Presidente da franquia nacional de artes marciais mistas, Alex Gazé esteve em solo capixaba nesta quarta-feira, quando fez as últimas análises de logística e planejamento para confirmar oficialmente a chegada do Face to Face ao Espírito Santo. Prometendo um card de impacto no cenário nacional, Alex Gazé confirmou três lutas no evento, que vai contar com o veterano Pedro Rizzo contra o "The Ironman" Travis Fulton (norte-americano que tem mais de 300 lutas no cartel); além do duelo do capixaba Gabriel Silva (irmão de Erick Silva) contra Wendel Cobra; além de uma disputa de cinturão na categoria meio-médio.
- Em questão de card, teremos o Pedro Rizzo, que poderia fazer a sua despedida, mas dependendo do que ele apresentar, ele quer até fazer outras lutas. É um lutador que já ganhou cinco donos de cinturão do UFC e vai enfrentar o Travis Fulton, que é o lutador que tem maior quantidade de lutas no Sherdog, tem mais finalizações. Ou seja, é uma luta de peso-pesado que envolve um ídolo mundial contra outro atleta bem conceituado. É um main-event que nunca vimos no quadro nacional. O co-main-event é uma disputa de cinturão até 77 quilos, entre o ex-UFC Guilherme Bomba contra o ex-TUF Márcio Pedra, vai ser um lutasso, acho que vai ser uma guerra. E também vamos ter a presença do capixaba Gabriel Silva contra Wendel Cobra. O Gabriel, hoje em dia, lutando em eventos nacionais, é o maior nome do Espírito Santo, e não poderia estar de fora do nosso card - disse Alex Gazé.

Animado com a expansão regional do evento, Alex Gazé destacou o verdadeiro celeiro de lutadores que é o Espírito Santo, que já revelou atletas para várias franquias de MMA nacionais e internacionais. Diferente dos outros eventos do Face to Face, haverá cobrança de ingressos para esta edição capixaba do evento. O mandatário do show de lutas espera "casa cheia", mesmo com as previsões de transmissão ao vivo nos canais Combate e SporTV.
- Estou muito feliz de estar trazendo o evento para o Espírito Santo, porque o público de Vitória, e do estado todo gosta muito de MMA e já saíram muitos atletas daqui. É muito importante para nós entrar nesse mercado neste momento. Tenho certeza do sucesso que vai ser. É um evento para 7 mil pessoas e terá transmissão ao vivo no Canal Combate. Estamos em negociações avançadas para passar no SporTV também.
Prometendo atletas locais para participar do evento, Alex Gazé também ressaltou a grandiosidade do "Gigante do Álvares Cabral", local do Face to Face, além de prometer um dos melhores eventos de MMA que o Espírito Santo e o Brasil já viram.
- O evento está recheado de surpresas, vamos ter os melhores atletas locais lutando. Vai acontecer no Álvares Cabral, que eu acho maravilhoso, gosto muito de lá. Eu acredito que o Espírito Santo vai receber a melhor edição de um evento de MMA que já teve a nível nacional. Acho que o Brasil nunca viu um evento como esse que estamos trazendo para Vitória, vai entrar para a história e vamos fazer um marco no MMA nacional.
Confira o card parcial do evento
FACE TO FACE 12
12 de setembro (provável), em Vitória (ES)
CARD DO EVENTO (20h Card principal - de Brasília):
Peso-pesado: Pedro Rizzo x Travis Fulton
Peso-meio-médio: Guilherme Bomba x Márcio Pedra
Peso-galo: Gabriel Silva x Wendel Cobra
http://globoesporte.globo.com/es/notici ... embro.html" onclick="window.open(this.href);return false;