[UFC 190] Rafael Feijão x Patrick Cummins

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Axe_Spartan
Contato:

Re: [UFC 190] Rafael Feijão x Patrick Cummins

Mensagem por Axe_Spartan » 03 Ago 2015 15:04

Garfield escreveu:Porra Cummings não é amarrão não, tem um ótimo grappling no geral e um wrestling próximo da perfeição...

E seu GnP é muito bruto e busca finalizar a luta antes do tempo sempre, não é amarrão, unidimensional eu concordo, amarrão não.
Pra alguns, wrestler é sinônimo de amarração, nem procure se estressar por isso, é perda de tempo.

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 03 Ago 2015 15:14

Axe_Spartan escreveu:
Pra alguns, wrestler é sinônimo de amarração,
Não pra mim, o Cummins e alguns outros wrestlers botam pra baixo e dormem em cima do seu oponente, não tentam finalização, dificilmente apertam o ritmo buscando o TKO e nem buscam transições e passagem de guarda, isso é amarrar. O wrestler Cain Velasquez por exemplo nunca amarra uma luta, talvez contra o Kongo.

No mais, não sou o maior fã do Cummins, uma luta que eu gostei dele foi essa:

http://gfycat.com/VapidScaredBaleenwhale" onclick="window.open(this.href);return false;
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 03 Ago 2015 15:20

Feijoada ocorre, nada acontece.
Imagem

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 03 Ago 2015 15:37

Michael Scofield escreveu:
Não pra mim, o Cummins e alguns outros wrestlers botam pra baixo e dormem em cima do seu oponente, não tentam finalização, dificilmente apertam o ritmo buscando o TKO e nem buscam transições e passagem de guarda, isso é amarrar. O wrestler Cain Velasquez por exemplo nunca amarra uma luta, talvez contra o Kongo.

No mais, não sou o maior fã do Cummins, uma luta que eu gostei dele foi essa:

http://gfycat.com/VapidScaredBaleenwhale" onclick="window.open(this.href);return false;
Se você gosta desse tipo de wrestler, não faz nenhum sentido você não gostar do Cummins:

Em sua primeira luta no UFC, nocauteou o adversário no segundo round no ground and pound, na segunda a surra foi tremenda de ter juiz dando 10-8 nos três rounds, contra o Cara de Sapato ele estava buscando o ground and pound o tempo inteiro, e agora contra o Feijão, finalizou a luta no terceiro round usando do ground and pound depois de várias projeções.

Você pode não gostar do Cummins, mas não por ele "dormir em cima do seu oponente", isso não faz sentido algum.

E outra, Velasquez contra Kongo não foi "amarração" nenhuma, foram 7 quedas com mais de 10 passagens de guarda na luta.

Patatá Atômico
Contato:

Mensagem por Patatá Atômico » 03 Ago 2015 17:41

Axe_Spartan escreveu:
Se você gosta desse tipo de wrestler, não faz nenhum sentido você não gostar do Cummins:

Em sua primeira luta no UFC, nocauteou o adversário no segundo round no ground and pound, na segunda a surra foi tremenda de ter juiz dando 10-8 nos três rounds, contra o Cara de Sapato ele estava buscando o ground and pound o tempo inteiro, e agora contra o Feijão, finalizou a luta no terceiro round usando do ground and pound depois de várias projeções.

Você pode não gostar do Cummins, mas não por ele "dormir em cima do seu oponente", isso não faz sentido algum.

E outra, Velasquez contra Kongo não foi "amarração" nenhuma, foram 7 quedas com mais de 10 passagens de guarda na luta.
A 1º foi contra o Cormier

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Victor Martins » 03 Ago 2015 17:47

problema do Cummins é que ele vai tentar trocar sendo horrível na trocação, e acaba pagando o preço. Contra DC e contra OVSP (essa foi uma zebra terrível) vimos isso

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 03 Ago 2015 18:06

Patatá Atômico escreveu: A 1º foi contra o Cormier
Pois é, escrevi errado, quis dizer sua primeira vitória dentro do UFC.

Begege
Contato:

Mensagem por Begege » 03 Ago 2015 19:39

eu ri quando o protetor dele caiu e pediu pra jogar aguinha kkkk

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 04 Ago 2015 10:23

Vizioli escreveu:
Nem acho que o Cummins não trabalha embaixo. Ele trabalha muito bem, sempre finalizando as lutas.

Mas o foda e que eu considero amarração é qnd ele pega o adversário e leva p o clinch na grade. Fica muito tempo nisso sem desferir golpes contundentes, esperando o adversário cansar p quedar.

Sei que é foda quedar no centro do octogono e tal, mas o ufc tinha que rever esse clinch na grade qnd nada acontece.
O cara está sendo desgastado no clinch na grade, ele teria que fazer alguma coisa pra sair dali, e não o juiz interferir, isso é um diferencial do MMA, só apoio a separação se ficar MUITO tempo sem nada acontecer lá, como exemplo, a luta do Nah-Shon Burrell contra Michael Page, em que o primeiro colocava o Page na grade e ficava lá por muito tempo sem absolutamente nada acontecer, aquilo na minha opinião deveria ser separado, eu não lembro de uma luta do Cummins que ele ficou muito tempo sem fazer nada na grade.

Na verdade não é foda quedar no centro do octagon, muitas vezes o lutador que está se defendendo tem a sorte de ter a grade para encostar e dar o tempo pra ele abrir a base e não ser quedado, mas a grade também pode ajudar a ajustar a pegada do lutador que tenta a queda, ela é perfeitamente balanceada para o lutador que defende e para o que ataca.
Editado pela última vez por Axe_Spartan em 04 Ago 2015 10:27, em um total de 1 vez.

Lapada_no_Klingon
Contato:

Mensagem por Lapada_no_Klingon » 04 Ago 2015 10:26

Axe_Spartan escreveu:
O cara está sendo desgastado no clinch na grade, ele teria que fazer alguma coisa pra sair dali, e não o juiz interferir, isso é um diferencial do MMA, só apoio a separação se ficar MUITO tempo sem nada acontecer lá, como exemplo, a luta do Nah-Shon Burrell contra Michael Page, em que o primeiro colocava o Page na grade e ficava lá por muito tempo sem absolutamente nada acontecer. Na verdade não é foda quedar no centro do octagon, muitas vezes o lutador que está se defendendo tem a sorte de ter a grade para encostar e dar o tempo pra ele abrir a base e não ser quedado, mas a grade também pode ajudar a ajustar a pegada do lutador que tenta a queda, ela é perfeitamente balanceada para o lutador que defende e para o que ataca.
acho até que ela ajuda mais quem quer defender doq quem quer derrubar pq quem defende tem sempre um apoio, o problema dela ta em quem n quer nada, só clinchar como tem uns lutadores que gostam de fazer...
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA

Scorpion Kiss
Contato:

Mensagem por Scorpion Kiss » 04 Ago 2015 11:17

No 1º round enquanto ainda tinha gás, Feijão conseguiu defender as quedas, caia mas logo voltava em pé... a partir do 2º round o gás acabou, levou um calor no GNP e o TKO foi uma consequência. Cummins é um amarrão de primeira, faz isso com maestria usando o seu excelente wrestling. Porém tem uma trocação inexistente, se o combate permanece em pé ele acaba sendo nocauteado, é exatamente por isso que não vai chegar a lugar nenhum na categoria.

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 04 Ago 2015 11:52

Scorpion Kiss escreveu:No 1º round enquanto ainda tinha gás, Feijão conseguiu defender as quedas, caia mas logo voltava em pé... a partir do 2º round o gás acabou, levou um calor no GNP e o TKO foi uma consequência. Cummins é um amarrão de primeira, faz isso com maestria usando o seu excelente wrestling. Porém tem uma trocação inexistente, se o combate permanece em pé ele acaba sendo nocauteado, é exatamente por isso que não vai chegar a lugar nenhum na categoria.
Concordo com a parte da amarração, a estratégia do cara é derrubar 4 vezes por round + 2 minutos por round dormindo no clinche dando joelhadas na coxa e pisões no pé + 3 minutos dormindo em cima do adversário soltando uns três golpes por minuto. Sobre a trocação dele, deve ter acertado ao todo uns 3 jabs na luta.

Qualquer um nocautearia o Feijão no 2º ou 3º round, é só olhar a luta, o cara tava morrendo, na hora que caiu o protetor bucal ele chegou a pedir pra dar um tempo na luta.

Sobre ele nunca chegar a lugar nenhum na categoria, não posso afirmar, pois vejo essa categoria em decadência, vários nomes são sombra do que já foram.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Scorpion Kiss
Contato:

Mensagem por Scorpion Kiss » 04 Ago 2015 12:14

Michael Scofield escreveu:
Concordo com a parte da amarração, a estratégia do cara é derrubar 4 vezes por round + 2 minutos por round dormindo no clinche dando joelhadas na coxa e pisões no pé + 3 minutos dormindo em cima do adversário soltando uns três golpes por minuto. Sobre a trocação dele, deve ter acertado ao todo uns 3 jabs na luta.

Qualquer um nocautearia o Feijão no 2º ou 3º round, é só olhar a luta, o cara tava morrendo, na hora que caiu o protetor bucal ele chegou a pedir pra dar um tempo na luta.

Sobre ele nunca chegar a lugar nenhum na categoria, não posso afirmar, pois vejo essa categoria em decadência, vários nomes são sombra do que já foram.
Também reparei nisso, Feijão cuspiu o protetor no meio do segundo round p/ ganhar alguns segundos, ali ele já tava mortinho. Cummins, não vejo ele vencendo nenhum TOP: Cormier, Johnson, Gustafsson, Bader, Glover... todos esses caras tem wrestling suficiente p/ pelo menos manter a luta em pé, e o combate ficando na trocação fica bem fácil de prever qual seria o resultado.

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Victor Martins » 04 Ago 2015 12:35

É muito bom ver caras com o Cummins que são wrestlers e não amarram, buscam sempre terminar a luta. Se melhorar a trocação, pode entrar no top 10

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 04 Ago 2015 14:01

Begege escreveu:eu ri quando o protetor dele caiu e pediu pra jogar aguinha kkkk
Verdade, eu tambem .
E enquanto o Feijão analisava os micróbios grudados no protetor que ele cuspiu pra dar aquela respirada marota , o Sr Yamazaki , num momento de lucidez , mitou : " vai , poe na boca !, poe na boca !!! "
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Responder