criança, os pais e a irmã, que aparentava 6 anos, tiveram de deixar o avião e seguir em outro voo.
De acordo com uma passageira ouvida pelo G1, o avião já estava taxiando para entrar na fila de decolagem quando o piloto anunciou “portas em manual” – procedimento para a abertura das portas de saída dos passageiros.
Ao questionar a comissária de bordo sobre a suspensão do voo, ela foi informada de que a criança se mexia muito e não permitia que os pais colocassem o cinto nela. Segundo a passageira, o bebê chorava muito enquanto o avião seguia para a decolagem.
O avião parou então em uma área fora da pista de decolagem até que uma van buscasse os pais e as duas meninas. Antes de seguir viagem, os passageiros tiveram de esperar que a bagagem da família fosse tirada do compartimento de carga.
“Ficou todo mundo surpreso. Afinal, era uma criança”, disse. Alguns passageiros reclamaram da situação, mas não houve tumulto, “só incredulidade de todo mundo”, afirmou a passageira (veja vídeo).
Segundo ela, a comissária disse que a empresa não permite que passageiros estejam sem o cinto na decolagem e no pouso, por normas de segurança. “A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”, informou a TAM, em nota ao G1.
O avião deveria ter decolado às 8h, mas só seguiu viagem para Congonhas às 8h45. Os pais, a bebê e a outra criança tomaram outro voo da companhia, que decolou às 11h.
Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal/no ... nutos.html
Em nota, TAM disse que 'segurança é um valor imprescindível'.
Um voo da TAM que sairia de Brasília na manhã deste sábado em direção a São Paulo atrasou 45 minutos porque um bebê de 2 anos não permitiu que os pais colocassem o cinto de segurança nele. A criança, os pais e a irmã, que aparentava 6 anos, tiveram de deixar o avião e seguir em outro voo.
De acordo com uma passageira ouvida pelo G1, o avião já estava taxiando para entrar na fila de decolagem quando o piloto anunciou “portas em manual” – procedimento para a abertura das portas de saída dos passageiros.
Ao questionar a comissária de bordo sobre a suspensão do voo, ela foi informada de que a criança se mexia muito e não permitia que os pais colocassem o cinto nela. Segundo a passageira, o bebê chorava muito enquanto o avião seguia para a decolagem.
O avião parou então em uma área fora da pista de decolagem até que uma van buscasse os pais e as duas meninas. Antes de seguir viagem, os passageiros tiveram de esperar que a bagagem da família fosse tirada do compartimento de carga.
“Ficou todo mundo surpreso. Afinal, era uma criança”, disse. Alguns passageiros reclamaram da situação, mas não houve tumulto, “só incredulidade de todo mundo”, afirmou a passageira (veja vídeo).
Segundo ela, a comissária disse que a empresa não permite que passageiros estejam sem o cinto na decolagem e no pouso, por normas de segurança. “A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”, informou a TAM, em nota ao G1.
O avião deveria ter decolado às 8h, mas só seguiu viagem para Congonhas às 8h45. Os pais, a bebê e a outra criança tomaram outro voo da companhia, que decolou às 11h.
Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal/no ... nutos.html
Re: Criança se recusa a pôr cinto, e voo do DF para SP atrasa 45 minutos
A tua razão te condena...
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Tá certo, o procedimento obrigatório era aquele e foi cumprido, se o seu filho de 2 anos tira o cinto do carro o guarda não vai poder te multar???
-
- Contato:
Ontem tava em um restaurante e um pirralho não parava de gritar, atazanar tudo, e os pais com uma cara de bunda como se não pudessem fazer nada. Aos que tem filhos, favor educar a porra da sua criança antes de sair em lugares publicos, filho é igual peido, só quem é o dono que suporta.
No meu tempo, o meu pai só dava uma olhada pra mim e eu já me tocava (impressionante que até o cachorro cabrerava com a olhada). Hoje em dia, os filhos batem até nos pais.
Era uma criança de dois anos. Nessa idade, você é muito foda se não precisar usar fraldas.
Meu irmão teve a péssima idéia de levar a minha sobrinha para o Chile com ele. Viagem longa e tal. Ele disse que foi foda manter a menina quieta. E ele ia fazer o quê? Bater? Criança é foda... Situação complicada.
Meu irmão teve a péssima idéia de levar a minha sobrinha para o Chile com ele. Viagem longa e tal. Ele disse que foi foda manter a menina quieta. E ele ia fazer o quê? Bater? Criança é foda... Situação complicada.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
-
- Contato:
hj filho é só pra postar foto no facebook pra inflar o ego dos paisMago escreveu:No meu tempo, o meu pai só dava uma olhada pra mim e eu já me tocava (impressionante que até o cachorro cabrerava com a olhada). Hoje em dia, os filhos batem até nos pais.
Da um calmante fitoterápico, um chá de camomila com maracujá.brunodsr escreveu:Era uma criança de dois anos. Nessa idade, você é muito foda se não precisar usar fraldas.
- adauto_mma
- Aprendiz
- Contato:
Empresa fez certo, pais frouxos!
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
Edit.
Vou editar senão vai dar merda.
Vou editar senão vai dar merda.
VERSÃO 2.0
Que tem muito pai bunda mole, isso é fato. Assim como tem muito adolescente (seja no RG ou na idade mental) que enche a boca pra falar sobre paternidade e vai ter um belo choque de realidade quando a hora chegar (bustamante.jpg).
Fica difícil opinar sem saber como tudo aconteceu, mas pela minha experiência como pai de duas crianças com temperamentos completamente diferentes, uma criança de 2 anos cismar com algo assim é relativamente normal. O problema é a falta de jogo de cintura pra não contornar isso em 45 longos minutos. Criança nessa idade, por mais geniosa que seja, costuma mudar de foco facilmente...
Fica difícil opinar sem saber como tudo aconteceu, mas pela minha experiência como pai de duas crianças com temperamentos completamente diferentes, uma criança de 2 anos cismar com algo assim é relativamente normal. O problema é a falta de jogo de cintura pra não contornar isso em 45 longos minutos. Criança nessa idade, por mais geniosa que seja, costuma mudar de foco facilmente...
Mandassem os pais assinar um termo de responsabilidade... ou desembarca e pega outro avião, ou leva a criança no colo mas em caso de se machucar os pais se responsabilizam, isentando a empresa... se o avião cair, ninguém vai sobrar mesmo, então deixa o moleque ir no colo do pai e se caso acontecer algo, ele só vai ficar repicando de um lado para outro apenas... eu sei a tristeza que é viajar com criança do lado, principalmente os chorões... uma vez viajei dos EUA até aqui com um moleque chorão do lado... deu vontade de falar para a mãe que nunca tinha visto um pirralho chorão daquele jeito... quem tem filho chorão e mimado precisa pensar muito antes de viajar, os transtornos que causam aos outros é enorme.
Eu não me incomodo se atrasarem o vôo por causa de uma pessoa enferma, mas criança fazendo birra e mimada é culpa dos pais... ou fica em casa ou freta um jatinho particular para viajar... além de incomodar com aquele berreiro, ainda acham que todos tem a obrigação de aguentar porque é apenas uma criança mimada, e a mais linda do mundo na opinião deles.
Porra, me lembrei do martírio que foi aquela viagem com o pirralho chorão que me deu até raiva... kkkkkkkkk.
Eu não me incomodo se atrasarem o vôo por causa de uma pessoa enferma, mas criança fazendo birra e mimada é culpa dos pais... ou fica em casa ou freta um jatinho particular para viajar... além de incomodar com aquele berreiro, ainda acham que todos tem a obrigação de aguentar porque é apenas uma criança mimada, e a mais linda do mundo na opinião deles.
Porra, me lembrei do martírio que foi aquela viagem com o pirralho chorão que me deu até raiva... kkkkkkkkk.
Para começar que em vários lugares crianças até dois anos não pagam passagem (só uma taxa) até em viagem internacional se forem no colo da mãe. Depois que uma coisa que estressa a criança na decoloagem é a mudança de pressão, além do barulho e ambiente desconhecido e cheio de gente. Criança nesta idade não fala quase nada para poder explicar o que está sentindo. Tem gente que tem crianças que tem alguma hiper sensibilidade devido a algum fator, como por exemplo autismo. Aí, a criança tem um surto devido a uma crise de pânico, sei lá, começa a chorar, aí o pais se sentem pressionados pelas pessoas em volta e em vez de acslmar a criança só querem que ela fique quieta imediatamente, sente e faça algo que elas não entendem porque, aí piora, começam a gritar e quando alguém pega a força a se debater. Aí nessa hora alguém que tá de fora, não sabe se a criança tem alguma condição especial, as vezes nem tem filhos para saber o que é normal, e taxam de pai frouxo que não educa. Deve ser dureza passar por isto.
Numa situação destas o melhor é se prevenir e ter um desenho para distrair a criança, um headfone para diminuir os barulhos, uma comida para ela ir beliscando e se for mais nova mamadeira (ou amamentar) para acalmar o bebê e amenizar a diferença de pressão na decolagem.
Numa situação destas o melhor é se prevenir e ter um desenho para distrair a criança, um headfone para diminuir os barulhos, uma comida para ela ir beliscando e se for mais nova mamadeira (ou amamentar) para acalmar o bebê e amenizar a diferença de pressão na decolagem.
-
- Usuário Fundador
Pra criança com birra, maracujá,camomila,valeriane,etc .. não fazem nem cócegas.Tem que dar um rivotril sublingual 0,25 que a fera baixa a bola kkkkkkMago escreveu:Da um calmante fitoterápico, um chá de camomila com maracujá.
Camotinho escreveu:Pra criança com birra, maracujá,camomila,valeriane,etc .. não fazem nem cócegas.Tem que dar um rivotril sublingual 0,25 que a fera baixa a bola kkkkkk