Transexual processa boate após ter que pagar por ingresso ma

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tonho
Contato:

Re: Transexual processa boate após ter que pagar por ingress

Mensagem por Tonho » 27 Nov 2015 08:11

gordogabriel escreveu:se todos são iguais perante a lei, independente do sexo, a cobrança diferenciada para homens e mulheres já é um absurdo sem tamanho, não me conformo com isso.
Concordo, se somos todos iguais para que serve a lei maria da penha? Por que essa militancia a favor de lei sobre homofobia?

Sent from my iPhone using Tapatalk

Tonho
Contato:

Mensagem por Tonho » 27 Nov 2015 08:13

andretatame escreveu:A pessoa só por achar que é mulher, vira mulher?
E se eu achar que sou um leão eu viro um leão?
Exato hj eu acordei com vontade de ser um bufalo, por favor todos me chamem de Bufalo Tony ou comprarei uma materia no G1 com algum estagiario a jornalista de segunda categoria simpatizante com o caviar lifestyle

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 27 Nov 2015 09:02

Tonho escreveu: Exato hj eu acordei com vontade de ser um bufalo, por favor todos me chamem de Bufalo Tony ou comprarei uma materia no G1 com algum estagiario a jornalista de segunda categoria simpatizante com o caviar lifestyle

Lembranças do episodio de South Park

Imagem
Imagem

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 27 Nov 2015 10:54

Philly Shell escreveu:
(…)

Bicho, se alguém chegar aqui e não entender que isso é ironia, inclusive uma forma de zuar os ignorantes, vão achar que somos um bando de idiotas conservadores com mentalidade dos anos 90 ahahahaha.
Derfel escreveu: Mas aí seria mentira?

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 27 Nov 2015 11:46

andretatame escreveu:A pessoa só por achar que é mulher, vira mulher?
E se eu achar que sou um leão eu viro um leão?
Se vc quiser...
Imagem
Spoiler:
Sorry, não deu pra resistir :lol:

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 27 Nov 2015 11:53

bigode69 escreveu:Podem ter duas soluções aí para o caso:
1º Vale o que tá no RG. Sem margem para interpretações.
O certo seria isso mesmo. Traveco que quiser ser considerado mulher, que se entenda com a justiça. Se a justiça acatar, beleza. Caso contrário, paga como é reconhecido pela lei. Foda-se, foda, se foda, se foda, se foda, se foda-se...
Infelizmente tudo hoje é motivo pra criar essa confusão.
Tudo é motivo pra mimimi.
A boate tem o direito de adotar a estratégia que quiser para atrair público. Não gostou, cai fora.
Não vi a situação, mas o simples fato de ter sido cobrado como homem (afinal é o que consta no documento, e é como a justiça reconhece o cidadão) não há mal nenhum. Não é mau trato nem discriminação. Eles estão sendo justos. Não cabe processo porra nenhuma!
Daqui a pouco vão se sentir no direito de utilizar banheiro feminino (apesar de que já utilizam)....Isso pra mim é um dos maiores absurdos. Não é preconceito, mas todo mundo sabe que a flora feminina é diferente da masculina e isso envolve grandes riscos para as mulheres em geral(lembrando que banheiro público é completamente diferente de banheiro de casa).

muttley
Contato:

Mensagem por muttley » 27 Nov 2015 13:10

Acho que situações como a do transexual barrado vale mais pela discussão que gera sobre o tema do que propriamente a análise das minúcias do caso concreto.

Estamos em uma época que vários dos direitos dessas minorias estão se firmando na burocracia estatal. Há uma discussão atual das justificativas e limites em que vão se estabelecer os direitos.

Vários temas já foram objeto de discussão recente, desde "casamento" homossexual (que tem importância no tocante a previdência e direito de herança), direito a adoção, possibilidade de alteração nos registros civis a partir da identidade de "gênero", possibilidade de utilização de banheiros de tal ou qual sexo pelo transexual etc.

Inclusive, esse direito de utilização de banheiros por transexuais está sendo objeto de deliberação no STF.

Olhe o link http://g1.globo.com/politica/noticia/20 ... exual.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Interessante a citação do Barroso - “Nenhuma pessoa é um meio, todas as pessoas são um fim em si mesmas, ninguém neste mundo é um meio para satisfação de metas coletivas ou para satisfação das convicções ou dos interesses dos outros”, disse o ministro, parafraseando o filósofo alemão Immanuel Kant (1724-1804).

Essa questão da diferenciação do banheiro, inclusive, é bem interessante porque não é um traço de todas as culturas. Quem já viajou pra Europa deve ter visto que em muitas boates os banheiros são mistos.

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 27 Nov 2015 13:16

Smilodon escreveu: Se vc quiser...
Imagem
Spoiler:
Sorry, não deu pra resistir :lol:
como esse cara tá gordo vei... tá mais pra leão marinho ai!!!

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 27 Nov 2015 14:32

muttley escreveu:Acho que situações como a do transexual barrado vale mais pela discussão que gera sobre o tema do que propriamente a análise das minúcias do caso concreto.

Estamos em uma época que vários dos direitos dessas minorias estão se firmando na burocracia estatal. Há uma discussão atual das justificativas e limites em que vão se estabelecer os direitos.

Vários temas já foram objeto de discussão recente, desde "casamento" homossexual (que tem importância no tocante a previdência e direito de herança), direito a adoção, possibilidade de alteração nos registros civis a partir da identidade de "gênero", possibilidade de utilização de banheiros de tal ou qual sexo pelo transexual etc.

Inclusive, esse direito de utilização de banheiros por transexuais está sendo objeto de deliberação no STF.

Olhe o link http://g1.globo.com/politica/noticia/20 ... exual.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Interessante a citação do Barroso - “Nenhuma pessoa é um meio, todas as pessoas são um fim em si mesmas, ninguém neste mundo é um meio para satisfação de metas coletivas ou para satisfação das convicções ou dos interesses dos outros”, disse o ministro, parafraseando o filósofo alemão Immanuel Kant (1724-1804).

Essa questão da diferenciação do banheiro, inclusive, é bem interessante porque não é um traço de todas as culturas. Quem já viajou pra Europa deve ter visto que em muitas boates os banheiros são mistos.
Exato. Mais do que discutir se traveco pode entrar em banheiro de mulher, deve-se se perguntar para que existe um banheiro com diferenciação de gênero.

Se há respeito entre as pessoas, não há necessidade disso.

Com relação a esse caso, comentaram aqui que a diferenciação de preços nas boates existe porque a presença de mulheres incentiva a vinda dos homens. Se o traveco se entende como mulher, é idêntica a uma mulher (aprovada pelo tjeua, por exemplo), vai atrair homens do mesmo jeito, certo?

Burrice do dono da boate, tava conseguindo o que queria, arrumou treta e ganhou uma "propaganda negativa".

Responder