Ocupação nas escolas estaduais paulistas, o que acham?
Re: Ocupação nas escolas estaduais paulistas, o que acham?
Ihhhh, os ptistas arrumaram um tópico pra virar pedra e deixar de ser vidraça.
Agora aguenta hein, todo o ódio reprimido que foi acumulado depois de serem esculachados devido ao monte de merdas e roubos da presidanta e do pinguço ira se tornar fúria.
Eh engraçado mesmo a indignação seletiva, ja que não vi esse ódio todo contra a patota do pt pelo monte de shit que fizeram e fazem.
Por mim todos políticos deveriam ser presos e terem todos os seus bens tomados e retornados ao povo, todos sem nenhuma excessao, na sequencia deveria se controlar os bens dos mesmos e de parentes proximos , sem deixar que o montante passasse de determinado valor, com risco de se perder o cargo, talvez assim, poderiamos ter uma espécie de seleção natural que fizesse que só aqueles com verdadeira vocação pra politica entrassem nesse meio, e ai talvez tivessemos uma chance, apesar que conhecendo o brasileiro provavelmente algum outro tipo de esquema ou falcatrua seria inventado.
Agora aguenta hein, todo o ódio reprimido que foi acumulado depois de serem esculachados devido ao monte de merdas e roubos da presidanta e do pinguço ira se tornar fúria.
Eh engraçado mesmo a indignação seletiva, ja que não vi esse ódio todo contra a patota do pt pelo monte de shit que fizeram e fazem.
Por mim todos políticos deveriam ser presos e terem todos os seus bens tomados e retornados ao povo, todos sem nenhuma excessao, na sequencia deveria se controlar os bens dos mesmos e de parentes proximos , sem deixar que o montante passasse de determinado valor, com risco de se perder o cargo, talvez assim, poderiamos ter uma espécie de seleção natural que fizesse que só aqueles com verdadeira vocação pra politica entrassem nesse meio, e ai talvez tivessemos uma chance, apesar que conhecendo o brasileiro provavelmente algum outro tipo de esquema ou falcatrua seria inventado.
Uma coisa q devia ser facilitada e complicada. Para mim q estudou em escola pública a vida inteira, não se corta recursos de educação. E o futuro do país. Com tanta coisa q pode ser economizada, tanto recurso público mal utilizado vai mexer justamente naquilo q poderia salvar o futuro dessa merda do país. Triste isso.
Quer melhorar a educação, investe nos professores, cobra resultados efetivos dos diretores, estimule atividades criativas e de conhecimento nas escolas. Melhora a estrutura física das escolas. E aí o FDP em vez de fazer isso vai lá e tenta fechar o q em alguns lugares e a única coisa q poderia salvar alguém de uma vida de crimes e pobreza. Tinha q matar todos esses políticos de merda
Mestre escreveu:Os tucanalhas começaram a aparecer para tergiversar. Só falta o Shin mesmo...
eita q esse blog quando sair vai receber fartas injeçoes de dinheiro publico

é simples: o pt é muito pior.
Cheguei, bitches!
Brace yourselves.
Brace yourselves.
Alguém de SP - e que não tenha a pretensão de fazer dessa cagada um escudo para o PT; ou seja, alguém HONESTO - pode me explicar que porra toda é essa?
Não sou paulista, não moro em SP e estou boiando nessa história toda. Só vou participar porque as tietes petistas exigem a minha presença.
Afinal, qual é a finalidade alegada pelo governo do SP para fechar as 93 escolas e qual é o plano para realocação dos alunos e reutilização dos espaços fechados? Sim, porque eu não acredito que a finalidade seja exclusivamente fechar escolas. Se for isso, pelo amor de Deus, por que ainda não tacaram fogo na casa do Alckmin?
Não sou paulista, não moro em SP e estou boiando nessa história toda. Só vou participar porque as tietes petistas exigem a minha presença.
Afinal, qual é a finalidade alegada pelo governo do SP para fechar as 93 escolas e qual é o plano para realocação dos alunos e reutilização dos espaços fechados? Sim, porque eu não acredito que a finalidade seja exclusivamente fechar escolas. Se for isso, pelo amor de Deus, por que ainda não tacaram fogo na casa do Alckmin?
Acho que é contenção de despesas, Shin. Pelo pouco que eu li, o custo de manutenção dessas escolas é altíssimo, para a quantidade de alunos matriculados.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Shin, o resumo do plano é esse aqui:Shin escreveu:Alguém de SP - e que não tenha a pretensão de fazer dessa cagada um escudo para o PT; ou seja, alguém HONESTO - pode me explicar que porra toda é essa?
1) Divisão dos alunos por ciclo escolar, evitando que alunos pequenos ficassem em contato com marmanjos
2) Realocação maxima de alunos em até 2,5km da escola original
3) Existe uma ociosidade fisica de 30% de vagas nas escolas, e que o fechamento das escolas NÃO CORTARIA vagas de alunos
4) As escolas "fechadas" virariam ETECS, Fatecs ou creches, ou seja, resolveria outros problemas. Esse inclusive é o motivo do Haddad estar quieto, pois já tava tudo certo entre ele e o Alckmin para que as escolas da cidade de São Paulo virassem creches e o Haddad resolveria o problema de deficit de vagas CRONICO da cidade.
Comentário 1) Se isso for feito a risca, tá tudo certo e o que passar disso puro mimimi de sindicato e essa merda de movimento Sem Teto que já entrou para tumultuar.
Comentário 2) O problema é que existem casos como o que o Garfield postou de cidades do interior que o acordo dos 2,5km não teria sido respeitado e realmente, ai o bixo pega.
Das 94 escolas fechadas, 66 (71%) serão utilizadas para fins educacionais (escolas técnicas, municipais, creches, etc), o restante ainda tem destino incerto. Segundo a secretaria da educação haviam 2956 salas ociosas nas escolas fechadas.
"Segundo o Idesp (sistema de avaliação das escolas estaduais), em 2014 as escolas de ensino médio com três segmentos tiveram desempenho 7,8% inferiores à média do estado. Por outro lado, as de segmento único ficaram 18,4% acima."
Também não concordo com o fechamento das 28 escolas que não possuem destino certo e isto deve ser cobrado do governo estadual. Tirando isso não vejo problemas em utilizar um modelo que é comprovadamente melhor do que utilizado nas escolas fechadas, já estudei em escola particular renomada com mais de 50 alunos por sala e nem por isso o índice de aprovação em faculdades públicas foi baixo.
"Segundo o Idesp (sistema de avaliação das escolas estaduais), em 2014 as escolas de ensino médio com três segmentos tiveram desempenho 7,8% inferiores à média do estado. Por outro lado, as de segmento único ficaram 18,4% acima."
Também não concordo com o fechamento das 28 escolas que não possuem destino certo e isto deve ser cobrado do governo estadual. Tirando isso não vejo problemas em utilizar um modelo que é comprovadamente melhor do que utilizado nas escolas fechadas, já estudei em escola particular renomada com mais de 50 alunos por sala e nem por isso o índice de aprovação em faculdades públicas foi baixo.
- Zero gas Hero
- Apoiador
- Contato:
Na minha humilde opiniao o grande problema esta em " ociosidade fisica de 30% de vagas nas escolas". Como o governo calculou isso? considera o ideal 50/60 alunos por sala ? Eh quase unanime a ideia que um dos grandes problemas no ensino eh esse numero de aluno por sala. Na finlandia, por exemplo, a media eh entre 20 e 30 alunos.gorba escreveu:Shin, o resumo do plano é esse aqui:
1) Divisão dos alunos por ciclo escolar, evitando que alunos pequenos ficassem em contato com marmanjos
2) Realocação maxima de alunos em até 2,5km da escola original
3) Existe uma ociosidade fisica de 30% de vagas nas escolas, e que o fechamento das escolas NÃO CORTARIA vagas de alunos
4) As escolas "fechadas" virariam ETECS, Fatecs ou creches, ou seja, resolveria outros problemas. Esse inclusive é o motivo do Haddad estar quieto, pois já tava tudo certo entre ele e o Alckmin para que as escolas da cidade de São Paulo virassem creches e o Haddad resolveria o problema de deficit de vagas CRONICO da cidade.
Comentário 1) Se isso for feito a risca, tá tudo certo e o que passar disso puro mimimi de sindicato e essa merda de movimento Sem Teto que já entrou para tumultuar.
Comentário 2) O problema é que existem casos como o que o Garfield postou de cidades do interior que o acordo dos 2,5km não teria sido respeitado e realmente, ai o bixo pega.
Sobre alto custo de manter as escolas : Nao eh consenso nesse pais que eh necessario investir mais em educacao, que educacao eh essencial pro futuro e desenvolvimento ? Tem que tirar de outro lugar.

-
- Colaborador
- Contato:
Dumog escreveu:Dica:
1) http://Www.google.com.BR (eu sei que Vc conhece bem)
2) No campo pesquisa, digite "reforma escolar são Paulo"
3) tire suas PROPRIAS conclusões
Espero ter ajudado
pqp hahahahahahahahah chorei!

-
- Contato:
O que o governo do estado diz que vai fazer é bem diferente do que está fazendo de fato. Esses alunos NÃO TEM PRA ONDE IR. Estamos falando de educação para pessoas de baixa renda. Tem gente que eu conheço ali da zona norte, perto do terminal cachoeirinha, vai ter que estudar em osasco, só pra dar um exemplo.
Sem pensar em trajeto até o terminal e até o colégio, olha o que o maps aponta de distância e tempo:
https://www.google.com.br/maps/dir/Osas ... 743326!3e3
Sem pensar em trajeto até o terminal e até o colégio, olha o que o maps aponta de distância e tempo:
https://www.google.com.br/maps/dir/Osas ... 743326!3e3
Estranho esse lance de que estão sobrando vagas nas escolas... Esse ano minha mãe foi nas 3 escolas estaduais na região da casa dela e não conseguiu arrumar vaga pra minha irmã em nenhuma delas.
-
- Aprendiz
- Contato:
Um amigo meu é professor da rede estadual e me disse o seguinte sobre uma escola ocupada em Campinas.
Pela informação que me deu, a escola fica próxima ao centro da cidade e os alunos que nela estudam no período noturno são da periferia, então estes alunos trabalham no centro durante o dia e ficam direto (vida de cão) para estudarem nesta escola. O que o Governo Tucano quer é que estes alunos estudem próximos a sua residência, mas daí o cara teria que fazer o trajeto de volta pra casa na hora de pico de transito e simplesmente não daria tempo (ou ficaria mto apertado).
Estudando no centro, eles retornam pra casa no fim da noite, o que seria mais tranquilo.
Não vejo o projeto do Governo ruim a princípio, mas exceções como essas devem ser observadas, o que faltou ao governo estadual, o que é de praxe, foi diálogo!
O mesmo diálogo que eles fingem querer ter agora depois da merda da feita.
Pela informação que me deu, a escola fica próxima ao centro da cidade e os alunos que nela estudam no período noturno são da periferia, então estes alunos trabalham no centro durante o dia e ficam direto (vida de cão) para estudarem nesta escola. O que o Governo Tucano quer é que estes alunos estudem próximos a sua residência, mas daí o cara teria que fazer o trajeto de volta pra casa na hora de pico de transito e simplesmente não daria tempo (ou ficaria mto apertado).
Estudando no centro, eles retornam pra casa no fim da noite, o que seria mais tranquilo.
Não vejo o projeto do Governo ruim a princípio, mas exceções como essas devem ser observadas, o que faltou ao governo estadual, o que é de praxe, foi diálogo!
O mesmo diálogo que eles fingem querer ter agora depois da merda da feita.