Minha experiência.
Moro sozinho a pouco tempo, 8 meses, apesar de já ter começado bem pois fiquei com quase tudo de quando morava com a minha mãe, ela foi morar com umas tias minhas por um tempo porque mudamos da casa que morávamos pois a mesma estava
dando muita dor de cabeça enfim e também já vi que era hora de encarar esse desafio de morar só.
Também tive a "sorte" de que onde moro são duas casas de uma mesma dona, eu moro nos fundos e uma tia minha mora na casa principal, então quando surgiu a ideia de eu morar sozinho conversei com essa tia minha e ela falou com a dona da casa, pois a dona só alugaria se essa tia minha quisesse porque a entrada é unica, no começo ela ficou com receio e tal mas acabou aceitando alugar pra mim.
Depois que me mudei já senti de cara outra realidade, apesar de dividir a entrada com essa minha tia, eu falo pouco com ela, vou lá as vezes quando minha mãe aparece por aqui,
depois de 1 mês a dona da casa me ligou e foi super gente boa, negociamos o contrato ela perguntou quanto tempo eu queria no contrato se 1 ou 2 anos escolhi 2 e assinei os papeis quando chegou, a casa é muito boa (Quarto, cozinha, banheiro e varanda grande) o valor também é sussa pra eu pagar, no começo o que mais senti falta foi de chegar e ja ter um rango pronto, lavar louça é uma merda também, limpar a casa enfim, como não curto bagunça tento deixar tudo organizado, só as vezes quando chego do trampo, morto que não faço nada.
Comprei uma lavadora baratinha de um amigo meu pra dar uma ajuda também.
No mais as vezes arrisco em fazer uns rango aqui, o sossego também não tem preço vira e mexe arrasto umas
ninfetas pra cá
Também aprendi a valorizar cada centavo suado que eu ganho, fiquei muito mais responsável e tento sempre estar fazendo alguma coisa pra não bater uma solidão.