ABSURDO: Brasil muda padrão mundial para microcefalia

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lee Jun-Fan
Contato:

Re: ABSURDO: Brasil muda padrão mundial para microcefalia

Mensagem por Lee Jun-Fan » 05 Dez 2015 09:40

Mestre escreveu:Depois eu digo que é um bando de analfabetos funcionais e eles reclamam. Entenderam o contrário do que o texto quis dizer Hahaha.
Lá vem o mestre da poltrona e internet destilar sua pseudo arrogância, e depois reclama por ser motivo de piada.

A questão não é seguir o que a OMS diz, é minar a qualidade do atendimento devido a preocupação estatística.

Sempre houve uma preocupação maior com as crianças de 33cm do que com os dados estatísticos, mas foram esses aumentarem para que abaixassem para 32cm.

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 05 Dez 2015 09:46

Sabe_nada escreveu:Sugiro o autor do tópico alterar o título para:

ABSURDO: Brasil SEGUE padrão mundial para microcefalia

Aí depois podem culpar a vontade os petralhas, esquerdopatas e comunistas da Organização Mundial de Saúde.
Bem, vou tentar colocar "ABSURDO: Brasil SEGUE padrão mundial para microcefalia e coloca em xeque média com considerável risco diagnóstico".
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Lee Jun-Fan
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: ABSURDO: Brasil muda padrão mundial para microcefalia

Mensagem por Lee Jun-Fan » 05 Dez 2015 09:50

lulavc escreveu:Cara, ele dizer que é contra o impeachment não significa que é aliado do governo petista. Política é um jogo de trocas.

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk
Sim, tens razão.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 05 Dez 2015 10:06

O problema é mudar os critérios no momento em que existe uma epidemia. Certa vez eu tive a gripe A (ou suína). Estava em Floripa e fui de ônibus para Curitiba. No meio do trajeto, comecei a sentir todos os sintomas. Em Curitiba havia uma epidemia da doença e creio que em alguns casos, como o meu, eles não fizeram os exames e trataram como gripe comum. Ao chegar ao Rio, fui a outro médico e ele disse que todos os meus sintomas eram da gripe A. Fico imaginando que havia uma orientação para que alguns casos não fossem retratados como gripe A para mascarar as estatísticas.

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 05 Dez 2015 10:14

Anônimo escreveu:O problema é mudar os critérios no momento em que existe uma epidemia. Certa vez eu tive a gripe A (ou suína). Estava em Floripa e fui de ônibus para Curitiba. No meio do trajeto, comecei a sentir todos os sintomas. Em Curitiba havia uma epidemia da doença e creio que em alguns casos, como o meu, eles não fizeram os exames e trataram como gripe comum. Ao chegar ao Rio, fui a outro médico e ele disse que todos os meus sintomas eram da gripe A. Fico imaginando que havia uma orientação para que alguns casos não fossem retratados como gripe A para mascarar as estatísticas.
Exatamente. Acho que o fato de alguns terem levado mais para o lado político dificultou o entendimento no geral - mesmo que tenha muito dado político nessa ação.

faulk
Contato:

Mensagem por faulk » 05 Dez 2015 13:47

Aí se falar em impeachment é golpe... Quem defende esse governo só pode ter macrocefalia também
Imagem

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 05 Dez 2015 14:02

Senhor, dai-me paciência. Toda discussão aqui vira petralhacoxinhamento. Se o Senhor estiver me ouvindo, por favor, faça algo Superhomem!!!!

Post enviado através do poder da mente.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 05 Dez 2015 14:09

Queixodevidro escreveu:Senhor, dai-me paciência. Toda discussão aqui vira petralhacoxinhamento. Se o Senhor estiver me ouvindo, por favor, faça algo Superhomem!!!!

Post enviado através do poder da mente.
=)) =))
Tapirus terrestris

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 05 Dez 2015 14:26

Tô com gripe e sinusite hj, Dilma vaca, tem q se foder ela e todo os petralhas!!!!

Nile

Mensagem por Nile » 05 Dez 2015 15:02

Lee Jun-Fan escreveu:Lá vem o mestre da poltrona e internet destilar sua pseudo arrogância, e depois reclama por ser motivo de piada.

A questão não é seguir o que a OMS diz, é minar a qualidade do atendimento devido a preocupação estatística.

Sempre houve uma preocupação maior com as crianças de 33cm do que com os dados estatísticos, mas foram esses aumentarem para que abaixassem para 32cm.
Foi isso que ocorreu , antes era mais sensível e não tão específico , podia ser resultado de baixo peso , pais pequenos o constitucional , mas o rastreamento tem que ser justamente sensível , é melhor ter falsos positivos que falsos negativos
Mas para fins estatísticos o governo resolve mudar os parâmetros no meio de uma crise epidêmico
Esse Mestre em ?! quando o bosta do Molotov foi escroto com ele , fiquei até com dó
Cara que fica se gabando na internet , me soa bem suspeito , deve ser um coitado
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 22 Dez 2015 12:35

Lee Jun-Fan escreveu:A margem de 33cm era adotada pois há uma considerável possibilidade de microcefalia com bebês nessa margem - como há em PE. Fora alterações de outra ordem.

A saúde do Brasil (que até pouco tempo gozava de alguns raros acertos em meio ao caos) adotava o critério de 33 justamente para a criança ter todo o amparo em sua investigação e definição, e isso era muito bem visto. É uma questão de PREVENÇÃO com a probabilidade. Uma criança de até 31 pode não ter microcefalia, mas a probabilidade obviamente muda. 33 é o limite, logo, amparava um melhor atendimento - mesmo jogando os números contra o Governo, era uma posição digna.

O Governo de Pernambuco e o Min. da Saúde garantiram que darão amparo (mas é a mesma coisa que garantir com contrato e garantir no boca-a-boca), mas isso abre precedente (com o enorme aumento dos casos) para que as crianças com 33 não tenham o devido acompanhamento, mesmo com a real possibilidade de terem algo. E quem trabalha na área da saúde sabe como são as coisas.
Mas Lee como vc mesmo disse o amparo continuará
essa medida não é para caracterizar microcefalia, até pq precisam conferir ossificação e td mais pra isso
não chega a ser questão de prevenção se todos os exames serão feitos do mesmo jeito

problema é a criança nascer com 33, ser diagnosticada normal como quase todos de 33 e a mãe continuar na neura pq é 33

Responder