PBP ENEM 2014 - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
rockit

Re: PBP ENEM 2014 - Tópico Oficial

Mensagem por rockit » 05 Nov 2015 22:11

eu acho até bom... desmoralizando a universidade pública, isso ai meu amigo..
acho bom mesmo.. ensino bom vai ser o privado no futuro, só pra quem tem dinheiro.. UERJ vai ser igual brizolão.. é isso que essa galera quer

abs
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 05 Nov 2015 23:17

aquatico escreveu:ter q interpretar frase de maconheiro é foda
E quem seria o maconheiro??

Na real, pra quem tem preguiça de pensar, ter q interpretar qq coisa deve ser foda.
Imagem

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 05 Nov 2015 23:19

brunolobo escreveu: papel.
Pronto. Nós concordamos.
BÓ VOVÔ!!!!

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 05 Nov 2015 23:19

brunolobo escreveu: entendi perfeitamente, tanto que acertei a questão. só que, como eu disse acima, a frase é ambígua. ainda mais mais vinda de gente dessa laia, que pregam que gênero não se define por isso. como eu disse, uma frase dessas em pleno enem é forçar a barra demais. poderia (e deveria) ser evitada.

pois é rsrs

parecem os religiosos defendendo os absurdos da bíblia :-J
"A frase é ambígua"

kkkkkkkkkkkkkkkk

Fala a verdade pra gente... vc chutou né?
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 05 Nov 2015 23:20

Dumog escreveu:gostaria de saber como uma filósofa que namorou o nazismo poderia fazer parte de uma conspiração marxista Cultural.

baita salada intelectual.
kkkkkkk bem por aí... e foda-se a história.
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 05 Nov 2015 23:23

palashb escreveu:Isso fiquem batendo na mesma tecla, ignorem que a prova foi uma merda colossal. Não foi uma prova massivamente esquerdista. Içaê.
Nao tenho dúvidas que o governo puxa a brasa pra sua sardinha no Enem. Mas essa questão da Beauvoir e o tema da redação foram muito bem abordados pois são temas absolutamente relevantes. Agora, se você quiser citar outras questões a gente debate numa boa.
Imagem

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 05 Nov 2015 23:59

Lex Babyface escreveu:
"A frase é ambígua"

kkkkkkkkkkkkkkkk

Fala a verdade pra gente... vc chutou né?
não. só segui a cartilha.

sobre a frase ser ambígua, já te expliquei o porquê.
Dumog escreveu:gostaria de saber como uma filósofa que namorou o nazismo poderia fazer parte de uma conspiração marxista Cultural.

baita salada intelectual.
simples: pq ela era marxista.

palashb
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por palashb » 06 Nov 2015 10:09

Vizioli escreveu:
A galera ja discutiu até demais sobre o "marxismo cultural" e o "esquerdismo" do tema da redação e da questão de Simone Beauvoir

Quais outras questões tiverem esse teor? Traz p o debate sua opinião
Já postei. 10x1000x100. Vitimismo tosco por toda parte. Tentativa torpe, estúpida, extremamente idiota de tentar culpar a globalização pelo desemprego (culpa do meu governo?? não). Maioria dos autores citados todos com a seta travada na esquerda (deve ser por isso que ficam dando voltas). Desonestidade intelectual. Total falta de senso da realidade quanto aos assuntos do cotidiano. Má gestão, corrupção, o que é isso??? Precariedade do ensino, que é porra é essa??
Pega a correção da prova fera. Vai lá. Aquilo foi uma bosta, muitas questões pra encher linguiça com temas muito menos importantes, enquanto somos os campeões mundiais de assassinatos, dívida subindo, inflação, sistema judicial fraco, instituições fracas e um governo tentando fragilizar ainda mais as instituições... ai tem um monte de questão abordando problemas bem pontuais (e mentindo) e ignorando os problemas que sentimos no nosso dia para aliviar pra um governinho populistinha de merda.
Tentar por cabresto por si só pode tentar, mas hoje em dia tem internet, tem muita informação e a proposta falhou com os comentários negativos postadas por todo Brasil.
Aquela aberração tem que acabar, aquilo não prepara uma pessoa pra universidade, acho melhor acabar com enem e usar o desempenho do aluno ao longo dos anos.

palashb
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por palashb » 06 Nov 2015 10:16

No final do século XX e em razão dos avanços da ciência, produziu-se um sistema presidido pelas técnicas da informação, que passaram a exercer um papel de elo entre as demais, unindo-as e assegurando ao novo sistema uma presença planetária. Um mercado que utiliza esse sistema de técnicas avançadas resulta nessa globalização perversa.
SANTOS, M. Por uma outra globalização. Rio de Janeiro: Record, 2008 (adaptado).
Uma consequência para o setor produtivo e outra para o mundo do trabalho advindas das transformações citadas no texto estão presentes, respectivamente, em:
a) Eliminação das vantagens locacionais e ampliação da legislação laboral.
b) Limitação dos fluxos logísticos e fortalecimento de associações sindicais.
c) Diminuição dos investimentos industriais e desvalorização dos postos qualificados.
d) Concentração das áreas manufatureiras e redução da jornada semanal.
e) Automatização dos processos fabris e aumento dos níveis de desemprego.

RINDO ATÉ 2016 DOS DEFENSORES DO ENEM. alol
É só um exemplo, teve coisa pior que isso. E sim, a resposta é a letra "e".
Ai vão usar este argumento: "ahhhhh mas é interpretar o texto, isso não quer dizer que o texto está certo".
Tá de brinketion uiti mi cara?? A proposta foi sim colocar um fenômeno mundial e basicamente imparável como vilão, isto por si só é muito fudido.

rockit

Mensagem por rockit » 06 Nov 2015 10:54

a desonestidade intelectual do dumog é ululante.. é vergonhosa... pra q isso cara??
dúvido q tu fale essas coisas em público, num ambiente sadio...

boa sorte amigo
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 06 Nov 2015 15:17

Dumog escreveu:
o que é marxismo pra Vc?

todas as pessoas de esquerda são marxistas?

cara, (adiantando uma resposta) vcs estão mirando no marxismo (mortinho) quando, na verdade,vcs estao combatendo bandeiras do pós modernismo, que está lá quietinho.

os regimes comunistas, na sua prática, tem muito mais semelhanças com o seu discurso do que Vc imagina. tu estás lutando contra a causa errada.

fikdik
por acaso essa simone não era marxista?

de qualquer jeito, quando falo "marxismo", to me referindo à ele e a todos seus derivados modernos (é justamente por causa deles que ele não "morreu"). é o que eu tava explicando pro joão salinho. dá uma pesquisada no termo "marxismo cultural", vc vai me entender.

ps: fiquei curioso, o que os regimes comunistas têm de semelhante com o "meu discurso"? leis rígidas? por acaso isso é algo exclusivo do comunismo?

palashb escreveu: Já postei. 10x1000x100. Vitimismo tosco por toda parte. Tentativa torpe, estúpida, extremamente idiota de tentar culpar a globalização pelo desemprego (culpa do meu governo?? não). Maioria dos autores citados todos com a seta travada na esquerda (deve ser por isso que ficam dando voltas). Desonestidade intelectual. Total falta de senso da realidade quanto aos assuntos do cotidiano. Má gestão, corrupção, o que é isso??? Precariedade do ensino, que é porra é essa??
Pega a correção da prova fera. Vai lá. Aquilo foi uma bosta, muitas questões pra encher linguiça com temas muito menos importantes, enquanto somos os campeões mundiais de assassinatos, dívida subindo, inflação, sistema judicial fraco, instituições fracas e um governo tentando fragilizar ainda mais as instituições... ai tem um monte de questão abordando problemas bem pontuais (e mentindo) e ignorando os problemas que sentimos no nosso dia para aliviar pra um governinho populistinha de merda.
Tentar por cabresto por si só pode tentar, mas hoje em dia tem internet, tem muita informação e a proposta falhou com os comentários negativos postadas por todo Brasil.
Aquela aberração tem que acabar, aquilo não prepara uma pessoa pra universidade, acho melhor acabar com enem e usar o desempenho do aluno ao longo dos anos.
palashb escreveu:No final do século XX e em razão dos avanços da ciência, produziu-se um sistema presidido pelas técnicas da informação, que passaram a exercer um papel de elo entre as demais, unindo-as e assegurando ao novo sistema uma presença planetária. Um mercado que utiliza esse sistema de técnicas avançadas resulta nessa globalização perversa.
SANTOS, M. Por uma outra globalização. Rio de Janeiro: Record, 2008 (adaptado).
Uma consequência para o setor produtivo e outra para o mundo do trabalho advindas das transformações citadas no texto estão presentes, respectivamente, em:
a) Eliminação das vantagens locacionais e ampliação da legislação laboral.
b) Limitação dos fluxos logísticos e fortalecimento de associações sindicais.
c) Diminuição dos investimentos industriais e desvalorização dos postos qualificados.
d) Concentração das áreas manufatureiras e redução da jornada semanal.
e) Automatização dos processos fabris e aumento dos níveis de desemprego.

RINDO ATÉ 2016 DOS DEFENSORES DO ENEM. alol
É só um exemplo, teve coisa pior que isso. E sim, a resposta é a letra "e".
Ai vão usar este argumento: "ahhhhh mas é interpretar o texto, isso não quer dizer que o texto está certo".
Tá de brinketion uiti mi cara?? A proposta foi sim colocar um fenômeno mundial e basicamente imparável como vilão, isto por si só é muito fudido.
excelentes posts, só quotando aqui pra não passar batido na outra página.

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 06 Nov 2015 17:09

brunolobo escreveu: por acaso essa simone não era marxista?

de qualquer jeito, quando falo "marxismo", to me referindo à ele e a todos seus derivados modernos (é justamente por causa deles que ele não "morreu"). é o que eu tava explicando pro joão salinho. dá uma pesquisada no termo "marxismo cultural", vc vai me entender.

ps: fiquei curioso, o que os regimes comunistas têm de semelhante com o "meu discurso"? leis rígidas? por acaso isso é algo exclusivo do comunismo?
Vixe Bruno, desenterrou meu nick completo lá do PVT. :lol:

O que o Dumog está falando em relação ao que os regimes comunistas têm de semelhante com o seu discurso, dever o conservadorismo.
Todos os regimes comunistas (U.R.S.S., Cuba, Coréia do Norte, etc.) foram bastante conservadores, no sentido do comportamento social.

Nesses lugares, os direitos da mulher, dos homossexuais, das minorias, negros, judeus, ciganos, estrangeiros, imigrantes, etc, eram prisão ou chumbo.

A ideia central que está presente no texto da francesa, seria completamente censurada e proibida em qualquer país comunista.

Nisso (eu disse NISSO!!!!), o Bolsonaro e o Fidel, o Feliciano e o Stalin, o Malafaia e o Mao são bem parecidos.
BÓ VOVÔ!!!!

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 06 Nov 2015 17:31

SALINHO escreveu:
Vixe Bruno, desenterrou meu nick completo lá do PVT. :lol:

O que o Dumog está falando em relação ao que os regimes comunistas têm de semelhante com o seu discurso, dever o conservadorismo.
Todos os regimes comunistas (U.R.S.S., Cuba, Coréia do Norte, etc.) foram bastante conservadores, no sentido do comportamento social.

Nesses lugares, os direitos da mulher, dos homossexuais, das minorias, negros, judeus, ciganos, estrangeiros, imigrantes, etc, eram prisão ou chumbo.

A ideia central que está presente no texto da francesa, seria completamente censurada e proibida em qualquer país comunista.

Nisso (eu disse NISSO!!!!), o Bolsonaro e o Fidel, o Feliciano e o Stalin, o Malafaia e o Mao são bem parecidos.
nada mais comum o mundo ser mais conservador meio século atrás :silly: então quem é conservador se assemelha aos comunistas :silly:

e já discutimos isso, como eu te falei, ali a ditadura já estava instaurada, não precisavam de pensamentos "revolucionários" pra enfraquecer a sociedade (sem contar que esses mal existiam na época). enfim, outros tempos, impossível comparar.

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 06 Nov 2015 17:37

brunolobo escreveu: nada mais comum o mundo ser mais conservador meio século atrás :silly: então quem é conservador se assemelha aos comunistas :silly:

e já discutimos isso, como eu te falei, ali a ditadura já estava instaurada, não precisavam de pensamentos "revolucionários" pra enfraquecer a sociedade (sem contar que esses mal existiam na época). enfim, outros tempos, impossível comparar.
Mas os marxistas hoje ainda são conservadores, assim como a extrema direita ainda é conservadora.

Já essas demandas modernas pouco tem de marxistas ou conservadoras.

A ideia do texto da francesa leva uma mulher capitalista-liberal-americana a queimar o sutiã numa fogueira, mas nunca a levará à ditadura do proletariado.
BÓ VOVÔ!!!!

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 06 Nov 2015 17:47

SALINHO escreveu: Mas os marxistas hoje ainda são reacionários, assim como a extrema direita ainda é reacionária.

Já essas demandas modernas pouco tem de marxistas ou conservadoras.

A ideia do texto da francesa leva uma mulher capitalista-liberal-americana a queimar o sutiã numa fogueira, mas nunca a levará à ditadura do proletariado.
como eu falei pra vc na discussão anterior sobre o "marxismo cultural", pra vc "marxismo" só quem seguir à risca o marx de um século e meio atrás. pra mim (e pra MUITA gente), esse pensamento teve seus diversos desdobramentos, influiu em diversos outros, e hoje se encontra nessa forma atual - ainda mais nefasta.

Responder