Advogado faz campanha para crianças não verem MMA
-
- Usuário Fundador
Advogado faz campanha para crianças não verem MMA
O UFC desembarca neste final de semana na Austrália em busca de um recordo de público. Mas, se depender do advogado Phil West, não contará com o público mais jovem para fazer isso. Especializado em direito da criança, ele ganhou as manchetes pelo mundo ao dizer que crianças não deveriam assistir a lutas de MMA.
"É brutal e selvagem. É potencialmente uma forma facilitadora de abuso infantil com a regulação do Estado, o que é emocionalmente perigoso", disse West. "Os pais que deixam uma criança com menos de 18 anos assistir MMA são irresponsáveis", completou.
As críticas ao esporte ainda são comuns em muitos países. No Brasil, por exemplo, há deputados que querem proibir a exibição do UFC em TV aberta. Mesmo nos Estados Unidos, casa do UFC, há quem seja contra - o estado de Nova York, por exemplo, ainda não regularizou o MMA.
Estrela principal do evento deste sábado, Ronda Rousey fez questão de defender o esporte, mas também preferiu não entrar em polêmicas maiores.
"Eu absolutamente não acho que seja violento. Acho que é chamado de Artes Marciais Mistas (MMA, em português) por um motivo: é uma arte. Pode parecer meio brusco, mas não significa que seja perigoso", disse Ronda em entrevista a uma canal de TV.
"Acho que depende dos pais, é uma coisa pessoal. Não vou aconselhar ninguém a assistir ou não. Eu assistia a várias lutas quando era pequena e me considero uma adulta normal", completou em entrevista à imprensa nesta quinta.
http://espn.uol.com.br/noticia/557103_n ... e-selvagem" onclick="window.open(this.href);return false;
"É brutal e selvagem. É potencialmente uma forma facilitadora de abuso infantil com a regulação do Estado, o que é emocionalmente perigoso", disse West. "Os pais que deixam uma criança com menos de 18 anos assistir MMA são irresponsáveis", completou.
As críticas ao esporte ainda são comuns em muitos países. No Brasil, por exemplo, há deputados que querem proibir a exibição do UFC em TV aberta. Mesmo nos Estados Unidos, casa do UFC, há quem seja contra - o estado de Nova York, por exemplo, ainda não regularizou o MMA.
Estrela principal do evento deste sábado, Ronda Rousey fez questão de defender o esporte, mas também preferiu não entrar em polêmicas maiores.
"Eu absolutamente não acho que seja violento. Acho que é chamado de Artes Marciais Mistas (MMA, em português) por um motivo: é uma arte. Pode parecer meio brusco, mas não significa que seja perigoso", disse Ronda em entrevista a uma canal de TV.
"Acho que depende dos pais, é uma coisa pessoal. Não vou aconselhar ninguém a assistir ou não. Eu assistia a várias lutas quando era pequena e me considero uma adulta normal", completou em entrevista à imprensa nesta quinta.
http://espn.uol.com.br/noticia/557103_n ... e-selvagem" onclick="window.open(this.href);return false;
- Hans de Sulivan
- Contato:
Re: Advogado faz campanha para crianças não verem MMA
Mais um Brilhoso.
-
- Usuário Fundador
Não entendiHans de Sulivan escreveu:Mais um Brilhoso.
- Hans de Sulivan
- Contato:
O cara deve estar querendo aparecer em cima do MMA.Victor Martins escreveu:
Não entendi
-
- Usuário Fundador
Ah, tá. Pensei que tava me chamando de brilhosoHans de Sulivan escreveu:
O cara deve estar querendo aparecer em cima do MMA.

Só acho que é (ou deveria ser) dever dos pais controlar o que os filhos assistem, ainda mais em se tratando de um esporte
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero
Eu vi a reportagem. Esse advogado e uma bichosa desocupada querendo aparecer .
Na sequência o governador do estado deu a declaração que os pais fazem p que quiserem, entende que a ronda e ídola de muitas meninas e o estado não vai se intrometer se os pais acham que pode assistir
Sent from my iPhone using Tapatalk
Na sequência o governador do estado deu a declaração que os pais fazem p que quiserem, entende que a ronda e ídola de muitas meninas e o estado não vai se intrometer se os pais acham que pode assistir
Sent from my iPhone using Tapatalk
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016

Pode ser polêmico, mas eu também acho que crianças não deveriam assistir... MMA é um entretenimento adulto, um esporte onde não tem nada de educativo para uma criança.
Faça isso com o seu filho, cada pai decide o que é melhor para o seu filho assistir, isso não é função do estado.Lancaster escreveu:Pode ser polêmico, mas eu também acho que crianças não deveriam assistir... MMA é um entretenimento adulto, um esporte onde não tem nada de educativo para uma criança.
O meu filho vai assistir desde sempre, o meu irmão levou o meu sobrinho de 9 anos no último UFC Rio e o moleque ficou muito amarradão.
Brasil eterno país-babá
cuidar da própria vida ninguém quer
cuidar da própria vida ninguém quer
- Queixodevidro
- Contato:
Isso é meio o que já discuti sobre a questão do desenho Uma Família da Pesada. É um desenho, um seriado, mas é para o público adulto e tem gente que fica horrorizada, "como pode um desenho desses" etc, mas isso não é culpa dos criadores.
O MMA considero que seja para o público jovem à adulto, não precisaria de censura 18 anos, mas sim 16 anos. Isso por causa do sangue, nocautes e algumas situações, a questão das meninas do octógono também e tals. 16 anos tá de bom tamanho pra assistir a TV. Ainda assim acho que isso é uma coisa que cabe mais à família cuidar.
O que a pessoa faz com o filho/a em relação à praticar o esporte é outra coisa, aí acho que tem que começar até mais cedo.
O MMA considero que seja para o público jovem à adulto, não precisaria de censura 18 anos, mas sim 16 anos. Isso por causa do sangue, nocautes e algumas situações, a questão das meninas do octógono também e tals. 16 anos tá de bom tamanho pra assistir a TV. Ainda assim acho que isso é uma coisa que cabe mais à família cuidar.
O que a pessoa faz com o filho/a em relação à praticar o esporte é outra coisa, aí acho que tem que começar até mais cedo.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
-
MMA não é pra criança assistir mesmo. Creio que saudável seja a partir de uns 12 anos. Antes disso não há maturidade pra entender o que está acontecendo e a ver ferimentos como às vezes ocorre.
Tenho uma filha de 8 anos que já treina JJ desde os 5...
Há, mais ou menos, 02 anos atrás ela estava assistindo uma luta comigo e quando viu um lutador montar e começar a socar ela escondeu o rosto atrás de mim e não quis ver mais...
Hoje, quando assisto ela, geralmente, deita no sofá comigo e já me pergunta pq o cara não montou, pq não raspou e tal...
Isso se chama maturidade...
Há, mais ou menos, 02 anos atrás ela estava assistindo uma luta comigo e quando viu um lutador montar e começar a socar ela escondeu o rosto atrás de mim e não quis ver mais...
Hoje, quando assisto ela, geralmente, deita no sofá comigo e já me pergunta pq o cara não montou, pq não raspou e tal...
Isso se chama maturidade...
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]
Meu filho de 7 anos assiste algumas lutas comigo. Acho que pode ajudar a compreender noções de competitividade, perseverança e espírito esportivo.zico escreveu: Faça isso com o seu filho, cada pai decide o que é melhor para o seu filho assistir, isso não é função do estado.
O meu filho vai assistir desde sempre, o meu irmão levou o meu sobrinho de 9 anos no último UFC Rio e o moleque ficou muito amarradão.
Acho que assistir MMA não vai fazer nenhum moleque violento. O que pode fazer isso é um adulto idiota incentivando a violência infantil através dele.
E para isso não é necessário um esporte de lutas. Pode ser imitando comportamentos imbecis relacionados ao futebol, política ou qualquer outra coisa.
Pessoal quer que as crianças assistam MMA, pois ninguém vai ficar violento, mas são os primeiros a reclamar quando passam "viadagem" na novela, dizendo que influencia e tal.
Sou a favor dos dois, pois eu mudo de canal quando passa algo que não agrada e que não ache que as crianças tenham maturidade para ver.
Sou a favor dos dois, pois eu mudo de canal quando passa algo que não agrada e que não ache que as crianças tenham maturidade para ver.