Não conheço o modelo, mas JBL tem bons produtos e numa rápida pesquisa aparentemente esse modelo tem bons reviews sim, especialmente a respeito do bass e sub bass. Então se você escuta rap/trap/E-music em geral vai estar bem servido mas não deve fazer feio para outros estilos também não. (;CassioBJJ escreveu:
Obrigado pelas dicas. Você conhece o JBL J55i? É bom?
Instrumentos musicais \ Home studio
Re: Instrumentos musicais \ Home studio

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."
We're not here to take part, We're here to take over!
-
Alemartins
- Contato:
Pra fones de ouvido tanto pra captação quanto pra mixagem, eu vou no AKG K271/K270. São fones impressionantes. Praticamente todas as captações externas que realizei, foi usando o 271 como referência, e ele é extremamente fiel ao que é captado. Quando eu só tinha um monitor de referência (sim, eu só tinha um hahaha), usava um 271 pra definir plano stereo e o monitor (tinha um Alesis com falante de 8 que era uma maravilha pra rockão, haha) pra definir timbre/plano.
Hoje tenho aqui um par de Roland Ds90 com falantes de 6'5 que funcionam muito bem pra mim.
Hoje tenho aqui um par de Roland Ds90 com falantes de 6'5 que funcionam muito bem pra mim.
- Modern Samurai
- Contato:
Não consegui uppar os livros, minha net tá uma merda, mas vou passar os títulos, acho que a galera vai achar fácil. Seguem:
- Guia de Mixagem - Fabio Henrique (Vol 1 e 2)
- Manual Pratico de Acústica - Solon Do Valle
- Microfones - Solon do Valle
- Modern Recording Techniques-6th Edition by David Miles Huber,Robert E.Runstein
- Berklee College of Music - Introduction to Music Production
- Berklee College of Music - Harmony
- Focal.Press.Mixing.Audio.Concepts.Practices.And.Tools - Roey Izhaki
- Focal.Press.Practical.Recording.Techniques - Bruce Bartlett Jenny Bartlett
- Logic Pro 9 - Kevin Anker and Orren Merton
- Analog Synthesizers - Mark Jenkins
Esqueci de comentar: uma boa interface de audio é excelente na qualidade na hora de gravar instrumentos e voz. Qualquer uma meia boca já tá uma puta diferença.
- Guia de Mixagem - Fabio Henrique (Vol 1 e 2)
- Manual Pratico de Acústica - Solon Do Valle
- Microfones - Solon do Valle
- Modern Recording Techniques-6th Edition by David Miles Huber,Robert E.Runstein
- Berklee College of Music - Introduction to Music Production
- Berklee College of Music - Harmony
- Focal.Press.Mixing.Audio.Concepts.Practices.And.Tools - Roey Izhaki
- Focal.Press.Practical.Recording.Techniques - Bruce Bartlett Jenny Bartlett
- Logic Pro 9 - Kevin Anker and Orren Merton
- Analog Synthesizers - Mark Jenkins
Esqueci de comentar: uma boa interface de audio é excelente na qualidade na hora de gravar instrumentos e voz. Qualquer uma meia boca já tá uma puta diferença.
- Hulkzépequeno
- Contato:
Ja gravei pra uma banda de forró ai... mas parei, hoje só um violão fim de semana...
Enviado de meu GT-S6293T usando Tapatalk
Enviado de meu GT-S6293T usando Tapatalk
"Nós Somos Loucos.. Somos Cruzeiro"
Eu tinha uma epiphone les paul custom heritage sunburst. Tive uma dificuldade financeira e acabei vendendo. O arrependimento chega a dar dor de barriga.
Hj so tenho um tagima dallas (violão) e duas gaitas.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Fala galera, fiz uma gravação de uma música instrumenal(um jazzinho
) e upei no soundcloud hj.
É algo amador e gravei tudo sozinho usando VST.
Todas as dicas e criticas são bem vindas, segue o link:
https://soundcloud.com/fxpxqx/mr-white
É algo amador e gravei tudo sozinho usando VST.
Todas as dicas e criticas são bem vindas, segue o link:
https://soundcloud.com/fxpxqx/mr-white
"O segundo lugar fede"
-
Careca do Brazzers
- Contato:
Galera tava afim de comprar um baixo apenas para brincar no final de semana, nada sério, não manjo nada, apenas toco bem pouco de violão. Recomendam algum modelo na faixa dos R$500?
Eu tenho uma igual, só que em Alpine White( amarelada pela idade), as sunbursts são bem mais difíceis de encontrar. Baita guitarra, reguladinha com cordas 0.011+ fica bem legal.thiagobjj escreveu:Eu tinha uma epiphone les paul custom heritage sunburst. Tive uma dificuldade financeira e acabei vendendo. O arrependimento chega a dar dor de barriga.

Vicente escreveu:Eu tenho uma igual, só que em Alpine White( amarelada pela idade), as sunbursts são bem mais difíceis de encontrar. Baita guitarra, reguladinha com cordas 0.011+ fica bem legal.
Cara, vou te falar que eu curtia viu. Tava com 0.11 e tinha passado pelo luthier, mas eu havia ganho a guitar de presente de uma ex namorada. Ela fez um carnêzão pra pagar a bichinha, a gente comprou na reference instrumentos musicais na semana que a loja abriu na teodoro.
Ficamos juntos por mais uns 3 meses e terminamos o namoro. Um mes depois a fdp me mandou o carnê pra eu terminar de pagar a guitarra. Ai eu fiquei puto e vendi #arrependimento

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Cara nessa faixa de preços é bem complicado achar um instrumento, tive um baixo shelter estilo precissionbass que paguei 350 e era muito bom, talvez hoje você encontre próximo a este valor que você mencionou.Careca do Brazzers escreveu:Galera tava afim de comprar um baixo apenas para brincar no final de semana, nada sério, não manjo nada, apenas toco bem pouco de violão. Recomendam algum modelo na faixa dos R$500?

O momento esta bem complicado para comprar instrumentos, os preços subiram bastante!Careca do Brazzers escreveu:Galera tava afim de comprar um baixo apenas para brincar no final de semana, nada sério, não manjo nada, apenas toco bem pouco de violão. Recomendam algum modelo na faixa dos R$500?
Se fosse a uns anos atrás eu te recomendaria um SX jazz bass, custavam na faixa de 700 reais e são baixos excelentes e com uma boa reputação entre os baixistas, caso você quiser passar pra frente, ele tem uma revenda fácil.
Mas o melhor que você pode fazer é ir numa loja e testar todos os baixos possíveis e ver qual te agrada mais, qual você achou mais confortável de tocar e que o som te agradou mais. Se possível leve alguém que entende com você.
-
Alemartins
- Contato:
Cara, na musica infelizmente qualidade e consistência acompanham preço, mas sempre tem uns instrumentos bons perdidos no meio das marcas mais baratas, o osso é ir testar um por um ate achar o que pisca pra ti, mas que dá pra achar, dá.
-
jorgequebraqueixo
- Contato:
Ontem estava dando uma olhada na yahoo leilão do Japão e vi preços de instrumentos musicais como violão, guitarra e outros com preços super baixos, se eu fosse um aficionado ou soubesse tocar algum instrumento, com toda certeza iria comprar um violão ou guitarra, são bens usados mas conservados e além do mais os preços compensam.