Relembre 5 grandes zebras que marcaram essa década no MMA
- Henrique 6-3-3
- Contato:
Re: Relembre 5 grandes zebras que marcaram essa década no MM
Dessas daí, as únicas realmente zebras, foram Brooks e Dillashaw. Tinha muita gente apostando no Rafael e no Rumble. Weidman vs Anderson, não foi zebra o resultado e sim a forma como o americano ganhou.
- Edward Khil
- Contato:
A MAIOR zebra de todas as zebras zebrantes é esta...
Fedor vs Pezão

... e depois esta: Fedor vs Werdum!

O Fedor perder pro Werdum foi uma grande surpresa, mas no fim das contas o Werdum sempre foi um cara perigoso e mestre no Jiu-Jitsu, mas o rei do MMA perder pra um idiota sem cérebro, sem técnica e que parece o "boneco de Olinda"? Sem cérebro até que não, porque ele sentiu que na trocação a coisa tava muito perigosa e então foi usar o tamanho dele e força pra aplicar double-legs e amassar no chão. Foi algo esperto, no final. Mas ele nunca foi e nem será nem 20% do lutador que Fedor sempre foi, e Pezão sabe disso, e sabe que levou sorte pelo fato do Fedor já tava sem o foco na carreira, infelizmente.
Outras zebras que foram foda de engolir foram: Mark Kerr vs Fujita, Marco Ruas vs Otsuka e Takanori Gomi vs Marcus Aurélio.
Putz, essa foi foda! Podia ter rolado Royce Gracie vs Kerr ou Coleman vs Kerr

Alguém me explica isso?

Deu dó essa

Fedor vs Pezão

... e depois esta: Fedor vs Werdum!

O Fedor perder pro Werdum foi uma grande surpresa, mas no fim das contas o Werdum sempre foi um cara perigoso e mestre no Jiu-Jitsu, mas o rei do MMA perder pra um idiota sem cérebro, sem técnica e que parece o "boneco de Olinda"? Sem cérebro até que não, porque ele sentiu que na trocação a coisa tava muito perigosa e então foi usar o tamanho dele e força pra aplicar double-legs e amassar no chão. Foi algo esperto, no final. Mas ele nunca foi e nem será nem 20% do lutador que Fedor sempre foi, e Pezão sabe disso, e sabe que levou sorte pelo fato do Fedor já tava sem o foco na carreira, infelizmente.
Outras zebras que foram foda de engolir foram: Mark Kerr vs Fujita, Marco Ruas vs Otsuka e Takanori Gomi vs Marcus Aurélio.
Putz, essa foi foda! Podia ter rolado Royce Gracie vs Kerr ou Coleman vs Kerr

Alguém me explica isso?

Deu dó essa

Направление? Какое направление?!
Que lista fajuta. Não citou sequer uma das que considero as maiores zebras do MMA moderno...
Que foram:
Cro Cop x Napão
GSP x Serra
Fedor x Werdum
Que foram:
Cro Cop x Napão
GSP x Serra
Fedor x Werdum

Boa lembrança, na época essa foi uma zebraça mesmo...Edward Khil escreveu:Takanori Gomi vs Marcus Aurélio[/img]

Entre Fugita e Kerr, muitos podem achar o japonês frango (apesar de ser desconhecido na época), algo longe de ser, já o americano, mesmo sendo sua primeira derrota, já parecia estar em decadência.
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
-
pedrocwb87
- Contato:
Andreh escreveu: Depende do contexto. Mesmo que década = período de 10 anos, se você fala década dá a entender que é 10 em 10 anos no padrão - ex.: 1990 até 1999, 2000 até 2009 e assim por diante, ou seja, no caso citado fica confuso; ainda mais pelo fato de que estamos em 2015 e já está se falando de década, que vai até 2019 e poderia ser comentado em meados dessa data. Ou seja, o mais coerente seria falar "que marcaram os últimos 10 anos", ou se é dessa década mesmo "os últimos 5 anos".
década
dé.ca.da
sf (gr dekás, ádos) 1 Série de dez anos. 2 Dezena. 3 Espaço de dez dias. 4 Espaço de dez anos. 5 Parte de uma obra composta de dez livros ou capítulos.
Você ta confundindo década com a verbologia americana pra anos alguma coisa.. Por exemplo anos 70, 80, 90, etc..
Última década = últimos dez anos...
Mas toca o barco, a discussão não é essa.
- The Abbe du Coulmier
Foi sensacional a brasileirada em peso entrando no ringue para comemorar junto com o Marcus.Edward Khil escreveu:Deu dó essa![]()
" You're only a malcontent who knows how to spell."
Apenas tentei ajudar a esclarecer. Dicionário não vale muito nessas horas, a interpretação de textos é que vale. A colocação está errada novamente, se estamos falando "essa década" é de 2010 até 2019. Mas se quer continuar achando errado, fique a vontade.pedrocwb87 escreveu:
década
dé.ca.da
sf (gr dekás, ádos) 1 Série de dez anos. 2 Dezena. 3 Espaço de dez dias. 4 Espaço de dez anos. 5 Parte de uma obra composta de dez livros ou capítulos.
Você ta confundindo década com a verbologia americana pra anos alguma coisa.. Por exemplo anos 70, 80, 90, etc..
Última década = últimos dez anos...
Mas toca o barco, a discussão não é essa.
E essa lista tá fraquinha. Citaram o Benson, mas o mesmo Rafael dos Anjos bateu o Pettis num formato de zebra muito maior do que nesse caso. Weidman contra AS, mesmo ainda cru, tinha lá as suas chances, devido ao que Sonnen havia nos mostrado. Era zebra sim, mas não isso tudo. Dillashaw eu concordo, e Johnson tinha muitas chances contra o Gustafsson, ou seja, zebra pequena também que não merecia citação. Gustafsson contra o Jones foi uma zebra muito maior, apesar de ter saído perdedor da luta - que a meu ver, foi vencedor.
-
pedrocwb87
- Contato:
COm todo respeito, discordo de você.Andreh escreveu: Apenas tentei ajudar a esclarecer. Dicionário não vale muito nessas horas, a interpretação de textos é que vale. A colocação está errada novamente, se estamos falando "essa década" é de 2010 até 2019. Mas se quer continuar achando errado, fique a vontade.
E essa lista tá fraquinha. Citaram o Benson, mas o mesmo Rafael dos Anjos bateu o Pettis num formato de zebra muito maior do que nesse caso. Weidman contra AS, mesmo ainda cru, tinha lá as suas chances, devido ao que Sonnen havia nos mostrado. Era zebra sim, mas não isso tudo. Dillashaw eu concordo, e Johnson tinha muitas chances contra o Gustafsson, ou seja, zebra pequena também que não merecia citação. Gustafsson contra o Jones foi uma zebra muito maior, apesar de ter saído perdedor da luta - que a meu ver, foi vencedor.
Pela própria interpretação de texto... Se está falando "RELEMBRE 5 zebras que marcaram essa década no MMA"
Veja, RELEMBRE... Como que alguém poderia RELEMBRAR algo que ainda não ocorreu (o período que você mesmo disse iria de 2010-2019)
Sim, eu expliquei esse fato na minha primeira mensagem. Se o cara quisesse falar de 10 anos atrás ele poderia colocar de outra forma ao invés de falar década, afinal estamos no meio da mesma. Ou seja, a colocação do cara não foi adequada se a intenção foi essa, apesar de valer para a situação não soa coerente. Leia a minha primeira resposta. Década é utilizado para o período padronizado, se você quer usar para "10 anos atrás" cada vez que ler fique a vontade, porém continuará errado.pedrocwb87 escreveu:
COm todo respeito, discordo de você.
Pela própria interpretação de texto... Se está falando "RELEMBRE 5 zebras que marcaram essa década no MMA"
Veja, RELEMBRE... Como que alguém poderia RELEMBRAR algo que ainda não ocorreu (o período que você mesmo disse iria de 2010-2019)
Abraços.
Andreh, eu também acho que a vitória do RDA contra o Bendo foi mais surpreendente porque naquela época ele era bem mais desacreditado.Andreh escreveu: Apenas tentei ajudar a esclarecer. Dicionário não vale muito nessas horas, a interpretação de textos é que vale. A colocação está errada novamente, se estamos falando "essa década" é de 2010 até 2019. Mas se quer continuar achando errado, fique a vontade.
Mas depois que ele nocauteou o Bendo no primeiro round e dominou completamente o Nate a luta inteira, ou seja, depois de passar com tanta facilidade por caras tão duros(um deles ex campeão da categoria) eu particulamente não achava tão improvável que vencesse o Pettis. Nas lutas anteriores já tinha mostrado muita evolução, já tinha demonstrado potencial pra ganhar o cinturão, por isso sua vitória não poderia ser considerada uma grande zebra.
Você tem razão, talvez o exemplo não tenha sido tão bom. Eu era um dos que acreditavam que o Dos Anjos não era tão zebra quanto as casas de apostas achavam que ele era, e inclusive chamava o Pettis de breakdancer no finado (não gostava do cara e imaginava um dia algo do tipo que o Dos Anjos fez com ele acontecendo), e deu no que deu. Só que de alguma forma eu achava que ele poderia vencer o Rafael, dado o que ele havia feito recentemente com caras duríssimos, e de uma forma tão fácil. Caí na hype momentânea.fethai escreveu:
Andreh, eu também acho que a vitória do RDA contra o Bendo foi mais surpreendente porque naquela época ele era bem mais desacreditado.
Mas depois que ele nocauteou o Bendo no primeiro round e dominou completamente o Nate a luta inteira, ou seja, depois de passar com tanta facilidade por caras tão duros(um deles ex campeão da categoria) eu particulamente não achava tão improvável que vencesse o Pettis. Nas lutas anteriores já tinha mostrado muita evolução, já tinha demonstrado potencial pra ganhar o cinturão, por isso sua vitória não poderia ser considerada uma grande zebra.
Pra mim de zebra aí só o TJ Vs Barão...Como já comentaram, pela forma como o TJ se apresentou...
Agora minha lista:
1) Sonnen vs Shogun...Primeiro que nem o Sonnen acreditava que seria capaz de vencer o Shogun. Foi completamente respeitoso e apresentava até um certo receio para enfrentar o brasileiro, mas dominou completamente e ainda finalizou....Pra mim essa não foi só dessa década não, mas entra fácil em uma das 10 maiores zebras da história do esporte (minha opinião).
2) Hendo vs Fedor...Não duvidando do Hendo, mas o Fedor pela primeira vez enfrentaria um cara menor e mais leve que ele em muito tempo, e era geral o favoritismo do russo...Mas vimos ele ser nocauteado pelo Hendo;
3) TJ Vs Barão...Como citado na matéria, concordo;
4) Cormier Vs Pezão...Essa eu cito porque foi quando o Cormier apareceu para o mundo. O gordinho era sinistro, mas ainda era desconhecido e iria enfrentar um lutador duro pela primeira vez...Pezão era grande favorito(e ainda vinha de vitória sobre o Fedor), mas vimos uma passada de carreta;
5) Pezão Vs Fedor...O russo tinha perdido pro Werdum, mas foi onde o brasileiro é rei...Só que contra o Pezão todo mundo esperava uma zuluzada do russo, mas surpreendentemente o Pezão fez a luta da vida dele e brigou de igual pra igual com o Fedor na trocação, depois quedou e massacrou. A luta foi fantástica, mas foi interrompida com vitória do brasileiro.
Agora minha lista:
1) Sonnen vs Shogun...Primeiro que nem o Sonnen acreditava que seria capaz de vencer o Shogun. Foi completamente respeitoso e apresentava até um certo receio para enfrentar o brasileiro, mas dominou completamente e ainda finalizou....Pra mim essa não foi só dessa década não, mas entra fácil em uma das 10 maiores zebras da história do esporte (minha opinião).
2) Hendo vs Fedor...Não duvidando do Hendo, mas o Fedor pela primeira vez enfrentaria um cara menor e mais leve que ele em muito tempo, e era geral o favoritismo do russo...Mas vimos ele ser nocauteado pelo Hendo;
4) Cormier Vs Pezão...Essa eu cito porque foi quando o Cormier apareceu para o mundo. O gordinho era sinistro, mas ainda era desconhecido e iria enfrentar um lutador duro pela primeira vez...Pezão era grande favorito(e ainda vinha de vitória sobre o Fedor), mas vimos uma passada de carreta;
5) Pezão Vs Fedor...O russo tinha perdido pro Werdum, mas foi onde o brasileiro é rei...Só que contra o Pezão todo mundo esperava uma zuluzada do russo, mas surpreendentemente o Pezão fez a luta da vida dele e brigou de igual pra igual com o Fedor na trocação, depois quedou e massacrou. A luta foi fantástica, mas foi interrompida com vitória do brasileiro.
Mano,eu te juro q não achei Sonnen X Shogas zebra. Na época até estranhei a surpresa da galeraSmilodon escreveu:Pra mim de zebra aí só o TJ Vs Barão...Como já comentaram, pela forma como o TJ se apresentou...
Agora minha lista:
- Edward Khil
- Contato:
Francamente, as ÚNICAS ZEBRAS da sua lista foi Fedor vs Hendo e Pezão. Do resto, foi de certa forma previsível.Smilodon escreveu:Pra mim de zebra aí só o TJ Vs Barão...Como já comentaram, pela forma como o TJ se apresentou...
Agora minha lista:
Sempre foi sabido q se o Pezão pegasse um HW forte e com alguma técnica, perderia feio. TJ sempre foi um lutador d respeito, aliado ao fato do Barão não ser tão superior aos seus concorrentes. Shogun já tava a muito tempo em decadência(e nunca foi um lutador muito esperto, mas sempre agressivo, corajoso e muito versátil) e Sonnem tava no auge dele.
Направление? Какое направление?!