se é necessária acreditar em um grande arquiteto do universo não pode ter budista como outro forista ai falou.tcdal escreveu:
Não religioso sim, ateu não.
É necessário crer na existência de um grande arquiteto do universo e na vida eterna, independente do conceito que isso tem para você.
Ex-maçom explica a relação entre o demônio e a maçonaria
Re: Ex-maçom explica a relação entre o demônio e a maçonaria
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Nem alimenta. Deixa o engraçadão sozinho!J Luc escreveu:
Que merda seus posts... Se escrevesse em braille ou em mandarim, talvez fosse mais fácil de entender.
- Igor Vovchanchyn
- Contato:
Clube pra ricos se beneficiarem de sua influência, desde politica a econômica, os "irmãos" se dão prioridade nos negócios por exemplo, enriquecem juntos, pobre não entra pq n tem nada pra dar.
Se você pesquisar um pouco, verá que em todos os grandes movimentos pró liberdade no Brasil tiveram grande participação da Maçonaria. Não só no Brasil, no mundo inteiro.Karamazov escreveu:
Exato. E isso vai se ampliando, para coisas pequenas, médias e grandes. E as pessoas não sabem quem é, quem não é (claro q hj é meio escancarado, mas como ninguém sai perguntando...). Para mim é uma organização sem propósito a não ser a defesa de seus filiados, oq é bastante questionmável do ponto de vista ético. Uma religião mais mundana, mas muitas vezes mais perniciosa q outras, pois tem um espírito de corporação às vezes até pior.
Voltaire foi maçom, inclusive sua célebre frase "não concordo com uma vírgula do que diz, mas defendo até a morte seu direito de dizê-lo" é praticamente um pilar na Maçonaria.
Um irmão consegue identificar outro facilmente.
Não concordo com o que disse sobre esse exemplo de outra religião, a grande maioria dos maçons tem um coração enorme, e o auxílio não é exclusivo aos irmãos, ajudamos a todos que necessitam.
Não viaja brother, só é necessário estar empregado.Igor Vovchanchyn escreveu:Clube pra ricos se beneficiarem de sua influência, desde politica a econômica, os "irmãos" se dão prioridade nos negócios por exemplo, enriquecem juntos, pobre não entra pq n tem nada pra dar.
Eu estou muito longe de ser rico e há muitos outros que recebem um salário mínimo.
O que importa é o coração e a real intenção de contribuir para o bem da humanidade.
Na maçonaria tradicional ainda só se permitem homens, mas existem algumas dissidências que aceitam mulheres.Garfield escreveu:Não só monoteísta, uma dúvida os maçons continuam machistas? Ou isso há caiu por terra
Cara, na real, mulher não consegue guardar segredo, isso nunca vai mudar.
A maçonaria regular tradicional não aceita mulheres pois a "constituição maçonica" é baseada em alguns Landmarks que são semelhantes as cláusulas pétreas do direito tradicional.
Além disso é uma Ordem Solar (masculina). Existem por exemplo Ordens inversas, onde o homem que não entra.
Basicamente isto de precisar ser rico, é um exagero e um boato que vai sendo propagado. Não tem nada a ver.
Vc precisa ser apenas um homem livre e de Bons costumes, respeitar as leis do país que vive e acreditar em uma força superior.
Existem pessoas de cargos super modestos que são convidados a fazerem parte da Ordem.
Além disso é uma Ordem Solar (masculina). Existem por exemplo Ordens inversas, onde o homem que não entra.
Basicamente isto de precisar ser rico, é um exagero e um boato que vai sendo propagado. Não tem nada a ver.
Vc precisa ser apenas um homem livre e de Bons costumes, respeitar as leis do país que vive e acreditar em uma força superior.
Existem pessoas de cargos super modestos que são convidados a fazerem parte da Ordem.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
- rei gabiru
- Contato:
Tony Fla escreveu:Perguntem ao Klingon, ele se dizia maçom.
hahahahaha
A Igreja Católica não aceita a Maçonaria e tendo chance, sempre denigre a imagem dos maçons.
Tudo por causa daquela "teoria" de que a Maçonaria surgiu a partir dos "Templários", guardiões do descendente de Jesus Cristo e de sua linhagem.
Team Tabajara
Rei Gabiru, o "Maldito"
Rei Gabiru, o "Maldito"
alexvozao escreveu:
se é necessária acreditar em um grande arquiteto do universo não pode ter budista como outro forista ai falou.
Sim. Pode.
Não se esqueça que as vezes o politeísmo não se refere a vários deuses e sim a varios aspectos de um mesmo Deus. Varias faces da mesma moeda.

- Igor Vovchanchyn
- Contato:
Me tira uma duvida então, o cara entao pode entrar ganhando um salário minimo, mas a família desse cidadão de salario minimo não tem dinheiro? Não digo milionário mas com status na cidade?tcdal escreveu:
Não viaja brother, só é necessário estar empregado.
Eu estou muito longe de ser rico e há muitos outros que recebem um salário mínimo.
O que importa é o coração e a real intenção de contribuir para o bem da humanidade.
Na maçonaria tradicional ainda só se permitem homens, mas existem algumas dissidências que aceitam mulheres.
Cara, na real, mulher não consegue guardar segredo, isso nunca vai mudar.
Por isso que eu disse que pobre n entra, pq só entra quem tem, se não for o cidadão é a família, eu posso ganhar um salario mas meu pai 15 mil mês.
Contínuo a afirmativa, pobre não entra, primeiro porque não anda nesses círculos sociais para ser convidado, e nem tem como oferecer nada aos irmãos c sua influencia.
Não poderia ter explicado melhor!thiagobjj escreveu:A maçonaria regular tradicional não aceita mulheres pois a "constituição maçonica" é baseada em alguns Landmarks que são semelhantes as cláusulas pétreas do direito tradicional.
Existem valores de joia e mudança de grau que não são muito baratos, pois a ritualística custa caro.
Meu antigo V:M: concedia isenção aos irmãos com insuficiência de recursos, com anuência dos demais irmãos, claro.
Não é proibido dizer que é maçom, nem que um não maçom visite um templo (exceto durante reunião ordinária).Karamazov escreveu:E praticam caridade coletiva ou individual??? Mesmo s efor coletiva, tão devolvendo oq tiram com os favorecimentos. E outra, q papo é esse q mulher é fofoqueira???? A maioria dos meus conhecidos q são maçons adoram garagntear, usam broche na lapela, etc...Tem um ou outro q não, mas q se forem questionados, não se furtam de dizer q sim.´E uma espécie de "espiritismo" mais corporativo.
Há algumas coisas que devem ser mantidas em sigilo. Tudo que acontece entre colunas permanece entre colunas. Não se diz nem à esposa.
Não tem nada disso de renda familiar. Nem só com dinheiro se faz o bem, meu amigo.Igor Vovchanchyn escreveu:
Me tira uma duvida então, o cara entao pode entrar ganhando um salário minimo, mas a família desse cidadão de salario minimo não tem dinheiro? Não digo milionário mas com status na cidade?
Por isso que eu disse que pobre n entra, pq só entra quem tem, se não for o cidadão é a família, eu posso ganhar um salario mas meu pai 15 mil mês.
Contínuo a afirmativa, pobre não entra, primeiro porque não anda nesses círculos sociais para ser convidado, e nem tem como oferecer nada aos irmãos c sua influencia.
Dependendo de onde você mora, você pode entrar no site da Grande Loja do seu estado e manifestar seu interesse em fazer parte, mesmo sem conhecer nenhum maçom.
-
- Usuário Fundador
E porque isso de não aceitar mulher, você não acha errado?tcdal escreveu:
Não é proibido dizer que é maçom, nem que um não maçom visite um templo (exceto durante reunião ordinária).
Há algumas coisas que devem ser mantidas em sigilo. Tudo que acontece entre colunas permanece entre colunas. Não se diz nem à esposa.
E esse negócio de manter tudo em segredo .... se não é nada demais porque manter essa nuvem em cima, da margem a se pensar 1000 coisas, inclusive que o autor do livro realicionado ao post inicial desse tópico fala a verdade (os tais rituais com sacrifício de animais e adoração de entidades ocultas).
-
- Colaborador
- Contato:
O kra deixou de ser maçom ou virou pastor?
não depende de opinião. Como eu disse lá atrás, existem certos landmarks que não podem infelizmente serem alterados.PescadorParrudo escreveu:
E porque isso de não aceitar mulher, você não acha errado?
E esse negócio de manter tudo em segredo .... se não é nada demais porque manter essa nuvem em cima, da margem a se pensar 1000 coisas,[/b] inclusive que o autor do livro realicionado ao post inicial desse tópico fala a verdade (os tais rituais com sacrifício de animais e adoração de entidades ocultas).
Sobre o segredo é que não tem segredo algum. Você pode baixar na internet em PDF os ritos dos 33 graus do R.E.A.A. facilmente, o segredo em si não há como ser explicado. Trata-se de uma vivência pessoal e ponto. Tem nada de secreto. Os maçons sao conhecidos, não precisa omitir o fato de ser maçom, as lojas são constituídas formalmente, com registro em cartório e etc.