Mordechai escreveu:
Pra começar a conversa, como vc pode afirmar que não foram 6 milhões? Ou que foram mais ciganos ainda? Vc não pode afirmar que os judeus "distorceram" essa história. Essa afirmação é ridícula. Vc já foi no museu do holocausto de Berlim? Ou no de Jerusalem? Nesses museus existem registros dos nomes dos mortos na 2a guerra. Inclusive nomes de familiares meus.
Quanto ao SEU PONTO DE VISTA de que os judeus são malandros e se fazem de vítima, é somente o SEU PONTO DE VISTA. O fato de vc e alguns outros pensarem isso não torna isso uma verdade. Os judeus trabalham, estudam, empreendem...e por isso, somente por isso, que existe um país judaico extremamente próspero no meio de um deserto. Israel exporta frutas e batatas, criou uma maneira barata de transformar água salgada em água potável...tem uma das melhores economias do mundo, é a única democracia daquela região...isso não ocorreu pq os judeus são "malandros". Ocorreu pq são trabalhadores e esforçados. E tudo isso tendo que investir um terço do orçamento em defesa. Pq os árabes dos países ao redor não fazem a mesma coisa? Ja ta provado que é possível.
Quanto a expansão de territórios, desde que Israel nasceu foi atacado pelos vizinhos. Não tivemos sossego nem em You Kipur. Já devolvemos territórios conquistados, já cedemos terra para os árabes, já oferecemos um acordo onde os dois estados poderiam existir (acordo negado pelos próprios palestinos)...já tentamos de tudo para ter a paz naquele local. E existem muitos árabes que querem a paz...o problema é que existem os extremistas que odeiam mais os judeus do que amam os seus filhos...e enquanto existirem esses extremistas, Israel vai se defender e vai contra atacar. Quanto a parte do bíblia do maior dominar o menor, não vou nem comentar...
Quanto a história do judeu "perseguido" em São Paulo, óbvio que existem judeus malucos, judeus fdps, judeus assassinos...vc julgar todo um povo por uma história que leu na internet é ridículo...
Mas pra finalizar, eu concordo com vc que Israel é um país sinistro e que não precisamos ter vergonha disso. O que eu faço aqui no BJJF é somente não permitir que MENTIRAS virem verdades. O cara já tinha falado de Israel um milhão de vezes e eu fiquei queto...ele tem o direito de não gostar, apesar de não ter fundamentos...agora mentiras, como chamar Israel de estado terrorista, não é aceitável, e não é vitimismo eu vir aqui defender isso!
Nunca ouviu falar de estudos banidos (o que sempre existiu na história)? Na época que li sobre revisionismo histórico não foi isso que deu a entender (sobre os 6 milhões). Dentre as duas versões contadas eu acho mais sensato a que li na época. Obviamente que quem vence a guerra, escreve a última versão dela, o papel aceita tudo, até aquele que está nos museus lá (assim como textos da internet). Não preciso ir lá no museu, o sobrenome da minha mãe aparece no filme do Steven Spielberg (A lista de Shindler) na cena das lápides. Se vc tem tanta certeza assim que realmente morreram 6 mi considere esse caso hipotético: Existe um "botão da verdade" (e que vc teria de apertar) que automaticamente mata 6 mi de judeus na WW2 no passado, o que vc acredita ser verdade. Sendo assim, nada mudaria hj em dia e as coisas estariam exatamente como estão e vc provaria que vc esteve sempre certo. Por outro lado, caso vc esteja errado e o número de judeus existentes no mundo naquela época fosse um número menor ou aproximadamente 6 mi, hj não existiria nenhum judeu (nem eu, nem vc!) muito menos Israel. Apertava ou não apertava? Agora aplique essa ideia para toda a verdade que vc conhece sobre seu povo.
Sobre meu ponto de vista, continuo achando que há vitimismo, assim como vários outros acham também e têm os que não achem (vcs e alguns simpatizantes). Sobre a origem de Israel ser bem sucedida e os outros países não eu já não sei ao certo. Talvez seja por motivos culturais mesmo. Acontece que ninguém engoles eles aí na região. Se não são contra são neutros, mas não amigos. Tirando a palestina, por motivos óbvios, os demais deve ser mais por motivos étnicos/culturais. É a única democracia ali no meio, difícil não existir conflito.
A forma com que foi criado esse estado não foi certa. Aliás, eu acho que nem deveria ter começado. Assim não existiria esse conflito aí e ficava tudo como era antes (aparentemente, todos em "paz"). Já pensaram em devolver a terra para palestina para ver se acaba o problema? Essa história de "só se defender" não cola.
Eu sei que existem casos e casos. Mas a questão é que todo judeu que eu conversei até hj tem sempre o mesmo discurso/comportamento, que se assemelha muito a uma doutrina (como aquela proposta por Hertzl para criar o estado). Sempre são inocentes em tudo, estão sempre sendo atacados (ou se defendendo), fazendo benfeitorias para os árabes que lá residem e etc. Nunca a culpa é deles. Acreditam piamente na "versão final" da segunda guerra assim como todo filme hollywoodiano os EUA são heróis e os japoneses são vilões. Nunca encontrei ninguém que questionasse as intenções por trás desse estado aí. Sobre sua treta com o Templo, não prestei atenção direito no que ele escreveu mas o que eu vejo é que vc tbm pode estar falando "mentira" como verdade por tabela, tendo ou não consciência disso. Agora eu não sei se vc é um religioso cego ou tem más intenções por trás disso.