Nile escreveu:
Eu acho que não to conseguindo explicar bem , o Weidman tem um time de queda diferenciado em uma distância maior que o comum , repare bem ,ele tá trocando na longa e de uma hora para outra ele explode e derruba com mta efetividade o Bader não tem isso , eu não vejo ninguém com isso , discordo quanto a diferença pouca o wrestling do Weidman é bem superior do bader , lembrando que o Davis foi derrotado pelo weidman no werstling universitário
Não vai se desenvolver no clinch porque o weidman tem um bom jogo de pernas , bem superior ao jones eu acho que no boxe o weidman tb levaria vantagem o problema e passar pelos chutes do jones
Mas apesar de ser luta dura o Jones é favorito para essa luta , só não será essa baba que a galera aqui tá achando
então, é o que eu to falando: weidman pode até ser bom em explodir de longe e tal, mas contra o jones isso não iria funcionar, pois o mesmo tb é wrestler nato, superior tecnicamente (nesse aspecto) e fisicamente, e está sempre impondo seu alcance.
vou até tocar um pouco mais em como a vantagem de alcance é importante pra isso: weidman, assim como o jones, se vale muito do bom alcance que tem pra categoria. a diferença é que ele luta muito mais pra frente com ele, sempre se movimentando bem, mas o utiliza sim, é dependente dele. o cara vai dominando os caras assim, controla as ações da luta com essa combinação de vantagem de alcance+movimentação boa+punch forte, dai fica MUITO mais fácil dele achar essa hora certa de quedar, oras, ele cria esses momentos. contra o jones ele não teria essa vantagem (pelo contrário, teria uma desvantagem absurda de alcance), não iria conseguir controlar a luta em pé como faz, o que iria complicar demais pra ele achar essas horas certas pra explodir de longe. não haveria "hora certa", a tendência seria o jones, usando o seu alcance, sempre prever quando o weidman explodisse.
a superioridade do wrestling do weidman sobre o bader não é muita coisa não. bader já enfrentou alguns dos melhores wrestlers do mma (davis, rashad) e trocou queda de igual pra igual, se pá levou vantagem. weidman idem, mas só contra um (munoz). sim, weidman, ganhou tanto de bader quanto do davis no wrestling (apesar de nunca ter sido campeão de nada, diferente do davis e bader). dá sim pra argumentar que o weidman é melhor wrestler, mas de novo, é BEM pouca coisa. por exemplo, weidman vencer o davis no wrestling universitário foi uma das maiores zebras da história desse esporte. outro ponto é o que eu falei acima, weidman, como tem uma trocação TOP, acaba controlando as ações da luta desde o início. isso ajuda demais ele a achar/criar esses "momentos certos de explodir", como vc disse. já davis e bader não tem nem de longe essa trocação foda do weidman, é muito mais complicado pra esses caras achar/criar esses momentos.
sobre o clinch: o bom jogo de pernas do weidman é justamente
ir pra cima. ele é muito técnico/eficiente fazendo isso, tanto que anderson e lyoto, 2 lutadores excelentes em circular, não foram bem sucedidos em fazer isso. mas ir pra cima não evita de nenhuma maneira que a luta vá pro clinch. ainda que o weidman fosse justo o oposto, circulasse bastante, aí sim vc poderia dizer isso. mas ele é o exato oposto, o bom dele é ir pra cima, e aí eu vejo ele justamente facilitando pro jones clinchar.