Ronda revela "visão" de última luta de sua carreira:

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Victor Silva
Mensagens: 9506
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Ronda revela "visão" de última luta de sua carreira:

Mensagem por Victor Silva » 17 Jul 2015 12:02

Ronda revela "visão" de última luta de sua carreira: "Espancando a Cyborg"

Campeã peso-galo do UFC também comenta visita de Mike Tyson a seus treinos e espera de um ano para responder comentário sarcástico de Floyd Mayweather

Campeã peso-galo do UFC, Ronda Rousey reina absoluta na categoria desde março de 2012, quando tomou o cinturão do extinto Strikeforce das mãos de Miesha Tate. De lá para cá foram seis defesas de título implacáveis, cinco delas no primeiro round e, hoje, aos 28 anos de idade, a americana continua invicta na carreira, com 11 lutas e 11 vitórias.

A dominância de Ronda no esporte é tanta que, essa semana, ela foi eleita a lutadora do ano, conquistando o "ESPY Awards", prêmio considerado o "Oscar do Esporte" nos EUA. Para levar o troféu para casa, Rousey derrotou nomes como Floyd Mayweather e Jon Jones. Ela também se tornou a primeira mulher e primeira atleta de MMA a receber o prêmio.

Tanto sucesso, no entanto, faz com que "Rowdy" seja, cada vez mais, alvo de questionamentos. Durante muito tempo falou-se sobre o que seria a "maior luta de MMA feminino da história": o duelo da campeã peso-galo do UFC contra uma das precursoras do esporte e atual campeã peso-pena (65,8 kg) do Invicta FC, Cris Cyborg. Apesar da rivalidade entre as duas atletas, a luta nunca saiu do papel, pois a americana já disse que só aceita o duelo se a curitibana descer para a categoria dos galos (61,2 kg), o que, até o momento, tem se revelado um impasse. Em conversa com os jornalistas na academia em que treina, em Glendale, na Califórnia, nesta quinta-feira, Ronda mais uma vez falou da rival e garantiu que pretende enfrentar a brasileira antes de se aposentar. Ela, inclusive, já visualizou como seria o embate:

- Eu tenho essa ideia na minha cabeça de que a minha última luta será espancando a Cyborg e, quando o Dana (White) colocar o cinturão em mim pela última vez, eu vou poder tirá-lo da minha cintura e devolvê-lo a ele. Mas, sabe, se ela não der um passo adiante, eu posso seguir em frente e fazer outras coisas na minha vida. É ela quem vai cair na escuridão sem mim. Eu realmente espero (que essa luta aconteça um dia), mas depende apenas dela. Eu não vou sair por aí correndo atrás dela e ela não está em posição de me ver fazendo isso. Ela é uma fraude. Se você pode bater 65,8 kg usando esteroides, você pode parar de usá-los e descer de peso.

Imagem

Durante o bate-papo com a imprensa, a campeã peso-galo do UFC também falou sobre a visita ilustre do ex-pugilista Mike Tyson à sua academia, na última quarta-feira. Na oportunidade, Tyson acompanhou um treino da lutadora, que se prepara para enfrentar a brasileira Bethe Correia na luta principal do UFC 190, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, no dia 1º de agosto.

- Ronda é uma dama. Educada, amável, doce e adorável. Mas, com todo o seu calibre, ela é uma assassina. Ela tem aura de assassina, ou seja, tudo pode acontecer. É muito empolgante antes mesmo de uma luta começar. Eu lembro de mim mesmo quando a vejo lutar - declarou a lenda do boxe ao site da ESPN americana.

- Foi muito bom ter o Mike Tyson aqui. Vê-lo sair de sua rotina para vir me ver treinar foi algo muito despretensioso - derreteu-se Ronda aos jornalistas, ao falar da visita especial.
Confira os demais temas abordados pela campeã peso-galo do UFC no "Media Day" desta quinta-feira:

Sobre a cutucada em Floyd Mayweather Jr, ao ser eleita a melhor lutadora do ano pelo "Oscar do Esporte":

- É sempre uma satisfação poder escrever um pouco da história. Eu não acho que nenhuma mulher foi eleita como “melhor lutador/lutadora” antes, então é como se eu estivesse abrindo o caminho para que mais mulheres possam chegar ainda mais longe. Depois do que ele disse no ano passado, eu estava ganhando tempo para responder. O que aconteceu foi que alguém perguntou ao Floyd: “Como você acha que se sairia em uma luta contra Ronda Rousey” e ele respondeu: “Ronda Rousey? Eu não sei quem é ele”. E, depois de explicarem quem eu era, ele disse: “Eu sei quem ela é”. Eu sei que, com absoluta certeza, ele sabia quem eu era, pois eu também estava concorrendo a melhor lutadora do ano e ele trabalha com lutadores de MMA. Então, para mim, a sua ignorância não passou de um comentário sarcástico. Depois disso, toda a mídia começou a criar uma rivalidade sobre essa história. Eu estava sentada no sofá depois de uma cirurgia, tinha acabado de operar, um dia antes, o joelho e o meu polegar, e eu não deixo essas coisas de lado, mas também sou uma garota paciente. Queria responder no momento mais apropriado, no qual eu poderia dizer que não sou o tipo de garota sobre o qual ele pode fazer comentários sarcásticos. Então, esperei um ano inteiro para poder falar alguma coisa. E se eu não tivesse vencido o troféu de “melhor lutador” esse ano, eu esperaria dois, três anos ou o tempo que fosse necessário para poder dizer isso.

Sobre o prêmio de "melhor lutador" do ano:

Eu venci o prêmio de "melhor lutadora feminina do ano" em 2014, e vencer o prêmio de “melhor lutador” do ano foi mais especial. É ótimo que as pessoas vejam as mulheres no topo de categorias que não são apenas para mulheres. É ótimo que as pessoas se acostumem com esse tipo de coisa. Foi como fazer parte de um pedaço da história também, porque uma mulher nunca tinha vencido esse prêmio antes e achei que foi algo muito importante.

Sobre lutar no Brasil, país de Bethe Correia, sua adversária no UFC 190:

Você pode dizer que é uma desvantagem, mas eu gosto de pensar que sou boa o suficiente e, para cada vantagem que eu tenho, elas ainda estão em tanta desvantagem que nunca vão me vencer. Cada torneio, copa do mundo ou campeonato importante, durante a minha vida toda, sempre aconteceu quando eu não tinha a vantagem de lutar em casa. É algo que estou acostumada. Estou acostumada a aparecer em um país, do outro lado do mundo, um dia antes da luta para me pesar de manhã e lutar uma hora depois. Isso é um luxo extremo. O Rio, na verdade, é um dos lugares em que eu lutei que me trazem mais sorte. É o barulho da torcida e a pressão que realmente me fazem melhor. Eu venci os Jogos Panamericanos lá, com o Brasil na final. Mayra (Aguiar), que se tornou uma judoca maravilhosa desde então…eu tenho muito orgulho de dizer que eu a enfrentei quando ela estava começando. Todo mundo do Brasil a amava e todos eles me odiavam. Deus do céu, eles me odiavam! E eu fui muito vaiada quando me tornei campeã, eles gritaram “Uh, vai morrer” e eu amei. Amei que eles se importaram tanto assim. Sabe em quantos lugares eu lutei e não havia quase ninguém lá vendo ou aquele completo silêncio? Isso te sufoca como lutador, lutar nesse ambiente te sufoca. Quando todo mundo grita e coloca o ar para fora, isso me ajuda a respirar.

Essa luta (contra a Bethe) já tinha se tornado pessoal para mim e eu queria derrotá-la da forma mais devastadora possível e isso seria lá em frente às pessoas de seu país. Na verdade, antes da luta ser fechada, eu fui ao Brasil em uma turnê e todo mundo foi tão legal e tão maravilhoso. Eles me perguntavam toda hora: “Quando você vai lutar aqui, Ronda?”. Eu prometi que encontraria uma forma de lutar lá e sou uma mulher de palavra. Vi uma oportunidade de lutar lá, queria dar a eles exatamente o que queriam e o que eu prometi. É por isso que estou indo lutar lá.


Sobre a falta de competitividade da divisão peso-galo feminino do UFC:

Acho que no dia em que eu sentir que estou sem opções de adversárias, é o dia que eu devo parar. No momento, elas estão se enfileirando uma atrás da outra. O fato de a divisão peso-palha ser tão competitiva é uma das coisas mais encorajadoras que poderia acontecer. É uma divisão que não tem nada a ver comigo e está indo muito bem. Então, eu sinto que o MMA feminino é autossuficiente e, se um dia, eu ver que é algo que vai durar décadas sem mim, então eu poderei sair de cena. Todo mundo diz que estou ficando sem oponentes, mas espero que isso não aconteça, porque senão terei que sair de cena.

Como conciliar a carreira de lutadora e atriz?

Eu não quero cometer o mesmo erro que cometi depois da minha última Olimpíada, quando saí dos jogos sem opções. Quero ser a primeira atleta a ter sucesso simultaneamente em minha carreira no esporte e na carreira como atriz. Quando eu estiver pronta para deixar a carreira de lutadora, quero estar apta a chegar aonde quero chegar como atriz. Estou tentando ao máximo me tornar uma boa atriz, pois sou uma faixa-branca nessa profissão. Espero que consiga melhorar muito até o dia em que puder me dedicar 100% a essa carreira. Quando eu não tenho objetivos ou algo para me guiar, é muito difícil para mim. Não vou cometer esse mesmo erro de novo.

Conor McGregor

Tem sido muito divertido ver o Conor se desenvolver e amadurecer, não só como lutador, mas também como homem. Eu o vi crescer muito e estou feliz pelo que tenho visto. Não poderia ser mais feliz por ele e pela empresa por sua vitória. Eu realmente agradeço o respeito que ele tem por mim, é algo mútuo.

Se tivesse uma lesão tão séria quanto a de José Aldo antes do UFC 189. O que faria?

Eu lutaria, mas sou maluca (risos). Você acha que eu nunca desisti de uma luta porque nunca me lesiono? Ou você acha que sou a pessoa mais sortuda do mundo? Não, não sou, apenas não vou te contar sobre isso.

Como viu a derrota de sua amiga Marina Shafir, no Invicta FC 13, e a demissão da Shayna Baszler do UFC?

Você sempre quer ver seus amigos serem bem-sucedidos e é sempre difícil quando eles passam por períodos difíceis, mas eu sou uma pessoa melhor hoje por causa de todos os tempos difíceis que passei. Todas elas têm as suas jornadas individuais e não vão ter jornadas exatamente iguais à minha, porque cada um tem o seu caminho. Eu posso apenas apoiá-las e lembrá-las de que essa é a atual situação, mas não a vida delas. Isso é onde você está, mas não é para onde você está indo. Acredito que, no futuro, elas vão olhar para trás e vão agradecer pelos obstáculos que apareceram em seus caminhos.

Planos para o futuro

Primeiro o que me motivava a seguir no esporte era permanecer invicta. Depois, a motivação era provar que todo mundo estava errado e, agora, o que me motiva é deixar um legado. Cada um dos meus adversários têm toda a minha atenção lá dentro, mas eu comecei a pensar na minha carreira como um todo. Eu quero ser aquela atleta dominante que vai se aposentar invicta e no topo. Há muito trabalho a fazer antes de eu completar essa tarefa.
UFC 190


1 de agosto, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL - a partir de 23h (horário de Brasília)


Peso-galo: Ronda Rousey x Bethe Correia
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Rogério Minotouro
Final do TUF Brasil 4 peso-leve: Fernando Açougueiro x Glaico França
Final do TUF Brasil 4 peso-galo: Dileno Lopes x Reginaldo Vieira
Peso-pesado: Stefan Struve x Rodrigo Minotauro
Peso-pesado: Antônio Pezão x Soa Palelei
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Jessica Aguilar
CARD PRELIMINAR - a partir de 19h (horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Demian Maia x Neil Magny
Peso-meio-pesado: Rafael Feijão x Patrick Cummins
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Nordine Taleb
Peso-galo: Iuri Marajó x Leandro Issa
Peso-médio: Vitor Miranda x Clint Hester
Peso-galo: Hugo Wolverine x Guido Cannetti

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... nal-sportv" onclick="window.open(this.href);return false;
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/


Avatar do usuário
danilogrilo
Mensagens: 500
Registrado em: 08 Dez 2014 18:17
Contato:

Re: Ronda revela "visão" de última luta de sua carreira:

Mensagem por danilogrilo » 17 Jul 2015 12:12

Não luta nem mesntruada, e vai lutar de fratura na costela? Me poupa Rondinha. Calada é uma....no máximo pegável.

Avatar do usuário
Jarbe Direto
Mensagens: 733
Registrado em: 25 Jun 2015 15:56
Contato:

Re: Ronda revela "visão" de última luta de sua carreira:

Mensagem por Jarbe Direto » 17 Jul 2015 13:19

Podem falar o que for, mas para MIM esse papo de "só depende dela", "ela que desça" e blá blá blá é puro medo e proteção comercial. Não estou dizendo que é certeza que a Ronda perderia, ela é uma lutadora muito boa, mas a Cris é um desafio real para esse reinado da Ronda, e comercialmente falando isso não seria bom para os negócios do careca. Perdemos muitas lutas muito boas por essas questões comerciais.

Avatar do usuário
The Abbe du Coulmier
Mensagens: 227
Registrado em: 07 Jun 2015 22:32

Re: Ronda revela "visão" de última luta de sua carreira:

Mensagem por The Abbe du Coulmier » 17 Jul 2015 14:33

A prepotência dessa garota é nojenta. E o pior é que ela realmente acredita que é tudo o que falam dela, e ainda mais.
" You're only a malcontent who knows how to spell."

Avatar do usuário
IceCold
Mensagens: 5373
Registrado em: 24 Nov 2014 22:47
Contato:

Re: Ronda revela "visão" de última luta de sua carreira:

Mensagem por IceCold » 17 Jul 2015 14:35

Porra,falar em visão,logo hj eu sonhei q a Ronda levava uma surra acho q da Zingano kkkkk. Lembro q ela partia pra cima no começo e dps cansava e apanhava pra krlh,no sonho eu comemorava mto kkkkkk

Rodrigo A.D.E
Mensagens: 706
Registrado em: 13 Dez 2014 22:10
Contato:

Re: Ronda revela "visão" de última luta de sua carreira:

Mensagem por Rodrigo A.D.E » 17 Jul 2015 15:19

Tudo haterismo com a ronda, impressionante. Ela foi a responsável por colocar o mma feminino no mapa, e sabemos que tudo ainda gira em torno dela.
E em relação a cyborg, todos sabemos que a brasileira vive dopada. Pesa mais de 80 kg em off e nao desce de categoria pq nao quer perder essa vantagem fisica sobre suas adversarias.

Leandro Thai MMA
Mensagens: 948
Registrado em: 02 Jul 2015 14:18
Contato:

Re: Ronda revela "visão" de última luta de sua carreira:

Mensagem por Leandro Thai MMA » 17 Jul 2015 15:21

Garfield escreveu:Tradução: A Cyborg ainda me espancaria, vou esperar ela mostrar sinais de decadencia para ver se eus pesadelos diminuem, ai eu posso começar a pensar em lutar.
Tradução perfeita rs é bem por aí mesmo.

Avatar do usuário
IceCold
Mensagens: 5373
Registrado em: 24 Nov 2014 22:47
Contato:

Re: Ronda revela "visão" de última luta de sua carreira:

Mensagem por IceCold » 17 Jul 2015 15:38

Filipe escreveu:
Disse o fã do McGregor...
Vc não quer comparar o Conor com a Ronda,quer?

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: Ronda revela "visão" de última luta de sua carreira:

Mensagem por Nile » 17 Jul 2015 15:53

Filipe escreveu:
Na arrogância? Pra mim se equivalem bicho.
Sim , mas os dois são fodas , sobe no cage e fazem seu trabalho , e ainda deixa o patrão feliz com o tanto de mídia que trazem
O povo pega birra só porque são rivais dos brasileiros

Edit;Erro ortográfico
Editado pela última vez por Nile em 17 Jul 2015 16:03, em um total de 1 vez.
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
danilogrilo
Mensagens: 500
Registrado em: 08 Dez 2014 18:17
Contato:

Re: Ronda revela "visão" de última luta de sua carreira:

Mensagem por danilogrilo » 17 Jul 2015 16:05

Eu já acho McMario meio babacão. Ele me lembra algumas coisas dos anos 80, como mullets, jaquetas, galera apagando cigarro na mão, galera radical, gritando, gritando, radical!
Eu curto a forma como ele luta, mas a forma como ele se expressa me lembra os adolescentes dos filmes americanos da década de 80.

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: Ronda revela "visão" de última luta de sua carreira:

Mensagem por Nile » 17 Jul 2015 16:08

Filipe escreveu:
Ronda é campeã dominante, mas o McGregor é igual cachorro pequeno só late. Talvez ele consiga provar o contrário, mas por enquanto é só garganta... Ganha mais dinheiro com a boca que puta chick!!!

E cara esse papo de rivais de br é baboseira, cada um torce pro que gosta. Eu nunca gostei de falador e ponto.

As era arrogante, mas a galerinha que adora criticar Br metia o pau.
McGregor é arrogante só que a mesma galerinha que metia o pau no As virou tiete do cara.
O Connor Sobe no ringue e fala que vai fazer e faz , então não tem nada com cachorro que só late

Eu sou hater do negão como pessoa , mas as personalidade dele não tem nada a ver com a dos dois , o Negão era evasivo e contraditório , falava uma coisa e fazia outra além de querer escolher adversário
Mas como lutador sempre gostei do seu estilo , gosto de provocadores
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
danilogrilo
Mensagens: 500
Registrado em: 08 Dez 2014 18:17
Contato:

Re: Ronda revela "visão" de última luta de sua carreira:

Mensagem por danilogrilo » 17 Jul 2015 16:28

Filipe escreveu:
Se proclama o melhor da categoria sendo que o único top que pegou estava de férias, pra mim isso é só latir...

E cara vc não gosta da personalidade do As quando se contradiz, enquanto eu não gosto da personalidade de bobo da corte do irlandês. Toda hora pulando, gritando, tomando o cinturão da mão do Aldo igual a uma criança e por ai vai... Isso pra mim não é coisa de homem.

Mas isso é um fenômeno comum na internet, gringo sempre é mais valorizado que os Brs aqui no Brasil. Se o McGregor fosse brasileiro tenho certeza que metade dos fans do cara estariam metendo o pau nas atitudes dele e contestando suas vitórias.
Seria de acordo com muitos do fórum, um mundiça. E provavelmente ia imitar o estilo de algum jogador de futebol, assim como o Connor imita um tal de Mario aí.

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: Ronda revela "visão" de última luta de sua carreira:

Mensagem por Nile » 17 Jul 2015 18:19

Filipe escreveu:
Se proclama o melhor da categoria sendo que o único top que pegou estava de férias, pra mim isso é só latir...

E cara vc não gosta da personalidade do As quando se contradiz, enquanto eu não gosto da personalidade de bobo da corte do irlandês. Toda hora pulando, gritando, tomando o cinturão da mão do Aldo igual a uma criança e por ai vai... Isso pra mim não é coisa de homem.

Mas isso é um fenômeno comum na internet, gringo sempre é mais valorizado que os Brs aqui no Brasil. Se o McGregor fosse brasileiro tenho certeza que metade dos fans do cara estariam metendo o pau nas atitudes dele e contestando suas vitórias.



Concordo com vc nisso , Olha como o Neymito tem Hater
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
IceCold
Mensagens: 5373
Registrado em: 24 Nov 2014 22:47
Contato:

Re: Ronda revela "visão" de última luta de sua carreira:

Mensagem por IceCold » 17 Jul 2015 18:56

Filipe escreveu:
Na arrogância? Pra mim se equivalem bicho.
Pra mim não. A Ronda é chata,o Conor é engraçado é legal :D

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 143 visitantes