Pegaleve escreveu:Nego conta q o Toco ta segurando apartir do primeiro tapa do adversario mas a contagem de qto tempo ele segura deve ser iniciada apartir do momento q o arbitro toca nele . As reunioes de regras q sao feitas no dia anterior antes de todos os eventos e que todos os atletas , arbitros e comissarios estao presentes eles sao bem especificos q se deve soltar a finalizacao qdo arbitro mandar . Numa dessas reunioes qdo estava fazendo corner de um de meus atletas um lutador perguntou , mas e se for contra o Paul Harris ? Um dos arbitros disse q ele deveria comecar a bater 2 segundos mais cedo q se fosse contra outro .
O problema eh que o Toco ta rotulado e esse rotulo ninguem mais tira , vc ve que sao os eventos punindo ele e nao as comissoes . E os eventos vao sempre querer agradar o publico nessas questoes . E como 99% da boiada pensa q o cara eh mau carater etc etc , eh claro q o evento vai querer agradar a boiada . Eu vejo tudo isso de uma maneira diferente e faco parte ao 1% . Se desde a primeira finalizacao do Toco nego terua dito q a culpa eh do atleta q nao bateu mais cedo e q o arbitro deveria ser mais efetivo , nao 1 km longe como na luta do Pierce , hj em dia estariam crucificando o Shields por querer dar um soco com o suposto braco lesionado pela finalizacao .
Enfim , eh muito facil manipular opinioes qdo se bate na mesma tecla over and over again .
Na minha opiniao o Shields ficou putinho foi pq ele cedeu a posicao por cima na hora q a finalizacao foi encaixada pro Toco cair por cima e soltar como a maioria faria , so q o Toco eh lutador finalizador que nunca vai soltar de uma finalizacao pra garantir uma posicao dominante , mais ou menos como qdo o Minota teve o braco quebrado , Mir nao soltou , Minota nao bateu de teimoso e teve o braco quebrado . Se repararem , Mir tambem so soltou qdo o arbitro mandou e nao qdo Minota bateu .
Eu ainda nao vi o Toco quebrar a regra , nem mesmo contra aquele retardado q achou q sairia da chave de calcanhar no adcc .
Facam o seguinte , analisem pela regra e contem qto tempo demora pra ele soltar do momento em q o arbitro encosta nele a primeira vez . As cabecas bitoladas terao imensa dificuldade em aceitar os fatos , as posicoes dele sao muito fortes e justas ,dificilmente se escapa e qdo nego comeca a bater ja eh praticamente tarde . Qdo se esta acostumado a treinar com caras q nao sao tao justos nas posicoes , sempre tem aquele tempinho a mais pra tentar defender ou sair , entao qdo estao enfrentando o Toco , se vc nao eh bom em antecipar as posicoes de finalizacao dele , vai ser muito + dificil sair dela depois de encaixada , o que poderia ser diferente contra outro lutador .
Acho q o Shields comecou a bater no tempo certo , pois deu tempo do arbitro chegar e avisar o Toco pra soltar e assim sair com o braco inteiro .
Você já treinou?
Qual academia?
Você não sabe nada, deu tapinha tem que soltar na hora. É a ética.
Absurdo não soltar e juiz tem que vim até agarrar o braço do cara para desfazer posição:
PS: mais uma vez, dedo no olho que deveria ser punido, ser suspenso, ninguém fala nada. Agora, em algo que não aconteceu, estão crucificando por causa de histórico. É haterismo puro, nada além disso. Os caras julgam só por video, não entende o contexto que é uma luta de MMA, que existe uma puta adrenalina, que existe um tempo de reação. Que se pega para quebrar. Acham que é treino de JJ: "e aí cara, tá pegando? Se tiver, bate para não machucar" kkkkkkkkkkkkk...... NEgo até fecha olho de tanta força que faz no movimento.