Cidade se mobiliza e vereadores baixam os próprios salários

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Leandro Thai MMA
Contato:

Re: Cidade se mobiliza e vereadores baixam os próprios salá

Mensagem por Leandro Thai MMA » 17 Jul 2015 13:13

isilva8 escreveu:o próximo a ser linchando , como disse , pode ser um politico desses, sei que é difícil e perigoso se envolver com essas coisas, mas humildemente , foi sim
Esse tipo de crime que eu mencionei é difícil de ser comprovado, uma vez que o assessor repassa a parte devida para o vereador em dinheiro vivo, assim fica complicado você denunciar as pessoas envolvidas, vai ser a sua palavra contra a palavra delas, a pessoa corre o risco de ser processada por calúnia, etc. Eu conheço um colega que recebe 7 mil reais de assessoria, quando ele recebe ele saca 6 mil reais e repassa para o vereador, não é feito uma transferência bancária, é tudo em dinheiro vivo, por isso fica difícil comprovar, salvo se a pessoa filmar, gravar conversa, etc.

Eu sou amigo de uma promotora de justiça daqui da minha cidade, estudei junto com ela, já falei uma vez com ela com relação a essa prática que é comum, e o que ela me disse é exatamente o que estou te dizendo, tem que ter alguma prova do crime, e a pessoa que recebe dificilmente vai confessar. Geralmente se consegue punir essa prática quando pessoa consegue gravar a conversa entre os envolvidos, alguma filmagem, ou conversa telefônica, etc, aí se consegue comprovar a prática do crime.

isilva8
Contato:

Mensagem por isilva8 » 17 Jul 2015 13:30

Leandro Thai MMA escreveu:
Esse tipo de crime que eu mencionei é difícil de ser comprovado, uma vez que o assessor repassa a parte devida para o vereador em dinheiro vivo, assim fica complicado você denunciar as pessoas envolvidas, vai ser a sua palavra contra a palavra delas, a pessoa corre o risco de ser processada por calúnia, etc. Eu conheço um colega que recebe 7 mil reais de assessoria, quando ele recebe ele saca 6 mil reais e repassa para o vereador, não é feito uma transferência bancária, é tudo em dinheiro vivo, por isso fica difícil comprovar, salvo se a pessoa filmar, gravar conversa, etc.

Eu sou amigo de uma promotora de justiça daqui da minha cidade, estudei junto com ela, já falei uma vez com ela com relação a essa prática que é comum, e o que ela me disse é exatamente o que estou te dizendo, tem que ter alguma prova do crime, e a pessoa que recebe dificilmente vai confessar. Geralmente se consegue punir essa prática quando pessoa consegue gravar a conversa entre os envolvidos, alguma filmagem, ou conversa telefônica, etc, aí se consegue comprovar a prática do crime.
é foda msm , as vzs eu penso que seria igual ver um ladrão de galinha e chamar a polícia, muito difícil conviver com isso, especialmente para vc, vendo os vermes de perto e sem ter poder de ação
#BeGentle

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 17 Jul 2015 13:43

sewaa escreveu:Uma dúvida.

Se tivesse passado o aumento, já valeria para esse ano ou ano que vem?
Nem uma coisa nem outra, apenas na legislatura subsequente.

Mas mesmo assim considero válida a iniciativa.

Leandro Thai MMA
Contato:

Mensagem por Leandro Thai MMA » 17 Jul 2015 13:56

isilva8 escreveu: é foda msm , as vzs eu penso que seria igual ver um ladrão de galinha e chamar a polícia, muito difícil conviver com isso, especialmente para vc, vendo os vermes de perto e sem ter poder de ação
isilva8, é foda mesmo, por isso que a população anda cada vez mais revoltada com a classe política e com razão.

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 17 Jul 2015 14:17

isilva8 escreveu:A galera tá abrindo o olho e o próximo a ser linchado ... se vc conhece um caso de crime por que não denuncia, anonimamente ?
como fazer a denuncia?

Tenente Murphy
Contato:

Re: Cidade se mobiliza e vereadores baixam os próprios salários

Mensagem por Tenente Murphy » 04 Mar 2017 17:09

Prefeito de Macaé Aluízio Júnior também fez alguma coisa nesse sentido. Cortou os cargos comissionados, baixou o salário geral, doa seu salário todo, diminuiu o aparato público cortando secretarias etc., devolveu carros e prédios alugados e cortou custos com telefonia móvel.

Infelizmente o prefeito sozinho depende muito da Câmara de Vereadores. O caso do Paraná, Macaé e outras cidades, de Norte a Sul são exceções.

Responder