até entendo terem continuado na sala, oras, queriam ter a aula, aguardaram ali a putaria acabar (nem daria pra tentar discutir, pois discutir com mundiça é impossível). agora, aplaudir? aí é inaceitável mesmo. quem aplaudiu cometeu um crime tb. apologia a racismo é crime, certo? mesmíssima coisa que se tivessem aplaudido a um discurso do hitler.MãoDeMacaco escreveu:Beleza, a racista aí defeca pela boca com esse discusso de odio, mas esses alunos aí merecem. PQP, vai ser passivo assim na casa do caralho ! Faltou a mina dar um tapa na cara de cada um, e no final eles ainda aplaudem. Não precisa sair na mão, mas se retira do local, para de servir como plateia. Um discurso de odio, sem conteudo, cheio de palavrao e agressivo ao ouvinte sendo feito em uma universidade brasileira e recebendo aplausos é pra cair o cu da bunda
Coletivo Negro invade aula da USP... incitação de ódio
Re: Coletivo Negro invade aula da USP... incitação de ódio
bom, aí eu já não sei, tava me baseando nos relatos mesmo. se eu visse esse vídeo inteiro, amanhã mesmo já teria que estar fazendo quimioterapia pesada.Bruges escreveu:Quem aplaudiu foi a galera dos militontos.
Belo post, entao provavelmente os colonos que ficaram na Africa nao foram escrbizados e mantiveram sua identidade atualmente moram em locais muito mais desenvolvidos que aqui neg?? #sqnDumog escreveu:
primeiro, não se deve comparar os COLONOS italianos, japoneses, alemães, etc., que vieram ao Brasil para se estabelecer por vontade própria num novo país e construir suas vidas com a situação de ESCRAVOS vindos da África.
por exemplo, os COLONOS buscaram, na maioria das vezes criar locais onde podiam manter sua identidade e se ajudar mutuamente, como as associações, casas de beneficiencia, hospitais italianos, espanhóis, portugueses, etc.
os ESCRAVOS quando chegavam eram misturados para que não existisse nenhum tipo de laço entre os cativos justamente para evitar a ajuda mútua.
quanto a situação de caos da África, basta dizer que as fronteiras atuais do continente são as mesmaS ARBITRARIAMENTE estabelecidas peças potências imperialistas europeias no século xix.
além de ter perdido milhões de recursos humanos nos três séculos de de tráfico de escravos, ainda foram espoliados brutalmente em seus recursos e Unidos artificialmente em Nações que além da pobreza, tem que se dividir em lutas entre etnias que foram Unidas pelos europeus numa mesma nação.
se Vc acha que Grande parte dos africanos ainda vivem em tribos neolíticas, sinto informar mas Vc também não pode reclamar se alguém achar que os brasileiros vivem ainda hoje como se fossem indígenas.
veja o vídeo "o perigo de uma história única"
quanto a parte da religião, Vc falou tanta besteira que não vou nem perder tempo. parece que tirou as conclusões assistindo um filme do Tarzan.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Vou contar um causo que aconteceu comigo ontem, fui visitar um parente que mora no condominio de predios do shop cidade jardim em Sao Paulo, pra quem nao eh de SP vou explicar o contexto, esse condominio fica no mesmo terreno do shoping cidade jardim um dos mais ou talvez o mais exclusivo da america latina com lojas gucci, prada, etc o condomino tem um elevador que sai dentro do shopping, o m2 dos aptos la fica entre 20-35mil reais entre os moradores do condominio eatao Rubens Barrichelo, Luciana Gimenez, Caio comentarista da globo, Justus, etc) como eu morei na casa desse parente o primeiro semestre desse ano eu sou cadastrado como morador na portaria do condominio.
Resumindo cheguei ontem la enconstei meu clio 1.0 na fila de moradores entre um porsche e uma mercedes... Na minha vez de entrar o porteiro nem perguntou meu nome, apenas disse educadamente a entrada de funcionários eh pela outra portaria! O porteiro era pardo!!!!
Fui vitima de racismo????
Resumindo cheguei ontem la enconstei meu clio 1.0 na fila de moradores entre um porsche e uma mercedes... Na minha vez de entrar o porteiro nem perguntou meu nome, apenas disse educadamente a entrada de funcionários eh pela outra portaria! O porteiro era pardo!!!!
- Queixodevidro
- Contato:
Concordo.Dumog escreveu:
primeiro, não se deve comparar os COLONOS italianos, japoneses, alemães, etc., que vieram ao Brasil para se estabelecer por vontade própria num novo país e construir suas vidas com a situação de ESCRAVOS vindos da África.
por exemplo, os COLONOS buscaram, na maioria das vezes criar locais onde podiam manter sua identidade e se ajudar mutuamente, como as associações, casas de beneficiencia, hospitais italianos, espanhóis, portugueses, etc.
os ESCRAVOS quando chegavam eram misturados para que não existisse nenhum tipo de laço entre os cativos justamente para evitar a ajuda mútua.
quanto a situação de caos da África, basta dizer que as fronteiras atuais do continente são as mesmaS ARBITRARIAMENTE estabelecidas peças potências imperialistas europeias no século xix.
além de ter perdido milhões de recursos humanos nos três séculos de de tráfico de escravos, ainda foram espoliados brutalmente em seus recursos e Unidos artificialmente em Nações que além da pobreza, tem que se dividir em lutas entre etnias que foram Unidas pelos europeus numa mesma nação.
se Vc acha que Grande parte dos africanos ainda vivem em tribos neolíticas, sinto informar mas Vc também não pode reclamar se alguém achar que os brasileiros vivem ainda hoje como se fossem indígenas.
quanto a parte da religião, Vc falou tanta besteira que não vou nem perder tempo. parece que tirou as conclusões assistindo um filme do Tarzan.
Sobre a questão de quem eu acho racista eu digo que ao menos aqui nesse tópico não há racistas declarados. Pelo que eu saiba isso iria contra as regras do fórum. Mas eu considero, baseado nos comentários, que existe sim, não só aqui, mas em todo o país um bando de racistas velados. São racistas amenos, concordam com muitas ideias racistas, mas nunca admitem ou, até mesmo, tentam reverter o racismo, como se os que sofrem isso fossem, no fundo, os verdadeiros culpados do que eles sofreram. Mas tudo é velado, disfarçado, por isso não direcionei minha crítica de racismo diretamente a alguém aqui, porque sendo o racismo velado ele permanece camuflado, escondido.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
- The Trooper
- Contato:
Agamenon está aqui.
Coletivo Negro invade aula da USP... incitação de ódio
Realmente nao entendeu...Dumog escreveu:
vou tentar responder, se é que entendi o q Vc quis dizer:
primeiro: o povo que ficou na África não pode ser considerado colono ;-)
segundo, até a década de 1960 a maioria dos "países" (criados pelos europeus, diga-se de passagem) foi explorado com o único objetivo de dar lucro para as metrópoles. os africanos eram cidadãos de segunda categoria e não tinham acesso a educação e a cargos da administração de sua terra. e, pior do que os países destruídos na 2 guerra, nunca tiveram um plano Marshall para erguer suas economias.
terceiro, não precisa ser sociólogo pra entender que um grupo de colonos num país estranho que cria elementos de coesão e sociedades de ajuda mútua tenham mais facilidade de progredir do que uma imensa massa populacional que vive no cada um por si.
Fiz uma ironia sobre o qto a Africa progrediu todos esses anos!
Mas vc ja culpou os capitalistas selvagens europeus por isso... Hehe
Abs
Editado pela última vez por Tonho em 18 Out 2015 13:23, em um total de 1 vez.
De boa Queixo
O problema aqui é que ninguém aguenta mais essa merda de "politicamente correto" extremo que querem nos empurrar goela abaixo
Passaram do ponto faz tempo
O problema aqui é que ninguém aguenta mais essa merda de "politicamente correto" extremo que querem nos empurrar goela abaixo
Passaram do ponto faz tempo
- cardonelli
- Contato:
o Uhuuuul do final foi foda kkkkMãoDeMacaco escreveu:Beleza, a racista aí defeca pela boca com esse discusso de odio, mas esses alunos aí merecem. PQP, vai ser passivo assim na casa do caralho ! Faltou a mina dar um tapa na cara de cada um, e no final eles ainda aplaudem. Não precisa sair na mão, mas se retira do local, para de servir como plateia. Um discurso de odio, sem conteudo, cheio de palavrao e agressivo ao ouvinte sendo feito em uma universidade brasileira e recebendo aplausos é pra cair o cu da bunda
No mais qual o objetivo daquilo?? A mulher queria exatamente o que?
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"

HUASDHUDSHUDSHADUDSAHASDUDHAS MEU DEUS DO CÉU!! HUDASHDUSADHAUHAUSDHASBuda escreveu: quero cota pro meu pau ser maior tambem....

Antigo Nick: Zer0
Meu argumento eh ad stupidum! Por isso sempre vai contra as groselhas e ciitadismos que vc defende.Dumog escreveu:
Vc é que não entendeu. ou fingiu que não.
mais uma vez...
procure saber o que eh um argumento ad hominem. se eu escrever que a terra gira ao redor do sol, Vc vai ser contra.
flwvlw
-
Realmente os países europeus dividiram a África do século XIX pra frente, mas e daí? Antes disso eles eram o que? Tribos selvagens. A mesma coisa vale para os índios brasileiros. Quando os portugueses chegaram aqui, com caravelas capazes de cruzar um oceano e com armas de fogo, os índios tinham como maiores trunfos de sua engenharia a canoa e o arco e flecha. Você acha que eles teriam se desenvolvido sozinhos até que altura? Basta pegar os últimos índios descobertos na Amazônia que nunca tiveram contato com o branco. São exatamente iguais aos outros de 500 anos atrás. Andam pelados e usam do arco e flecha. Daí tem quem diga que os europeus "roubaram" os índios. Que valor tinha uma mina de ferro ou de ouro para um índio brasileiro? A respeito da religião dos africanos, basta estudar a questão. Hoje em dia querem dar até ares "cult" para o candomblé e umbanda, havendo até "universidades de religiões de matriz africana", mas não passam de religiões bastante primitivas em comparação com as religiões mosaicas.Dumog escreveu:
Essa é uma questão que eu já falei aqui no fórum uma vez e que muitos concordaram. Nas estatísticas atuais se denota que os negros são maioria entre os pobres e entre os encarcerados. E bote maioria nisso. Se se comparar o tamanho da população negra do país com o tanto de presos, verá que proporcionalmente tem muito mais negros presos do que brancos. Esse é o motor para que venham discursos como o da "seletividade criminal", "labeling aproach" etc. Sem entrar nesse mérito de teorias jurídicas e sociais para explicar o fenômeno, o fato é que os negros estão na cadeia em proporção muito maior que os brancos e disso se infere que os negros praticam mais crimes proporcionalmente. Ora, não é de se assustar que, diante disso, o cidadão comum tema mais o negro do que o branco em certas situações. Pra mim isso não tem nada a ver com racismo. Se aparece um cara branco na janela do seu carro vestindo oculos Oakley, camiseta Hollister, boné de aba reta, tudo falsificado e um negro de terno e gravata, você temerá mais quem? Porra, quem disser que não tem diferença e que quem preferir um ou outro é preconceituoso é mentira. Quantos bandidos andam de terno e quantos se vestem da outra maneira ali?Tonho escreveu:Vou contar um causo que aconteceu comigo ontem, fui visitar um parente que mora no condominio de predios do shop cidade jardim em Sao Paulo, pra quem nao eh de SP vou explicar o contexto, esse condominio fica no mesmo terreno do shoping cidade jardim um dos mais ou talvez o mais exclusivo da america latina com lojas gucci, prada, etc o condomino tem um elevador que sai dentro do shopping, o m2 dos aptos la fica entre 20-35mil reais entre os moradores do condominio eatao Rubens Barrichelo, Luciana Gimenez, Caio comentarista da globo, Justus, etc) como eu morei na casa desse parente o primeiro semestre desse ano eu sou cadastrado como morador na portaria do condominio.
-
Realmente houve a ação dos europeus que espoliaram os povos africanos com sua "colonização". Porém, em que altura do desenvolvimento estavam esses povos quando os europeus chegaram? A grande maioria estava em nível tribal ainda, como muitos ainda estão. Você veja, o homem já foi há mais de 50 anos pra lua e ainda existem por lá civilizações primitivas que andam sem roupa e comem carne crua. Tem uma determinada tribo que não me lembro qual exatamente em que a mulher passa fezes no cabelo para deixar o homem mais excitado na hora de fazer sexo. Coisas assim ainda existem entre os índios da américa latina também. Não se pode esperar que alguém tirado dessas civilizações venha a se tornar alguém extremamente focado e dedicado no trabalho, como são os japoneses, em apenas uma ou duas gerações. Isso é coisa de milênios de cultura.Violence escreveu:
Mais uma vez, entendo seus argumentos mas discordo.
O cerne do problema da miséria na maioria dos países africanos vem não da cultura ou da religião, mas das constantes guerras civis que assolam a maioria dos países, e das ditaduras que se instauraram na outra parte. E isso é reflexo da dominação européia. Esse vácuo de poder deixado após o "abandono" das colônias pelas potências colonizadoras, sem que tenham se instaurados estruturas de um Estado minimamente organizado, propicia essa guerra constante pelo pode (vide o que ocorre no Oriente médio hj). Basta ver o que dentre os países com o menor IDH do mundo, grande parte é de colônias recém libertas.
É claro que a cultura tem um peso fundamental na prosperidade e organização de uma sociedade, mas não é a única coisa.
Sobre indenização pela exploração do Brasil, eu concordo! Se tivéssemos um governante sério, já teríamos cobrado uma indenização tanto de Portugal quanto da Inglaterra.
Vi 1 minuto desse vídeo.
Se tivesse assistindo àquela aula, teria levantado e ido embora.
Mas concordo que no Brasil o racismo velado existe com muita intensidade, apesar de, na minha opinião, não justificar política de cotas.
Antes que me chamem de racista, adianto que milha mulher é negra, inclusive já perguntaram se ela era a babá de nosso filho.
Ela mesma já se manifestou como a mulher que perguntou se ela era a babá do nosso moleque.
Um dia, estávamos no elevador e entrou um negro com um uniforme que parecia i do prédio. Minha esposa o cumprimentou é perguntou "o senhor é o porteiro novo?"
O cara respondeu: "sou piloto de avião" O cara era piloto da gol.
Fingi que nem conhecia a dona encrenca de tanta vergonha. Kkkkkkkkkkk
Se tivesse assistindo àquela aula, teria levantado e ido embora.
Mas concordo que no Brasil o racismo velado existe com muita intensidade, apesar de, na minha opinião, não justificar política de cotas.
Antes que me chamem de racista, adianto que milha mulher é negra, inclusive já perguntaram se ela era a babá de nosso filho.
Ela mesma já se manifestou como a mulher que perguntou se ela era a babá do nosso moleque.
Um dia, estávamos no elevador e entrou um negro com um uniforme que parecia i do prédio. Minha esposa o cumprimentou é perguntou "o senhor é o porteiro novo?"
O cara respondeu: "sou piloto de avião" O cara era piloto da gol.
Fingi que nem conhecia a dona encrenca de tanta vergonha. Kkkkkkkkkkk
perfeito.café c/ leite escreveu:
Eu concordo e acho que rola uma deturpação grave por parte da maioria das pessoas sobre o conceito de racismo, racismo implica na crença em uma hierarquia de raças, como se a raça A fosse superior a B(por ser mais inteligente, ou mais forte etc) e ainda na ideia de que uma raça tem mais ou menos direitos que a outra, que uma raça deve ser dominada pela outra. Qualquer coisa diferente disso é outra questão.
Portanto, um fulano que à primeira vista toma um negro de terno por um segurança ou uma mulher negra com um bebê por uma babá, pode ou não ser racista, ele estaria sendo racista se acreditasse que negros são intelectualmente incapazes de terem outro tipo de emprego ou pelo menos intelectualmente incapazes de competir com as outras raças por um melhor emprego, mas por outro lado, ele pode simplesmente viver em um lugar onde esse é o emprego padrão do negro de terno e da mulher negra com um bebê.
Tipo eu quando vejo um negro em SC já pressuponho que ele seja haitiano, o que não acontece quando eu vejo um negro no Rio, é questão de perfil.