THE REVENANT: Filmagens do novo longa de Alejandro González foram um inferno, revela funcionário
Woooooooow, Cinemaster! Confesso que o longa está tendo dificuldade para ser finalizado, mas o que chegou hoje até o #CinemaNews é sinal de que a bronca está maior ainda. O The Hollywood Reporter entrevistou funcionários da New Regency Pictures e eles confirmaram que realizar esse longa foi um verdadeiro inferno para a empresa. Isso por que além de ultrapassar o orçamento inicial de 60 milhões de dólares (agora está em US$ 90 milhões, mas as estimativas finais apontam para US$ 135 milhões. O que é muuuuito para um longa que visa a temporada de premiações), as filmagens ainda não foram encerradas. Como reportei aqui, a equipe ainda vai filmar o final da produção na área mais sul da América do Sul, por causa do gelo.
O tal funcionário disse que a culpa está localizada em duas pessoas: o produtor Jim Skotchdopole e o próprio Alejandro. Com relação a Jim a pessoa relata que ele deu total condição a produção, sem estipular limites. Enquanto para Alejandro faltou planejamento. Afinal, ele deveria ter realizado constates pesquisas de campo para acompanhar o gelo. Resultado, as montanhas geladas na área mais extrema do Canadá já haviam derretido. Com isso, a equipe ficou parada de duas a seis semanas (o que muuuuito tempo para um produção ficar interrompida). Fora que, conforme o funcionário, Tom Hardy e DiCaprio já não estão muito favoráveis ao projeto, principalmente Hardy que está perdendo vários outros longas notórios como sua ausência em Esquadrão Suicida.
Ainda em entrevista ao THR Alejandro confirma seus erros de planejamento, mas não concorda com o estúdio quando diz que filmar em sequência (que, de fato, encarece muito. Afinal, você deve ajustar a logística de filmagens ao roteiro e não o roteiro a logística de filmagens) foi um total desperdício. Alejandro diz que foi necessário para que tanto DiCaprio quanto Hardy sentissem e vivessem como os reais personagens da história.
Resumo da ópera, Cinemaster, quero só vero resultado dessa produção. Detalhe, as filmagens serão reiniciadas entre julho e agosto. O lançamento será em dezembro. Sem dúvida, vai ser bem complicado montar essa película tooooda a tempo. Mas vamos torcer que tudo funcione.