Chegamos ao ponto de existir consórcio para comprar um iPhone
Re: Chegamos ao ponto de existir consórcio para comprar um iPhone
Taí um lance que eu não ligo. Celular.
Ganhei um 3s da minha empresa a uns 5 anos , depois um 5 a uns 2 anos. Acho normal, nada demais, mas nunca tive outro pra comparar direito .
Se tivesse que pagar do meu bolso continuava com o 3s de boa. Tirando que era um pouco mais lento e a câmera pior, não tem muita diferença
Sent from my iPhone using Tapatalk
Ganhei um 3s da minha empresa a uns 5 anos , depois um 5 a uns 2 anos. Acho normal, nada demais, mas nunca tive outro pra comparar direito .
Se tivesse que pagar do meu bolso continuava com o 3s de boa. Tirando que era um pouco mais lento e a câmera pior, não tem muita diferença
Sent from my iPhone using Tapatalk
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016

Ta aí algo que nao entendo também.
Pra mim parte do seguinte principio quando o cara quer comprar um smartphone ou computador: Vai usar pra que?
Ou seja, o cara quer ter um iphone 6 plus de 4K pra usar whatsapp e redes sociais? Isso com o meu moto g 2013 de 700 reais (na epoca) eu consigo fazer muito bem e sem problemas.
Pelo que eu percebo, a porcentagem maior é de quem compra iphone pra dizer que tem e ostentar, do que os que "precisam" ter ou até os que preferem ter, por gosto pessoal.
Entao sei la, fazer consorcio por um smartphone que quando tu terminar de pagar o mesmo ja vai estar totalmente ultrapassado, nao vale a pena. Mas, cada um sabe o que faz com seu dinheiro.
Pra mim parte do seguinte principio quando o cara quer comprar um smartphone ou computador: Vai usar pra que?
Ou seja, o cara quer ter um iphone 6 plus de 4K pra usar whatsapp e redes sociais? Isso com o meu moto g 2013 de 700 reais (na epoca) eu consigo fazer muito bem e sem problemas.
Pelo que eu percebo, a porcentagem maior é de quem compra iphone pra dizer que tem e ostentar, do que os que "precisam" ter ou até os que preferem ter, por gosto pessoal.
Entao sei la, fazer consorcio por um smartphone que quando tu terminar de pagar o mesmo ja vai estar totalmente ultrapassado, nao vale a pena. Mas, cada um sabe o que faz com seu dinheiro.
O problema todo está aí.Kendrick escreveu:Ta aí algo que nao entendo também.
Até porque tem gente que tem dinheiro suficiente pra dar 4k em um celular e não ser sacrifício nenhum. Então essas pessoas naturalmente vão procurar o melhor produto que o dinheiro pode comprar.
Agora tem muita gente (conheço várias) que possui um poder aquisitivo muito baixo e faz das tripas coração pra poder comprar um celular de última geração. Estas pessoas criaram uma dependência nestes produtos. Estão tratando praticamente como uma necessidade primária, quando era pra ser algo supérfluo. Estas pessoas não precisam de um celular que a câmera abra 0,1 seg mais rápido que a de um Moto G da vida. Uma coisa é o cara fazer um esforço pra comprar um celular que seja usável (tem aparelhos que realmente não dá pra utilizar). Mas na faixa de 400-1000 existe uma infinidade de aparelhos bons, outra coisa é se matar pra pagar 4k em um celular.
Mas o que me deixa puto é ver que isso acaba prejudicando todos nós, porque com essa busca absurda os preços de todos os aparelhos são elevados.
Uma coisa que já vi muito fora do Brasil é gente usando de boa telefone até com a tela quebrada. Isso pq o telefone é bem mais barato e a pessoa poderia tranquilamente comprar outro telefone ou mandar consertar.
Não é bem assim, a galera usa telefone com tela quebrada pq é caro mesmo. O meu tá assim é o mais barato q consegui pra consertar foi 160 dólares, lembre que aqui não tem parcelamento, então vc tem q tirar 160 do seu orçamento.gus77 escreveu:Uma coisa que já vi muito fora do Brasil é gente usando de boa telefone até com a tela quebrada. Isso pq o telefone é bem mais barato e a pessoa poderia tranquilamente comprar outro telefone ou mandar consertar.
E telefone aqui só é barato com plano de 2 anos, de resto é caro.
Pior que isso é ver gente com um iPhone 6 plus e sem créditos pra mandar um SMS.gus77 escreveu:Uma coisa que já vi muito fora do Brasil é gente usando de boa telefone até com a tela quebrada. Isso pq o telefone é bem mais barato e a pessoa poderia tranquilamente comprar outro telefone ou mandar consertar.

Não falo nem aqueles casos esporádicos que a pessoa pode ficar sem crédito, mas sim aqueles que SEMPRE estão sem créditos. Aí ficam pedindo pra compartilhar internet ou pedem pra fazer ligação e mandar SMS.
Vai entender.
Pô, mas 160 dólares nos EUA ou Canadá é muito menos do seu orçamento mensal do que em comparação com um assalariado no Brasil. Claro que também não é uma quantia irrisória, mas rapidinho se gasta isto num fim de semana.Mago escreveu:Não é bem assim, a galera usa telefone com tela quebrada pq é caro mesmo. O meu tá assim é o mais barato q consegui pra consertar foi 160 dólares, lembre que aqui não tem parcelamento, então vc tem q tirar 160 do seu orçamento.
E telefone aqui só é barato com plano de 2 anos, de resto é caro.
Os celulares top sem plano custam 600 dólares, o plano na verdade está parcelando este valor. Tem até lease de celular.
Cara, falo por mim, claro. Uso o iPhone porque não me dá problema. Nenhum nunca deu. É meu celular pessoal por escolha. Tenho um Nexus que só uso pra trabalho, na minha opinião o melhor aparelho com Android do mercado, mas ele não se compara. Mesmo não tendo os bloatwares das fabricantes vez ou outra ele trava, tem uns bugs extremamente irritantes e etc, mesmo tendo sempre a versão mais recente do android que qualquer outro aparelho.Kendrick escreveu:Ta aí algo que nao entendo também.
Claro que no fim é uma questão de gosto pessoal, porque uma pessoa comum consegue fazer absolutamente tudo num android de 400 reais, mas a tranquilidade de o telefone não travar, não ter que ser formatado, não ter problemas com virus e etc, pra mim, faz toda a diferença.
Só mexo no internet banking pelo celular e opero na bolsa pelo iPhone. É óbvio que pra mim segurança é inegociável.
Agora convenhamos, nego ter um iPhone só pra ostentar é uma das coisas mais ridículas que existem nesse mundo.
Não nego que o iPhone seja absurdamente caro. É. Tanto que eu comprei esse novo nos EUA. Comprar no Brasil não tem a menor condição.Brutus escreveu:Realmente já aconteceu comigo de nego de iPhone vir pedir pra eu rotear meu 4G, vai entender. Tenho um Galaxy bosta e sei q o iPhone é 1000x melhor q esses Androids da vida, já tive alguns iPhones mas simplesmente não dá pra acompanhar se vc não for rico, vc paga 3 mil reais (dinheiro pra CARALHO) num aparelho que daqui a 1 ano já estará ultrapassado. O último q tive foi o 5, comprei não muito tempo depois de já ter comprado um 4s. Daí veio o 5s logo depois, aí lançaram o 6, e eu mandei tomar no cu, comprei um Samsung de 1000 reais e apesar de ser um lixo pelo menos eu não me preocupo de ter gastado uma fortuna com um celular e logo depois lançarem um modelo novo. Fora q eu faço jus ao meu nick, sou um tanto quanto bruto ao lidar com as coisas, sempre quebro meus celulares, e pra trocar a tela do iPhone é mais 300 a 400 pila. Esse Samsung apesar de um lixo já caiu uma 50 vezes e nunca nem sequer trincou a tela.
Mas você não perde esse dinheiro todo, não. Antes de comprar esse 6s Plus eu tinha um 5 há 3 anos. Comprei por R$ 1.700,00 na época e vendi semana passada por R$ 1.100,00. E isso depois de três anos. Paguei R$ 2.700,00 no 6s Plus. Ou seja: o celular saiu pra mim a R$ 1.600,00. Não é tão barato mas o custo-benefício, como eu disse acima, pra mim compensa.
Acho pouco, quem compra celular por 3k tem mais é que se foder mesmo.
Cara, a noção de dinheiro aqui é totalmente diferente. 160 dólares é o custo do mercado de 15 dias pra um casal. Aqui se prioriza outras coisas.gus77 escreveu:Pô, mas 160 dólares nos EUA ou Canadá é muito menos do seu orçamento mensal do que em comparação com um assalariado no Brasil. Claro que também não é uma quantia irrisória, mas rapidinho se gasta isto num fim de semana.
Os celulares top sem plano custam 600 dólares, o plano na verdade está parcelando este valor. Tem até lease de celular.
Eu pensava a mesma coisa quando vim pra cá, mas é bem diferente. Pra vc comprar uma coisa aqui tem meio que juntar uma grana pra comprar, pois aqui não tem essa de carnê, crediário, cheque pré-datado, financiamento, consórcio e essas putarias que tem no huezil.
Você está comparando com outras coisas que são baratas (em comparação ao Brasil). O cara junta dinheiro porque qq peão trabalha dois, trêd dias a mais e tira isto.Mago escreveu:Cara, a noção de dinheiro aqui é totalmente diferente. 160 dólares é o custo do mercado de 15 dias pra um casal. Aqui se prioriza outras coisas.
Eu pensava a mesma coisa quando vim pra cá, mas é bem diferente. Pra vc comprar uma coisa aqui tem meio que juntar uma grana pra comprar, pois aqui não tem essa de carnê, crediário, cheque pré-datado, financiamento, consórcio e essas putarias que tem no huezil.
Mad tem financiamento sim, móveis eletro domésticos, carros, casas, mas tem que ter crédito (nos EUA, no Canadá eu não sei bem, posso perguntar a um amigo meu canadense). Mas não acredite em mim, pergunte a um cara que nasceu aí ou vá numa loja de móveis ou eletrodomésticos e diz que quer tirar uma dúvida e pergunta como se parcela um item maior.
Cara, parcelar até parcela, mas não é como no brasil. Existem taxas e juros para financiar, tornando meio que inviável.gus77 escreveu:Você está comparando com outras coisas que são baratas (em comparação ao Brasil). O cara junta dinheiro porque qq peão trabalha dois, trêd dias a mais e tira isto.
Mad tem financiamento sim, móveis eletro domésticos, carros, casas, mas tem que ter crédito (nos EUA, no Canadá eu não sei bem, posso perguntar a um amigo meu canadense). Mas não acredite em mim, pergunte a um cara que nasceu aí ou vá numa loja de móveis ou eletrodomésticos e diz que quer tirar uma dúvida e pergunta como se parcela um item maior.
Se fosse assim ninguem tinha carro e casa por aqui.
Mas os juros são muito menores que no Brasil, o que torna mais barato. O povo daí pode até não ter o costume de fazer isto para coisas pequenas (o que eu acho prudente, pois tem gente que se excede) e para as coisas grandes ser inevitável, mas tem sim para muita coisa e não é inviável.Mago escreveu:Cara, parcelar até parcela, mas não é como no brasil. Existem taxas e juros para financiar, tornando meio que inviável.
Se fosse assim ninguem tinha carro e casa por aqui.
https://www.lowes.ca/articles/Consumer-Credit_a746.html
No Brasil quando falam que parcelam sem juros, mas dão desconto a vista logo o parcelamento é mais caro e os juros só estão camuflados.
Falando nisso, lembro quando abri a conta no banco aqui como o gerente me advertiu muito sobre os juros daqui, que eram muito altos (22% ao ano no cartão de crédito).gus77 escreveu:Mas os juros são muito menores que no Brasil, o que torna mais barato. O povo daí pode até não ter o costume de fazer isto para coisas pequenas (o que eu acho prudente, pois tem gente que se excede) e para as coisas grandes ser inevitável, mas tem sim para muita coisa e não é inviável.
https://www.lowes.ca/articles/Consumer-Credit_a746.html
No Brasil quando falam que parcelam sem juros, mas dão desconto a vista logo o parcelamento é mais caro e os juros só estão camuflados.
Quando eu falei pra ele que no brasil passava de 400% ao ano o cara quase infartou.