Isso mesmo.Templo Jiu Jitsu escreveu: Concordo meu caro. Tem que tirar não só a Dilma como todos esses ratos que corroem nosso país. TODOS eles.
Lula e FHC tinham que dividir a mesma cela e serem obrigados a devolver tudo o que seus esquemas de corrupção tomaram do País, ai talvez os próximos que entrarem pensem melhor antes de barbarizar nossas vidas.
Ocupação nas escolas estaduais paulistas, o que acham?
Re: Ocupação nas escolas estaduais paulistas, o que acham?
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)
"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).
"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).
Exato, ai esta a grande cagada do governo COMUNICACAO, se tivesse feito um trabalho bem feito e provando que essa mudanca seria benefica aos estudantes e explicando o pq, nao daria motivo para o mtst invadir as escolas.Zero escreveu:Onde estão os dados com a quantidade de alunos por sala das escolas fechadas? Quanto seria a economia para o governo estadual? Quantas vagas em creches seriam criadas?
Gostaria de saber algumas informações concretas antes de cagar regra pela internet...
Sent from my iPhone using Tapatalk
Governo Alckmin e SEE deflagram guerra contra as ocupações. Os diretores de escolas tem demonstrado em que exército se encontram. Água e luz cortadas em algumas escolas, carro de som mentindo para comunidade, áudios de zap pululando incitando ações contra as ocupações, tem sido as armas que o governo tem usado mais enfim sabemos que um governo que negocia com facção criminosa não esperaríamos nada diferente disso.Pelo menos uma parte do estado de São Paulo acordou para combater esse partido sujo que se chama psdb
Tonho escreveu: Exato, ai esta a grande cagada do governo COMUNICACAO, se tivesse feito um trabalho bem feito e provando que essa mudanca seria benefica aos estudantes e explicando o pq, nao daria motivo para o mtst invadir as escolas.
Vou te dar um exemplo vão fechar um período noturno de uma escola a 2km da minha UE,esses alunos vão ser remanejados para minha UE ao invés de abrir mais salas de aula vão superlota as salas de aula com 50/55 alunos,Esse projeto é somente para precarizar o ensino
- Hans de Sulivan
- Contato:
Concordo com você. Que governo idiota que não se comunica. Deveria tentar comprar espaços na mídia para TENTAR justificar isso. A mídia seletiva quase não fala disso. A sorte é que são adolescentes e eles não têm como demonizar os garotos. Senão já teria transformado vários em traficantes etc.Tonho escreveu: Exato, ai esta a grande cagada do governo COMUNICACAO, se tivesse feito um trabalho bem feito e provando que essa mudanca seria benefica aos estudantes e explicando o pq, nao daria motivo para o mtst invadir as escolas.
Pra mim parece ser mais uma cagada. Filhadaputagem. Porra. Fechar escolas deveria ser crime hediondo. Não entendo. Gostaria de saber realmente a justificativa.
- Hans de Sulivan
- Contato:
Uhum. O que tem haver? Sabe qual é a impressão que esse post passa?Pedro biruta escreveu:nao vou nem flar sobre alckmin, governo etc
só vou falar que
SE OS ALUNOS ESTUDASSEM E COMPARECESSEM A ESCOLA COM TANTO AFINCO, como agora na manifestação, seria lindo hein!
Só que não é o que acontece!
"podem fechar as escolas, pois, afinal, esse pessoal não vai usar mesmo. Não estou nem aí".
É isso que está querendo dizer?
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Mas isso não iria superlotar outras escolas e com isso precarizando o ensino?gorba escreveu:
Outra coisa, esse plano do governo precisa ser estudado melhor. Pelo que li sobre ele, o pilar seria:
1) Divisão dos alunos por ciclo escolar, evitando que alunos pequenos ficassem em contato com marmanjos
2) Realocação maxima de alunos em até 2,5km da escola original
3) Existe uma ociosidade fisica de 30% de vagas nas escolas, e que o fechamento das escolas NÃO CORTARIA vagas de alunos
4) As escolas "fechadas" virariam ETECS, Fatecs ou creches, ou seja, resolveria outros problemas.
Se o governo cumprir isso (estou supondo que seja verdade), não tem problema e o que for mais que isso é mimimi de sindicato. Mas novamente, estou supondo que o governo vai cumprir o que prometeu.
Hans, o pouco que eu li sobre o assunto (mais comentários de sites que eu visito do que matérias propriamente ditas, que são poucas) é que hoje há muito menos alunos (se não me engano, passa de 2 milhões essa cifra) do que há 15 anos atrás, então muitas dessas escolas estão subutilizadas com essa diminuição de alunos matriculados - e isso é um gasto muito grande, ainda mais nessa época de crise econômica. Se for por causa disso, não veria problema nenhum em fazer isso - é extremamente necessário, do ponto de vista da adm pública.Hans de Sulivan escreveu:Pra mim parece ser mais uma cagada. Filhadaputagem. Porra. Fechar escolas deveria ser crime hediondo. Não entendo. Gostaria de saber realmente a justificativa.
Não sei se já colocaram aqui: http://epoca.globo.com/ideias/noticia/2 ... alhou.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Por isso mesmo que eu disse, estou confiando nas informações do governo. Segundo o estudo que apresentaram com a ociosidade de 30% das vagas, o fechamento de 94 escolas e recolocação dos estudantes não haveria superlotação, além de resolver outros problemas (item 4). O item que mais me preocupa na verdade é o 2, pois se vc colocar uma criança muito longe da sua casa vc vai acabar causando outros problemas, como por exemplo um pai ou uma mãe que terão que abandonar o emprego para levar a criança na escola. Novamente, supondo que o limite de 2,5km seja respeitado, esse problema é amenizado.Templo Jiu Jitsu escreveu: Mas isso não iria superlotar outras escolas e com isso precarizando o ensino?
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Não acompanhei mto as notícias então queria perguntar: essa transferência de alunos/professores e fechamento de escolas é algum tipo de retaliação pela última grande greve q os professores do estado fizeram por aumento de salário?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
A intenção dele é jogar o ensino fundamental para as prefeituras e o ensino médio ele privatizar...kyo_spirit escreveu:Não acompanhei mto as notícias então queria perguntar: essa transferência de alunos/professores e fechamento de escolas é algum tipo de retaliação pela última grande greve q os professores do estado fizeram por aumento de salário?
-
- Colaborador
- Contato:
Ainda acho que o Shin deveria dar a opiniao dele aqui.
Exato se voce pode utilizar o dinheiro publico de maneira mais eficiente reduzindo-se custo acho a iniciativa boa.Thiago RS escreveu:
Hans, o pouco que eu li sobre o assunto (mais comentários de sites que eu visito do que matérias propriamente ditas, que são poucas) é que hoje há muito menos alunos (se não me engano, passa de 2 milhões essa cifra) do que há 15 anos atrás, então muitas dessas escolas estão subutilizadas com essa diminuição de alunos matriculados - e isso é um gasto muito grande, ainda mais nessa época de crise econômica. Se for por causa disso, não veria problema nenhum em fazer isso - é extremamente necessário, do ponto de vista da adm pública.
Como a verba de educacao é % ao orcamento, significa que qualquer reducao obrigatoriamente tem que ser usada em educacao....
Me parece que reducao de custos nesse caso seja uma boa pq essa grana sera obrigatoriamente utilizada para o mesmo fim.
Qto ao numero de alunos por classe estudei ate me formar no colegio Rio Branco, ele eh bem tradicional aqui em sp, sempre tive classes com mais de 45 alunos.
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
psdb lixo, assim como o pt,pmdb,psol etc...
Brasil Lixo !
Brasil Lixo !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"