Jovens são executados a sangue frio no RJ - mais do mesmo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
brunolobo
Usuário
Usuário

Re: Jovens são executados a sangue frio no RJ - mais do mesmo

Mensagem por brunolobo » 01 Dez 2015 23:43

Tiamat escreveu:O tal do duvivier não faria falta, faltou ele nesse carro, assim a policia poderia mostrar a sua eficiencia já que ele andou dizendo que a polica não prende ele, espero que ele ande pelo costa barros a noite, não fara falta a esse mundo.
pois é.

enfim, na torcida pelo falecimento desse "humorista".

Leo Ipanema
Contato:

Re: Jovens são executados a sangue frio no RJ - mais do mesm

Mensagem por Leo Ipanema » 02 Dez 2015 00:18

FaEL escreveu:Outro dia foi noticia de um que foi assassinado porque um PM confundiu uma brincadeira (idiota, claro) com um crime e, antes de confirmar a situação, atirou no pescoço do indivíduo e o matou.

Há umas semanas atrás, um PM atirou em dois caras numa moto que estavam carregando um macaco hidráulico porque teria confundido o macaco com uma arma, matando os dois motociclistas.

E dá pra ficar uma semana aqui falando de barbaridades cometidas pela policia do RJ.
blz e as mortes dos pms (quase 600 no pais esse ano), quantos meses vc ficaria falando?
não to aqui defendendo ngm , mas ver a coisa só por um lado é complicado .... :-??

Tiamat

Mensagem por Tiamat » 02 Dez 2015 00:21

brunolobo escreveu:pois é.

enfim, na torcida pelo falecimento desse "humorista".
Ele acha que so por ser negro e pobre é que a policia prende, se ele tivesse dentro do carro ele ia aprender na pratica que policia prende ou mata bandido independente de cor ou classe social.

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 02 Dez 2015 00:47

Johnny Ramone escreveu:Isso segundo a mãe de um dos moleques fuzilados. Ela jura que viu o pm colocando uma arma, mas será verdade isso?

O que eu acho engraçado nessa hora são os pais que ficam aí chorando as pitangas pra mídia dizendo que o filho era santo e que não faziam nada de errado. Andar com dois vermes que ja foram presos por trafico e roubo as 23h da noite, em costa barros, pra mim já estão errados. Vai me dizer que eles não sabiam que os outros dois não eram flor que se cheire? Dentro da "comunidade" todo mundo sabe quem é quem. Quem presta e quem não presta. Então se deixou o filho se misturar com bandido, não vai chorar agora. E isso se os outros 3 forem realmente "honestos".

Agora a merda tá feita. Não sei se os policiais estão certos. Mas que a historia não é como estão querendo pintar, isso eu sei.
Amigo Ramone concordo com muita coisa que tu escreveu mas, sobre a parte grifada... não é motivo para ser fuzilado certo?

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 02 Dez 2015 07:18

Platão escreveu:Amigo Ramone concordo com muita coisa que tu escreveu mas, sobre a parte grifada... não é motivo para ser fuzilado certo?
Não, não é. Mas que aumenta em muito as possibilidades de o fato acontecer, isso é inegável.

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 02 Dez 2015 07:18

Ontem conversava com um colega aqui do trabalho que mora em Costa Barros.

Falou que a região é zona de guerra mesmo e essa rua aí é estilo Fallujah, só coisa escabrosa. Contou que dois tinham passagem na polícia e que os outros não tinham pois não tinham sido apreendidos ainda, e quem mora ali conhecia bem as figuras, pelo menos de constantes assaltos. Todos envolvidos com o crime.

Obviamente é a palavra de só um cara, mas é estranho assumir que eram inocentes andando em um carro às 23h de um dos lugar mais violentos do Rio, ainda que em momento algum isso justifique a execução sumária. O problema é que ali a polícia também está pra matar ou morrer.

Essa visão romântica de que as pessoas tem que ter direito de ir a qualquer lugar em segurança é algo que não existe há muito tempo. Vivemos em uma cidade sitiada pelo crime, corrupção e o pior do ser humano. Quanto antes as pessoas aceitarem, melhor.
“Go then, there are other worlds than these.”

hook
Contato:

Mensagem por hook » 02 Dez 2015 08:45

Costa barros, pavuna, aquilo ali é o inferno. Já operei bastante ali e tanto pro lado de costa barros pra pedreira quanto pro lado do chapadão é pica. Aquela região ali da via do pau, village é foda. O cv e o ada trocam tiro de um lado pro outro e querem que se foda a população, se morrer morreu.
O problema do estado é que ele está falido e é jogado as traças. A polícia tá sucateada. Aqui na civil os helicópteros ficam encostados porque o governo enrola pra liberar a verba pra compra de peças. Em missão com o SAER é ridículo ver remendo na fuselagem "blindada" com silvertape. Falta treinamento pros policiais, tem policial aqui na pcerj que é o famoso policial miojo, 6 tirinhos na acadepol e está pronto. O cara não se inscreve em cursos, aqui na core volta e sempre tem curso ministrado pra qualquer policial, pm, civil, enfim e muitos poucos procuram. Pagar um curso especifico do próprio bolso pra muitos se torna inviável. Na PM idem, o cara dá alguns tiros na formação, sabe porra nenhuma e jogam o cara numa upp . Ou acaba morrendo ou acaba fazendo merda. Tem que ser equipamento obrigatório pra polícia: câmera nas viaturas e em operações câmeras go pro. Ia acabar com muita merda. É muita coisa pra falar e vai dar um livro se for apontar problemas das corporações, do estado e profissional, sim porque tem muito mal profissional, profissional acomodado na civil tem muito, esperando uma transferência extraordinária pra algum tribunal. Se fez prova pra polícia tem que ser polícia, tem que ter vocação e não buscar "estabilidade".
Fato é que os "policiais" fizeram merda, e merda grande. Ali é mais que claro que foi execução e tentaram maquiar a cena do crime. Não teve um disparo feito de dentro pra fora do carro. De fato o que ocorreu e a motivação do fato ninguém nunca saberá, mas as chances de ter sido por uma motivação "pessoal" por parte dos "policiais" é grande.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 02 Dez 2015 09:37

Não que esteja defendendo o estupro, mas a menina que anda de saia curta na rua tem que saber que a possibilidade é maior, e outra, santa ela não é.

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 02 Dez 2015 09:40

Acho que você está misturando coisas muito diferentes, Blagoi.

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 02 Dez 2015 09:47

hook escreveu:Costa barros, pavuna, aquilo ali é o inferno. Já operei bastante ali e tanto pro lado de costa barros pra pedreira quanto pro lado do chapadão é pica. Aquela região ali da via do pau, village é foda. O cv e o ada trocam tiro de um lado pro outro e querem que se foda a população, se morrer morreu.
O problema do estado é que ele está falido e é jogado as traças. A polícia tá sucateada. Aqui na civil os helicópteros ficam encostados porque o governo enrola pra liberar a verba pra compra de peças. Em missão com o SAER é ridículo ver remendo na fuselagem "blindada" com silvertape. Falta treinamento pros policiais, tem policial aqui na pcerj que é o famoso policial miojo, 6 tirinhos na acadepol e está pronto. O cara não se inscreve em cursos, aqui na core volta e sempre tem curso ministrado pra qualquer policial, pm, civil, enfim e muitos poucos procuram. Pagar um curso especifico do próprio bolso pra muitos se torna inviável. Na PM idem, o cara dá alguns tiros na formação, sabe porra nenhuma e jogam o cara numa upp . Ou acaba morrendo ou acaba fazendo merda. Tem que ser equipamento obrigatório pra polícia: câmera nas viaturas e em operações câmeras go pro. Ia acabar com muita merda. É muita coisa pra falar e vai dar um livro se for apontar problemas das corporações, do estado e profissional, sim porque tem muito mal profissional, profissional acomodado na civil tem muito, esperando uma transferência extraordinária pra algum tribunal. Se fez prova pra polícia tem que ser polícia, tem que ter vocação e não buscar "estabilidade".
Fato é que os "policiais" fizeram merda, e merda grande. Ali é mais que claro que foi execução e tentaram maquiar a cena do crime. Não teve um disparo feito de dentro pra fora do carro. De fato o que ocorreu e a motivação do fato ninguém nunca saberá, mas as chances de ter sido por uma motivação "pessoal" por parte dos "policiais" é grande.
É triste ver o seu relato. Vivemos num estado de guerra e o lado que deveria nos proteger está simplesmente quebrado. Tanto fisicamente (mal aparelhado) como moralmente (policiais corruptos). O que eu vejo de conhecido meu fazendo concurso pra PM pra se "estabilizar financeiramente" não tá no gibi. Os caras já pensam em entrar pra acharcar os outros. Ninguém mais tem a tal vocação que você mesmo citou.

Quanto a motivação do crime, tá mais do que na cara. Pelo próprio relato do amigo do forista que conhece os envolvidos, nenhum deles prestava. Muito provavelmente estavam fazendo merda ou talvez iriam fazer. Ou apenas já estavam pedidos dado as merdas que já tinham feito. Os policiais que fuzilaram provavelmente já conheciam as peças. Foi o que eu disse no meu primeiro post, ninguém fuzila um carro atoa. Agora os policiais agiram certo? Não. Que queimassem esses vagabundos numa outra oportunidade, sem tanto alarde. Agora vão ser execrados pela mídia tendenciosa que só sabe proteger e santificar marginal.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 02 Dez 2015 10:10

TuPeT escreveu:Acho que você está misturando coisas muito diferentes, Blagoi.
Dei uma exagerada sim!

Mas achar que o moleque é culpado, mesmo que minimamente, por ter tomado duzentos tiros dos "charles bronssons", é demais pra mim.
Não importa o lugar que estava e com quem estavam, os agentes públicos responsáveis pela segurança não podem fazer o que fizeram.

"Ahh alí é zona de guerra", chama Exército então, mas alguns tem a síndrome do Rambo.

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 02 Dez 2015 10:17

Blagoi Ivanoff escreveu:Dei uma exagerada sim!

Mas achar que o moleque é culpado, mesmo que minimamente, por ter tomado duzentos tiros dos "charles bronssons", é demais pra mim.
Não importa o lugar que estava e com quem estavam, os agentes públicos responsáveis pela segurança não podem fazer o que fizeram.

"Ahh alí é zona de guerra", chama Exército então, mas alguns tem a síndrome do Rambo.
Concordo. Como falei até no meu post, nada justifica a execução sumária.

Porém, vivemos em zona de guerra, e por mim chamava exército mesmo, porque PM não tá dando conta mesmo.

O problema é que os agente de seguranças tão fudidos, em parte pela falta de preparo para exercer suas funções, falta de condições materiais e uma impunidade absurda para a vagabundagem, aliada a corrupção interna da própria corporação.

Fico surpreso ao ver que a Prefeitura fez uma nota de repúdio contra os policiais (justa até), mas não dá um pio quando bons profissionais são assassinados pela bandidagem cada vez astuta.

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 02 Dez 2015 10:29

hook escreveu:Costa barros, pavuna, aquilo ali é o inferno. Já operei bastante ali e tanto pro lado de costa barros pra pedreira quanto pro lado do chapadão é pica. Aquela região ali da via do pau, village é foda. O cv e o ada trocam tiro de um lado pro outro e querem que se foda a população, se morrer morreu.
Já morei perto dessa região. Cortava cabelo ali perto do Rio (no Jairo). Joguei muita bola no Mangueirinha. Também já peguei uma mina da Pedreira e namorei outra de outra região ali (esqueci o nome, mas era do outro lado). Teve uma época que conheci o cara que assumiu a boca da região (Wagner, que morava na Fazenda Botafogo). região é sinistra mesmo. Teve uma vez que tava no carro de um colega policial. Estávamos com esposa e filhas. A gente ia fazer a curva na linha do metrô que tem ali (ou tinha, não sei mais). De repente tinha uma blitz e pararam a gente. A gente tava num carro preto todo filmado e meu colega já se identifica como sendo 'da casa'. Eu bolei na hora, pois podia ser blitz falsa. Por sorte não era. Hj não passo mais por ali, mesmo tendo um irmão que ainda mora em Acari. Tá louco!!!

Responder