Zika, Dengue
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Zika, Dengue
Pois é meus amigos estou vivendo mais um drama,pois bem onde eu moro ainda nao foi registrado caso de zika, porém a dengue sempre toca o terror no meu estado, e tanto que sempre existem surtos de dengue, só eu peguei 2 vezes essa porcaria, e meus pais uma vez, e para piorar essa situação minha esposa esta grávida de 3 meses, e estamos em pânico.
Gostaria de saber se algum amigo também esta nessa situação e como esta fazendo para proteger a futura mamãe.
Abraços.
Gostaria de saber se algum amigo também esta nessa situação e como esta fazendo para proteger a futura mamãe.
Abraços.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
-
- Contato:
Re: Zika, Dengue
No caso da sua mulher, o ideal é estar usando repelente a toda hr mesmo pra evitar
Cara, eu e minha esposa estamos em pânico também.
Ela está grávida de 6 meses e como precaução está usando repelente o dia todo. Estou colocando telas em TODAS as janelas de minha casa e, sempre que minha esposa sair, estarei aplicando spray que mata mosquito dentro de casa.
Em casa eu me garanto, o problema é na rua e no trabalho dela. Mas aí é ter muita atenção e estar sempre renovando a aplicação do repelente.
Tome muito Cuidado. Por mais que seja uma merda, use preservativos para transar com sua esposa, pois os pesquisadores já constataram que o homem pode transmitir o zika para a mulher pelo sêmem. Então, use repelente também e use camisinha, pelo menos até seu filho nascer.
Ela está grávida de 6 meses e como precaução está usando repelente o dia todo. Estou colocando telas em TODAS as janelas de minha casa e, sempre que minha esposa sair, estarei aplicando spray que mata mosquito dentro de casa.
Em casa eu me garanto, o problema é na rua e no trabalho dela. Mas aí é ter muita atenção e estar sempre renovando a aplicação do repelente.
Tome muito Cuidado. Por mais que seja uma merda, use preservativos para transar com sua esposa, pois os pesquisadores já constataram que o homem pode transmitir o zika para a mulher pelo sêmem. Então, use repelente também e use camisinha, pelo menos até seu filho nascer.
Teste os seus conhecimentos de MMA no UFC on Fantasy: http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Minha cunhada está gravida também, estou tenso pelo meu irmão e futuro sobrinho.
Só lembrando que repelente tem que passar de 4 em 4 horas.
Só lembrando que repelente tem que passar de 4 em 4 horas.

A galera poderia dizer onde moram, pelo menos o estado, para sabermos onde a dengue tá pegando... dizer "aqui onde eu moro" fica até difícil imaginar onde vocês moram, né? rs.
Esperando o Buda vir comentar...
Minha esposa tá grávida tb, 7 meses.. Tô preocupado, mesmo parecendo tudo sob controle na minha região...
Parece q só com 7 meses de gestação pra poder ver no ultrassom a microcefalia.
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz
- Contato:
Cara eu nunca dei muita importância pra isso não, mas esses casos de microcefalia estão foda, e o pior que e novidade e pegou geral de surpresa.
TEAM Sagraódio
Acho que esse stress só é prejudicial às grávidas. Tentem tranquilizá-las. Ainda não foi confirmado com 100% de certeza que o vírus é o responsável pela microcefalia nos bebês. No mais é fazer o que já sugeriram, tomar as medidas preventivas e curtir a gravidez. Mas relaxar até que o diagnóstico seja efetivamente confirmado.Segundo a médica, ainda não há certeza de que o vírus seja o responsável por isso. (...)
O Ministério da Saúde revelou que o vírus foi detectado no líquido amniótico (o fluido que envolve o feto) extraído de duas gestantes da Paraíba. Isso fecha o diagnóstico? “Quase. Ainda há uma pequena margem de dúvida”, diz o diretor de Vigilância de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Cláudio Maierovitch.
Fonte: http://epoca.globo.com/tempo/noticia/20 ... falia.html
- Michael Scofield
- Ombudsman
- Contato:
Negócio tenso, quando li o título já pensei que era o Buda desesperado de novo.abukake escreveu:Esperando o Buda vir comentar...
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020
Eu sou Vitoria-ES.
Pelo que conversei com a médica ultrossonografista, durante a gestação o que eles fazem é um acompanhamento do desenvolvimento do tamanho do crânio do bebe. Dai, por exemplo, existem medidas padrão de tamanho para cada parte do corpo do nenem. Se o tamanho do crânio estiver inferior ao previsto para aquele tempo de gestação da mulher, surge a suspeita e começam a observar se no intervalo entre os ultra-sons o crânio esta se desenvolvendo normalmente ou nao.
Pelo que conversei com a médica ultrossonografista, durante a gestação o que eles fazem é um acompanhamento do desenvolvimento do tamanho do crânio do bebe. Dai, por exemplo, existem medidas padrão de tamanho para cada parte do corpo do nenem. Se o tamanho do crânio estiver inferior ao previsto para aquele tempo de gestação da mulher, surge a suspeita e começam a observar se no intervalo entre os ultra-sons o crânio esta se desenvolvendo normalmente ou nao.
Teste os seus conhecimentos de MMA no UFC on Fantasy: http://ufconfantasy.forumeiros.com/
- crazydiamond
- Contato:
Achei que o tópico fosse do forista Buda.
Mas, o diagnóstico 100% certo ocorre apenas apos o nascimento, pois deve ser observada a genética dos pais. Por exemplo, se os pais são baixinhos as chances do fêmur do nenem ser de tamanho inferior à media são boas. Se um dos pais tiver a cabeça com circunferência pequena, abaixo da media, pode acontecer do nenem tb ter.
Ou seja, essas medidas do corpo do nenem na realização do ultrassom são apenas indicativos e suspeitas que são levantadas durante a gravidez.
Ou seja, essas medidas do corpo do nenem na realização do ultrassom são apenas indicativos e suspeitas que são levantadas durante a gravidez.
E também é recomendável pras mulheres sempre usar roupas q cubram o corpo, tipo calças e camisas de manga longa.