Weidman planeja subir de categoria e provoca Cormier e JJ

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
right

Re: Weidman planeja subir de categoria e provoca Cormier e J

Mensagem por right » 15 Jul 2015 17:20

keep calm and trash talk on

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 15 Jul 2015 17:29

Nile escreveu:
Engraçado que não sei se vc tá falando do Anderson ou Do Connor , porque me lembro mto bem o negão gostava mto de dá a cara para os outros baterem
Mas vamos lá , O negão se defendia melhor porque era um contrgolpeador , e tudo seu jogo era baseado em o adversário atacar para ele contragolpear, então ele se expõe menos que o Connor que tb é um contragolpeador , mas que ataca bem mais e pressiona o adversário o encurralando com seu jogo de pernas dificultando a movimentação do oponente
O Weidaman matou a Anderson por causa disso , na hora de golpear não projetava o tronco pra frente inibindo os contragolpes
O Anderson jogava de guarda baixa confiando nas esquivas , outro erro , ele se esquivava no automático , pressupondo a limitação técnica dos lutadores de MMA , aí bastou o Weidaman dobrar os golpes para pegar o negão com suas esquivas "uma pra cá e uma pra lá "
O Connor tb joga de guarda baixa , mas ele usa o controle de distância e sua angulações como defesa

To esperando a sua sobre o boxe dos dois , e o footwork
cara, weidman só pegou o anderson justamente pq cometeu um erro técnico. repetiu o mesmo soco de trás, algo que não se faz nunca, justamente por expor (e o segundo soco de trás fica sem potência alguma). é um erro que é tão pouco cometido (pois na teoria não tem proveito nenhum, já que o segundo golpe fica sem potência, e ainda deixa o cara MUITO exposto) que o anderson jamais esperaria. como vc disse, ele esperava "um de lá outro de cá", no máximo golpe da frente dobrado (esse sim é mias normal repetir, principalmente jab). mas de trás repetido quebrou totalmente a "fluência" de sua esquiva, o deixando em posição perfeita pra esquerda do weidman encaixar.

enfim, situação completamente inoportuna. vc não vai ver o weidman repetindo o soco de trás de novo, a não ser que seja pra confundir outro esquivador.

sobre a comparação anderson e mcgregor, eu sou fã de um e hater de outro. mas tem que admitir: ambos estão em nível técnico semelhante sem dúvida alguma. mas vejo o anderson superior em tudo a não ser nos golpes rodados (que tb era muito bom). mcgregor tem uma movimentação mais ofensiva, anderson mais defensiva. são estilos diferentes, mas uma coisa é fato: quando anderson atacava com as mãos, raramente tinha resposta; quando mcgregor ataca com as mãos, geralmente tem resposta. mcgregor é mais ofensivo, então normal acabar se expondo mais. mas se tratando de 2 contragolpeadores, é algo a se considerar. anderson tinha mais o senso da coisa de como e quando bater sem se expor, algo crucial pra um contragolpeador. era coisa de gênio mesmo, raríssimo de se ver. a imagem do anderson pode ter ficado manchada com o fim de carreira trágico (que iniciou com a derrota pro melhor médio de todos os tempos), pelo jeito o pessoal esqueceu de o quanto o cara era FODA em pé.

Nile

Mensagem por Nile » 15 Jul 2015 17:36

Fenômeno baiano escreveu: Cara eu só não sei se posso fazer isso aqui, já que é claramente um desvio de tópico, mas vamos lá..

Que os dois tem estilos diferentes isso é um fato, o Anderson era um contragolpeador, como vc mesmo disse, e o Conor é um caçador que abusa da envergadura e ataca de ângulos variados. Então não podemos, ou até podemos analisar o que cada um faz quando não está sendo o seu natural, mas ai alongaríamos muito a conversa...
Para defender o meu ponto de vista procuro focar no que cada um mostrou até aqui, o Conor tem muito menos tempo de carreira, o Mendes foi o primeiro wrestler que ele pegou, e permaneço com a opinião de que o Conor lutou mal, inclusive em pé, o que é natural, pois é complicado demais soltar o jogo contra um cara que derruba muito bem e tem muito punch( Weidman), ah o Weidman teve o tempo de preparação ideal, Mendes não, mas isso não vem ao caso...
Defender não tem a ver com o jogo, defender é parte do jogo, seja ele você sendo um caçador ou um contragolpeador, e nisso o Anderson dava aula, não eram esquivas manjadas, era seu jogo de pernas e movimentação lateral com trocas de bases perfeitas que faziam sua defesa funcionar, deixar o queixo de propósito é diferente de tomar murro no queixo por falta de recurso( Conor)..
Já na parte ofensiva o equilíbrio aumenta, já que os dois são cirúrgicos e com muito punch, inclusive o Anderson capaz de nocautear com um simples jab... O Conor talvez ao seu favor conte com um arsenal um pouco superior com as mãos, tendo uppers e ganchos mais eficazes que o Anderson, que por ser contragolpeador, ou mesmo déficit técnico não explorasse tanto quanto o irlandês...
Agora um ponto chave, imprevisibilidade, quando o Conor surpreendeu algum de seus adversários com movimentos diferentes? e não venha me dizer que ele não tentou, pois o Conor já deu tanto rodado que sua crise de labirintite já esta a caminho, e nenhum ofereceu um perigo demasiado aos seus oponentes, já do Anderson não preciso nem citar, certo?
E um striker que além de tudo isso tem um clinch devastador? Afinal ele Anderson é oriundo de varias artes marciais, diferente do Conor, por isso o irlandês não tenha tantas ferramentas, mas sem duvidas é um excelente striker...
Entendi , mas continuo o Connor é melhor tecnicamente que o Anderson , eu exagerei quando disse mto maior , mas é mais técnico tem um boxe melhor , mas realmente no clinch do MT o Anderson é melhor
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Fenômeno baiano
Contato:

Mensagem por Fenômeno baiano » 15 Jul 2015 17:44

Nile escreveu:
Entendi , mas continuo o Connor é melhor tecnicamente que o Anderson , eu exagerei quando disse mto maior , mas é mais técnico tem um boxe melhor , mas realmente no clinch do MT o Anderson é melhor
Cara, o Conor é muito bom em pé, talvez seja o segundo melhor tecnicamente de sua categoria, mas não, ele não é superior ao Anderson, inclusive no boxe, ele tem mais ataques com as mãos, mas boxe tb é defesa, aliais o boxe é muita defesa e nisso o AS é bem superior, fora outro ponto que eu não levantei, o Conor engole muitos chutes na coxa, coisa que o Anderson não deve ter recebido nenhum se brincar durante a carreira...

Nile

Mensagem por Nile » 15 Jul 2015 17:45

brunolobo escreveu: cara, weidman só pegou o anderson justamente pq cometeu um erro técnico. repetiu o mesmo soco de trás, algo que não se faz nunca, justamente por expor (e o segundo soco de trás fica sem potência alguma). é um erro que é tão pouco cometido (pois na teoria não tem proveito nenhum, já que o segundo golpe fica sem potência, e ainda deixa o cara MUITO exposto) que o anderson jamais esperaria. como vc disse, ele esperava "um de lá outro de cá", no máximo golpe da frente dobrado (esse sim é mias normal repetir, principalmente jab). mas de trás repetido quebrou totalmente a "fluência" de sua esquiva, o deixando em posição perfeita pra esquerda do weidman encaixar.

enfim, situação completamente inoportuna. vc não vai ver o weidman repetindo o soco de trás de novo, a não ser que seja pra confundir outro esquivador.

sobre a comparação anderson e mcgregor, eu sou fã de um e hater de outro. mas tem que admitir: ambos estão em nível técnico semelhante sem dúvida alguma. mas vejo o anderson superior em tudo a não ser nos golpes rodados (que tb era muito bom). mcgregor tem uma movimentação mais ofensiva, anderson mais defensiva. são estilos diferentes, mas uma coisa é fato: quando anderson atacava com as mãos, raramente tinha resposta; quando mcgregor ataca com as mãos, geralmente tem resposta. mcgregor é mais ofensivo, então normal acabar se expondo mais. mas se tratando de 2 contragolpeadores, é algo a se considerar. anderson tinha mais o senso da coisa de como e quando bater sem se expor, algo crucial pra um contragolpeador. era coisa de gênio mesmo, raríssimo de se ver. a imagem do anderson pode ter ficado manchada com o fim de carreira trágico (que iniciou com a derrota pro melhor médio de todos os tempos), pelo jeito o pessoal esqueceu de o quanto o cara era FODA em pé.

Cara não foi erro técnico não , nem amador faz isso , foi intencional mesmo para confundir o Anderson , acho que tem uma entrevista que ele fala sobre isso , na luta contra o Urial Hall acho que ele fez o mesmo movimento
Quanto a se expor eu já expliquei ele ataca mto mais ele caça os adversário , então está sujeito a levar mtos golpes , mas mesmo assim não foram mto só nessa luta ele levou um número maior ,anderson tb levava mto , olha na luta contra o Dan henderson e ele meio que quando estava sendo atacado afastava em linha reta quando não usava as esquivas
O negão é fora de série , mas eu acho o connor melhor , mais boxe,mais variações de chutes , angula melhor e tem mto mais volume
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 15 Jul 2015 17:46

Smilodon escreveu:Está vendo a possibilidade de subir de categoria por conta das novas regras e vem pagar de machão...Cormier pode subir pelo mesmo motivo, mas...Tá aí uma luta boa. Tomara que ele suba e o Cormier fique pra ver se ele vai peitar mesmo.

Quanto a falar do Jon Jones acho ridículo. O cara não está nem competindo, está passando por dilema pessoal...E quando esteve competindo não correu de ninguém e derrotou todo mundo que colocaram na frente dele.
Matou a pau

Nile

Mensagem por Nile » 15 Jul 2015 17:48

Fenômeno baiano escreveu: Cara, o Conor é muito bom em pé, talvez seja o segundo melhor tecnicamente de sua categoria, mas não, ele não é superior ao Anderson, inclusive no boxe, ele tem mais ataques com as mãos, mas boxe tb é defesa, aliais o boxe é muita defesa e nisso o AS é bem superior, fora outro ponto que eu não levantei, o Conor engole muitos chutes na coxa, coisa que o Anderson não deve ter recebido nenhum se brincar durante a carreira...
O boxe é defesa tb , mas eu expliquei meu ponto de vista com relação a defesas , eu acho que é melhor pelo seu estilo , mas o que vc considera melhor no Anderson ?!

Fenômeno baiano
Contato:

Mensagem por Fenômeno baiano » 15 Jul 2015 17:55

Nile escreveu:
O boxe é defesa tb , mas eu expliquei meu ponto de vista com relação a defesas , eu acho que é melhor pelo seu estilo , mas o que vc considera melhor no Anderson ?!
Anderson é superior em vários aspectos, alguns bem nítidos, como esquivas, fintas, chutes baixos, clinch, movimentação de cabeça, golpes imprevisíveis, andar pra trás de forma bem superior( Conor já teve q fazer isso contra o Holloway e não foi tão bem).. Ele somente perde pro Conor em variação de golpes com a mão e em chutes no corpo, fora isso ele é melhor em tudo ou na pior das hipóteses equivalentes, como footwork, precisão e punch...

Nile

Mensagem por Nile » 15 Jul 2015 18:11

Fenômeno baiano escreveu: Anderson é superior em vários aspectos, alguns bem nítidos, como esquivas, fintas, chutes baixos, clinch, movimentação de cabeça, golpes imprevisíveis, andar pra trás de forma bem superior( Conor já teve q fazer isso contra o Holloway e não foi tão bem).. Ele somente perde pro Conor em variação de golpes com a mão e em chutes no corpo, fora isso ele é melhor em tudo ou na pior das hipóteses equivalentes, como footwork, precisão e punch...
O Anderson não anda para trás melhor , ele afasta do adversário em linha reta , o connor não sai em linha reta , contra o chad várias vezes em saiu em lateral , as esquivas do Anderson como falei faz parte de seu jogo de atrair o adversário ,e era automáticas e ele raramente atacava, ele fazia para quebrar o psicológico do adversário olha essa esquiva com ataque em angulo
phpBB [video]

Chutes baixos realmente o Anderson é melhor mais high kick não , o resto to de acordo , mas a precisão do Connor é maior , punch não se enquadra em item técnico , então nem vou falar quem tem mais

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 15 Jul 2015 18:25

Nile escreveu:

Cara não foi erro técnico não , nem amador faz isso , foi intencional mesmo para confundir o Anderson , acho que tem uma entrevista que ele fala sobre isso , na luta contra o Urial Hall acho que ele fez o mesmo movimento
mesmo sendo intencional, é algo que raramente se faz de tanto que expõe o cara. dá uma olhada na posição que o weidman fica no meio tempo em que joga o primeiro e carrega o segundo soco, completamente exposto, fora de equilíbrio, cabeça lá na frente etc. se o anderson ataca ali, já era. claro, não estava em posição pra isso, weidman esperou a hora certa pra fazer isso.

da maneira que vc falou, "bastou dobrar os golpes", pareceu que foi um grande feito, sei lá, que o weidman devia fazer isso sempre, que era um grande aspecto da trocação dele etc. difinitivamente não, o cara, bom striker que é, sem dúvidas sabia que se fizesse muito isso ia acabar se expondo demais, ainda mais pra um cara do nível do anderson. esperou a hora certa pra lançar esse golpe repetido (quando o anderson já tava exagerando nas esquivas), fazendo isso em hora errada ia se fuder bonito.

enfim, deu certo naquela vez, situação completamente inoportuna (na qual o weidman sem dúvidas soube a hora certa para fazer), mas por causa disso parece que mitificaram essa história de "dobrar golpe de trás", algo que, em situações normais, nunca se faz.
Nile escreveu: Quanto a se expor eu já expliquei ele ataca mto mais ele caça os adversário , então está sujeito a levar mtos golpes , mas mesmo assim não foram mto só nessa luta ele levou um número maior ,anderson tb levava mto , olha na luta contra o Dan henderson e ele meio que quando estava sendo atacado afastava em linha reta quando não usava as esquivas
O negão é fora de série , mas eu acho o connor melhor , mais boxe,mais variações de chutes , angula melhor e tem mto mais volume
anderson muitas vezes simplesmente deixava o cara bater (como foi nessa com o hendo), pelo queixo monstro que tinha (e pelo excelente senso que ele tinha em estar bem posicionado quando recebe os golpes, aspecto crucial pra uma boa defesa), justamente pra achar alguma brecha. é diferente do mcgregor, que não tem essa intenção, este geralmente toma seus golpes enquanto tb golpeia, coisa que raramente acontecia com o anderson. bater e não ser acertado, isso é boxe.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 15 Jul 2015 18:34

Nile escreveu:
O Anderson não anda para trás melhor , ele afasta do adversário em linha reta , o connor não sai em linha reta , contra o chad várias vezes em saiu em lateral , as esquivas do Anderson como falei faz parte de seu jogo de atrair o adversário ,e era automáticas e ele raramente atacava, ele fazia para quebrar o psicológico do adversário olha essa esquiva com ataque em angulo
phpBB [video]

Chutes baixos realmente o Anderson é melhor mais high kick não , o resto to de acordo , mas a precisão do Connor é maior , punch não se enquadra em item técnico , então nem vou falar quem tem mais
sério que vc acha isso? essa era a PRINCIPAL característica do jogo do anderson. era o que fazia dele o monstro que era, era o que mais ajudava ele a defender quedas. movimentação que aproveitava todo octógono. não é pq uma vez que o mcgregor andou pra trás em tal ângulo que ele faz isso melhor que o anderson, que tinha TODO seu jogo baseado nisso.

Fenômeno baiano
Contato:

Mensagem por Fenômeno baiano » 15 Jul 2015 18:35

Nile escreveu:

Anderson não anda pra trás apenas como forma de defesa, ele anda como forma de atrair o oponente para ele poder contragolpear, e como disse o bruno, ele é acertado propositalmente, diferente do Conor que toma por não saber e não ter tempo de reação...

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 15 Jul 2015 18:44

Fenômeno baiano escreveu: Anderson não anda pra trás apenas como forma de defesa, ele anda como forma de atrair o oponente para ele poder contragolpear, e como disse o bruno, ele é acertado propositalmente, diferente do Conor que toma por não saber e não ter tempo de reação...
é isso. anderson tinha esse tempo de reação, coisa de gênio mesmo. não vejo isso no mcgregor, que sem dúvida é gênio em vários outros aspectos, mas nesse em específico (e que é crucial pra definir qual dos 2 é superior), não.

Nile

Mensagem por Nile » 15 Jul 2015 18:51

Fenômeno baiano escreveu: Anderson não anda pra trás apenas como forma de defesa, ele anda como forma de atrair o oponente para ele poder contragolpear, e como disse o bruno, ele é acertado propositalmente, diferente do Conor que toma por não saber e não ter tempo de reação...
Isso que estou falando ,por isso que ele leva menos golpes , ele atraia o adversário e se expõe menos , então é normal que ele seja menos atingido ele espera o adversário entra no seu raio de ação , o Connor entra , olha como o Connor entra bem , ele lateraliza para evitar ser atingido e não projeta o tronco usando da envergadura
brunolobo escreveu: sério que vc acha isso? essa era a PRINCIPAL característica do jogo do anderson. era o que fazia dele o monstro que era, era o que mais ajudava ele a defender quedas. movimentação que aproveitava todo octógono. não é pq uma vez que o mcgregor andou pra trás em tal ângulo que ele faz isso melhor que o anderson, que tinha TODO seu jogo baseado nisso.
To falando como defesa , nunca é bom sair em linha reta como anderson fazia , no luta contra o Leben ele tb faz isso, confiava demais no queixo , Não é só questão de ser atingido para abrir brecha como faz o GGG , isso e falha técnica mesmo

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 15 Jul 2015 19:15

Nile escreveu:
Isso que estou falando ,por isso que ele leva menos golpes , ele atraia o adversário e se expõe menos , então é normal que ele seja menos atingido ele espera o adversário entra no seu raio de ação , o Connor entra , olha como o Connor entra bem , ele lateraliza para evitar ser atingido e não projeta o tronco usando da envergadura
e mesmo com tuda essa envergadura, "lateralização" e tal, ele é muito atingido quando ataca.

Nile escreveu: To falando como defesa , nunca é bom sair em linha reta como anderson fazia , no luta contra o Leben ele tb faz isso, confiava demais no queixo , Não é só questão de ser atingido para abrir brecha como faz o GGG , isso e falha técnica mesmo
ué, TODO jogo do anderson era defensivo. era a base de tudo que ele fazia.

luta do leben? nessa ele gira a luta inteira, abre brechas com isso fazendo o leben ir pra cima, e o destrói em segundos.

e sem dúvida confiava no queixo, mas, como eu citei acima, estava sempre bem posicionado quando recebia os golpes na cara. mantinha a base, cabeça bem posicionada, enfim, aspectos básicos de quem tem uma boa defesa.

e anderson era atingido pra abrir brecha sim, isso é algo bem claro. tinha vezes que fazia só pra provocar, mas de novo, ele fazia por querer. deixava bater mesmo (e sempre se posicionando bem pra isso).

Responder