aquatico escreveu:o hamas ataca israel se valendo de uma estrategia q o isis nao poderia utilizar
os depositos de armas, as bases militares, ficam em lugares ocupados pela populaçao civil
o hamas nao tenta uma guerra aberta, pois seriam dizimados
israel nao tem interesse no fim do regime de assad. isso é puro achismo de vcs. a entrada da jogada na russia, q é aliada de israel, foi bom, pois assim diminui a influencia de ira na siria, e nao permite q hezbolah e e ira se utilizem das colinas de gola pra atacar israel.
o regime sirio nao é aliado de israel, mas inimigo do meu inimigo é meu amigo.
Pow Aquatico, vc ta equivocado nessa meu caro.
Israel tem pleno interesse em derrubar o regime Sírio.
O ISIS não ataca Israel pq não quer, o ISIS tbm esta em areas de população civil e tem um aparato muito melhor que o Hamas, quem vc acha que banca o ISIS e todos esses grupos terroristas? Grana saudita, americana, sionista... Quem compra o petróleo que o ISIS vende? Pq os EUA choram a cada bombardeio Russo contra os inimigos de Assad? Pq a Força Aerea Israelense bombardeou varias vezes tropas do Exército Sírio que estavam em combate com a Al Qaeda? A Russia é aliada Histórica da Síria a um longo tempo, la é o ultimo porto Russo fora da Europa, os Russos não aliados dos Israelenses, se fossem o regime Sírio tinha caído, nessa do inimigo do meu inimigo é meu amigo vc só inverteu o lado, nesse caso os sionistas são amigos do ISIS pra derrubar Assad. O baralho do Oriente Médio é diferente meu nobre, o jogo de interesses la mudam o carteado.