Austrália (dicas-intercâmbio-cultura-informações-trabalho)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
minhoca
Contato:

Austrália (dicas-intercâmbio-cultura-informações-trabalho)

Mensagem por minhoca » 03 Nov 2015 12:45

Imagem

Fala galera, estou planejando um intercâmbio de inglês e vou para Austrália no ano que vêm, eu gostaria de saber informações sobre o estilo de vida do pessoal na Austrália, sei que há alguns membros do fórum que moram lá. Vou ficar em Sydney, se puderem postar dicas e curiosidades do povo australiano eu agradeço.

Jarbe Direto
Contato:

Re: Austrália (dicas-intercâmbio-cultura-informações-trabalh

Mensagem por Jarbe Direto » 03 Nov 2015 13:10

Estou numa rotina meio depressiva, que me desestimula, meu sonho seria meter as caras numa viagem dessa. Que você curta e aprenda bastante, todos que visitam amam o país.

Hulkzépequeno
Contato:

Mensagem por Hulkzépequeno » 03 Nov 2015 13:33

Acompanhando atentamente o tópico!
Daqui uns anos quero vim dar o meu relato aqui
"Nós Somos Loucos.. Somos Cruzeiro"

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 03 Nov 2015 13:50

eu tenho disposição pra ir morar lá
mas sendo advogado aqu no brasil, como que vou morar na australia legalmente?
um tempo atras pesquisei, teria que fazer um curso caro lá e teria um periodo curto de poucos meses para ser contratado lá ou teria que voltar pro brasil

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 03 Nov 2015 14:22

Valdez escreveu:Ja morei, dei aulas e lutei na Austrália. Melhor lugar do mundo. Estou indo para Sydney terça feira que vem.
MP respondida :punk:

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 03 Nov 2015 20:56

Fala minhoca

Moro em Melbourne a 8 anos.

Não tem muito pra falar, Austrália e foda e vcs vai ver por si só. Várias cidades australianas tão na lista das melhores pra se morar no mundo por motivos muito justos

Pensa num Brasil , organizado, limpo, sem violência, onde a galera tem senso coletivo . É tipo isso.

Sydney tem brasileiro Bagarai , mas é uma cidade fodastica. Já trabalhei lá por quase um ano e fui varias vezes. Provavelmente vc vai querer morar em Bondi ou perto dali por causa da praia e da pouca distância pra city, que dá pra fazer de bike tranqs.

Começa por esse site, pra pegar umas dicas e conectar com uma galera que vai estar no mesmo barco http://www.brasileirosnaaustralia.com" onclick="window.open(this.href);return false; Tem um grupo no facebook com o mesmo nome

Quanto a vir estudar inglês / fazer intercâmbio, minha dica se vc quiser aprender alguma coisa e não andar só com brasileiros/latinos. Faça amigos e tenha um grupo de suporte, mas não entre nesses esquema de morar com brasileiro , conviver direto e falar português o tempo todo , porque vai de encontro ao propósito de vir pra cá.

Outra coisa. Nunca conheci nenhuma brasileira gata de verdade aqui. Até as gatinhas que eu conheci que vieram embarangaram, então mais um motivo pra fazer amigos de outros países. Jíu jitsu, futebol , dança de salão são ótimas opções

Tem alguns outros tópicos no fórum que eu já postei algumas coisas sobre aqui, se quiser da uma pesquisada. Se tiver alguma dúvida, manda aqui ou por Mp que eu tento responder.

Por ultimo, se vier pra Melbourne manda uma msg que a gente sai pra tuma uma

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 03 Nov 2015 22:22

Eureek escreveu:Fala minhoca

Moro em Melbourne a 8 anos.

Não tem muito pra falar, Austrália e foda e vcs vai ver por si só. Várias cidades australianas tão na lista das melhores pra se morar no mundo por motivos muito justos

Pensa num Brasil , organizado, limpo, sem violência, onde a galera tem senso coletivo . É tipo isso.

Sydney tem brasileiro Bagarai , mas é uma cidade fodastica. Já trabalhei lá por quase um ano e fui varias vezes. Provavelmente vc vai querer morar em Bondi ou perto dali por causa da praia e da pouca distância pra city, que dá pra fazer de bike tranqs.

Começa por esse site, pra pegar umas dicas e conectar com uma galera que vai estar no mesmo barco http://www.brasileirosnaaustralia.com" onclick="window.open(this.href);return false; Tem um grupo no facebook com o mesmo nome

Quanto a vir estudar inglês / fazer intercâmbio, minha dica se vc quiser aprender alguma coisa e não andar só com brasileiros/latinos. Faça amigos e tenha um grupo de suporte, mas não entre nesses esquema de morar com brasileiro , conviver direto e falar português o tempo todo , porque vai de encontro ao propósito de vir pra cá.

Outra coisa. Nunca conheci nenhuma brasileira gata de verdade aqui. Até as gatinhas que eu conheci que vieram embarangaram, então mais um motivo pra fazer amigos de outros países. Jíu jitsu, futebol , dança de salão são ótimas opções

Tem alguns outros tópicos no fórum que eu já postei algumas coisas sobre aqui, se quiser da uma pesquisada. Se tiver alguma dúvida, manda aqui ou por Mp que eu tento responder.

Por ultimo, se vier pra Melbourne manda uma msg que a gente sai pra tuma uma
Fala cara, muito obrigado pela mensagem irmão, quanto ao custo de vida irmão você pode falar um pouco sobre isso? abrasss

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 03 Nov 2015 23:36

Custo de vida aqui é bem alto. Perth, sydney e melbourne estão no top 10 de cidades mais caras do mundo regularmente. Em compensação, os salários e incentivos do governo são , na minha opinião , suficientes pra compensar , além de vc ver retorno dos impostos que paga ( que também são muito altos )

Pra fins de comparação , dólar australiano ta ~2.72 reais hj.

O pior é moradia. Em sydney , um ap razoável de 1 quarto/ studio na cidade e mais de 2000 aud / mês. Por isso , morar sozinho deve ser sua última opção . O negócio é dividir uma casa de uns 3 - 4 quartos com um pessoal com lifestyle parecido , que dá pra pagar por volta de 1000 por mês .
Dividir casa aqui não é coisa de estudante ou turista , vários australianos senão a maioria , em algum momento da vida dividem casa. Outra, não tem essa de homem divide com homem e mule com mule . Sendo gente boa, vc divide com casal, mule , homem e talz.

Olha no flatmates.com.au pra dividir e gumtree.com.au para dividir /alugar "por fora"

Alimentação o custo é razoável . Comparado com o Brasil , supermercado e mais caro , mas comer fora é quase igual mesmo com a alta do dólar.

Um carrinho de supermercado , com compras pro mês sem luxo pra 2-3 pessoas , sai uns 180-200 dólares . Todos os supermercados tem produtos da marca própria que são baratos e de boa qualidade . Tipo um pão de forma e 1,80, leite , 1 dólar o litro. Macarrão 1 dólar o pacote , Carne moída 6 dólares o kg. Etc.

Comida na rua, e 10 dólares uma refeicao popular ( tipo frango xadrez com arroz ) , 15-23 uma melhorzinha ( tipo um parmegiana com cerva ou Steak com fritas) , mas tem os lugares populares tb que tem Steak por 10
Conto.

Transporte em sydney e caro. Em melbourne um pouco menos . Se vc precisa pegar o trem todo dia , vai gastar 4-6 dólares por dia, considerando o passe de estudante ( senão é mais ). Táxi e absurdo , tipo 15-20 conto qualquer corrida de 2km. Por isso , a manha e andar de bike. 2 meses de transporte paga a bike.

Seguro saúde é obrigatório pra estudante . Uns 1000 por ano máximo , mas tirando isso teu custo em saúde é zero ( a menos que de alguma merda grande não coberta pelo seguro )

Lazer tem várias opções e preços . Boate nenhuma paga pra entrar e não tem essa merda de consumação ( muito poucas exceções ). Um drink na night custa 8-10 dólares ( rum com coca, cerva, vinho , gin tônica , etc ) . Cerva no supermercado , uns 15 o 6-pack de cerva boa em média e vinho tem várias garrafas decentes por volta de 10 dólares e tops por volta de 20.

Tem uma pá de evento grátis , churrasqueiras públicas em todo parque então a boa e juntar uma galera e ficar de boa. Tem vários museus , exposições , ballet, opera direto . Preço de 10-200 conto , além de mega festivais de música,. principalmente no verão , tem o equivalente a um rock in rio por mês. Ingressos entre 100-180 por dia . Tem temporada regular de futebol e críquete ( verão ) rugby e futebol australiano ( inverno ). Vale muito a pena ir, ingresso mais barato e uns 20-25 dólares

Bens de consumo são baratos. Roupas e talz, tem vários outlets e lojas grandes em qq esquina com preços ótimos , principalmente comparado com o Brasil . Eletrônicos , por causa da baixa do dólar ta pau com os EUA ( talvez um pouquinho mais )

Uma dica é , nao traga nada do Brasil com medo que não vai encontrar aqui . Eu trouxe um monte de merda inútil de cozinha, roupa demais e foi só pra carregar peso .

Por cima e isso. Se eu esqueci alguma coisa, da um toque .

Sent from my iPhone using Tapatalk

Imagem@pridefcneverdie

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 03 Nov 2015 23:59

Morei 1 ano. Em gold coast

Australia eh du caralho.. Eh oq falaram ai...

Epoca boaa, boa nao, uma das melhores sem duvida!

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 04 Nov 2015 00:08

Valdez escreveu:Ja morei, dei aulas e lutei na Austrália. Melhor lugar do mundo. Estou indo para Sydney terça feira que vem.
Vai descer pro UFC em Melbourne?

Sent from my iPhone using Tapatalk

Imagem@pridefcneverdie

Igor Vovchanchyn
Contato:

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 04 Nov 2015 05:08

Contem mais sobre o risco de vida de morar no continente com o maior numero de animais peçonhentos do mundo(o mais e os mais), sou curioso quanto a isso, pq dá um cagaço da porra se aventurar por essas bandas kkkkkkk

Imagem

Tenho vontade de visitar a Austrália, mas essa fauna ae é bizarra kkkkk

Imagem

O cão que vai pra Austrália, eu não kkkkkkkk

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 04 Nov 2015 07:25

Tenho muita vontade de ir pra lá.

Largar essa bosta aqui, fazer um curso lá e ir me virando e tentar ficar.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 04 Nov 2015 07:26

[quote="Eureek"][/quote]

Valeu mano, muito obrigado cara, já estou olhando os sites de moradia, valeu mesmo cara :punk: :punk: :punk: :punk: :punk:

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 04 Nov 2015 07:35

Galinoia escreveu:Tenho muita vontade de ir pra lá.

Largar essa bosta aqui, fazer um curso lá e ir me virando e tentar ficar.
Irmão, se você precisar eu posso te indicar uma agência de intercâmbio muito boa, daí você faz o seu planejamento e se manda daqui kkkkkkk

Mr. Madruga
Contato:

Mensagem por Mr. Madruga » 04 Nov 2015 09:35

Vou formar em engenharia mecânica na uff, será que o processo pra obter a validação é muito dificil? Mas trabalharia de boa como mecânico ou soldador ae tbm, esses cursos será que são caros?

Responder