Ai ai ai, viu...Bruges escreveu:
Aí é opinião sua, e como você não manda em nada, vai continuar tendo aborto, seja legalizado ou com cabide.
E não sei qual o conhecimento biológico de um estudioso do direito pra definir que a vida começa na nidação...
Enfim, quem advoga contra o aborto deve achar que a partir da fecundação já está criado um prematuro... Mal sabem que a esmagadora maioria dos abortos induzidos são no primeiro trimestre, onde o resultado é indistinguível de uma pequena hemorragia. Quem nunca viu um aborto não deveria ter o direito de opinar. Mas somos uma democracia e todos tem direito a palavra aqui, mesmo que não vá resultar em nada.
Propaganda da globo pró-aborto
Re: Propaganda da globo pró-aborto
Que triste GarfieldGarfield escreveu:
Concordo, nunca vi aborto mas perdi um filho de sete semanas. Não tem nada ver com uma simples hemorragia cheiro cor e o próprio feto que cheguei a pegar na mão antes de dar descarga.
Não parece Nen um pouco com uma simples hemorragia
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Azarias escreveu:
Batman, do que vc está falando? Nidação é irrelevante? Vc sabia que todo autor de direito civil e penal, e que analise o tema do início da vida, fala sobre isso?
Vc sabe o porquê da pílula do dia seguinte e o DIU não serem considerados abortivos? Sabe?
Isso ocorre porque o entendimento majoritário brasileiro é que a vida só se inicia após a nidação. A pílula do dia seguinte e o DIU são eficazes justamente em impedir a fixação do óvulo fecundado na parede do útero.
Se a nidação fosse irrelevante, Batman, usar DIU e pílula do dia seguinte seria equivalente ao aborto. Não culpo vc por não conhecer esses aspectos técnicos (que todo jurista deve conhecer desde as primeiras aulas de direito civil), mas se vc quer conversar sobre descriminalização do aborto, é obrigatório que vc busque se informar sobre o que é juridicamente prevalente acerca do tema em nosso país.
É culpa da péssima Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, cujo indivíduo arroga formação. Se fosse graduado pela Uniskina saberia, certamente.

“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Obrigado pelas dicas, professor. Hoje sou um homem sábio. Com seu post aprendi que esperma e espermatozóide não são a mesma coisa, aprendi vários termos estranhos como zigoto, haplóide e diplóide. Agora já posso postar em fóruns essas palavras e todo mundo vai achar que sou biólogo. O que seria de mim sem o BJJ fórum.Azarias escreveu:
Jamais meu espermatozoide (não é o esperma), uma célula haploide, se tornará um ser humano completo. Será necessária a fecundação do espermatozoide (célula haploide) no óvulo (célula haploide) para que se forme o zigoto (célula diploide), este sim com potencial de se multiplicar e formar o ser humano.
Sobre o feto matar a mãe... a dica que dou é vc ficar menos tempo na internet e estudar um pouco. Será útil.
Mestre, gostaria també que o senhor me iluminasse com a sua sapiência na questão de quando começa a vida. Fiquei com algumas dúvidas e acredito que a massa ignorante em ciência como precisa saber isso:Azarias escreveu:
A única dúvida é se a vida surge na fecundação ou na nidação (que é a fixação do zigoto na parede do útero, evento que ocorre horas após a fecundação). Toda a doutrina civil e penal relevante explica isso (com base na biologia e medicina, por óbvio).
Entao, a vida surge na nidação ou na fecundação, mestre? Fico feliz em saber isso, já que sempre achei que seres e células haplóides ( viu como ja aprendi?) também fossem considerados vivos, mestre. Aliás, erroneamente achei que indivíduos que não se reproduzissem sexuadamente também fossem vivos. Fui enganado a vida toda.
Percebi que desqualificou meu argumento, mas não o rebateu, mestre. Se você não fosse esse ser iluminado pensaria que o senhor poderia estar apelando a argumentos falaciosos, mas sei que nós é que não devemos esperar receber seu conhecimento indiscriminadamente. Que pretenção a minha.
VSF.
Editado pela última vez por Derfel em 08 Nov 2015 20:21, em um total de 1 vez.
Ainda bem que você não entrou no mérito de onde começa a vida, cara. A vida só pode começar a partir de outra vida (no caso da reprodução sexuada, de duas vidas). A vida começou há milhares de anos na terra (essa sim via abiogênese, provavelmente), então o papo aqui é sobre onde A SOCIEDADE CONSIDERA que o indivíduo passa a existir.Nile escreveu:
Um esperma por si só não vira um indivíduo , então meio descabido essa comparação , não é partogênese
Ao contrário de zigoto , mas não quero entrar no mérito onde começa a vida
A paritr da formação do sistema nervoso ?! então à partir do tubo neural ?!
não consigo entender algo que justifique o aborto , ao não ser os previstos em lei
para o estado talvez se justifique pelos custos
Então, falando sobre onde o INDIVÍDUO aparece, não dá pra considerar no momento embrionário, já que, da mesma forma que o espermatozoide no exemplo que você citou, ele nunca nascerá pois ele depende da mãe pra gestar, assim como o sptz precisa da piroca do pai numa xampola pra fecundar.
Então o ponto onde esse ser passa a ser, na minha opinião, um indivíduo, é quando ele nasce.
sem dúvidas nada além de uma simples hemorragia. e sem dúvidas isso daí não é um ser vivo não, pelo contrário, apenas parte de uma hemorragia super comum; a vida de um bandido hediondo, por exemplo, é muito mais valiosa, essa sim deve ser resguardada.Azarias escreveu: Se vc acha que é uma hemorragia, assista ao video a seguir (cenas fortes, clica quem quer):
Desconfio que vc nunca viu um aborto...Spoiler:
tá, mas e em casos que não está mais no início? por acaso não há contradição em zelar pela vida de um criminoso hediondo, e apoiar o aborto de um feto saudável, já desenvolvido? por algum acaso a vida desse feto saudável não é mais valiosa que a do criminoso?venire escreveu: Sou favoravel ao aborto e totalmente contrário à pena de morte.
Nao vejo contradição alguma. No meu modo de pensar o feto tem EXPECTATIVA de vida, tanto é que se ele nascer e nao respirar ele é considerado um natimorto. Pra mim nao faz sentido falar que abortar um feto é matar um ser humano, principalmente nos casos em que a gravidez está no início.
Se vc acha uma covardia, entao só faça sexo pra procriar, do contrario vc estará assassinando espermatozoides, já que eles tambem tem eventual expectativa de vida (é evidente que esse pensamento é absurdo).
O aborto já é praticado de forma indiscriminada através da venda de pílulas abortivas e das clínicas ilegais de aborto. Não adianta o Estado criminalizar essa conduta, é melhor legalizar e regulamentar, dando a liberdade de escolha para a mulher.
Falo em regulamentar porque penso que deve haver um limite. Havendo essa liberdade, nao faz sentido a mulher decidir abortar com 8 meses de gravidez.
A questão do aborto está diretamente ligada à crença de cada uma e às concepções religiosas. Assim, quem pensa que o aborto é um absurdo simplesmente nao aborte. Quem pensa o contrário, que o Estado ofereça os mecanismos médicos e psicológicos pra que o procedimento se dê de maneira segura.
Tenho essa certeza também. Talvez alguém com menos arrogância vazia (ou seria Pavônica) consiga estabelecer um debate amigável.Azarias escreveu:
Derfel, tenho certeza que vc encontrará alguém interessado em continuar essa conversa.
Abraço
Abraço.
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
Sou a favor do aborto (e da pena de morte) no início da gestação, com acompanhamento psicológico e avaliação médica. No caso de adolescente, meninas de 14~16 anos não têm condição de criar um filho, a criança vai crescer sem estrutura nenhuma. "Fodeu gostoso tem que criar", não é assim que funciona.
MãoDeMacaco escreveu:Sou a favor do aborto (e da pena de morte) no início da gestação, com acompanhamento psicológico e avaliação médica. No caso de adolescente, meninas de 14~16 anos não têm condição de criar um filho, a criança vai crescer sem estrutura nenhuma. "Fodeu gostoso tem que criar", não é assim que funciona.
eu discordo de vc
mas reconheço q tem coerencia
As duas perguntas eram sérias, apesar de absurdas. São conclusões baseadas nas lógicas apresentadas aqui até o momento. Uma maneira de mostrar o qual arbitrário e absurdo é esse "momento de início da vida".Azarias escreveu:
Amigável? Leia novamente suas 2 perguntas. Eram perguntas sérias? Vc estava falando sério sobre mandar prender o feto?
Quem é o arrogante aqui? Xinguei vc? Mandei vc se f... como vc fez comigo?
Agora, se você fosse só pedande como estava sendo tentando me ensinar o processo de fecundação (haha) e reprodução sexuada, eu toleraria, mas ainda veio no final dar uma esculachadinha me dando uma "dica".
O VSF é uma piada interna do fórum, não mandei você se fuder realmente.
Penso bem parecido.venire escreveu: Sou favoravel ao aborto e totalmente contrário à pena de morte.
Nao vejo contradição alguma. No meu modo de pensar o feto tem EXPECTATIVA de vida, tanto é que se ele nascer e nao respirar ele é considerado um natimorto. Pra mim nao faz sentido falar que abortar um feto é matar um ser humano, principalmente nos casos em que a gravidez está no início.
Se vc acha uma covardia, entao só faça sexo pra procriar, do contrario vc estará assassinando espermatozoides, já que eles tambem tem eventual expectativa de vida (é evidente que esse pensamento é absurdo).
O aborto já é praticado de forma indiscriminada através da venda de pílulas abortivas e das clínicas ilegais de aborto. Não adianta o Estado criminalizar essa conduta, é melhor legalizar e regulamentar, dando a liberdade de escolha para a mulher.
Falo em regulamentar porque penso que deve haver um limite. Havendo essa liberdade, nao faz sentido a mulher decidir abortar com 8 meses de gravidez.
A questão do aborto está diretamente ligada à crença de cada uma e às concepções religiosas. Assim, quem pensa que o aborto é um absurdo simplesmente nao aborte. Quem pensa o contrário, que o Estado ofereça os mecanismos médicos e psicológicos pra que o procedimento se dê de maneira segura.
Só que não sou favorável ao aborto: sou contra o aborto, mas favorável à legalização sob certos parâmetros.
Editado pela última vez por SALINHO em 08 Nov 2015 23:32, em um total de 1 vez.
BÓ VOVÔ!!!!
Tenho sim, cara. Segue esse link da wikipedia gringa, eu sei a wiki não é uma fonte confiável, mas as fontes usadas nesse texto são boas:Vizioli escreveu:
Tem certeza? Acredito que isso só aconteça em casos de doenças degenerativas como ELA ou Alzheimer.
A discussão do Barco é interessante, mas eu vejo que ela não se aplica tanto ao ser humano por isso, a vida de um indivíduo p mim vai sempre estar atrelado as suas sinapses. É como se fosse o motor do barco
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Neurogenesis" onclick="window.open(this.href);return false;
O paradoxo de Teseu é só uma forma de atentar para o fato de o que consideramos como identidade e individualidade não está ligado ao "harware", sim ao "software". As "peças do motor do barco" são trocadas, mas a sua identidade continua, porque é a história e a "personalidade" do barco que faz ele ser quem é.
No caso do aborto, o feto, mesmo com sistema nervoso em pleno funcionamento ainda é parte da mãe, depende dela. Na prática, ele é um parasita desejado (mesmo que nem sempre). Ele só passa a ser indivíduo/individual quando nasce e sua história solo começa. Aí a sociedade da um CPF pro bebê, entende?
Fechado, cara. Paz.Azarias escreveu:
Blz, irmão, vamos acertar as coisas. Falei do ciclo de fecundação para mostrar que o espermatozoide, uma célula haplóide, não tem potencialidade para gerar o feto. Após a fecundação, sim.
Sobre o feto ser preso, não daria, as algemas não restringiriam o movimento de seus pulsos.
8
Falando sério, sei que o início da vida é fato controvertido, por isso eu daria o beneficio da dúvida ao feto, para não termos o risco de assassinar um ser humano como nós.
Paz.
VSF
Acredito que o maior erro desse pensamento é justamente o termo " início da vida".
Os gametas, assim como os indivíduos que os geraram já estão vivos. No zigoto as coisas são reoganizadas, mas a vida, por definição, não deixou de existir e nem foi criada em nenhum momento. Foi isso que eu quis dizer com a frase "a vida é um processo e não um produto".
Dessa maneira, o que deve ser discutido é quando um amontoado de células deixa de ser parte dos progenitores e passa a ser considerado como indivíduo, de posse do direitos e deveres estipulados pra vida em sociedade.
Concordo contigo, esse é um ponto controverso, e penso que é assim justamente por ser "artificial", assim como a justiça é. Por isso que, na minha opinião, o ponto mais claro nesso processo é quando o feto se desliga do progenitor e passa a ser, como diz a palavra, um indivíduo.