Claudinha falou sobre diversos assuntos, sempre com seu jeito simpático, mas o maior destaque foi sobre a atual campeã dos pesos-palhas, Joanna Jedrzejczyk, na qual venceu a brasileira em um duelo polêmico. Gadelha fez algumas declarações sobre a polonesa, sua próxima adversária (Aguilar), estreia no card principal, Ronda x Bethe, entre outros assuntos. Acompanhe abaixo o bate-papo.

Corte de peso
– Eu sempre perdi muito peso para lutar, eu desci de 63 kg para 52, na minha luta passada eu até tentei fazer a estratégia de perder o peso antes e ficar um pouco mais leve, mas eu achei muito difícil. Eu sempre perdi performance por ser muito pesada e ter que perder bastante peso para poder lutar, mas dessa vez fiz um dieta muito restrita e consegui manter 58 kg durante o camp inteiro. Senti muita diferença, vejo que estou mais rápida, leve e a força continua a mesma, era o que eu precisava para dar continuidade na categoria.
Confrontos no jiu-jítsu e submission contra Jessica Aguilar
– São esportes diferentes, lutei com ela com quimono e sem, foi duas vezes nas finais do campeonato mundial do naga nos EUA, em 2010, eu ganhei na área que ela é a melhor: wrestling. Então, eu acho que sou melhor que ela em todas as modalidades seja wrestling,jiu-jítsu e na trocação também.Estou muito confiante no meu treinamento , em tudo que venho fazendo para essa luta, o que aconteceu há 5 anos atrás lá no mundial foram lutas de modalidades diferentes, mas acredito que ela irá sentir a diferença, ela vai sentir a pressão.
Duelo contra Jessica Aguilar
– Eu venho treinando tudo, buscando evoluir as modalidades que eu não dominava muito bem antes, mas treino tudo, treino wrestling,pé e chão. Estudei muito o jogo dela, quando nós lutamos ,ela era bem mais experiente e fui lá e ganhei duas vezes. Ela também é uma lutadora completa, faz de tudo assim como eu. Sobre ela ser considerada a melhor peso-palha do mundo, não concordo. Vejo que estou muitos degraus acima, sou a mais completa da divisão, a Joanna é a melhor striker, tem uma boa defesa de quedas, porém se colocá-la de costas ao chão ela não faz nada, acredito que a Aguilar seja a segunda mais completa dessa categoria.
Possível chance de disputar o cinturão
– Na verdade não tenho pensado nisso, todo mundo me pergunta, mas o meu foco não é esse, meu foco agora é a Jessica Aguilar, que é uma atleta dura e está no meu caminho. A luta do cinturão vai acontecer, será consequência do meu trabalho, mas não quero ficar pensando nisso, não quero ficar com a cabeça voltada para essa luta, estou trabalhando para ela acontecer.
Pós-luta contra Joanna
– Eu não digeri ainda, nada na minha vida foi fácil, o meu objetivo ainda é o cinturão e não nego isso. Depois dessa luta Tive mais dificuldade para chegar nesse objetivo final, mas eu sei que vou chegar nele. A minha luta contra a Joanna todo mundo viu o que aconteceu, tomei um knockdown , e o soco entrou faltando dez segundos para acabar o primeiro round, antes disso estava ganhando o round inteiro, o segundo e o terceiro round’s eu estava em cima dela o tempo inteiro buscando a luta. Eu sinto que ainda sou uma lutadora invicta, eu nunca perdi, o que aconteceu naquele combate foi uma questão administrativa, na hora de pontuar os juízes erraram. Na minha cabeça ainda sou uma lutadora invicta, ela nunca me derrotou, ela não é invicta por que sabe que perdeu, tanto que ela está aí como campeã e ainda fala do meu nome, acredito que quando ela coloca a cabeça no travesseiro para dormir deva lembrar as porradas que tomou , as quedas levou e derrota que teve, mas acabou saindo vitoriosa por conta da questão administrativa da pontuação.
Trash Talking no MMA
– Na verdade virou “modinha’’ o lutador falar mal do adversário para vencer a luta, eu não sou muito fã disso, já que venho de uma modalidade como o jiu-jítsu que a gente aprende na filosofia e disciplina do esporte que é o respeito ao oponente. Mas virou moda falar mal para vender lutas, não vou entrar nessa, sempre irei falar a verdade, ela (Joanna) vai falar o que ela acha, talvez para promover a luta, não estou pensando em promover e sim dizer a verdade, como já disse ela perdeu a luta e sabe disso.
Evolução da campeã
– Todo mundo ficou impressionado dizendo que ela melhorou muito, realmente ela melhorou, porém as adversárias que ela enfrentou não estão no mesmo nível, a Carla Esparza é uma lutadora boa, mas não sabe nada em pé, a Jessica Penne também é boa, mas vem de uma da divisão de baixo, a força é diferente. A Joanna precisa encarar oponentes do porte dela, da categoria dela e que saibam andar para frente como ela. Eu vejo que ela melhorou pouca coisa, não acho que ela melhorou isso tudo que estão falando.

A sensação de estar num card principal do UFC pela primeira vez
– Estou super-feliz, é o resultado do trabalho que a gente vem fazendo no MMA feminino, tanto eu quanto a Jessica que também está bastante tempo lutando, fico feliz de estar no card e principalmente de poder abrir um card completo de estrelas.
Primeira luta no Brasil pelo UFC
– Estou feliz para “caramba”, na verdade será a minha primeira luta pelo UFC no país, mas já lutei muito por aqui seja no jiu-jítsu ou MMA, a diferença que agora será no Ultimate, estou super feliz , ter os meus treinadores por perto e a torcida ao meu favor, acho que não fico muito nervosa e mais ansiosa para poder fazer um bom trabalho para a minha galera, quero deixar todo mundo feliz.
Preparação de Renan Barão para revanche com Dillashaw
– O Barão está muito bem, de um jeito que nunca vi antes, claro que luta é luta e tudo pode acontecer, mas não o vejo perdendo esse combate. Ele pegou o jogo do Dillashaw muito bem dessa vez, teve o Johnny (Eduardo) ajudado ele, o pessoal conseguiu fazer o estilo do americano aqui na academia e o Barão estava matando o jogo. A cabeça dele está muito boa, bem confiante, pensando positivo e a perda de peso dele também está muito melhor dessa vez, então acredito que sábado teremos mais um cinturão de volta para o Brasil.
Análise de Ronda vs Bethe
– Acho que a Bethe tem chances se acertar um ‘’pombo-sem-asa’’, mas isso no MMA feminino é bem difícil de ver, ela está insultando a Ronda querendo uma luta em pé, só que nessa divisão não vejo ninguém ganhando da campeã, uma que tem chance seria a Cris Cyborg, mas parece que não vai rolar. Vejo a Ronda levando a luta para baixo e conseguindo mais uma vitória.
Inspiração em Ronda Rousey
– A Ronda é uma atleta que tem uma cabeça diferente, uma parte física diferenciada, treinamento, por ter sido preparada e ter disputado uma olimpíada, acaba tendo uma mentalidade fora do comum, sempre a frente das outras meninas da divisão. Acho ela uma lutadora incrível, uma grande inspiração para todas as lutadoras.
Fonte: http://www.nocautenarede.com.br/na-minh ... drzejczyk/" onclick="window.open(this.href);return false;