Chad Mendes analisa derrota para Conor McGregor: 'Errei ao t

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
PHDookie
Contato:

Chad Mendes analisa derrota para Conor McGregor: 'Errei ao t

Mensagem por PHDookie » 12 Jul 2015 14:06

Está bem claro na cabeça de Chad Mendes qual o erro cometido que custou a derrota para Conor McGregor na disputa do cinturão peso-pena interino no UFC 189, no último sábado (11), em Las Vegas. O americano conseguiu levar a luta para chão e dominar o irlandês, exatamente do jeito que planejou antes do duelo. Porém, ele entende que não deveria ter buscado a finalização.

"Eu me senti totalmente no controle quando estava por cima. Eu achei que não havia nada que ele pudesse fazer quando estava ali. Eu cometi o erro de tentar ir para a finalização. Era melhor ter permanecido ali no domínio, conectando as cotoveladas e esperando o round terminar. Mas eu quis acabar com a luta naquele momento. Esse é o risco que se tem quando se quer vencer. Assim é uma luta", declarou Chad Mendes na coletiva de imprensa após o evento.
620x413
Chad Mendes dominou Conor McGregor no chão e feriu o irlandês (Foto UFC)

Outro ponto que o americano ressaltou foi o cansaço. Como era fácil de prever, sua resistência física foi bem menor que a de McGregor, afinal ele teve menos de três semanas de preparação após substituir José Aldo. A vontade de Chad, agora, é buscar uma revanche com o tempo devido de preparação.

"Sinceramente, eu estava muito cansado final do segundo round. Aceitei a luta com um prazo muito curto para me preparar, foi o risco que eu assumi. Com certeza que adoraria voltar lá com um tempo de treinamento completo. Felizmente, nós podemos fazer isso acontecer um dia", disse Chad.

Com a experiência de ter lutado com McGregor, Chad afirma que o irlandês não é um bicho de sete cabeças no octógono. A maior qualidade do seu adversário é a precisão nos golpes.

"Mais do que qualquer coisa, ele é um cara muito preciso. Isso é o torna seus golpes bem sucedidos. Ele não é um cara esmagador, poderoso. Ele tem força, mas o principal é a precisão com a qual ele atinge os adversários"
, destacou.

fonte: tatame.com

Thiago Marques
Contato:

Re: Chad Mendes analisa derrota para Conor McGregor: 'Errei

Mensagem por Thiago Marques » 12 Jul 2015 14:30

Perdeu pra falta de preparação adequada, estilo Renzo. :D
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 12 Jul 2015 14:45

"Mais do que qualquer coisa, ele é um cara muito preciso. Isso é o torna seus golpes bem sucedidos. Ele não é um cara esmagador, poderoso. Ele tem força, mas o principal é a precisão com a qual ele atinge os adversários", destacou.

acho que o aldo tmb tem essas qualidades e ainda acho o brasileiro mais rápido

obs. a sequencia que o chad levou, e o derrubou, foi a mesma que o aldo deu no final do 1 round , na ultima luta
Imagem

Imagem

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 12 Jul 2015 16:33

É o que eu penso também sobre a trocação do Conor. Ela se destaca pela precisão, pela agressividade e pelo volume. Não vejo esse punch todo que estão dizendo aí, não.

Aldio, além de ter a mão mais pesada, é mais rápido.

Quanto à falta de gás do Chad: grande novidade.

Aposto que o Mendes saiu pensando mais ou menos isso dessa luta: "Putz, se eu tivesse condições de lutar, tava no papo".

Ia pregar o irlandês no chão e castigar até jogarem a toalha. Nem acho que luta teria 5 rounds.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 12 Jul 2015 17:45

Numa luta de 3 rounds e com o devido camp de preparação aposto dinheiro no Mendes contra o McGregor, numa de 5 tb mas fica um pouco mais difícil pro baixinho.

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 12 Jul 2015 17:58

MMATAQUE escreveu:"Mais do que qualquer coisa, ele é um cara muito preciso. Isso é o torna seus golpes bem sucedidos. Ele não é um cara esmagador, poderoso. Ele tem força, mas o principal é a precisão com a qual ele atinge os adversários", destacou.

acho que o aldo tmb tem essas qualidades e ainda acho o brasileiro mais rápido

obs. a sequencia que o chad levou, e o derrubou, foi a mesma que o aldo deu no final do 1 round , na ultima luta
Imagem

Imagem
Daqui a pouco chega a galera falando que a do Aldo foi comprada, so que ele nao fez no tempo certo pra acabar ali.
TEAM Sagraódio

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 12 Jul 2015 23:23

Como o Chad se movimentou mal e se expôs pra levar esses socos no finzinho do round.

A única desculpa é que não conseguia mesmo se aguentar em pé e nem levantar a guarda.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 12 Jul 2015 23:42

Eu reassisti a luta hj.. Eh exatamente isso

Conor eh bom, bom nao, muito bom! Mas tb nao eh espetacular nao...

Esse exemplo do nocaute ai foi muito pertinente.. Aldo deu igualzinho.. Bacana...

A primeira coisa q falei qnd a luta terminou ontem foi que a luta aldo vs connor será perfeita

Vejo uma luta muito equilibrada. Aldo mais completo, mais experiente e o connor com uma pegada diferenciada e muito motivado..

Que luta, que luta!

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 13 Jul 2015 01:57

Mendes NUNCA perdeu na vira fora pro o Aldo. É considerado por quase todos como o melhor da Alpha Male e o único que teria reais chances contra o Aldo. Vejo sempre aqui o nobrevalente e cia. dizendo que o Chad era extremamente rápido, grappling bom e punch monstro.

Como que um cara vindo lá do fim da fila, tendo vencido apenas medianos vem e faz isso:? Ainda mais como foi...

Não tem como não suspeitar de roubalheira. Abre muita brecha. Fica aquela pulga atrás da orelha.

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 13 Jul 2015 11:48

Chad "errou" ao aceitar a luta sem estar em forma. Essa luta com o Chad "100%" teria terminado em tko, mas para o outro lado. Porém o se não existe no mma, parabéns ao Connor, soube passar pela adversidade e captalizou no momento certo. Agora quero ver a luta contra o Aldo, acho que pode rolar uma finalização do Brasileiro, o Connor se mostrou muito cru no wrestling e chão.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Broules
Contato:

Mensagem por Broules » 13 Jul 2015 11:57

Alguém mais ficou com um sabor de que "Ganhou, mas não convenceu"?

Achei que o Mendes poderia ter levado, até de forma fácil, com um camp de treino normal.

Gregor mostrou qualidade, mas eu vi tanta falha no jogo dele que não me convenceu até agora.

Andreh
Contato:

Mensagem por Andreh » 13 Jul 2015 11:59

Broules escreveu:Alguém mais ficou com um sabor de que "Ganhou, mas não convenceu"?

Achei que o Mendes poderia ter levado, até de forma fácil, com um camp de treino normal.

Gregor mostrou qualidade, mas eu vi tanta falha no jogo dele que não me convenceu até agora.
Resumindo, é isso que penso. Você resumiu bem o meu sentimento quanto a essa luta. Seja por marmelada (pra quem acredita) ou não, o ar de "não convenceu" continuou. Quero muito acreditar no Conor, mas essa luta não contribuiu em muita coisa.

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 13 Jul 2015 13:10

Broules escreveu:Alguém mais ficou com um sabor de que "Ganhou, mas não convenceu"?
Pode citar algumas ?
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

lulavc
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por lulavc » 13 Jul 2015 14:48

Dr.V.P.C. escreveu:
Pode citar algumas ?
Defesa de queda inexistente, chão podre, palhaçada a lá AS que contra um Aldo(como foi o caso do Weidman) acaba levando um jab e/ou direto mixando com os LK pra mostrar que alí a coisa é diferente. Aqueles chutes do Conor que o Mendes sem gás segurava com as mãos.... se for assim com Aldo eu vejo uns ILK que vai fazer estrago, derrubar e caso queira, porque Aldo pode escolher onde lutar, cair pra cima e mostrar o BJJ e quiçá um GnP.

Depois dessa luta, vejo o Conor entre os top 5. Dificilmente se cria entre os top 3 com SOLIDEZ.

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 13 Jul 2015 16:01

lulavc escreveu: Defesa de queda inexistente, chão podre, palhaçada a lá AS que contra um Aldo(como foi o caso do Weidman) acaba levando um jab e/ou direto mixando com os LK pra mostrar que alí a coisa é diferente. Aqueles chutes do Conor que o Mendes sem gás segurava com as mãos.... se for assim com Aldo eu vejo uns ILK que vai fazer estrago, derrubar e caso queira, porque Aldo pode escolher onde lutar, cair pra cima e mostrar o BJJ e quiçá um GnP.
Depois dessa luta, vejo o Conor entre os top 5. Dificilmente se cria entre os top 3 com SOLIDEZ.
Certo.
Ao meu ver voce aumentou tudo , mas ok.
Eu enxerguei mais como méritos do Connor , acho que sai com mais moral ainda. Uma coisa é certa, ninguem mais fala que não foi testado.
Se o Chad veio pra perder, se não treinou, etc, o Connor nao tem nada a ver com isso, ele tava la e fez o serviço , fez o mesmo com o Chad que fez com os outros. Com uma enorme diferença, andou pra frente mesmo tomando atraso , mostrou coração e uma força mental fudida .
O Aldo que se cuide , McGregor vem mais favorito ainda .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Responder