[PQP News] Voto em papel em 2016
[PQP News] Voto em papel em 2016
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)
"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).
"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).
Re: [PQP News] Voto em papel em 2016
Tá faltando dinheiro mesmo:
IstoÉ: “Em pleno ajuste fiscal, Dilma fica em suíte de R$ 70 mil por dia em Paris”. Como diria Cármen Lúcia: “o escárnio venceu o cinismo”.
IstoÉ: “Em pleno ajuste fiscal, Dilma fica em suíte de R$ 70 mil por dia em Paris”. Como diria Cármen Lúcia: “o escárnio venceu o cinismo”.
- Fox Murder
- Contato:
Já era uma bosta urna mesmo.

Antes que alguém peça, segue a fonte: http://www.istoe.com.br/reportagens/441 ... ESIDENCIALCelão escreveu:Tá faltando dinheiro mesmo:
No mais, o pior é ter gente que defende esse escárnio.
Falando que todos presidentes fizeram isso e etc, tentando justificar o erro, com o erro dos outros.
Valar Morghulis
Se a urna eletrônica já não era lá essas coisas de confiável, voto no papel então é o fim da picada
Pra quem quiser conferir, está no DOU de hoje, na página 145 - Seção 1
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Pelo menos na hora de anular meu voto vou poder fazer um desenho.
Tapirus terrestris
Já não sei qual maneira é a menos confiável.Mileto escreveu:Se a urna eletrônica já não era lá essas coisas de confiável, voto no papel então é o fim da picada
Esse modelo de urna já foi oferecido para um monte de países e ninguém implementa...
Valar Morghulis
Jackman escreveu:Pelo menos na hora de anular meu voto vou poder fazer um desenho.

Vou poder votar no Macaco Tião !
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
Óbvio que não é seguro. Mas ainda assim é muito melhor que qualquer outro sistema em qualquer parte do mundo.
Agora, esse cara do canal do otário, faz jus ao nome, apesar que erroneamente na cabeça dele otário é apenas uma ironia.
Não consigo entender a cabeça de quem desacredita a urna, que é protegida por protocolos de criptografia de alto nível de segurança, e acredita que a solução dos problemas seja imprimir um comprovante em papel.
Obviamente a urna poderia imprimir um resultado e computar outro.
É ser muito ingênuo. Ele acredita que TODO mundo vai levar o comprovante para uma comissão conferir a lisura da urna eletrônica? E ainda, quem garante que essa comissão, não seria comprada, e da mesma forma poderia invalidar uma eleição legitima? Afinal, é muito mais fácil quebrar uma assinatura digital, um protocolo AES da vida com suas chaves de n bits e agora a biometria, do que corromper uma corja de pessoas humanas com ganâncias financeiras/políticas (ironia)?
Agora, bom mesmo é o modelo de eleição americana né? Lá sim o voto é secreto e o processo é transparente...
Agora, esse cara do canal do otário, faz jus ao nome, apesar que erroneamente na cabeça dele otário é apenas uma ironia.
Não consigo entender a cabeça de quem desacredita a urna, que é protegida por protocolos de criptografia de alto nível de segurança, e acredita que a solução dos problemas seja imprimir um comprovante em papel.
É ser muito ingênuo. Ele acredita que TODO mundo vai levar o comprovante para uma comissão conferir a lisura da urna eletrônica? E ainda, quem garante que essa comissão, não seria comprada, e da mesma forma poderia invalidar uma eleição legitima? Afinal, é muito mais fácil quebrar uma assinatura digital, um protocolo AES da vida com suas chaves de n bits e agora a biometria, do que corromper uma corja de pessoas humanas com ganâncias financeiras/políticas (ironia)?
Agora, bom mesmo é o modelo de eleição americana né? Lá sim o voto é secreto e o processo é transparente...

Pelo que eu entendo talvez o mais seguro seja o comprovante sair, você comprovar em quem você votou e depositar o comprovante em outra urna.R.SEFO escreveu:Óbvio que não é seguro. Mas ainda assim é muito melhor que qualquer outro sistema em qualquer parte do mundo.
Não existe isso de levar comprovante. Pra comprovar a quem se o voto é secreto? Aí sim que iria aumentar o índice de compra de votos, já que teria como comprovar.
Quanto ao sistema da urna, se é correto ou não, só Deus sabe. Mas é fato que você não tem como garantir que o seu voto foi pra fulano. A tela pode mostrar uma coisa, mas todo o resultado já pode estar manipulado lá. Se o comprovante fosse depositado, seria possível o eleitor comprovar o seu voto e os partidos poderiam contabilizar os votos, já que teriam boletos que foram comprovados pelos próprios eleitores. É uma maneira arcaica sim, mas o sistema de urna eletrônica pode sim ser manipulado. E poucas pessoas sabem a fundo como funciona o sistema de sigilo, criptografia, base de dados, etc.
E se fosse melhor que qualquer outro sistema no mundo, acho que outros países já teriam aderido....Mas coincidentemente ninguém quer...

Pô... se é voto digital, vocês reclamam... se é voto de papel, vocês reclamam...
Para começar ninguém leva comprovante nenhum para casa. O voto impresso é para permitir uma auditoria. Você sabe o que é uma auditoria? A urna pode até registrar o voto num candidato diferente ao que foi impresso (o que contradiz todo o seu post defendendo a segurança das urnas porque tem criptografia e outras coisas), mas com uma auditoria, os fiscais vão lá e contam os votos impressos e fica provada a fraude, se fizerem uma amostragem e muitas urnas estiverem beneficiando um candidato é óbvio que houve roubo, se nenhuma mostrar nenhuma diferença parece que não teve ou pelo menos não tem indício naquele grupo de urnas. Agora se os fiscais da auditoria também são comprados, aí qualquer sistema é burlado.R.SEFO escreveu: Não consigo entender a cabeça de quem desacredita a urna, que é protegida por protocolos de criptografia de alto nível de segurança, e acredita que a solução dos problemas seja imprimir um comprovante em papel.
Sinceramente não sei qual seria a melhor opção, juro. Não tem jeito, se tiver que rolar fraude vai rolar em qqr método, o problema não tá no método de votação...
-Você disse pipocas?
Essa porra já devia ser pelo iPhone ou pela internet a muito tempo . Só falta alguém priorizar e bancar
Sent from my iPhone using Tapatalk
Sent from my iPhone using Tapatalk
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016