Vamos falar sobre Educação?
Vamos falar sobre Educação?
Dentre todas as discussões e divergências sobre sistemas econômicos e políticas sociais, uma idéia que sempre se tem em comum é que uma mudança efetiva na sociedade passa por um sistema educacional sólido e que funcione.
Resolvi criar esse tópico então para discutirmos sobre o tema. O que vocês acham que esta certo e o que está errado na educação brasileira? Quais as medidas e reformas vocês considerariam necessárias para que ela seja efetiva na construção de uma sociedade melhor?
Vamos discutir sensatamente.
Resolvi criar esse tópico então para discutirmos sobre o tema. O que vocês acham que esta certo e o que está errado na educação brasileira? Quais as medidas e reformas vocês considerariam necessárias para que ela seja efetiva na construção de uma sociedade melhor?
Vamos discutir sensatamente.

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."
We're not here to take part, We're here to take over!
- Jase Robertson
- Contato:
Re: Vamos falar sobre Educação?
bom tópico
- cardonelli
- Contato:
1- O professor voltar a ter a autoridade e respeito que tinha a 30 anos atraz.
2- Acabar com progressao continuada.
3-Salarios otimos para professores, turmas reduzidas e sempre um auxiliar em classe.
4- colocar temas e materias atuais e uteis no conteudo programatico
5- escolas com condiçao de aprendizagem.
Se nada disso funcionar mandar ver escolas com regime militar
3-Salarios otimos para professores, turmas reduzidas e sempre um auxiliar em classe.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
Tentei escrever algo aqui, só que escrevi tanta coisa que ficaria cansativo de ler então vou resumir, os problemas em geral do brasil para a educação são(apenas do ensino público):
-A primeira coisa a se fazer é acabar com a auto promoção, só deve ser aprovado para o ano seguinte o aluno que realmente está apto a acompanhar o conteúdo do próxima série.
- Deveria haver algum método de avaliar o histórico do aluno, e conceder alguns benefícios à aqueles que tem um bom histórico escolar, seja ela em estágios, descontos em faculdades e cotas em universidades estaduais e federais(essa sim seria a cota de forma correta que traria benefícios a aqueles que realmente precisam).
- O professor deveria ser mais valorizado, hoje eu considero um ato heroico a pessoa querer ser professor, não existe suporte e a maioria da molecada não está nem aí para a escola.
- Quem educa os filhos são os pais, enquanto isso for jogado para cima da escola o país continuará na mundiça eterna.
Penso que esses passos seriam o começo para uma melhor estrutura do nosso sistema educacional.
-A primeira coisa a se fazer é acabar com a auto promoção, só deve ser aprovado para o ano seguinte o aluno que realmente está apto a acompanhar o conteúdo do próxima série.
- Deveria haver algum método de avaliar o histórico do aluno, e conceder alguns benefícios à aqueles que tem um bom histórico escolar, seja ela em estágios, descontos em faculdades e cotas em universidades estaduais e federais(essa sim seria a cota de forma correta que traria benefícios a aqueles que realmente precisam).
- O professor deveria ser mais valorizado, hoje eu considero um ato heroico a pessoa querer ser professor, não existe suporte e a maioria da molecada não está nem aí para a escola.
- Quem educa os filhos são os pais, enquanto isso for jogado para cima da escola o país continuará na mundiça eterna.
Penso que esses passos seriam o começo para uma melhor estrutura do nosso sistema educacional.

Acabar com a doutrinação já seria um ótimo começo!
-
Mr. Madruga
- Contato:
Concordo, mas tbm acho que a grade deveria ser revista, se aprende muitas coisas desnecessárias. Acho que o ensino médio deveria ter um foco nas matérias que vc quisesse cursar, não vejo necessidde por exemplo, de uma pessoa que odeia exatas aprender números complexos por exemplo, já matéria relacionada a economia deveria ser obrigatório para todos, pois é algo que todos irão utilizar na vida...cardonelli escreveu:1- O professor voltar a ter a autoridade e respeito que tinha a 30 anos atraz.
-
Careca do Brazzers
- Contato:
Só sei de uma coisa, enquanto o Brasil continuar com essa Pedagogia do oprimido a la Paulo Freire a educação desse país só vai descer ladeira a baixo
Tem que privatizat a administracao, repassar o valor gasto atualmente em manutencao, merenda, limpeza, luz, agua, compra de material, etc etc fazendo isso tranquilamente se economiza um bom dinheiro.... E deixar a parte educacional para o estado!
Isso poderia ser feito em curtissimo prazo
Sent from my iPhone using Tapatalk
Isso poderia ser feito em curtissimo prazo
Sent from my iPhone using Tapatalk
1-) de acordo. Pra isso funcionar a escola tem que ter meios de punir, expulsar, suspender etc.cardonelli escreveu:1- O professor voltar a ter a autoridade e respeito que tinha a 30 anos atraz.
2-) com certeza.
3-) Muita calma nessa hora, salários ótimos para professores ótimos. Tem mto, mas mto professor completamente encostado, q não merece nem o salário que já tem. E isso é mtoooo verdade. Tive professores de arte q não desenham, professores de inglês q não falam inglês, de português que não leem e por aí vai. Reclamam na maior parte das vezes com razão, mas tem mta coisa que o próprio professor pode fazer para melhorar a escola onde trabalha, e não fazem porque? Porque não.
4-) Do jeito que nossa grade curricular é concebida... seria dificil essa mudança. Mas acho completamente necessária tbm.
5-) A escola tem que ser um local seguro, limpo e com disciplina. Já ajudaria 90%

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Tem que atualizar os professores providenciando aulas de defesa pessoal! Recomendo Boxe e manuseio de Taser
Alocar aquelas pessoas com síndrome de complacência extrema, como o Dumong da vida
para dar aula nas escolas públicas da periferia
Ao menos assim acaba com a oposição
Nesses países do Leste Asiático, é costume colocar as crianças em cursinhos, como Kumon da vida
Teve uma reportagem sobre o ministro lá da Coréia estimulando casais a terem mais filhos. E um dos motivos dos casais preferirem ter apenas 1, era justamente esse custo absurdo para manter a criança Mesmo com escolas públicas, se gastava em cursinhos preparatórios e aulas complementares
Ai tem guri se matando devido a pressão....
Alocar aquelas pessoas com síndrome de complacência extrema, como o Dumong da vida
Ao menos assim acaba com a oposição
Acho que a Finlândia é a referênciaFilho_da_D.Florinda escreveu:Hj como referência há duas "escolas" de educação que são referência no mundo: a da Finlândia e da Coreia do Sul.
O engraçado é que eles possuem uma abordagem educacional muito divergente uma da outra.
Nesses países do Leste Asiático, é costume colocar as crianças em cursinhos, como Kumon da vida
Teve uma reportagem sobre o ministro lá da Coréia estimulando casais a terem mais filhos. E um dos motivos dos casais preferirem ter apenas 1, era justamente esse custo absurdo para manter a criança Mesmo com escolas públicas, se gastava em cursinhos preparatórios e aulas complementares
Ai tem guri se matando devido a pressão....
Editado pela última vez por KYO em 04 Nov 2015 13:34, em um total de 1 vez.
Foda que esse é um tema que não interessa aos governantes. Já disse que educacão séria de base não na da estatística a curto prazo e por consequência, voto. Dito isso se, por algum milagre, o povo se educasse da noite por dia, hj não existiria mais pt, psdb, etc... A política como é vista hj (cheia de corrupção, roubalheira e com altíssimo desvio de caráter) não existiria ou seria muito menos escandalosa. Partindo da premissa que quem manda são eles, nunca vão querer dar um tiro no pé e mudar.
Sendo assim, qualque discussão de como seria para melhorar efetivamente a educação e a formação de caráter de um indivíduo torna-se uma questão meramente teórica, porque na prática precisaria resetar o jogo e começar do zero.
Sobre quais medidas tomar (cenario hipotético ) os colegas já citaram várias boas. Mas tem também outros fatores como, por exemplo, controlar melhor a mídia como formadora de opinião e massa de manobra. Um exemplo (Chulo, porem necessário) seria acabar com o funk que só tem conteúdo esdrúxulo e só serve para corromper o cidadão. Virar puta/bandido para ganhar dinheiro fácil para poder ostentar, na malandragem. Outra questão seria mostrar que o crime (jeitinho brasileiro, entre outros) não compensa e que a recompensa por esforço, dedicação e trabalho é muito mais gratificante para o cidadão crescer pessoalmente e, com isso, melhorar o país em que ele vive.
Sendo assim, qualque discussão de como seria para melhorar efetivamente a educação e a formação de caráter de um indivíduo torna-se uma questão meramente teórica, porque na prática precisaria resetar o jogo e começar do zero.
Sobre quais medidas tomar (cenario hipotético ) os colegas já citaram várias boas. Mas tem também outros fatores como, por exemplo, controlar melhor a mídia como formadora de opinião e massa de manobra. Um exemplo (Chulo, porem necessário) seria acabar com o funk que só tem conteúdo esdrúxulo e só serve para corromper o cidadão. Virar puta/bandido para ganhar dinheiro fácil para poder ostentar, na malandragem. Outra questão seria mostrar que o crime (jeitinho brasileiro, entre outros) não compensa e que a recompensa por esforço, dedicação e trabalho é muito mais gratificante para o cidadão crescer pessoalmente e, com isso, melhorar o país em que ele vive.
- cardonelli
- Contato:
E nao vou nem falar da "inclusao" onde simplesmente jogam na sala pessoas com deficiencia intelectual.
America needs Trump.
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Boa acrescento ainda, retirar urgentemente a doutrinação que se tem nas escolas.cardonelli escreveu:1- O professor voltar a ter a autoridade e respeito que tinha a 30 anos atraz.
2- Acabar com progressão continuada.
3-Salarios ótimos para professores, turmas reduzidas e sempre um auxiliar em classe.
4- colocar temas e matérias atuais e úteis no conteudo programatico
E um pouquinho de ordem cívica seria de boa utilidade tbm.
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Cara eu ja acho que é válido esse aprendizado, mesmo que a pessoa não goste. Quem sabe no futuro ele decida cursar um curso desses?Mr. Madruga escreveu:
Concordo, mas tbm acho que a grade deveria ser revista, se aprende muitas coisas desnecessárias. Acho que o ensino médio deveria ter um foco nas matérias que vc quisesse cursar, não vejo necessidde por exemplo, de uma pessoa que odeia exatas aprender números complexos por exemplo, já matéria relacionada a economia deveria ser obrigatório para todos, pois é algo que todos irão utilizar na vida...
Vlw imrãozinhoDumog escreveu:
fala Kyo, meu amigo, bom falar com Vc de novo!
Spoiler:
Uma palinha dedicada a você:
Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar
Ai, que bom que isso é, meu Deus
Que frio que me dá
O encontro desse olhar
Mas se a luz dos olhos teus
Resiste aos olhos meus
Só pra me provocar
Meu amor, juro por Deus
Me sinto incendiar
É brincadeira viu Dumong?
Primeiro que não te amo
E apesar de algumas opiniões divergentes, só de cito porque tu leva na brincadeira