The Wild Child, documentário sobre garota que passou mais de 10 anos em cativeiro

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Careca do Brazzers
Contato:

The Wild Child, documentário sobre garota que passou mais de 10 anos em cativeiro

Mensagem por Careca do Brazzers » 09 Dez 2015 14:33

Documentário sobre uma garota de 13 anos que foi encontrada nos anos 70 presa numa casa.

Ele passou a vida inteira dentro de uma sala sem contato humano, jamais aprendeu uma língua e se comporta de forma extremamente antissocial.

phpBB [video]

Imagem
tenso

Boxing
Contato:

Re: The Wild Child, documentário sobre garota que passou mais de 10 anos em cativeiro

Mensagem por Boxing » 09 Dez 2015 15:47

Fiquei na duvida se estou no forum uol jogos ou bjj!

snatch
Contato:

Re: The Wild Child, documentário sobre garota que passou mais de 10 anos em cativeiro

Mensagem por snatch » 09 Dez 2015 17:46

Eu vi esse doc e fiquei puto da vida com quase todo mundo e com um muita dó da menina. Fico imaginando o quanto cruel vc tem q ser pra fazer isso com a sua filha.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 09 Dez 2015 18:43

Ouvi esses dias em uma palestra que o ideal é vc não ver nem ouvir nada malefico ou mas noticias, não se expor a isso pq não vai acrescentar nada alem de maleficios a quem se expoe a isso..

Estou comendo a dar razão a isso
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

malucovisk
Contato:

Mensagem por malucovisk » 09 Dez 2015 19:42

A iniciativa de convívio tem de partir do ser humano. Se este nunca manifestar um estímulo ou curiosidade por se comunicar, pelo contato humano, ou pelas sensações o que fazer então? É necessário prover o básico, o amor, o contato, a linguagem. É prematuro e errôneo partir para experimentos sociais, ensinamentos e as demais tentativas de comunicação. É a mesma coisa de ensinar um chimpanzé a falar se o mesmo não tem nem noção de caracterizar objetos e quiçá formar palavras e expressões.
Quando somos bebês é assim, além do carinho e do afeto o mesmo observa, escuta, sente, degusta e é a partir disso que ele se desenvolve socialmente (dá os primeiros passos, sai as primeiras palavras,...)

Este caso é muito mais complexo, a garota (hoje idosa) se trava, se recua, e volta para o estado anterior (ficar calada por exemplo) caso haja alguma punição. Isso é um instinto animal, um instinto primitivo que todos temos, mas não é tão simples de ser discutido, ainda mais nesse caso, no qual se percebe que os instintos primitivos da jovem estão muito mais "ativos" e alertas que todo o resto. É óbvio que isso aconteça devido ao isolamento e diversos abusos e punições que a criança foram acometidos, mas até onde isso pode limitar o desenvolvimento social e pessoal? O que pude entender do documentário é que ela sempre age como um bebe ou como uma criança com retardo mental, mesmo esta patologia/psicopatologia não sendo dada como certa no caso dela.

Fica à dúvida, numa situação que a garota se sinta pressionada, o que se sobrepõe? seu lado emocional ou racional?
Penso que é a emoção, mas ela volta para um estado de conforto e não repete mais a ação que a mesma vê como uma séria punição (ela foi racional ao voltar ao estado de conforto? o mesmo ocorre quando se bate em um cachorro, ele sai de perto de vc, ao menos naquele momento).

Referente à emoção e razão, tenha por base o que o ser conhece, suas experiencias e práticas vividas e não o senso comum.

leandrocapuano
Contato:

Mensagem por leandrocapuano » 09 Dez 2015 23:22

cardonelli escreveu:Ouvi esses dias em uma palestra que o ideal é vc não ver nem ouvir nada malefico ou mas noticias, não se expor a isso pq não vai acrescentar nada alem de maleficios a quem se expoe a isso..

Procede mano, quando vejo estes tipos de documentário, fico perturbado, melhor não ver o limite da maldade humana.

Aloha!

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 09 Dez 2015 23:52

cardonelli escreveu:Ouvi esses dias em uma palestra que o ideal é vc não ver nem ouvir nada malefico ou mas noticias, não se expor a isso pq não vai acrescentar nada alem de maleficios a quem se expoe a isso..

Pior que eu concordo com essa parada.. Quando meu irmão era mulecote a mãe dele vivia vendo de filme de terror e as vezes ele ia pra perto dela e acabava vendo. Ele hoje é um marmanjo de 20 anos mas ele direto
me fala que ficou com uma porrada de trauma. Tem pânico de barata (pq um dia viu um filme que tinha uma invasão de barata algo assim) e medo de escuro. Ele
mesmo diz que não sabe por quê tem tanto medo, que isso vem do sub consciente dele.

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 10 Dez 2015 11:31

jitsunaja escreveu:Pior que eu concordo com essa parada.. Quando meu irmão era mulecote a mãe dele vivia vendo de filme de terror e as vezes ele ia pra perto dela e acabava vendo. Ele hoje é um marmanjo de 20 anos mas ele direto
me fala que ficou com uma porrada de trauma. Tem pânico de barata (pq um dia viu um filme que tinha uma invasão de barata algo assim) e medo de escuro. Ele
mesmo diz que não sabe por quê tem tanto medo, que isso vem do sub consciente dele.
Sim, numa idade precoce é mais foda.

É igual o lance q fala do garoto selvagem "Victor". Ele não sentia o mesmo frio que nós, provavelmente pq a noção de frio também é relativa aos costumes e experiencias que adquirimos. Acho que o lance do filme de terror e ficar se cercando de coisas negativas faz sentido.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Surf-JJ
Contato:

Mensagem por Surf-JJ » 10 Dez 2015 14:20

Recomendo o filme O Enigma de Kaspar Houser que aborda esse tema e é muito bom!

" O filme inicia mostrando um jovem acorrentado em um porão, alimentado por um homem misterioso. O prisioneiro brinca com um cavalo de madeira, e o nome do objeto é a única palavra que pronuncia: cavalo. O homem quer que o jovem aprenda e escrever e lhe dá papel e tinta. O jovem aprende a escrever seu nome, Kaspar Hauser.

Depois, o misterioso homem retira Kaspar do porão durante a noite e o deixa numa cidade próxima (Nuremberg), em 1828, com uma carta para o oficial da guarda. Perplexos com a figura, os moradores o deixam prisioneiro numa torre. O rapaz não é violento e se mostra inteligente, surgindo rumores de que ele pertença à nobreza. Durante dois anos, ele amplia seu vocabulário ensinado por uma família que o ajuda e por um padre. Ele aprende facilmente música, tricô e jardinagem, mas é um fracasso em compreender as convenções da época, principalmente às ligadas à sociedade, ciência e religião."
A quitter never wins and a winner never quits

Responder