Análise (grande) sobre o Islamismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pinhão
Contato:

Re: Análise (grande) sobre o Islamismo

Mensagem por Pinhão » 16 Nov 2015 15:08

Sky escreveu:Religião é uma bosta, um dos lixos do mundo. Fábrica de mentes fechadas que, no fundo, são apenas pensamentos hipócritas.

Pra mim, se você diz crer em algo mas na verdade não acredita integralmente naquilo, você é um hipócrita. E isso acontece com 99,999999% dos "religiosos".
Muito rasa essa argumentação cara...
Eu creio em um Deus, mas não em religiões, isso me faz um hipocrita? acredito que não.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 16 Nov 2015 15:35

Sky escreveu:
Se tu não acredita em religiões, já não se enquadra no que eu citei. Mesmo que eu não acredite numa figura oculta regendo o mundo, sua posição é do tipo que eu mais respeito em quem crê. Afinal, tu deve levar sua vida independente do que está escrito em livros centenários que querem dizer o que é certo ou não.

Acho escroto alguém se basear em preceitos bíblicos, por exemplo, pra defender uma posição, enquanto em outras horas propaga justamente o contrário do que está lá escrito.
ahhh saquei sua posição. E realmente, faço independe do que está escrito onde for... acredito muito no "karma" daquilo que você faz...seria algo como praticar o bem pra receber o bem!

e concordo que pouca gente faz aquilo que prega, inclusive os mais fervorosos...
e isso que me deixa pra baixo com religiões.
Muito se fala e pouco se faz.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 17 Nov 2015 07:32

Não sei se alguém já citou, mas o Islã tende a ser um cordeirinho quando é minoria, mas conforme vai aumento seu número de influência começa a mostrar mais e mais suas garras.

Nunca tinha parado para ler algo dessa estirpe sobre isso. Apenas aspectos históricos e tals. Juro que estou enojado e quase entrando pra galera do "tem que matar tudo"

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 17 Nov 2015 10:31

Raul Nutti escreveu:Não sei se alguém já citou, mas o Islã tende a ser um cordeirinho quando é minoria, mas conforme vai aumento seu número de influência começa a mostrar mais e mais suas garras.

Nunca tinha parado para ler algo dessa estirpe sobre isso. Apenas aspectos históricos e tals. Juro que estou enojado e quase entrando pra galera do "tem que matar tudo"

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Não acho que tem q matar tudo, apenas devesse combater o extremismo. Quer viver em sociedade? Beleza. Se não, volta lá pro deserto no fim do mundo e vai viver a sharia lá maluco.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 17 Nov 2015 10:51

A grande questão é que muitas pessoas não querem se comprometer, ainda mais tratando de um assunto tão delicado, um verdadeiro vespeiro, por assim dizer; nisto, o pessoal deixa de observar que o Islão, em sua essência, é sim muito duro e adota concepções totalmente diferentes do que os padrões vistos em outras religiões.

Por exemplo, no cristianismo, é ensinado que as pessoas devem ser ganhas pelo amor (a Paixão de Cristo), que o dever do cristão é evangelizar, contudo, é algo oferecido e não imposto; ao fiel, cabe apenas a semeadura. Se a pessoa optar por não se converter, paciência, todavia, essa pessoa não se torna necessariamente um inimigo. Já no islamismo o trato é outro: "se não um de nós, é contra nós, é um inimigo".

Infelizmente a grande mídia quer padronizar tudo, e, na minha opinião, errou e ainda erra ao colocar o islamismo na mesma esteira do cristianismo e judaísmo, se esquecendo que, na primeira, não há amor para com os "kafir" (não muçulmanos), sendo até mesmo questionável dizer que haja amor entre eles mesmos; há sim imposições e determinações. A convivência entre os adeptos do islã e todos os outros não é mais do que uma estreita e necessária tolerância, pois a própria essência de tal religião não admite algo análogo ao ecumenismo.

Não por acaso há substanciais questionamentos acerca da natureza do Islamismo, de que não se restringe à religião e só agora, após muitas tragédias, que se começou a ver discussões e observações realmente coesas acerca do tema e suas implicâncias, entretanto, tudo indica ter sido tarde demais, afinal, as opiniões começam a mudar apenas por conta da amargura do equívoco.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Responder