TJ era azarao quase 8 pra 1. Barao tinha 30+ Vitorias seguidas e destruiu todo mundo que lutou. Falar que era previsivel, tu só pode estar de sacanagem.Edward Khil escreveu:
Francamente, as ÚNICAS ZEBRAS da sua lista foi Fedor vs Hendo e Pezão. Do resto, foi de certa forma previsível.
Sempre foi sabido q se o Pezão pegasse um HW forte e com alguma técnica, perderia feio. TJ sempre foi um lutador d respeito, aliado ao fato do Barão não ser tão superior aos seus concorrentes. Shogun já tava a muito tempo em decadência(e nunca foi um lutador muito esperto, mas sempre agressivo, corajoso e muito versátil) e Sonnem tava no auge dele.
Relembre 5 grandes zebras que marcaram essa década no MMA
Re: Relembre 5 grandes zebras que marcaram essa década no MM
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
@pridefcneverdie-
Fenômeno baiano
- Contato:
Barão era o ser humano mais favorito que eu já vi na vida, odeio esse oportunismo, era só olha o finado na época, era um favoritismo absurdo, sinceramente foi o maior favoritismo que eu já vi na vida...
Uma luta que surpreendeu demais tb foi o Marquart perdendo pro Sonnen, um ser humano mitou, Tico Baiano
Uma luta que surpreendeu demais tb foi o Marquart perdendo pro Sonnen, um ser humano mitou, Tico Baiano
- Edward Khil
- Contato:
Mano do Céu, onde foi que vocês criaram essa ilusão de que o Renan Barão É O PICA DAS GALÁXIAS??? Sinceramente, bicho... ou eu nunca entendí porra nenhuma de MMA(e acompanho desde a época do Macaco vs Pelé) ou a galera tá de zuação das grossas!!Eureek escreveu:
TJ era azarao quase 8 pra 1. Barao tinha 30+ Vitorias seguidas e destruiu todo mundo que lutou. Falar que era previsivel, tu só pode estar de sacanagem.
Porra, véi... E daí que o cara tem mais d 30 vitórias? Já viram o CARTEL dele? QUASE TUDO FRANGO, nego com cartel mais vermelho que mesntruação(1v-6d, 0v-2d, 4v-6d, e aí vai..), contra lutadores que são "serventes de pedreiro" ou "pintores" de dia e treinam a noite, 3x por semana... Ou lutadores de nível baixo(amadores), lutadores "zé ninguém". E quando pegou profissionais, caras duros(como o Rony Jason e Dudu Dantas), venceu por decisão dividida, ás vezes unânime. Cartel dele SÓ TEM VOLUME mas não tem qualidade!!
Enfileirar AMADORES aqui no brasil pra fazer cartelzinho é mais fácil do que se preservar vencendo os PICAS no UFC, meus caros. Quando Renan chegou no UFC, ganhou de algumas poucas estrelinhas da categoria(até pq não há muitas...), mas nunca foram "os fodas" da categoria, que francamente sempre careceu de grandes lutadores.
Agora compara o cartel dele com o do José Aldo, nem comparação! Só pegou os pedreiras desde antes do UFC! E vejam tbm o cartel do TJ, vcs vão concordar comigo! Cara, não tenho NADA CONTRA o Barão, que é um bom lutador, mas ele é BEM MENOS esse mito todo que a galera gosta de pintar, calma lá, por favor minha gente! Vamos maneirar ae no UFANISMO, vcs parecem o Galvão Bueno falando do Robinho e do Neymar!!
Направление? Какое направление?!
-
Fenômeno baiano
- Contato:
Chegou chegando, eu não tenho paciência, quem tiver fique a vontade...
Para q não tinha nem como não ser zebra pq o TJ só mostrou aquele jogo foda apartir daquela luta,nenhuma luta antes daquela ele apresentou aquele footwork nem aquela trocação boa,não era 1/3 do lutador q fez aquela luta,então tinha motivos de sobra pro Barão ser bem favorito sim
Mas a luta dele contra o Raphael Assunção (que também é top) foi muito equilibrada Icecold, inclusive se ele tivesse ganho não seria garfo.IceCold escreveu:Para q não tinha nem como não ser zebra pq o TJ só mostrou aquele jogo foda apartir daquela luta,nenhuma luta antes daquela ele apresentou aquele footwork nem aquela trocação boa,não era 1/3 do lutador q fez aquela luta,então tinha motivos de sobra pro Barão ser bem favorito sim
- Patatá Atômico
- Contato:
POR FAVOR NÃO ME LEVEM A MAL, JURO POR DEUS QUE NÃO SOU BRILHOSO, mas na MINHA OPINIÃO, enquanto o Rafael dos Anjos, não defender o título contra o Nurmagomedov,o título, não é linear
Eu entendo,mas por aquela luta ngm diria q ele iria estraçalhar o Barão,e na Luta dele contra o Barão ele apresentou um jogo totalmente diferente do já tinha apresentadofethai escreveu:
Mas a luta dele contra o Raphael Assunção (que também é top) foi muito equilibrada Icecold, inclusive se ele tivesse ganho não seria garfo.
O tópico é sobre zebras, não sobre o quanto a barão é bom ou deixa de serEdward Khil escreveu:
Mano do Céu, onde foi que vocês criaram essa ilusão de que o Renan Barão É O PICA DAS GALÁXIAS??? Sinceramente, bicho... ou eu nunca entendí porra nenhuma de MMA(e acompanho desde a época do Macaco vs Pelé) ou a galera tá de zuação das grossas!!
Porra, véi... E daí que o cara tem mais d 30 vitórias? Já viram o CARTEL dele? QUASE TUDO FRANGO, nego com cartel mais vermelho que mesntruação(1v-6d, 0v-2d, 4v-6d, e aí vai..), contra lutadores que são "serventes de pedreiro" ou "pintores" de dia e treinam a noite, 3x por semana... Ou lutadores de nível baixo(amadores), lutadores "zé ninguém". E quando pegou profissionais, caras duros(como o Rony Jason e Dudu Dantas), venceu por decisão dividida, ás vezes unânime. Cartel dele SÓ TEM VOLUME mas não tem qualidade!!
Enfileirar AMADORES aqui no brasil pra fazer cartelzinho é mais fácil do que se preservar vencendo os PICAS no UFC, meus caros. Quando Renan chegou no UFC, ganhou de algumas poucas estrelinhas da categoria(até pq não há muitas...), mas nunca foram "os fodas" da categoria, que francamente sempre careceu de grandes lutadores.![]()
Agora compara o cartel dele com o do José Aldo, nem comparação! Só pegou os pedreiras desde antes do UFC! E vejam tbm o cartel do TJ, vcs vão concordar comigo! Cara, não tenho NADA CONTRA o Barão, que é um bom lutador, mas ele é BEM MENOS esse mito todo que a galera gosta de pintar, calma lá, por favor minha gente! Vamos maneirar ae no UFANISMO, vcs parecem o Galvão Bueno falando do Robinho e do Neymar!!
Me coloca um odd maior que o de barão e dillashaw que o azarão ganhou que a gente discute. Senão a gente concorda em discordar que ta massa
@pridefcneverdie- Edward Khil
- Contato:
Eu não saí fora do assunto não, brother! Antes de vomitar a porra das suas asneiras, porque não se dá ao menos um pouquinho do trabalho(já que vc se deu o trabalho de me quotar) de LER A PORRA DA DISCUSSÃO PARA SABER o porque de eu ter respondido desta forma? Ou interpretação de texto é demais pra porra do seu cérebro?Eureek escreveu:
O tópico é sobre zebras, não sobre o quanto a barão é bom ou deixa de ser
Me coloca um odd maior que o de barão e dillashaw que o azarão ganhou que a gente discute. Senão a gente concorda em discordar que ta massa
- viniciusfs
- Contato:
AJ vs Gustafsson não foi zebra, talvez tenha surpreendido porque a luta acabou muito rápido. Considerar zebra ele ganhar já é demais.

Velho, primeiro calma ai. Nao precisa ofender nem comentar igual a galera do Globo.com, cheio de grito, que isso aqui e um forum serio de gente de primeira linha. Nao sei se vc e um imbecil que so veio aqui flamear , ou um cara gente boa que ta aqui pra discutir com pessoas educadas e inteligentes, mas ta tendo um dia ruim por algum motivo. Entao vou tentar elaborar meu ponto um pouco melhor.Edward Khil escreveu:
Eu não saí fora do assunto não, brother! Antes de vomitar a porra das suas asneiras, porque não se dá ao menos um pouquinho do trabalho(já que vc se deu o trabalho de me quotar) de LER A PORRA DA DISCUSSÃO PARA SABER o porque de eu ter respondido desta forma? Ou interpretação de texto é demais pra porra do seu cérebro?
Vamos fazer uma analise dos dois lutadores em questao, Barao e TJ, e suas lutas antes da disputa pelo cinturao. Pra fins de conversa, vou ignorar tudo pre-UFC dos dois, e vou atribuir um adjetivo pra qualificar os adversarios de cada: Frango, Medio (< top 20), Bom (Top 15-20) e Top (Top 5 ) .
TJ lutou o TUF e perdeu pro Dodson - Top , mas da categoria de baixo
Ganhou do Walel Watson - Frango
Ganhou do Vaugh Lee - Frango
Ganhou do Issei Tamura - Frango
Ganhou do Hugo Wolverine - Medio (Talvez frango, mas deixa assim )
Perdeu do Raphael Assuncao - Top , ( na epoca era so Bom, mas deixa assim )
Ganhou do Mike Easton - Bom
Resumo: 5 vitorias, 2 derrotas. So ganhou de 1 Bom, o resto medio ou frango. Mesmo se vc acha que foi garfado contra o assuncao, teria ganho de 1 bom e 1 top e 4 frangos/medios
Agora o Barao:
Ganhou do Cole Escovedo - Frango
Ganhou do Brad Picket - Bom (Hoje e medio, mas na epoca era bom)
Ganhou do Scott Jorgessen - Medio (Talvez na epoca fosse Bom, acho que tava vindo de 2-3 vitorias, mas vamos arredodar pra baixo)
Ganhou do Faber - Top
Ganhou do McDonald - Top
Ganhou do Eddie Wineland - Bom
Ganhou de novo do Faber - Top (nessa epoca, acho que foi a melhor do Faber. tratorizou os ultimos 2 caras antes dessa luta)
Resumo: 7 vitorias, 2 frangos/ medios e 5 Bom/Tops .
Alem disso, o Barao destruiu os 3 ultimos adversarios e o TJ vem de duas decisoes contra o Easton e o assuncao.
Dai vc pega os carteis, soma ao fato de que o TJ ia lutar com o Mizugaki e o Barao com o Cruz, mas esse machucou e o TJ era um substituto com menos tempo pra treinar para uma luta de 5 rounds, mais uma (pequena) desvantagem pro TJ
Meu segundo argumento, e sobre os odds. Na Minha opiniao, e a unica "medida" de o quanto um cara e azarao ou nao numa luta. Obvio que nao e perfeita, mas e a melhor (ou a unica) que existe , pelos simples fato que leva em consideracao duas coisas:
1 - primeiro , pra colocar o preco inicial, cada empresa usa algoritmos pra determinar o estilo de luta, resultados passados, trajetorias, alem de outras coisas. Eu trabalhei por muito pouco tempo num projeto na sportsbet e a cada dia a parada e mais complexa e usa mais data, pelo simples fato que neguinho nao quer perder dinheiro (e nao perde, alias, ganha pra caralho)
2 -Segundo, os Odds vao pro mercado, e dependendo do quanto de grana eles se ajustam. Se muita grana e apostada num cara, os odds diminuem ou do contrario aumentam. Isso serve pra levar em consideracao a percepcao do publico, alem de pequenos insights que nao da pra calcular no preco inicial. Tipo o cara se machucou e escondeu a lesao, foi pro bar beber, sofreu pra perder o peso. Muito apostador profissional tem acesso a esse tipo de informacao e obvio que usa pra apostar, o que acaba se refletindo nos odds.
Pra essa luta, o TJ era +650. O Barao -1000. So Luta do Ronda hoje tem esses odds. Nao lembro de outra luta de cinturao com odds mais desfavoraveis ao desafiante que o cara ganhou.
Somando os 2 argumentos, pra mim e impossivel nao falar que o Barao nao era muito favorito. Nenhuma indicacao aponta pra um favoritismo nem de level pro TJ
Dai o TJ foi la, lutou pra caralho e fez , na minha opiniao, uma das melhores apresentacoes individuais da historia do MMA e ganha e vem um monte de gente falando que era obvio, o jogo casava etc... Pode ate ser que sim, mas foi muito surpreendente e todos os fatos e medidas antes da luta apontavam pra isso, como expliquei acima
Depois da luta, eu nunca errei nenhum palpite na minha vida. Se alguem achava que era obvio antes de lutarem, era so apostar 10 mil no TJ e ganhar 65 mil molinho. Eu fiquei MUITO surpreso. Inclusive, nao acho que o TJ luta daquele jeito nunca mais na vida. A Luta contra o Soto ele se apresentou, na minha opiniao, bem abaixo. A Revanche ta chegando e estou em duvida em quem apostar.
Nao quero discutir por discutir velho, mas nao elaborei de primeira porque achei que era obviou demais e nao precisava. Espero que meus pontos tenham ficado mais claros agora. Um abraco e fique com Deus.
@pridefcneverdie- Edward Khil
- Contato:
Ok, brother! Eu lí e relí seu texto todo por ser interessante, mas vamos ao assunto...Eureek escreveu:
Velho, primeiro calma ai. Nao precisa ofender nem comentar igual a galera do Globo.com, cheio de grito, que isso aqui e um forum serio de gente de primeira linha. Nao sei se vc e um imbecil que so veio aqui flamear , ou um cara gente boa que ta aqui pra discutir com pessoas educadas e inteligentes, mas ta tendo um dia ruim por algum motivo. Entao vou tentar elaborar meu ponto um pouco melhor....
O que me deixa perplexo e abestado é o UFANISMO encima do Barão e não que eu acho ele um merda. A galera é muito extrema com os lutadores brasileiros: ou são uns fracassados e cretinos, ou excepcionais, invencíveis(até perderem e serem esculachados rapidamente). Lembre-se do caso do Wand, irmãos Minota, Fedor(essa eu não consigo crer ainda...), que por seus últimos desempenhos/atitudes, forma taxados de escória. E casos como Shogun(o preferido dos ufanistas), Cro Cop, Barão, que msm perdendo não perdem o status de invencíveis e perdem pq tiveram azar ou lutaram mal, e não por mérito do oponente.
Eu só quis dizer que o favoritismo do Barão foi MUITO desnivelado do que realmente é, contra o TJ. Ok, TJ pegou mais frangos que Barão no UFC, mas seus desempenho sempre foi regular e luta na categoria ideal pra ele. Já Barão sempre sofre demais pra perder peso(quase sempre passa do limite, pois não é sua categoria afinal) e também teve desempenho regular no UFC.
E outra, é como eu já tinha dito, esta categoria deles FALTAM mais nomes, mais oponentes desafiadores. É quase a msm situação da Ronda, salvo devida proporção e exemplos, claro. Compare com a categoria dos médios e meio-pesados, como é acirrada e cheia de bons nomes. É por isso tudo que acho que devemos ir com calma antes d elevar o nível de FODÁSTICO de algum lutador com o Barão, que tem que provar muita coisa ainda, entende? Detesto gente superficial e oportunista, que exageram nas expectativas.
Sobre o lance dos odds, primeiramente, obrigado por me ensinar algo que não manjava. Segundo, apesar de serem até muito precisos, estas estastísticas que eles levantam são mais baseadas em acumulações de lances passados e situações extra ringue(info. sobre lesão esocondida, atitude dos lutadores, etc) do que na realidade em sí. Luta é 30% surpresa também(inventei essa), creio eu. Mais uma vez, só achei muito exagerada o favoritismo do Barão, na minha visão do que me basear nos odds.
Agora me dê o dedinho e sejamos amiguinhos.
Editado pela última vez por Edward Khil em 07 Jul 2015 12:29, em um total de 1 vez.
Nota-se a diferença de conhecimento de alguém sério e alguém que quer apenas dar de falastrão. Obrigado Eureek pelo belo post, não mudaria uma vírgula.
- Edward Khil
- Contato:
Achei uma frase que veste como uma luva pra vc que pegou o bonde andando e já vem querendo dar palpite:Andreh escreveu:Nota-se a diferença de conhecimento de alguém sério e alguém que quer apenas dar de falastrão. Obrigado Eureek pelo belo post, não mudaria uma vírgula.
"Não há covardia mais torpe que a covardia da inteligência, a burrice voluntária, a recusa de juntar os pontos e enxergar o sentido geral dos fatos."