Após três vitórias seguidas, Demian confia que voltará a lut
Após três vitórias seguidas, Demian confia que voltará a lut
Demian Maia chegou à terceira vitória consecutiva na categoria meio-médio (até 77kg) e espera lutar ter uma segunda chance de conquistar um cinturão do UFC. Neste sábado, no Rio de Janeiro, o faixa preta de jiu-jítsu conseguiu finalizar Neil Magny no segundo round. Depois da vitória, ele lembrou que, na primeira vez que lutou por um título (contra Anderson Silva, ainda no peso-médio, em abril de 2010), era inexperiente. Agora, espera um novo final.
- Eu sou Top 6, espero melhorar minha posição agora. Quero lutar com os melhores, quero lutar pelo cinturão. Já lutei pelo cinturão na 84kg (peso-médio). Eu ainda era muito inexperiente e lutei contra o melhor do mundo, que era o Anderson. Hoje em dia, se eu tiver uma oportunidade de novo, acredito que será diferente. Sei que essa hora um dia vai chegar - disse Demian.
Demian Maia Neil Magny UFC Rio UFC 190 MMA (Foto: André Durão)
Demian Maia finalizou Neil Magny no UFC 190 e espera chance pelo cinturão (Foto: André Durão)
O lutador também comentou que tinha pressa de levar as lutas para o chão, onde seu jiu-jítsu poderia fazer a diferença. Agora, acredita que está combinando melhor seus golpes.
- As pessoas falavam, e tinham razão. Eu achava que ia finalizar sem precisar abrir tanto espaço. O MMA é diferente do jiu-jítsu. A pessoa fica fechada e fica ali parada (...) Sabe que vai acabar o round, vai ficar em pé e ter a chance de nocautear. Eu preciso jogar o golpe com mais incisão, para fazer o cara se desesperar, dar as costas, deixar um braço. Foi o que eu fiz hoje.
Demian Maia afirmou ainda estar contente de representar o jiu-jítsu no UFC e revelou que tem a torcida de todos os praticantes, inclusive quando luta fora do Brasil.
- O alívio é sempre gigante, e a responsabilidade é maior ainda. Eu luto por uma nação, não só o Brasil, mas do jiu-jítsu brasileiro. Quando luto lá fora, recebo o apoio de todo mundo do jiu-jitsu. Não só por ser americano, europeu, ou brasileiro. Depois da bossa nova, o jiu-jítsu é a nossa cultura mais importante que nós exportamos. Então tem uma pressão grande isso. Eu fico feliz de chegar lá e fazer o que eu represento.
fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... ma-combate" onclick="window.open(this.href);return false;
- Eu sou Top 6, espero melhorar minha posição agora. Quero lutar com os melhores, quero lutar pelo cinturão. Já lutei pelo cinturão na 84kg (peso-médio). Eu ainda era muito inexperiente e lutei contra o melhor do mundo, que era o Anderson. Hoje em dia, se eu tiver uma oportunidade de novo, acredito que será diferente. Sei que essa hora um dia vai chegar - disse Demian.
Demian Maia Neil Magny UFC Rio UFC 190 MMA (Foto: André Durão)
Demian Maia finalizou Neil Magny no UFC 190 e espera chance pelo cinturão (Foto: André Durão)
O lutador também comentou que tinha pressa de levar as lutas para o chão, onde seu jiu-jítsu poderia fazer a diferença. Agora, acredita que está combinando melhor seus golpes.
- As pessoas falavam, e tinham razão. Eu achava que ia finalizar sem precisar abrir tanto espaço. O MMA é diferente do jiu-jítsu. A pessoa fica fechada e fica ali parada (...) Sabe que vai acabar o round, vai ficar em pé e ter a chance de nocautear. Eu preciso jogar o golpe com mais incisão, para fazer o cara se desesperar, dar as costas, deixar um braço. Foi o que eu fiz hoje.
Demian Maia afirmou ainda estar contente de representar o jiu-jítsu no UFC e revelou que tem a torcida de todos os praticantes, inclusive quando luta fora do Brasil.
- O alívio é sempre gigante, e a responsabilidade é maior ainda. Eu luto por uma nação, não só o Brasil, mas do jiu-jítsu brasileiro. Quando luto lá fora, recebo o apoio de todo mundo do jiu-jitsu. Não só por ser americano, europeu, ou brasileiro. Depois da bossa nova, o jiu-jítsu é a nossa cultura mais importante que nós exportamos. Então tem uma pressão grande isso. Eu fico feliz de chegar lá e fazer o que eu represento.
fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... ma-combate" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: Após três vitórias seguidas, Demian confia que voltará a
Acho que essas 3 vitorias seguidas foram contra adversários fracos. Talvez seja hora de casar contra alguem mais ranqueado.
Contra um top 5 valendo title-shotPHDookie escreveu:Acho que essas 3 vitorias seguidas foram contra adversários fracos. Talvez seja hora de casar contra alguem mais ranqueado.
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero
Esta na hora de enfrentar o Hendrix valendo TS.
-
Rodrigo A.D.E
- Contato:
Insisto que o demian precisa melhorar o ground and pound pra ter melhores chances contra o top 5.
Inacreditavelmente ele tem ótimas quedas, mas passar 5 minutos montado sem dar um soco que preste, pode custar uma luta.
O segredo é treinar cotoveladas a exaustao, ja que os socos sao mais fracos que os da bethe.
Inacreditavelmente ele tem ótimas quedas, mas passar 5 minutos montado sem dar um soco que preste, pode custar uma luta.
O segredo é treinar cotoveladas a exaustao, ja que os socos sao mais fracos que os da bethe.
-
Felipe C
- Usuário Fundador

Melhor luta a ser casada pra ele no top 5 é o Condit. Mas o UFC nao vai jogar fora o potencial de fazer lutões históricos do Condit com o Jake Shields brasileiro.
Não acho... ele não tem a mínima chance de dar TKO em um Hendrix da vida usando o GnP e nunca vai ter.... o lance dele é pegar na finalização ou amarrar.Rodrigo A.D.E escreveu:Insisto que o demian precisa melhorar o ground and pound pra ter melhores chances contra o top 5.
Jake Shields brasileiro? O Demian é altamente empolgante.Felipe C escreveu:Melhor luta a ser casada pra ele no top 5 é o Condit. Mas o UFC nao vai jogar fora o potencial de fazer lutões históricos do Condit com o Jake Shields brasileiro.
-
Felipe C
- Usuário Fundador

Demian é empolgante chutando cachorro morto com aulas de Jiu Jitsu. Quando pega alguém que faz frente, ou melhor que ele, temos o Jon Fitch brasileiro.
O demian é extremamente técnico e tem um jj muito bonito, mas eu não vejo ele se arriscar e ser um finalizador nato, casos de do Bronx, Lauzon e outros que tem um JJ infinitamente piores que o dele.
Acho que você não gosta de JJ.Felipe C escreveu:Demian é empolgante chutando cachorro morto com aulas de Jiu Jitsu. Quando pega alguém que faz frente, ou melhor que ele, temos o Jon Fitch brasileiro.
-
Felipe C
- Usuário Fundador

Então me diga em qual luta contra meio-médio de nível o BJJ do Demian encheu os olhos?Filipe escreveu:
Se vc não gosta de bjj realmente, mas n tem nem o que dizer cara. Jiu jitsu justo passador não é o mesmo que amarrão, daqui a pouco vão dizer que o Rickson tb era amarrão.
Como te disse, enche os olhos, contra caras fracos. Contra gente de nível, vira um bêbado tentando derrubar e passar a guarda, sem efetividade. Exceção foi a luta contra o Rick Story.
Mas melhorar o GnP nem é para, necessariamente, dar KO em ninguém não, é para forçar o cara a se defender das porradas e sobrar um bracinho, ou uma passagem para as costas ...Analista escreveu:
Não acho... ele não tem a mínima chance de dar TKO em um Hendrix da vida usando o GnP e nunca vai ter.... o lance dele é pegar na finalização ou amarrar.
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero
Jake Shields brasileiro, pqp...Felipe C escreveu:Melhor luta a ser casada pra ele no top 5 é o Condit. Mas o UFC nao vai jogar fora o potencial de fazer lutões históricos do Condit com o Jake Shields brasileiro.
Foi justamente o que o Demian faloy.. forçar o erro.Mr_Mendes escreveu:
Mas melhorar o GnP nem é para, necessariamente, dar KO em ninguém não, é para forçar o cara a se defender das porradas e sobrar um bracinho, ou uma passagem para as costas ...
Torcendo pro Maia.. n pode escorregar na prox. Vitoria contundente pode levar ao TS.. ou na pior vai ficar a um passo..
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS