eutanásia
eutanásia
Vc é a favor ou contra a eutanásia? Conversando com a minha esposa que é enfermeira e trabalho em um setor de pessoas bem debilitadas, semi intensivo, ela disse que tem pessoas que estão a mais de 6 meses sem falar, sem comer, cheios de escaras pelo corpo, algumas ainda enxergam mas como aquele profundo olhar de quem já está morto só esperando o coração parar, alguns são diagnosticados como irreversíveis e vão para uma ala só esperar a morte, porra porque não dar a pessoa o direito de acabar esse sofrimento ou da família? o que vcs acham?
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Re: eutanásia
A favor. E a família já foi avisada q se um dia der merda, não é pra me deixar feito uma samambaia
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Sou a favor, mas só se estiver comprovadamente certo de que não há mais solução.
Aborto já sou a favor em qualquer caso. Se os pais já não desejam ter o filho é pq não vão saber cuidar apropriadamente e nada pior que nascer em uma família fodida e desestruturada.
Aborto já sou a favor em qualquer caso. Se os pais já não desejam ter o filho é pq não vão saber cuidar apropriadamente e nada pior que nascer em uma família fodida e desestruturada.
já pensei muito sobre o assunto, é muito delicado cara...principalmente se nos colocarmos no lugar do familiar que se agarra em qualquer fiapo de esperança de ver seu ente querido "vivo" novamente....
é muito foda..
mas no lugar do enfermo, certamente eu preferiria a morte....
pior é pensar que pode estar uma "mente viva" dentro de um corpo morto...deve ser angustiante...
Tem um filme baseado em fatos reais que trata disso aí, onde um sujeito saudável, após pular de uma pedra e bater a cabeça ( lesão na cervical), fica tetraplégico. Ele escolhe "se matar", tomando um copo de veneno... e adormecer pra nunca mais acordar....é um filme bastante emocionante..
tem também no Youtube os vídeos de pessoas que vão para um hospital na gringa que permite isso, e lá elas induzem a morte (se suicidam?)...
Inclusive, desses do YT, tem um vídeo que vi a anos e me marcou muito, uma senhorinha que estava com prazo certo para morrer foi lá nesse hospital, curtiu seu ultimo dia com a familia (ela ainda estava bem e sã), comeu um chocolate que ela adorava e fez o procedimento de eutanásia. Enquanto ela esperava o "sono eterno" ela ia conversando com os familiares e tal.... bem serena...
Sinistro de ver, mas faz pensar, você preferia viver seu ultimo dia bem, aproveitando sua família? ou todo fudido numa cama de hospital por meses..?
foda.
é muito foda..
mas no lugar do enfermo, certamente eu preferiria a morte....
pior é pensar que pode estar uma "mente viva" dentro de um corpo morto...deve ser angustiante...
Tem um filme baseado em fatos reais que trata disso aí, onde um sujeito saudável, após pular de uma pedra e bater a cabeça ( lesão na cervical), fica tetraplégico. Ele escolhe "se matar", tomando um copo de veneno... e adormecer pra nunca mais acordar....é um filme bastante emocionante..
tem também no Youtube os vídeos de pessoas que vão para um hospital na gringa que permite isso, e lá elas induzem a morte (se suicidam?)...
Inclusive, desses do YT, tem um vídeo que vi a anos e me marcou muito, uma senhorinha que estava com prazo certo para morrer foi lá nesse hospital, curtiu seu ultimo dia com a familia (ela ainda estava bem e sã), comeu um chocolate que ela adorava e fez o procedimento de eutanásia. Enquanto ela esperava o "sono eterno" ela ia conversando com os familiares e tal.... bem serena...
Sinistro de ver, mas faz pensar, você preferia viver seu ultimo dia bem, aproveitando sua família? ou todo fudido numa cama de hospital por meses..?
foda.

OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
Em casos terminais como os de câncer eu sou a favor. Meu sogro morreu esse ano de câncer e a morte lenta é algo terrível no caso dele eu seria a favor sim.
Editado pela última vez por SR.SATÃ em 02 Dez 2015 11:43, em um total de 2 vezes.
Perdi minha vó essa semana. Ela ficou 1 semana sobrevivendo graças a aparelhos. Graças a Deus ela partiu sem sofrer muito.
- Lee Jun-Fan
- Contato:
A favor, mas não é uma questão simples. Sem tempo para falar melhor, mas sou a favor sim. E como o KRATOSC disse, tem que tomar cuidado com alguns prognósticos.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Zico: GOAT Eterno!
Zico: GOAT Eterno!
Tem um filme que chama "You dont know Jack" com o Al Pacino que fala sobre o assunto, muito bom.
- Queixodevidro
- Contato:
É uma questão bem pessoal. Eu não me importaria de que me jogassem água uma vez por dia e me colocassem na varanda pra tomar sol e realizar fotossíntese. Mas esse negócio de escaras e de obrigar gente a limpar merda do meu boga é inaceitável.
Assim, se for pra mim sou à favor. Se forem minhas filhas sou contra. Se for desconhecido só pai, mãe, marido, esposa ou filhos pra autorizar.
Assim, se for pra mim sou à favor. Se forem minhas filhas sou contra. Se for desconhecido só pai, mãe, marido, esposa ou filhos pra autorizar.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
A favor, ando de moto, se um dia sofrer um acidente e ficar tetraplégico espero que minha família de um jeito de me despachar.

-
- Contato:
O foda é que eu tb conheço caso de gente próxima que tava totalmente desenganada pelos médicos, já tinham falado pra família que era gg, sem jeito, só esperar. E hoje tá vivinha de boa, 15 anos depois...
A favor.
Sei que é complicado, principalmente pra família, uma vez que sempre há um fio de esperança nessas situações, mas é triste demais ver uma pessoa em estado vegetativo.
Se eu chegasse num estágio muito avançado de alguma doença ou de invalidez, mas ainda tivesse condições de emitir a minha opinião, certamente iria querer uma morte breve com data e hora marcada mesmo.
Sei que é complicado, principalmente pra família, uma vez que sempre há um fio de esperança nessas situações, mas é triste demais ver uma pessoa em estado vegetativo.
Se eu chegasse num estágio muito avançado de alguma doença ou de invalidez, mas ainda tivesse condições de emitir a minha opinião, certamente iria querer uma morte breve com data e hora marcada mesmo.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
- The Answer
- Contato:
Minha vó passou 1 ano e 8 meses em cima de uma cama em estado vegetativo para poder morrer decorrente de um câncer de pulmão, vi minha vó ficar cega perder uns 80 kilos ficar só um fio em cima de uma cama comendo por tubo apenas vegetando, confesso que seria menos sofrido e desgastante para ela e para nós se ela tivesse morrido com 1 semana todos nós sabiamos que era irreversível por causa que faltou oxigenio no cerebro dela se ela "acordasse" seria em um estado muito degradante, sou completamente a favor e quando é o próprio paciente que tem chance de expressar sua vontade aí então eu acho que é crime não conceder esse último direito.