Ideias para RPG

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Craig Nicholls
Contato:

Re: Ideias para RPG

Mensagem por Craig Nicholls » 08 Dez 2015 18:21

Filipe escreveu:Essa foto e,de mulher ou é cilada? To na duvida se homenageio ou n.
É uma foto minha, de acordo com o Jappz

wolfzin
Contato:

Mensagem por wolfzin » 09 Dez 2015 08:14

Craig Nicholls escreveu:Eu fiz um D&D 3.5, história na era medieval mesmo, foi legal. Foda que o pessoal jogou muito mal e morreu no primeiro dia :(
D&D 3 edição (até mesmo a 3.5) é uma das mais dificeis que requerem bons players ou um mestre mt paciente e bonzinho.

Eu gostava de mestrar medieval/fantastico em Dragonlance ou Forgoten da D&D 4 edição OU Pathfinder (http://www.d20pfsrd.com/)

Mestrei já uma adaptação que fiz (baseado no livro que lançaram) de GoT. Ficou muito foda, mas como não tinha mt mecanica (já que eu mesmo adaptei) o foco era mesmo em interações sociais e roleplay. E dependia de eu ser ultra nerd em GOT e saber mais que os players.

Sobre enredo/desafios: já pensou em montar uma história introdução, como se fosse um tutorial pros players, principalmente os novatos. Dai vc já mata 1 e eles entendem o recado.
:!! GO VIKINGS! \m/

danilogrilo
Contato:

Mensagem por danilogrilo » 09 Dez 2015 15:26

Incrivelmente eu ainda jogo, grupo antigo, com 15 amos de amizade. Passei muito tempo no GURPS, mas tô jogando Storyteller, Idade das Trevas, rato comendo rato! Espero que suas mesas andem abigo!

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 09 Dez 2015 18:29

Para ajudar na geração de ideias: http://gerador.ultrav.com.br
Imagem

danilogrilo
Contato:

Mensagem por danilogrilo » 09 Dez 2015 19:32

Craig Nicholls escreveu:Eae pessoal, vou mestrar um RPG nesse final de semana e to tentando pensar em uma história legal. Também não sei que sistema usar, pessoal ta acostumado a jogar D&D 3.5. Tava afim de algo diferente, mas não sei direito o que. Alguém tem ideia ou pode me contar sobre alguma aventura ou estilo de jogo que jogaram e foi foda?

Imagem

Ou apenas contem boas histórias para eu me basear
O mais importante é você como mestre se divertir, e no processo, seus jogadores tb. Sei lá, esse lance de histórias a se basear é muito vasto, te aconselho a pegar uma ponta dos classicos, senhor dos anéis se for o caso, mas não descartaria a idéia de vc se inspirar na literatura, game ou filme que te agrada mais.
Pode inovar tb, em vez de colocar o clima clássico de aventura épica dos livros do D&D, pq não experimentar um clima pesado e maligno como a idade das Trevas? Uma aventura fantástico/medieval com um toque de terror fica muito legal, e te abre um leque enorme de opções. Ou quem sabe tu não pega um filme de bang-bang e adiciona um clima de duelo?
Sei lá, assiste um filme que tu curte que vai aparecer uma penca de opções.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 09 Dez 2015 20:40

Parece uma mulher na foto.. Just saying
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

wolfzin
Contato:

Mensagem por wolfzin » 10 Dez 2015 09:09

CATOIAO escreveu:Joguei UO por 7 anos ..sendo 5 anos ritmo intenso. Pra mim é o melhor rpg que existe.. Que época boa, varava madrugada jogando e parava p assistir Pride ao vivo pela internet. UO É FODA!
Não confundir MMORPG com RPG de mesa.

wolfzin
Contato:

Mensagem por wolfzin » 10 Dez 2015 13:16

CATOIAO escreveu:Ah sim.. Jogava pelo pc. Expressei mal. De rpg de mesa não curto. Joguei mágic por 8 meses mas não implaquei não. Valeu abraço
Hhahaha MMO 99% aqui já jogou algum eu apostaria.

Magic até q vc jogou pouco, joguei por alguns anos.

Responder