Sonnen critica Aldo: "Pior campeão do UFC"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Motaro

Re: Sonnen critica Aldo: "Pior campeão do UFC"

Mensagem por Motaro » 04 Jul 2015 15:44

Imagem

Imagem

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 04 Jul 2015 15:51

The Joker escreveu:GSP vendia lutas porque a mulherada gostava do cara.
Liddell por causa do penteado.
sério isso?
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 04 Jul 2015 15:56

Toda essa revolta e o Sonnen só estava falando em termos de venda. Somente isso. E nesse aspecto ele tem moral pra falar sim e tem certa razão (tirando o exagero).
Se a gente pensar somente em termos esportivos, ninguém poderia falar absolutamente nada do Aldo.
Agora, se você acha que o UFC é movido pelo talento, técnica, tática e estratégia dos lutadores você é cego.
O Sonnen é o maior exemplo disso.
De duas, uma: Se o Aldo quer ser um campeão rentável pro UFC e quer encher o bolso de dinheiro, precisa se esforçar mais MESMO.
Agora, se ele só pensa em ser o melhor atleta, enfiar a porrada em todo mundo, ele está no caminho certo e foda-se o resto.

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 04 Jul 2015 16:10

The Abbe du Coulmier escreveu:Sonnen tem razão.
kkkkkkk, Pavão se soltando cada vez mais.

Se for banido às vésperas do evento, vai entrar em depressão por não poder brilhar.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 04 Jul 2015 16:12

Brutus escreveu:
Imagem
HAHAHAHAHAHA!
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 04 Jul 2015 17:54

Bom, beleza...O Liddell era o cara mais foda do mundo...Beleza.
O GSP também, todo mundo adorava ver as lutas acabarem na decisão...

Agora, como eu disse antes, vamos ver quantas lutas Lawler, Cormier, Johnson, Werdum, Dillashaw e Dos Anjos vão vender... São excelentes lutadores como o GSP e Liddell...Mas não vão vender porque se preocupam em lutar somente.

Agora, se ser carismático é motivo pra virar lutador do UFC...fudeu de vez...

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 04 Jul 2015 17:55

Motaro escreveu:Imagem

Imagem
Esses dois não vendiam porra nenhuma né ?

Engraçado que o Leben era um lutador mediano e chegou a ter nome no card contra o Bisping.

E o Belfort...Provavelmente o lutador mais conhecido do Brasil...

Coincidência né ?

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 04 Jul 2015 18:13

gnomo escreveu: Trash talking não é a única maneira de promover uma luta.
Falta muito para os brasileiros saber construir uma imagem. Fazer o marketing pessoal.

Veja os exemplos do GSP, Randy Coulture, chuck lidell, Cain Velásquez. Todos grandes vendedores de ppv sem apelar para o trash talking.
Até mesmo o Faber que nem campeão é mas esta sempre em evidência na mídia.

O José Aldo faz a mínima questão de trabalhar a imagem. E por isso vende pouco. É sim um grande lutador e por isso consegue vender suaus lutas mas poderia vender muito mais.
Concordo que TT não é a única forma de promover um atleta/luta, mas gostaria de fazer umas outras observações a respeito disso.

Na minha opinião a responsabilidade em promover lutas é do evento, em promover o atleta é do seu empresário/assessoria de imprensa e a do lutador é lutar bem. Acho que nesse caso Aldo cumpre bem com a sua.

Ok, ele poderia se esforçar pra aprender a falar inglês, pois dessa forma seria presença mais constante nas mídias internacionais, tornando sua imagem mais conhecida e atraindo um número maior de fãs, sem precisar falar bobagem. Mas não o condeno por não ter tesão nisso e preferir se dedicar aos treinamentos...

Já que o Aldo não quer aprender outra língua, acredito que o Dedé deveria investir um pouco mais na imagem dos seus atletas na NU, contratando profissionais de assessoria de imprensa com fluência em outros idiomas para divulgar entrevistas e matérias dos lutadores pelo mundo. É fácil perceber que na NU não é só o Aldo que tem "problemas" em se vender, mas todos os outros passam por isso. Ed Soares e Joinha, dão um banho nisso e penso que poderiam servir de inspiração nesse quesito.

E para o UFC é muito fácil se eximir da responsabilidade em investir na divulgação de lutas e empurrar isso pros lutadores, já que dessa forma eles podem economizar alguns milhões. Não tenho dúvidas que o Mcbobo atraiu muita atenção pro duelo com Aldo, mas tb tenho certeza de que toda a turnê de divulgação somadas às peças publicitárias, aumentaram exponencialmente a expectativa para essa luta.

Enfim, nessa história todos querem tirar o corpo fora e se eximir de suas responsabilidades! No final o Aldo, que também sua parcela de culpa, é óbvio, acaba saindo como o único responsável por ser pouco divulgado, o que não é a verdade absoluta.

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 04 Jul 2015 18:50

Até a luta contra o Mendes 1, Aldo tinha o Joinha como empresário.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 04 Jul 2015 21:35

Sonnen pode ter ficado famoso pelo trash talk, mas não passou de lutador medíocre

A maior vitória na carreira foi contra um Shogun decadente

Edward Khil
Contato:

Mensagem por Edward Khil » 04 Jul 2015 21:43

The Joker escreveu:Bom, beleza...O Liddell era o cara mais foda do mundo...Beleza.
O GSP também, todo mundo adorava ver as lutas acabarem na decisão...

Agora, como eu disse antes, vamos ver quantas lutas Lawler, Cormier, Johnson, Werdum, Dillashaw e Dos Anjos vão vender... São excelentes lutadores como o GSP e Liddell...Mas não vão vender porque se preocupam em lutar somente.

Agora, se ser carismático é motivo pra virar lutador do UFC...fudeu de vez...
Você não foi feliz nos exemplos, mas sei que você notou que há algo errado com o que tá havendo e com a opinião da maioria que não sabe muito sobre MMA.

Mas o lance é como já disseram aí, é o CARISMA do lutador que o faz vender mais ppv. Mas o carisma do lutador NÃO TÁ SÓ na sua forma de agir, atitude e no que falam. Trash Talk não é regra pra virar um lutador popular...
Alguém aí sabe quem é Wes Sims? Ele tinha um TT agressivo mas nunca ficou popular... Hermes França só faltou entrar no cage com um TROSSO de merda mole enrolada na cabeça, colorida artificialmente de azul pra chamar a atenção mas a galera nem se importava, nunca ficou popular também(exceto pelo lance "pedo"...). Pergunte pra alguém aí hj em dia quem é Marcus Aurélio e o que ele fez de grandioso na carreira? Pelo Sean Sherk? Mas perguntem também quem era Akira Shoji, e creio que alguém já ouviu falar desse japa.

O verdadeiro carisma de um lutador na grande maioria das vezes era mostrado NA SUA FORMA ESPONTÂNEA DE LUTAR. Sakuraba, Liddell, GSP, Fedor, Kerr... esses caras não falavam TT, não faziam coisas polêmicas fora dos ringues, mas o público sempre ficava ansioso pra ver o que eles iriam fazer DENTRO DOS RINGUES. :punk:

Acho q os únicos lutadores completos em todos os sentidos da história foi Mike Tyson, Muhammad Ali e Wand(bons d TT, polêmicos fora e dentro dos ringues, e muito carismáticos). :lol:
Направление? Какое направление?!

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 04 Jul 2015 22:00

Lee Jun-Fan escreveu:Até a luta contra o Mendes 1, Aldo tinha o Joinha como empresário.
Eh verdade, eu não sabia disso... na transição WEC-UFC Joinha e Ed foram agentes de Aldo até 2012, mas parece que Dedé e Aldo decidiram que seria melhor encerrar o vínculo e deixar o campeão ser empresariado pelo treinador. Segundo q li aqui, Ed e Joinha seguiram como empresário de 3 lutadores da NU, Johnny Eduardo, Diego Nunes e Luis Beição, mas não sei se estão até hoje.

Enfim, vejo muitas semelhanças entre os números nas carreiras de Aldo e Spider, menos na conta bancária. Ambos não sabem falar inglês... será que as macaquices do Anderson dentro do cage são capazes de atrair tanto mais mídia assim? Será que o fato de morar nos USA tb contribuiu?? Ou será que o trabalho de Ed + Joinha é mais eficaz que o de Dedé nesse sentido???

Andreh
Contato:

Mensagem por Andreh » 04 Jul 2015 23:39

Snickt escreveu: Eh verdade, eu não sabia disso... na transição WEC-UFC Joinha e Ed foram agentes de Aldo até 2012, mas parece que Dedé e Aldo decidiram que seria melhor encerrar o vínculo e deixar o campeão ser empresariado pelo treinador. Segundo q li aqui, Ed e Joinha seguiram como empresário de 3 lutadores da NU, Johnny Eduardo, Diego Nunes e Luis Beição, mas não sei se estão até hoje.

Enfim, vejo muitas semelhanças entre os números nas carreiras de Aldo e Spider, menos na conta bancária. Ambos não sabem falar inglês... será que as macaquices do Anderson dentro do cage são capazes de atrair tanto mais mídia assim? Será que o fato de morar nos USA tb contribuiu?? Ou será que o trabalho de Ed + Joinha é mais eficaz que o de Dedé nesse sentido???
Spider era mais empolgante em cima do octógono, simples assim.

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 05 Jul 2015 00:31

Edward Khil escreveu:
Você não foi feliz nos exemplos, mas sei que você notou que há algo errado com o que tá havendo e com a opinião da maioria que não sabe muito sobre MMA.

Mas o lance é como já disseram aí, é o CARISMA do lutador que o faz vender mais ppv. Mas o carisma do lutador NÃO TÁ SÓ na sua forma de agir, atitude e no que falam. Trash Talk não é regra pra virar um lutador popular...
Alguém aí sabe quem é Wes Sims? Ele tinha um TT agressivo mas nunca ficou popular... Hermes França só faltou entrar no cage com um TROSSO de merda mole enrolada na cabeça, colorida artificialmente de azul pra chamar a atenção mas a galera nem se importava, nunca ficou popular também(exceto pelo lance "pedo"...). Pergunte pra alguém aí hj em dia quem é Marcus Aurélio e o que ele fez de grandioso na carreira? Pelo Sean Sherk? Mas perguntem também quem era Akira Shoji, e creio que alguém já ouviu falar desse japa.

O verdadeiro carisma de um lutador na grande maioria das vezes era mostrado NA SUA FORMA ESPONTÂNEA DE LUTAR. Sakuraba, Liddell, GSP, Fedor, Kerr... esses caras não falavam TT, não faziam coisas polêmicas fora dos ringues, mas o público sempre ficava ansioso pra ver o que eles iriam fazer DENTRO DOS RINGUES. :punk:

Acho q os únicos lutadores completos em todos os sentidos da história foi Mike Tyson, Muhammad Ali e Wand(bons d TT, polêmicos fora e dentro dos ringues, e muito carismáticos). :lol:
Você tem razão...Conheço todos que você colocou ai rsrs, inclusive o Wes Sims depois de ser demitido do UFC, anos mais tarde tentou voltar no TUF 10 e levou pau.

Enfim, realmente a falta de conhecimento da galera me espanta...E por mais que eu tente parar de escrever, vez ou outra escrevem uma merda tão grande que eu acabo escrevendo..

Mas fica tranquilo, isso tá acontecendo cada vez menos :)

The Abbe du Coulmier

Mensagem por The Abbe du Coulmier » 05 Jul 2015 00:37

Andreh escreveu: Spider era mais empolgante em cima do octógono, simples assim.
Jura mesmo que para você isso:
Imagem

Era mais empolgante que isso:
Imagem

Não da para acreditar, sério!
" You're only a malcontent who knows how to spell."

Responder