Pq os apoiados pelos EUA são simplesmente maniacos ligados a Al Qaeda, Frente Islâmica, Brigada Al Sham que são extremamente radicais no islamismo, para não citar o EL que no começo da campanha na Síria recebeu ajuda até que saiu da casinha. A o Exército Livre Sírio que eles falam que é moderado é igualmente maniaco e radical como a Frente Nusra que é da Al Qaeda alias, combatem lado a lado, decapitavam soldados e civis a favor de Assad. A uma diferença absurda entre eles!PHDookie escreveu:Bom se os "separatistas" ou contrarios ao governo sírios apoiados pelos eua são terroristas pq os ucranianos apoiados pela Rússia não são? E o avião civil abatido? Não estavam deixando nem
As equipes chegaram aos destroços. Só quero dizer q não tem santo na história.
ISIS, Siria, Oriente médio, Refugiados EU - conflito armado
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Re: ISIS, Siria, Oriente médio, Refugiados EU - conflito arm
To ligado essa parada e bem loka tem muitos grupos com interesse na síria. Parece q 80% da síria e de mulçumanos sunitas senao me engano e o restante e formado pelo povo do Assad q e o povo q governa o país a muito tempo e outras denominações tipo cristaos, etc.
Li uma entrevista de um padre dizendo q no Iraque com Saddam
até 2003 eles tinham liberdade e tal. Depois de 2003 as coisas mudaram ele foi inclusive torturado pelo Ísis e só não morreu pq a igreja pagou um resgate por ele.
Já os curdos diziam q a região norte do Iraque era constantemente massacrada pelo Saddam e só melhoraram de vida depois q ele foi morto. Agora correm risco novamente com o ISIS. Mas tem mais condições de lutar hoje do q na época do Saddam. Ou seja no fim sempre tem alguém sendo oprimido lá não adianta.
Os russos bagunçaram a Ucrânia e estão tentando "arrumar" a síria a seu modo.
até 2003 eles tinham liberdade e tal. Depois de 2003 as coisas mudaram ele foi inclusive torturado pelo Ísis e só não morreu pq a igreja pagou um resgate por ele.
Já os curdos diziam q a região norte do Iraque era constantemente massacrada pelo Saddam e só melhoraram de vida depois q ele foi morto. Agora correm risco novamente com o ISIS. Mas tem mais condições de lutar hoje do q na época do Saddam. Ou seja no fim sempre tem alguém sendo oprimido lá não adianta.
Os Russos não bagunçaram nada. A Ucrânia é toda bagunçada. Se alguém ajuda a bagunçar mais é o Ocidente, se metendo onde não deve.PHDookie escreveu:To ligado essa parada e bem loka tem muitos grupos com interesse na síria. Parece q 80% da síria e de mulçumanos sunitas senao me engano e o restante e formado pelo povo do Assad q e o povo q governa o país a muito tempo e outras denominações tipo cristaos, etc.
Ainda não entendi a sua comparação. Primeiro que não tem nenhuma comprovação de que a Rússia, ou os separatistas, derrubaram avião nenhum.
Segundo que os separatistas não estão empregando o terror para persecução de uma finalidade específica - política, ideológica, religiosa, o que quer que seja. Isso que é terrorismo. Quem tem matado civis é o exército ucraniano com os seus ataques.
Terceiro, o que está acontecendo no leste da Ucrânia é uma "guerra convencional". Quer dizer, é um conflito menor, mas o que ocorre é um embate de forças militares aplicando táticas convencionais para a consecução de objetivos militares e políticos claros. O exército ucraniano quer retomar o controle da região, os insurgentes querem que o exército ucraniano fique longe.
Não faz nenhum sentido falar em terrorismo ou terroristas.
-
Tico_Bahiano
- Aprendiz

- Contato:
So nao se esqueca que teve um golpe de estado na Ukrania. Teoricamente os separatistas estao lutando do "lado" do governo legitimo.PHDookie escreveu:Se os russos fossem contra o terrorismo não estariam fornecendo armas e apoio aos separatistas ucranianos.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
[/quote]
-
Tico_Bahiano
- Aprendiz

- Contato:
PHDookie escreveu:Bom se os "separatistas" ou contrarios ao governo sírios apoiados pelos eua são terroristas pq os ucranianos apoiados pela Rússia não são? E o avião civil abatido? Não estavam deixando nem
As equipes chegaram aos destroços. Só quero dizer q não tem santo na história.
Eu nao sei responder isso, mas a diferenca basica e que na Ukrania houve um golpe de estado, teoricamente os separatistas estao do lado do governo legitimo.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
[/quote]
[/quote]
Claro o presidente q e aliado russo foi contra a vontade da maioria do povo e se aliou a Rússia em vez de se aliar a união européia. Houve protestos e pediram que o predidente fosse deposto.Isso e golpe de estado? O Brasil da Dilma e parceirao da Rússia olha onde nos estamos. Preferem uma aliança com quem? A Rússia aproveitou isso e anexou a Criméia aproveitou tbm para incentivar um conflito no país vizinho, fornecendo armas e proteção aos outros. Bagunçou a porra toda e ta usando a Siria. Se o Assad não fosse aliado e o exército livre sírio fosse, quem eles estariam ajudando? Simples assim.
Os russos com sua delicadeza nunca matam civis ne. E sempre os outros.
Editado pela última vez por PHDookie em 11 Nov 2015 08:17, em um total de 1 vez.
E só pediram para q o presidente saísse do poder depois q a polícia matou mais de 100 nos protestos contra a aliança com a Rússia.
-
robinholoureiro
- Contato:
X ___________________Kozak escreveu:
Os Russos não bagunçaram nada. A Ucrânia é toda bagunçada. Se alguém ajuda a bagunçar mais é o Ocidente, se metendo onde não deve.
Ainda não entendi a sua comparação. Primeiro que não tem nenhuma comprovação de que a Rússia, ou os separatistas, derrubaram avião nenhum.
Segundo que os separatistas não estão empregando o terror para persecução de uma finalidade específica - política, ideológica, religiosa, o que quer que seja. Isso que é terrorismo. Quem tem matado civis é o exército ucraniano com os seus ataques.
Terceiro, o que está acontecendo no leste da Ucrânia é uma "guerra convencional". Quer dizer, é um conflito menor, mas o que ocorre é um embate de forças militares aplicando táticas convencionais para a consecução de objetivos militares e políticos claros. O exército ucraniano quer retomar o controle da região, os insurgentes querem que o exército ucraniano fique longe.
Não faz nenhum sentido falar em terrorismo ou terroristas.
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Russia.PHDookie escreveu:Aliás se o Brasil quisesse se aliar econômica e militarmente a união européia ou a Rússia(se e q ja nao esta)qual vcs escolheriam?
-
robinholoureiro
- Contato:
Pra começo de conversa a nacionalidade dos combatentes ja dá pra explicar bastante coisa, na Siria tem terroristas do Cazaquistão, Filipinas, Chechenia, Arábia Saudita, EAU, Qatar, Bahrein, etc.. lutando "teoricamente" por motivação religiosa pra implantar um califado. Na Ucrânia a maioria esmagadora dos combatentes ou são de origem Russa ou tem algum tipo de afinidade com a Russia, ou seja, pertencem à aquela terra, o que por si só já dá legitimidade à luta.Tico_Bahiano escreveu:
Eu nao sei responder isso, mas a diferenca basica e que na Ukrania houve um golpe de estado, teoricamente os separatistas estao do lado do governo legitimo.
Pelos motivos expostos acima, na minha opinião na cabe a comparação.
-
robinholoureiro
- Contato:
RÚSSIATemplo Jiu Jitsu escreveu: Russia.
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
O PT tbm não faz a vontade do Povo, a França tbm não e etc.PHDookie escreveu:Claro o presidente q e aliado russo foi contra a vontade da maioria do povo e se aliou a Rússia em vez de se aliar a união européia. Houve protestos e pediram que o predidente fosse deposto.Isso e golpe de estado? O Brasil da Dilma e parceirao da Rússia olha onde nos estamos. Preferem uma aliança com quem? A Rússia aproveitou isso e anexou a Criméia aproveitou tbm para incentivar um conflito no país vizinho, fornecendo armas e proteção aos outros. Bagunçou a porra toda e ta usando a Siria. Se o Assad não fosse aliado e o exército livre sírio fosse, quem eles estariam ajudando? Simples assim.
O Brasil podia ser parceiro de quem fosse se o governo for corrupto e incompetente não vai fluir amigo simples assim. A Crimeia sempre foi território Russo, Nikita quem "deu" ela aos ucranianos quando assumiu o poder na URSS, na verdade ali a situação é um tanto complexa, a Russia surgiu do principado de Kiev. Vc fala da vontade da população não foi seguida pelo presidente da Ucrania, a vontade da população da Crimeia era retornar a Russia.
SE o Assa não fosse, mas Assad é o aliado dele a décadas, o Exército Livre Sírio é uma aberração que os EUA financiou o que mais tem é louco de fora da Síria, esses caras degolavam civis, policiais, soldados, todos ligados ao regime sírio, são psicopatas, não adianta simplesmente atacar o estado islamico e deixar esse ratos livres para agir, a diferença é que o EL cresceu muito e adivinha com contingente que era do Exército Livre que mudou para la. Mas SE o Assad fosse aliado dos EUA e a Russia que apoiasse esses caras, eu estaria aqui criticando ela. Mas infelizmente nós vemos ao longo de décadas que essas cagadas sempre partem dos EUA.
Meu caro é claro que os Russos matam civis, ninguém diz o contrário, tanto que quando os bombardeios americanos começaram eu nunca disse que estavam matando civis nas localidades que o EL dominava.
Russia é tão opressora que obrigou o povo da crimea a aprender e cantar o hino da Russia
Russia day, Sevastapol - Crimea
Russia day, Sevastapol - Crimea
O corretor ortográfico colocou acento agora to na dúvida kkkkk.Templo Jiu Jitsu escreveu: Russia.
http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas- ... sirio.html" onclick="window.open(this.href);return false;
O exército livre sírio e tão terrorista q os russos estão dispostos a conversar com eles...
Só deixando claro, tbm não concordo com o q está acontecendo na Síria e o q está rolando lá e fruto da influência de vários países no oriente médio sobretudo dos EUA. Só não acho q os russos sejam os heróis q as vzss são pintados aki.
O exército livre sírio e tão terrorista q os russos estão dispostos a conversar com eles...
Só deixando claro, tbm não concordo com o q está acontecendo na Síria e o q está rolando lá e fruto da influência de vários países no oriente médio sobretudo dos EUA. Só não acho q os russos sejam os heróis q as vzss são pintados aki.