Jiu-Jitsu - Competidores Lendários

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Re: Jiu-Jitsu - Competidores Lendários

Mensagem por Gardenal_JJ » 07 Dez 2015 12:32

MH92 escreveu:Jean Jacques Machado na semi e Márcio Feitosa na decisão de 3º
Vlw!

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 07 Dez 2015 13:38

Lembro que fiquei espantado quando assisti a JJ Machado vs Leo Vieira pela primeira vez, pois foi uma senhora passada de carro do Machado pra cima do Leozinho.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 10 Dez 2015 10:21

Falaremos agora, do maior medalhista da história do Mundial de Jiu-Jitsu.

Roger Gracie, é nada menos que Deca-campeão mundial, o neto de Carlos Gracie é o responsável por nada menos do que 5% das medalhas de ouro da história da competição.

Primeiro Tri-campeão mundial absoluto(8 vezes finalista) e mais 7 vezes campeão variando das categorias Super-pesado e pesadíssimo. Roger Gracie é um lutador excepcional e inquestionável, na faixa preta, com exceção de pé de pano em sua estréia na faixa preta em 2003, ninguém o venceu sem que fosse fazendo uma tática de anti-jogo.

Roger é uma referência do Jiu-Jitsu básico e aplicado quase com perfeição, conseguiu a façanha de ser campeão mundial peso e absoluto em 2009 finalizando todos os seus oponentes tanto no peso quanto no absoluto, um feito inédito e visto quase como inalcançável. O detalhe disso tudo, foi que quase todas as lutas foram finalizadas com um dos estrangulamentos mais básicos da montada, o estrangulamento de gola com as mãos cruzadas que boa parte das pessoas costuma aprender na primeira ou segunda aula de Jiu-Jitsu.

As coisas não param por aí, Roger finalizou todos os atletas TOPs de sua geração, inclusive atletas que nunca tinham sido finalizados, e nunca aparentou estar perto de ser pego. E quem disse que tinha tática de luta? Roger foi tão superior e completo em sua carrerira, que aceitava o jogo de seus adversários, os vencia na área que eles eram melhores, isso provavelmente influenciou em algumas das 5 vezes o qual perdeu a final do mundial absoluto.

Roger também teve carreira no ADCC, onde foi campeão em 2005 peso e absoluto finalizando todas as suas lutas, em uma final contra Ronaldo Jacaré(o seu maior rival de sua carreira, que o derrotou em 2 oportunidades). Venceu também a super luta contra Jon Olav Einemo em 2007, mas teve que abandonar em 2009 para se dedicar ao MMA. Se aposentou também do Jiu-Jitsu competitivo no mundial 2010, devido ao MMA.

A lista de Monstros do Jiu-Jitsu que Roger finalizou é longa, alguns nomes são: Ronaldo Jacaré, Xande Ribeiro, Fernando Margarida, Fernando Tererê, Marcelinho Garcia, Fabrício Werdum, Rodrigo Comprido, Romulo Barral, Claudio Calasans, Rodrigo Cavaca, Ricardo Demente, Bernardo Faria, Leo Leite, Robert Drysdale, Rodrigo Comprido, Vinny Magalhaes, Rafael Lovato, Saulo Ribeiro, e etc, querem mais?

Fez uma luta casada contra Buchecha em 2012(empatou no metamoris) e contra Comprido nesse ano(finalizou) especula-se que Roger retorne em 2016, seria um grande presente para o Jiu-Jitsu, concordam?

Imagem

Rasec13
Contato:

Mensagem por Rasec13 » 10 Dez 2015 10:34

Parabéns Gardenal, excelente tópico
PALMARES NÃO TEM MUNDIAL
RIQUELME >>>>>>>>>>> zico

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 10 Dez 2015 10:35

Quem faz parte desse Hall é José Mario Sperry

Linha de frente de Carlson Gracie, chegou a ser o rei do mundial e do ADCC . Devido ao seu grande tamanho e pressão absurda na passagem de guarda, o gaúcho logo ganhou o apelido de "Zé Maquina".

Foi campeão Mundial em 1996, 1997 e 1998 , ano em que obteve a maior conquista que um lutador de Jiu-Jitsu pode conseguir. A façanha de ser campeãoabsoluto do Mundial e do ADCC.

Após a vitória, Ze Mário se tornou o rei do ADCC, vencendo as super lutas em 1999 e 2000, parando somente em Mark Kerr em 2001. Em 2011 e 2013 fez super lutas do ADCC, vencendo Renzo Gacie e Fabio Gurgel.

Teve carreira vitoriosa no MMA como atleta e mais ainda como treinador, foi um dos líderes da BTT formando atletas como Minotauro, Minotouro e Ricardo Arona.

Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 10 Dez 2015 10:37

Rasec13 escreveu:Parabéns Gardenal, excelente tópico
Vlw parceiro!

cicero
Contato:

Mensagem por cicero » 10 Dez 2015 10:46

o jean jaques, arona. será possível escrever sobre esses caras?
Imagem

GB Campinas

cicero
Contato:

Mensagem por cicero » 10 Dez 2015 10:51

O forista Suicidal criou um tópico muito bom também, sobre as origens das equipes. Acho que se perdeu, não vi mais no fórum (eu assinava).
Imagem

GB Campinas

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 10 Dez 2015 11:03

Cuca escreveu:Gardenal, este tópico é absolutamente fantástico. Não só pra quem já vive este ambiente do jiu jitsu há bastante tempo, mas para aquela galera mais nova que só conhece os " novos " campeões...

Cada atualização sua, eu respeitosamente e dando todos os créditos a você, re-envio a meus colegas de treino e está sendo muito legal a reação da galera que não tinha noção dos feitos destes caras.

Este, com certeza, é um daqueles tópicos inspiradores a todos praticantes, meus parabéns de novo meu velho !!!
Poxa meu querido, voce n sabe a satisfação pessoal que me dá ler posts como esse seu. O meu objetivo é realmente resgatar os feitos destes kras das antigas que na minha opiniao nao podem cair no esquecimento das pessoas.

Em breve mais novidades:)

Abs

Crosss
Contato:

Mensagem por Crosss » 10 Dez 2015 12:46

Muito bom Gardenal, se precisar de ajuda pra escrever sobre algum deles tão pronto pra ajudar!

Só discordo quando vc disse que ninguém chegou perto de pegar o Roger. Ele passou perrengue em varias lutas, mas sempre escapou pq sempre teve as defesas muito afiadas. A saída que ele fez para o arm-lock do Buchecha foi sensacional. Tem um vídeo no yt: Roger Gracie, master of escapes que mostra várias situações onde neguinho encurralou ele e ele saiu.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 10 Dez 2015 13:00

Crosss escreveu:Muito bom Gardenal, se precisar de ajuda pra escrever sobre algum deles tão pronto pra ajudar!

Só discordo quando vc disse que ninguém chegou perto de pegar o Roger. Ele passou perrengue em varias lutas, mas sempre escapou pq sempre teve as defesas muito afiadas. A saída que ele fez para o arm-lock do Buchecha foi sensacional. Tem um vídeo no yt: Roger Gracie, master of escapes que mostra várias situações onde neguinho encurralou ele e ele saiu.

Vlw.

Sim, como eu falei ele nunca "aparentou" estar em risco por nunca demonstrar, mas saiu ate uma tatame na epoca que mostrava o sistema de defesa do Roger que por ele ser tao bom passava despercebido, ele correu riscos contra margarida, marcelinho e etc.

Abs

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 10 Dez 2015 13:19

Crosss escreveu:Muito bom Gardenal, se precisar de ajuda pra escrever sobre algum deles tão pronto pra ajudar!

Se não me engano, o próprio Roger já afirmou que quase bateu em uma mão de vaca aplicada pelo Tererê enquanto eles trocavam pegadas em pé. Aliás, essa luta foi espetacular; o Tererê começou com tudo. Após a já citada mão de vaca, o Tererê aplicou uma queda, meteu pressão e fez o Roger virar pro 4 apoios, meteu um estrangulamento e saiu pro braço. Daí em diante o Roger mostrou pq é Roger e virou a luta.

Mas acho que o calor que o Tererê impôs foi maior do aquele da tão citada luta entre Roger e Margarida.

Aproveitando que o gardenal acabou de falar sobre Zé Mário, queria tirar uma dúvida: Zé Mário e Roleta se enfrentaram duas vezes no mundial de 1998, com uma vitória pra cada lado?

Por fim, ótima ideia gardenal. Parabéns pelo tópico!

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 10 Dez 2015 13:32

Doguera escreveu:Se não me engano, o próprio Roger já afirmou que quase bateu em uma mão de vaca aplicada pelo Tererê enquanto eles trocavam pegadas em pé. Aliás, essa luta foi espetacular; o Tererê começou com tudo. Após a já citada mão de vaca, o Tererê aplicou uma queda, meteu pressão e fez o Roger virar pro 4 apoios, meteu um estrangulamento e saiu pro braço. Daí em diante o Roger mostrou pq é Roger e virou a luta.

Mas acho que o calor que o Tererê impôs foi maior do aquele da tão citada luta entre Roger e Margarida.

Aproveitando que o gardenal acabou de falar sobre Zé Mário, queria tirar uma dúvida: Zé Mário e Roleta se enfrentaram duas vezes no mundial de 1998, com uma vitória pra cada lado?

Por fim, ótima ideia gardenal. Parabéns pelo tópico!
Sim, essa "quase" finalizacao do Terere tb era citada, essa queda do Terere no Roger e uma das mais bonitas que eu ja vi. O Roger foi o primeiro e unico a finalizar o terere inclusive(o margarida flw q so n finalizou o terere pq o mesmo na malandragem mordeu sua mao rs).

Maverick
Contato:

Mensagem por Maverick » 10 Dez 2015 15:53

Excelente tópico.
Imagem
Eu concordo com os idiotas, discordar faz com que eles continuem falando!

Rasec13
Contato:

Mensagem por Rasec13 » 10 Dez 2015 16:25

Cuca escreveu:Gardenal, este tópico é absolutamente fantástico. Não só pra quem já vive este ambiente do jiu jitsu há bastante tempo, mas para aquela galera mais nova que só conhece os " novos " campeões...

Cada atualização sua, eu respeitosamente e dando todos os créditos a você, re-envio a meus colegas de treino e está sendo muito legal a reação da galera que não tinha noção dos feitos destes caras.

Este, com certeza, é um daqueles tópicos inspiradores a todos praticantes, meus parabéns de novo meu velho !!!
Cara, excelente ideia.

Vou repassar no grupo de WhatsApp da academia, lógico q dando os créditos e postando o link.

Tem uma galera nova no jiu lá q talvez não conheça esses lutadores.

Eu mesmo descobri novos fatos.

Abs
PALMARES NÃO TEM MUNDIAL
RIQUELME >>>>>>>>>>> zico

Responder