Ideias para RPG

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Craig Nicholls
Contato:

Ideias para RPG

Mensagem por Craig Nicholls » 03 Dez 2015 18:48

Eae pessoal, vou mestrar um RPG nesse final de semana e to tentando pensar em uma história legal. Também não sei que sistema usar, pessoal ta acostumado a jogar D&D 3.5. Tava afim de algo diferente, mas não sei direito o que. Alguém tem ideia ou pode me contar sobre alguma aventura ou estilo de jogo que jogaram e foi foda?

Imagem

Ou apenas contem boas histórias para eu me basear

Currador do Futuro
Contato:

Re: Ideias para RPG

Mensagem por Currador do Futuro » 03 Dez 2015 21:03

se for jogar d&d vai gastar 2h só preparando ficha dos players... eu jogava o Ad&d... faz tempoooo uns 15 anos...
joguei Vampire e gostei TB. muitas intrigas, um belo jogo político entre clãs se o mestre for bom.
vcs gostam de porradas elaboradas, realismo ou enredo bom? Porrada=d&d. Realismo=gurps. Enredo=Storyteller (Vampire e afins)
:offtopic:

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 03 Dez 2015 21:13

Eu ficaria com Antigo Mundo das Trevas (Storyteller) mas complementando o que o colega currador falou:
Interação social/intriga: Vampiro: A Máscara
Porradaria da pesada: Lobisomem: O Apocalipse
Misticismo: Mago: A Ascenção

Se os teus amigos não quiserem sair do Dungeons Dragons... Ravenloft!

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 03 Dez 2015 21:28

Platão escreveu:Eu ficaria com Antigo Mundo das Trevas (Storyteller) mas complementando o que o colega currador falou:
Interação social/intriga: Vampiro: A Máscara
Porradaria da pesada: Lobisomem: O Apocalipse
Misticismo: Mago: A Ascenção

Se os teus amigos não quiserem sair do Dungeons Dragons... Ravenloft!
Fizeram o de Zumbi também, nunca joguei... chegou a jogar?

Eu fazia um Vampiro sem clã ( teneriff? não lembro) e colocava 4 pontos numa habilidade que ele virava gárgula e 2 pontos noutra que as garras causavam dano agravado. qdo ia pro pau, arregaçava... até vampiro de 1 geração anterior sofria na minha mão

piroquio

Mensagem por piroquio » 03 Dez 2015 21:36

Filipe escreveu:Essa foto e,de mulher ou é cilada? To na duvida se homenageio ou n.
Porra, ta de sacanagem que vai homenagear uma foto sem atrativo nenhum? Saiu da prisão ontem irmão? :assassin:

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 03 Dez 2015 21:52

Currador do Futuro escreveu:Fizeram o de Zumbi também, nunca joguei... chegou a jogar?

Eu fazia um Vampiro sem clã ( teneriff? não lembro) e colocava 4 pontos numa habilidade que ele virava gárgula e 2 pontos noutra que as garras causavam dano agravado. qdo ia pro pau, arregaçava... até vampiro de 1 geração anterior sofria na minha mão
Zumbi? Nem conhecia esse!
Vampiro sem clã é caitiff, e a disciplina que permitia os transformação em um monstro é Vicissitude dos Tzimisce... será que essa? Das garras é segundo nivel da disciplina metamorfose!
Comecei no RPG quando tinha uns 15 anos...e até hoje já nos tempos de tiozão (33 anos) apesar das dificuldades o pessoal se reúne para jogar! É um hobby muito bom!

Abração!

gkizi
Contato:

Mensagem por gkizi » 03 Dez 2015 22:00

Qual o intuito dessa foto nada a ver com o assunto do tópico? Hahahaha.

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 03 Dez 2015 23:04

confundi, não era de zumbi... é o wraith the oblivion. Não fizeram de zumbi ainda rsrs
mas entrei no site da white Wolf e eles tem outras variáveis... legal!

Revised Edition

Sometimes called "Second Edition Revised," but more frequently considered the Third Edition, the Revised Edition was a broad attempt to clean up, standardise and consolidate not only the rules of the World of Darkness games, but also the metaplot and various loose ends. It incorporated a large number of rules changes, many from the Revised Storyteller System, though several key features - variable target numbers, Ability categories, etc. - remained to make a distinction between the two systems.

The Revised Edition was used for the final editions of the World of Darkness games, beginning with Vampire: The Masquerade Revised Edition in 1998. Werewolf and Mage followed, and the Revised system was also used for Hunter: The Reckoning, Mummy: The Resurrection, Demon: The Fallen, the new Dark Ages line, Victorian Age: Vampire and - in further modified form - Orpheus. Changeling: The Dreaming, Wraith: The Oblivion, the minor games and the other historical settings did not get Revised editions; books published for these lines after 1998 rarely made explicit reference to the new rules, but conversions for some, most notably Kindred of the East, were included in the VTM: Vampire Storytellers

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 03 Dez 2015 23:16

Joguei muito RPG. Bons tempos...
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 03 Dez 2015 23:30

Currador do Futuro escreveu:confundi, não era de zumbi... é o wraith the oblivion. Não fizeram de zumbi ainda rsrs
mas entrei no site da white Wolf e eles tem outras variáveis... legal!
Wraith the Oblivion... esse eu conheço, mas nunca joguei. Jogo difícil e muito pesado em termos psicológicos.

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 04 Dez 2015 01:20

A maioria dos jogos é do folclore europeu,Americano ou Japones.Ja pensou em fazer um do Folclore brasileiro?Seria bem diferente.
Eu gostaria muito de ver um jogo como Witcher 3 do folclore brasileiro, seria épico.
Imagem

Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Kueka » 04 Dez 2015 07:49

Joguei um pouco de AD&D a mais de 10 anos atrás... acho muito massa jogar RPG, ouço alguns casts sobre isso, mas não conheço nigm que jogue.
Até procurei o tal do RPG Firecast mas não rolou.
Valar Morghulis

jrlordelo
Contato:

Mensagem por jrlordelo » 04 Dez 2015 07:54

VAMPIRO A MÁSCARA! BONS TEMPOS! GRANDE JOGO,FICA DE PERSONAGEM PRÁTICA DE FAZER E BEM EQUILIBRADO, A DEPENDER DO MESTRE DÁ PARA JOGAR DE VÁRIAS FORMAS INCLUSIVE SOMENTE COM HUMANOS, HUMANOS E VAMPIROS, E ATÉ HUMANOS, VAMPIROS E LOBISOMENS.

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 04 Dez 2015 08:17

como o amigo falou, bons tempos!!!!!
hj, trampando e casado, só da pra jogar um videogame bem de vez em quando...
eu fiz um vampiro uma vez bem fraco fisicamente, mas com Mortis nivel 5. era um Capadocian. Contaminava tudo que tocava... mas na porrada não dava pra nada kkkkkk.
Eu curtia muito a revista Dragão! dava aquele Barroso lendo a revista e já socava uma bronha inspirado nos mangas eróticos. Adolescente é uma merda, bate punheta até pra mina da embalagem do perfume alfazema...

Craig Nicholls
Contato:

Mensagem por Craig Nicholls » 08 Dez 2015 18:20

Eu fiz um D&D 3.5, história na era medieval mesmo, foi legal. Foda que o pessoal jogou muito mal e morreu no primeiro dia :(

Responder