DC vs Marvel nos Cinemas! Opinem!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Batman
Contato:

Re: DC vs Marvel nos Cinemas! Opinem!

Mensagem por Batman » 16 Out 2014 11:29

DarkFallz escreveu:Ontem assisti X-men DOFP, achei bom o filme mas acho que poderia ter um pouquinho mais de ação por ser um filme de super-herói.

Acho que dos filmes recentes de herói, o mais bosta que eu assisti foi o man of steel... Cara como eu achei esse filme merda.
Man of Steel ficou melhor quando a pancadaria começou. Uma pena que foi uma boa bosta até lá. Nada contra a emisse do Clark, é até legal, mas a historia toda ficou muito ruim. O papa kent não qurendo que ele salvasse os outro foi d+

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 16 Out 2014 14:52

Penso que a DC deve buscar identidade própria, diferenciar-se da Marvel. Um grandão do grupo já disse que os filmes da Dc terão pegada mais séria, e gostei disso. Espero que não tentem brigar na bilheteria com a Marvel fazendo filmes de comédia/aventura. No máximo um alívio cômico, como o Flash nas animações da Liga. Nos filmes da Marvel todos os personagens são alívios cômicos (com exceção de Capitão 2, que foi o que mais gostei).
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

Volkner
Contato:

Mensagem por Volkner » 16 Out 2014 18:22

Amâncio Siqueira escreveu:Penso que a DC deve buscar identidade própria, diferenciar-se da Marvel. Um grandão do grupo já disse que os filmes da Dc terão pegada mais séria, e gostei disso. Espero que não tentem brigar na bilheteria com a Marvel fazendo filmes de comédia/aventura. No máximo um alívio cômico, como o Flash nas animações da Liga. Nos filmes da Marvel todos os personagens são alívios cômicos (com exceção de Capitão 2, que foi o que mais gostei).
Nessa de comédia demais eu acho que eles erraram a dose no Iron Man 3, achei o filme fraco de roteiro e exagerado nos momentos de humor. Thor 2 na minha opinião ficou no limite do humor, mas achei muito bom o filme. Capitão América 2 é um dos melhores filmes que a marvel lançou até aqui.

The Last Samurai
Contato:

Mensagem por The Last Samurai » 24 Out 2014 13:38

Vinicius SC escreveu:Fala Povo! :hi:

Com o anúncio de Batman V Superman Down of Justice e de um provável filme da Liga da Justiça, um assunto que vem sendo muito comentado é este embate entre Marvel e DC nos cinemas.

Abaixo vou listar os principais filmes das duas empresas (se eu esquecer de algum, me avisem!). Atrás do nome do filme tem a nota do IMDB e depois uma análise extremamente precisa minha. :2handed:

MARVEL
Spoiler:
1998 – Blade 1 - 7,1 (Um dos primeiros filmes modernos de super-herói, muito bom)

2000 – X-Men 1 - 7,4 (Bom filme)

2002 – Blade 2 - 6,7

2002 – Homem Aranha 1 (Sam Reimi) - 7,3 (Trem de hype sem freio, muito bom)

2003 – O Demolidor - 5,4 (Filme merda)

2003 - X-Men 2 - 7,5 (Filmaço!)

2003 – Hulk (Ang Lee) - 5,7 (Filme bem +/-, Ang Lee tentou dar um tom filosófico demais pro filme)

2004 – Punisher (Thomas Jane) - 6,4 (Meu personagem favorito e só adaptações merdas)

2004 – Homem Aranha 2 (Sam Reimi) - 7,4 (Melhor filme do Homem Aranha já feito, o Dr. Octopus é foda)

2004 – Blade 3 - 5,9 (Filme Merda)

2005 – Elektra - 4,8 (Pior filme de super herói da história junto com Mulher Gato)

2005 – Quarteto Fantástico - 5,7 (Filme Merda)

2006 - X-Men 3 - 6,8 (Filme Problemático, Bryan Singer abandonou a barca no meio do caminho, outros 3 diretores passaram pelo cargo e no final um filme bem ruim)

2007 – Motoqueiro Fantasma - 5,2 (Vergonha Alheia)

2007 - Homem Aranha 3 (Sam Reimi) - 6,2 (Péssimo filme, Tobey Maguire emo e 3 vilões)

2007 – Quarteto Fantástico 2 - 5,6 (Pior que o primeiro)

2008 – Homem de Ferro 1 - 7,9 (Primeiro filme da Marvel Studios, Início da fase 1 da Marvel, filme fodástico, trouxe o Robert Downey Jr. fazendo a melhor interpretação de herói já feita)

2008 – O Incrível Hulk (Edward Norton) - 6,9 (nas favelas do Brasil, melhor que o primeiro para mim, filme mediano, tem o Rickson Gracie!)

2008 – Punisher (Ray Stevenson) - 6,0

2009 - X-Men: Wolverine Imortal - 6,7 (Ruim, outro personagem foda com filmes ruins)

2010 – Homem de Ferro 2 - 7,1

2011 – Thor 1 - 7,0

2011 - X-Men – First Class - 7,8 (Reboot muito bom da franquia)

2011 – Capitão América 1: O Primeiro Vingador - 6,8

2012 – Motoqueiro Fantasma 2 - 4,3

2012 – Vingadores - 8,2 (Fim da fase 1 da Marvel, melhor filme de grupo de super heróis já feito até então, terceira maior bilheteria da história)

2012 – Espetacular Homem Aranha 1 - 7,1 (Meia boca, o novo Peter Parker é bom e só)

2013 – Homem de Ferro 3 - 7,3

2013 - X-Men: Wolverine Imortal - 6,8

2013 – Thor 2 - 7,2

2014 – Capitão América 2: O Soldado Invernal - 7,9 (Filmaço)

2014 – Espetacular Homem Aranha 2 - 7,0

2014 - X-Men – Dias de um Futuro Esquecido - 8,3 (Bryan Singer é o Nolan da Marvel, filmaço)

2014 - Guardiões da Galáxia - 8,5 (Melhor filme da história que ninguém esperava nada, muito foda, trilha sonora espetacular, zoeira sem limites, Groot)

DC
Spoiler:
1978 – Superman 1 (Cristopher Reeve) - 7,4 (Cláaaaaaaaaassico, Cristopher Reeve superman definitivo)

1980 – Superman 2 (Cristopher Reeve) - 6,8 (-Ajoelhe-se perante Zod )

1983 – Superman 3 (Cristopher Reeve) - 4,9 (filme merda)

1987 – Superman 4 (Cristopher Reeve) - 3,6 (filme bem merda)

1989 – Batman (Tim Burton) - 7,6 (odeio o Tim Burton mas o filme é bom, tem o coringa do Jack Nicholson)

1992 – Batman Returns (Tim Burton, Michelle Pfeifer vestindo lycra S2) - 7,0

1995 – Batman Forever – Joel Schumacher - 5,4 (filme de super herói mais gay da história

1997 – Batman e Robin – Joel Schumacher - 3,6 (não não, na verdade esse é o mais gay)

2004 – Mulher Gato - 3,3 (no coments)

2005 – Constantine - 6,9 (filme mais ou menos, Rachel Weiss gostosa)

2005 – V de Vingança - 8,2 (filmaço, todo mundo que leu a HQ odeio o filme)

2005 – Batman Begins (Nolan) - 8,3 (começo do reinado do Nolan)

2006 – Superman Return (Bryan Singer) - 6,1 (filme ruim)

2008 – Batman The Dark Knight - 9,0 (melhor filme de super herói da história)

2009 – Lanterna Verde - 5,7 (filme merda)

2009 – Watchman - 7,6 (HQ foda e filme mais ou menos, é impossível adaptar Watchman para o cinema, daria uma série muito foda da HBO #fikdik)

2010 - Jonah Hex - 4,6

2012 - Batman The Dark Knight Rises - 8,6 (bom filme, desfecho muito bom)

2013 – Man of Steel - 7,3 (não vi, mas sempre ouço falarem mal)
Vale ressaltar que as duas empresas seguiram rumos muito diferentes em relações à seus personagens.

A DC sempre manteve seus personagens de baixo do seu próprio guarda-chuva, nunca vendeu os direitos a ninguém e sempre produziu seus próprios filmes (através da Warner). Ou seja, todo filme do Batman, Superman, Liga da Justiça (e etc.) é sempre feito pela própira DC.

Já a Marvel é uma confusão da porra. Na década de 90 a empresa de quadrinhos estava bem mal das pernas, à beira da falência. Para impedir que isto acontecesse, eles decidiram vender os direitos de vários de seus personagens à estúdios de cinema. Com isso, hoje em dia, vários de seus personagens estão em outros estúdios:

FOX: Demolidor (está voltando à Marvel), Quarteto Fantástico, X-Man
SONY: Motoqueiro Fantasma, Homem Aranha

Em 2008 a Marvel Studios começou a fazer os próprios filmes, sendo o Homem de Ferro o primeiro deles. É bom também dizer que em 2009 (eu acho) a Marvel Studios foi comprada pela Disney, alçando a empresa ainda mais ao posto de gigante do cinema.

Pois bem, é inegável que a DC saiu na frente com os filmes do Superman (os dois primeiros) e do Batman (do Tim Burton). Mas as duas franquias que começaram extremamente bem, terminaram extremamente mal com Superman 3 e 4 e com os Batmans do Schumacher. Com isso a DC caiu num limbo bem ruim. Alternado comedidos sucessos como V de Vingança com fracassos inacreditáveis como Mulher Gato. A coisa só voltou a engrenar com o surgimento do Nolan e a trilogia Batman, um trabalho primoroso.

Já á Marvel quando começou seus filmes, tinha um plano muito bem desenhado. Utilizar os filmes solos dos seus heróis como introdução ao filme dos Vingadores. E funcionou. E olha que o único grande sucesso da primeira fase Marvel foi o Homem de Ferro, o resto foram filmes bons/medianos, mas que serviram ao seu propósito. Com isso a Marvel já está na sua segunda fase que deve culminar em Vingadores 2 no ano que vem.

Filmes de grupos de super heróis

A DC está perdida. A trilogia do Nolan foi um sucesso, mas terminou ali. Como fazer agora para criar um universo compartilhado da Liga da Justiça para bater de frente com Vingadores? Vão colocar o Batman do Ben Affleck no novo filme do Mano of Steel, sem sequer terem apresentado o personagem antes. E depois? E a mulher maravilha, vai aparecer sem ter filme solo?
Dizem que eles querem fazer um paralelo entre as séries de TV do Arqueiro Verde e do Flash com os filmes, onde os personagens seriam apresentados na série e apareceriam nos filmes. Sei lá, acho que vai ser uma merda.

Bom, eaí pessoal, concordam com as minhas avaliações dos filmes? O que acham que vai acontecer daqui para frente?

Obs: desculpem meu texto de 400 linhas (não, não sou klingon)

Obs2: Seguem uns podcasts sobre o assunto:
Spoiler:
http://cinemacomrapadura.com.br/rapadur ... da-marvel/

http://cinemacomrapadura.com.br/rapadur" onclick="window.open(this.href);return false; ... s-cinemas/

http://jovemnerd.com.br/nerdcast/nerdca" onclick="window.open(this.href);return false; ... no-cinema/

http://www.brainstorm9.com.br/49281/bra" onclick="window.open(this.href);return false; ... nas-telas/

Grande topico

Vim seco pra postar, e o Hellboy?

Aih, tive a surpresa de q nao eh nem DC nem Marvel

Q achastes do mesmo?

Hitmanbadass
Contato:

Mensagem por Hitmanbadass » 24 Out 2014 13:48

Eu acho a HQ do Watchmen foda, mas o filme tão foda quanto.
Para mim foi uma adaptação fenomenal e a mudança no final da historia eu achei que ficou mto boa.

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 24 Out 2014 13:48

The Last Samurai escreveu: Grande topico

Vim seco pra postar, e o Hellboy?

Aih, tive a surpresa de q nao eh nem DC nem Marvel

Q achastes do mesmo?
Cara, tinha esquecido mesmo do Hell Boy.

Sei lá, eu gostei dos filmes até, bem divertidos. O Ron Perlman foi muito bem no papel, sem falar que ele quase não precisa de maquiagem para ficar parecido com o personagem. :lol:

Mas que fique claro que nunca li os quadrinhos então não tenho comparação. Dizem que as HQ's são mais sombrias, acho que até ficaria bacana nos filmes.

Outro filme que gosto e o pessoal que leu odeia é o V de Vingança. Eu acho o filme foda, mas que já leu garante que a HQ é 20x melhor.

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 24 Out 2014 13:50

Hitmanbadass escreveu:Eu acho a HQ do Watchmen foda, mas o filme tão foda quanto.
Para mim foi uma adaptação fenomenal e a mudança no final da historia eu achei que ficou mto boa.
Concordo com tudo.

Aliás, acho impossível adaptar Watchman em um único filme. Por isso que acho que ficaria foda como uma série da HBO ou do Netflix, com violência liberada.

Ah sim, o final do filme achei muito melhor também, fez mais sentido.

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 25 Out 2014 06:52

Vinicius SC escreveu:Imagem
Esse X Force ai, tem tudo pra ser muito foda. Já vai dar pra ter uma idéia de como vai ser, dependendo de como for feito o filme do Deadpool. Se já tiver rolado X-men Apocalipse, dá pra adaptar a história do Arcanjo :punk: Dividindo em umas duas partes e cheio de violência ^:)^ :punk: :2handed:

Imagem
Imagem

bison
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por bison » 28 Out 2014 15:40

Agora a porra ficou séria, filmes confirmados pela Marvel: Captain America: The Serpent Society will be released on May 6 2016. November 4, 2016 will be Doctor Strange, directed by Scott Derrickson, James Gunn appears in video to say he's writing and directing Guardians of the Galaxy 2 , and the release date has been moved up to May 5, 2017, Nov 3 2017: Black Panther, July 6m 2018 release for Captain Marvel, Thor: Ragnarok em 2017, AVengers: Infinity War, Part I May 2018, Part II May 2019 e esse deverá ser muito foda May 6, 2016...Captain America: Civil War :punk: :punk: :punk:
Fonte: evento da Marvel realizado agora, foto para a galera babar.

Imagem
NOVO FANTASY E COMANDADO POR GARCEZ - http://ufconfantasy.forumeiros.com/

bison
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por bison » 28 Out 2014 15:50

Ficou estranho o Cap. América ter 2 títulos diferentes para o mesmo filme mas segue o que saiu: "After the clip, Feige says there must be a better title than “serpent society.” So the revealed the real title, Captain America: Civil War."
Imagem

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 28 Out 2014 15:51

Entendi certo isso?

Os caras soltaram o "Serpent Society" apenas de trollagem né?! O Capitão América 3 será a guerra Civil mesmo!

É isso mesmo produção?

Acreditava que eles dividiriam a guerra civil em mais filmes, mas pelo jeito vai sair num filme só! Provavelmente o Capitão e o Homem de Ferro se matam no filme e são obrigados a se unir novamente no Avengers 3 para combater o Thanos.

bison
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por bison » 28 Out 2014 15:59

É isso mesmo, foi trollagem será guerra civil mesmo o cap. américa 3.
Pelo que li na net faz sentido então os spoilers sobre avengers 2.
Spoiler:
Talvez a criação de Ultron (diferenciando dos quadrinhos de Guerra Civil) será o estopim para a criação da Lei de Registro de Super-Humanos. A cena pós-créditos de O Soldado Invernal(que se conecta diretamente a A Era de Ultron) dá a entender a noção da emergência de um mundo cheio de super-humanos, o que deve complementar a “necessidade” da lei. O peso da culpa pela destruição causada por Ultron deve ser o que irá fazer Tony Stark apoiar a lei de modo enérgico, colocando-o contra o Capitão América.

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 28 Out 2014 16:05

OK

TREMEI-VOS

Imagem
Imagem

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 28 Out 2014 16:11

Porra seria uma boa a Sony correr atras da Marvel pra uma parceria no Civil War. Ter o spider ali pelo menos só pra marketing já seria muito bom pra eles.

Responder