[UFC 189] Robbie Lawler x Rory McDonald

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
FernandoFS
Contato:

Re: [UFC 189] Robbie Lawler x Rory McDonald

Mensagem por FernandoFS » 12 Jul 2015 18:32

brunolobo escreveu: pode até fazer uma luta sem ser completamente dominado. mas as quedas que ele sempre iria tomar em todos os rounds contariam demais. pra mim, em nova luta contra hendricks e mcdonald, só tem um resultado: condit perde por decisão unânime; mesmo levando perigo algumas vezes, seria quedado em todas elas, acabando assim com o momento de dominância.

sobre o lawler, concordo. como eu disse, ele é porradeiro, e isso abre uma avenida pro jogo do condit funcionar. lawler é bom boxeador, mas a distância boa dele é média pra curta. e aí o condit tb trabalha muito bem, principalmente combinando com golpes com as pernas.

hendricks tem um queixo de outro mundo. muito dificilmente ele seria nocauteado. pra isso condit ia precisar bater tanto que uma hora sempre ia/vai ser quedado enquanto faz isso. vejo o hendricks com totais condições de queda-lo por mais 2 rounds. a chance do condit seria finalizando, mas hendricks é muito duro por cima tb, sabe amarrar.

resumindo: a defesa inexistente de quedas do condit impede que ele entre favorito contra wrestlers bons como hendricks e mcdonald.

Na primeira luta entre eles o Macdonald derrubava e não conseguia fazer absolutamente nada. O Condit caia e rapidamente conseguia colocar a luta de pé.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 12 Jul 2015 18:36

FernandoFS escreveu:

Na primeira luta entre eles o Macdonald derrubava e não conseguia fazer absolutamente nada. O Condit caia e rapidamente conseguia colocar a luta de pé.
pois é, mas o mcdonald evoluiu MUITO.

e essas quedas contam pontos. pode até voltar, mas vão pontuando. sem contar que, quando volta em pé, condit definitivamente não vai conseguir impor uma dominância. mcdonald é MUITO bom em pé tb. aliás, o jogo dele, diferente do lawler, tem ferramentas de sobra pra explorar o mau boxe do condit.

Ittocs
Contato:

Mensagem por Ittocs » 12 Jul 2015 19:26

brunolobo escreveu: pode até fazer uma luta sem ser completamente dominado. mas as quedas que ele sempre iria tomar em todos os rounds contariam demais. pra mim, em nova luta contra hendricks e mcdonald, só tem um resultado: condit perde por decisão unânime; mesmo levando perigo algumas vezes, seria quedado em todas elas, acabando assim com o momento de dominância.

sobre o lawler, concordo. como eu disse, ele é porradeiro, e isso abre uma avenida pro jogo do condit funcionar. lawler é bom boxeador, mas a distância boa dele é média pra curta. e aí o condit tb trabalha muito bem, principalmente combinando com golpes com as pernas.

hendricks tem um queixo de outro mundo. muito dificilmente ele seria nocauteado. pra isso condit ia precisar bater tanto que uma hora sempre ia/vai ser quedado enquanto faz isso. vejo o hendricks com totais condições de queda-lo por mais 2 rounds. a chance do condit seria finalizando, mas hendricks é muito duro por cima tb, sabe amarrar.

resumindo: a defesa inexistente de quedas do condit impede que ele entre favorito contra wrestlers bons como hendricks e mcdonald.
O Hendricks na primeira luta não conseguiu amarrar o Condit nenhum pouco, logo q a luta ia pro chão o Carlos mostrava uma guarda mto agressiva, tentando seguidamente finalizar, o q forçava o barba a levantar voltando para a luta em pé, e por isso se repetir diversas vezes acabou morrendo no gás e quase foi kozado no final da luta, por mais queixo q ele tenha, depois de morto no gás e contra um cara q bate mto forte como o Condit e q tem mto volume, não ha queixo q aguente ( vide o mendes ontem q apos morrer no gás já tava quase entregue, só esperando uma bem dada pra cair, apesar dele não ter esse queixo todo)
A Man Got to Have a Code

Lapada_no_Klingon
Contato:

Mensagem por Lapada_no_Klingon » 12 Jul 2015 19:49

3 rds os outros tem 80% de chances de vencer
5 rds o jogo inverte e fica parelha... o cara é impossivel de ser amarrado e força muito o ritmo
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 12 Jul 2015 20:07

Ittocs escreveu:
O Hendricks na primeira luta não conseguiu amarrar o Condit nenhum pouco, logo q a luta ia pro chão o Carlos mostrava uma guarda mto agressiva, tentando seguidamente finalizar, o q forçava o barba a levantar voltando para a luta em pé, e por isso se repetir diversas vezes acabou morrendo no gás e quase foi kozado no final da luta, por mais queixo q ele tenha, depois de morto no gás e contra um cara q bate mto forte como o Condit e q tem mto volume, não ha queixo q aguente ( vide o mendes ontem q apos morrer no gás já tava quase entregue, só esperando uma bem dada pra cair, apesar dele não ter esse queixo todo)
conseguiu sim, não o tempo inteiro, mas o suficiente pra levar a luta.

uma nova entre eles teria tudo pra ser a mesma coisa: luta parelha, mas com vencedor claro por causa das quedas. outra coisa: hendricks viria preparado pra 5 rounds. e ele tem um bom gas. poderia tranquilamente quedar o condit por mais 2 rounds (quedar o condit não é tarefa das mais difíceis), e essas quedas, de novo, decidiriam a luta, por mais parelha que fosse.
Lapada_no_Klingon escreveu:3 rds os outros tem 80% de chances de vencer
5 rds o jogo inverte e fica parelha... o cara é impossivel de ser amarrado e força muito o ritmo
concordo que o condit teria mais chances numa de 5. mas mesmo assim o hendricks continuaria favorito.

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 12 Jul 2015 20:19

brunolobo escreveu: conseguiu sim, não o tempo inteiro, mas o suficiente pra levar a luta.

uma nova entre eles teria tudo pra ser a mesma coisa: luta parelha, mas com vencedor claro por causa das quedas. outra coisa: hendricks viria preparado pra 5 rounds. e ele tem um bom gas. poderia tranquilamente quedar o condit por mais 2 rounds (quedar o condit não é tarefa das mais difíceis), e essas quedas, de novo, decidiriam a luta, por mais parelha que fosse.

concordo que o condit teria mais chances numa de 5. mas mesmo assim o hendricks continuaria favorito.

Duvido muito mesmo. Acho que o Hendricks morre no gás de novo por não conseguir acompanhar o volume do Condit. Hendricks tem um bom gás, mas nada como o do Condit que luta todos os rounds como se fosse o 1°. Eu duvido que ganharia por amarração, duvido mesmo. E mesmo assim, ainda não confio nesse gás do Hendricks. Luta 3 rounds com o Koscheck sem sentir o gás e depois morre contra o Condit. Luta 5 rounds numa luta contra o St.pierre e no 5° round sente o cansaço, e depois vem e luta mais 5 com o Lawler sem sentir o gás, e na 2° luta abre o bico de novo. É muito instável o "bom gás" do Hendricks. O mesmo não se aplica ao Condit.

Pra mim, numa luta de 5 rounds seria muito parelho.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 12 Jul 2015 20:28

FernandoFS escreveu:

Duvido muito mesmo. Acho que o Hendricks morre no gás de novo por não conseguir acompanhar o volume do Condit. Hendricks tem um bom gás, mas nada como o do Condit que luta todos os rounds como se fosse o 1°. Eu duvido que ganharia por amarração, duvido mesmo. E mesmo assim, ainda não confio nesse gás do Hendricks. Luta 3 rounds com o Koscheck sem sentir o gás e depois morre contra o Condit. Luta 5 rounds numa luta contra o St.pierre e no 5° round sente o cansaço, e depois vem e luta mais 5 com o Lawler sem sentir o gás, e na 2° luta abre o bico de novo. É muito instável o "bom gás" do Hendricks. O mesmo não se aplica ao Condit.

Pra mim, numa luta de 5 rounds seria muito parelho.
nessa luta especificamente, onde é claro e cristalino que ele precisaria estar com o gas em dia, sem dúvida alguma ele focaria muito nessa parte no camp.

geralmente, quando o hendricks morre no gas é pq ele troca muita força pra quedar. isso tira o gas de qualquer um. mas com o condit não tem isso, é só grudar que ele cai :lol: claro, a atividade enorme do condit fazendo guarda sem dúvida cansa tb (tanto que cansou o hendricks naquela luta). mas não se compara a ter que trocar força pra quedar. vejo o hendricks em perfeitas condições de não morrer no gas por causa da guarda do condit. já conhece bem o cara, pode perfeitamente focar muito no controle por cima, travar bem a luta. pra wrestler forte como ele, isso sempre vai ser adaptável.

LGVB
Contato:

Mensagem por LGVB » 12 Jul 2015 20:28

CATOIAO escreveu:Lutão...Eu desde o começo apostei no Lawler, não entendia esse favoritismo do Rory, principalmente depois da primeira luta entre eles.. A verdade é que Rory não é todo esse lutador..enchem muito a bola dele. Lawler é foda... Mas ainda acho q Barba vence se lutarem pelo terceira vez.
:lol: :lol: :lol:
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 12 Jul 2015 20:45

brunolobo escreveu: nessa luta especificamente, onde é claro e cristalino que ele precisaria estar com o gas em dia, sem dúvida alguma ele focaria muito nessa parte no camp.

geralmente, quando o hendricks morre no gas é pq ele troca muita força pra quedar. isso tira o gas de qualquer um. mas com o condit não tem isso, é só grudar que ele cai :lol: claro, a atividade enorme do condit fazendo guarda sem dúvida cansa tb (tanto que cansou o hendricks naquela luta). mas não se compara a ter que trocar força pra quedar. vejo o hendricks em perfeitas condições de não morrer no gas por causa da guarda do condit. já conhece bem o cara, pode perfeitamente focar muito no controle por cima, travar bem a luta. pra wrestler forte como ele, isso sempre vai ser adaptável.

Eu já vejo o Hendricks com um chão bem fraquinho mesmo, ele tem chão pra sobreviver e só. Duvido que consiga controlar o Condit no chão, nem o Rory que na época já tinha um controle muito melhor que ele no chão conseguiu, não acho que ele conseguiria não. Me passa a impressão de que o Hendricks tem o quadril duro quando vai pro chão, tipo o Cigano. :lol:
Eu não consigo enxergar essa luta sendo controlada por ele em cima. Acho que ele pode ganhar na decisão, variando os níveis sempre, mas mesmo assim passando muito sufoco. Não vejo como favas contadas essa luta, ainda mais sendo 5 rounds, bem longe disso.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 12 Jul 2015 20:56

FernandoFS escreveu:

Eu já vejo o Hendricks com um chão bem fraquinho mesmo, ele tem chão pra sobreviver e só. Duvido que consiga controlar o Condit no chão, nem o Rory que na época já tinha um controle muito melhor que ele no chão conseguiu, não acho que ele conseguiria não. Me passa a impressão de que o Hendricks tem o quadril duro quando vai pro chão, tipo o Cigano. :lol:
Eu não consigo enxergar essa luta sendo controlada por ele em cima. Acho que ele pode ganhar na decisão, variando os níveis sempre, mas mesmo assim passando muito sufoco. Não vejo como favas contadas essa luta, ainda mais sendo 5 rounds, bem longe disso.
sem dúvidas passaria sufoco, mas indo pra decisão (a tendência seria essa), levaria de novo por conta das quedas. não vejo ele sendo nocauteado/finalizado não. MUITO difícil. em pé, pq ele tem queixo de outro mundo E poderia quedar praticamente qualquer hora que se sentisse desconfortável/impedir longas sequências do condit (isso por si só expõe o cara a queda). e no chão, o cara sabe se defender sim.

uma coisa que complica o hendricks de dominar por cima é a diferença de altura, condit fica com espaço livre, tronco e pernas muito mais longas. daí fica mais livre, mas é bem difícil finalizar o hendricks sim. não é bobo não.

enfim, é uma luta com uma missão clara pro hendricks: quedar e não ser finalizado. tem totais condições de fazer isso, mesmo por 5 rounds.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 12 Jul 2015 22:26

Barba quedou o Condit no primeiro e segundo round. No terceiro acho que não conseguiu mais quedar

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 12 Jul 2015 23:09

Se não for nocauteado antes, acho que o Demian é o único que queda e segura o Lawler no chão. Só que essa luta não vai ocorrer, não creio num novo TS pro Demian, que é o melhor no que se propõe a fazer.
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 12 Jul 2015 23:39

nobremaia escreveu:
O Rory acertou muito mais golpes e acertou vários golpes duríssimos também. A questão é que o Lawler tem couro de jacaré no lugar da pele e o Rory se corta facilmente, daí se tem uma impressão de que só o Lawler é que estava atingindo golpes significativos. Não foi o caso, ambos o fizeram. O Lawler simplesmente tem mais queixo e não se machuca tão fácil, o Rory já tem uma pele mais fina e uma capacidade menor de aguentar pancada. Mas no geral, o Rory conectou muitos bons golpes também e esteve sempre a frente no volume.
Pra mim o Rory foi melhor em pé no primeiro round, no final do terceiro e no quarto round. Lawler foi melhor em pé no segundo round, na maior parte do terceiro e no quinto round até o derradeiro nocaute.

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 13 Jul 2015 00:03

Luta histórica.
Dois guerreiraços.
Vi vitória do Rory durante os 4 rounds. Tava 3x1 pra ele.
Acreditava que dessa vez o canadense não ia se complicar muito com o jogo ruim que o Lawler tem pra ele. Mas não tem jeito, Lawler parece ser o antídoto contra o Rory.
Uma pena, torci muito pelo MacDonald, mas não deu. E quem fala que ele arregou, só pode estar de tiração. O cara tava completamente quebrado, deveria ta até no automático. Ele se mostrou muito guerreiro, isso sim. Mostrou mais uma vez que tem um queixo muito bom, além do coração. Já torcia por ele e depois dessa luta, ele ganhou ainda mais o meu respeito...

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 13 Jul 2015 00:05

Embora eu entenda quem apostasse no Rory, o resultado dessa luta foi bem previsível pra mim.

Até me surpreendi com o calor que o Lawler chegou a levar.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Responder