Chael Sonnen: "José Aldo perderá R$ 11 milhões se não lutar"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
PHDookie
Contato:

Chael Sonnen: "José Aldo perderá R$ 11 milhões se não lutar"

Mensagem por PHDookie » 26 Jun 2015 19:39

Um dos maiores falastrões da história do UFC, Chael Sonnen resolveu aparecer. Sumido dos holofotes nos últimos tempos, o ‘Gangster’ deu seu pitaco sobre a lesão de José Aldo e o possível cancelamento do combate contra Conor McGregor, dia 11 de julho, em Las Vegas.

Sonnen afirmou que a saída do evento seria péssima para José Aldo. O brasileiro lidera o card do UFC 189, o mais caro da história da organização em níveis de promoção. Com isso, o campeão dos penas deixaria de embolsar a quantia de R$ 11 milhões caso não enfrente Conor McGregor em Las Vegas.

“O Aldo está no pay per view. Ele ganha uma fatia desde que ele cumpra os padrões predeterminados. (…) Essa luta vai gerar um milhão de compras, o que converteria em aproximadamente US$ 3,5 milhões. Então, lesionado ou não, ele vai entrar para lutar?”
, publicou em sua redes sociais.

Mesmo se for da vontade de Aldo lutar, o brasileiro pode ser vetado pelos médicos da Comissão Atlética de Nevada. O lutador será examinado e, caso não tenha condições de enfrentar Conor McGregor, será cortado do card. Por isso, Sonnen fez duras críticas à equipe Nova União, que deixou vazar para a imprensa a lesão do campeão.

“Quando as notícias da lesão surgem na internet, não é uma questão de o Aldo ser durão e aguentar a dor, mas sim a questão de a Comissão intervir e dizer que a luta não vai acontecer. Quem vazou para a mídia essa informação, que deveria ter sido mantida na academia, pode ter custado ao Aldo US$ 3,5 milhões”, completou.

José Aldo se machucou na última terça, quando foi atingido por um sparring com um chute rodado na costela. O brasileiro passou por exames, que confirmaram a fratura. Apesar disso, o campeão dos penas está confirmado para o combate contra Conor McGregor. Caso ele não tenha condições de lutar, será substituído por Chad Mendes, em um duelo valendo o cinturão interino dos penas.
fonte: uai.com.br

rei gabiru
Contato:

Re: Chael Sonnen: "José Aldo perderá R$ 11 milhões se não lu

Mensagem por rei gabiru » 26 Jun 2015 19:54

Sky escreveu:Mestre Sonnen sabe o que fala. E como um usuário já falou em outro tópico, se o Mendes entrar na luta e vencer o Connor, o hype da luta do irlandês com o Aldo vai todo pro lixo e, consequentemente, seus ganhos também.

Ou seja, as coisas vão muito além do cinturão. É a chance da vida pro Aldo garantir sua aposentadoria financeira.
Assino junto.
Nao entendi ainda pq divulgaram a lesao do Aldo.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Denver

Mensagem por Denver » 26 Jun 2015 19:59

rei gabiru escreveu:
Assino junto.
Nao entendi ainda pq divulgaram a lesao do Aldo.
Divulgaram por que corria o risco do aldo não poder lutar, ele tem que da alguma satisfação antecipadamente se possivel, não pode é chegar um dia antes e dizer que não vai lutar e acabar com o evento, como avisou antes já tem o mendes de prontidão.

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 26 Jun 2015 20:30

Denver escreveu: Divulgaram por que corria o risco do aldo não poder lutar, ele tem que da alguma satisfação antecipadamente se possivel, não pode é chegar um dia antes e dizer que não vai lutar e acabar com o evento, como avisou antes já tem o mendes de prontidão.
Mas eu acho que essa divulgação deveria ser algo sigiloso, não divulgado pela internet...Claro que mesmo sigiloso ainda existe chance de vazar, mas divulgar assim na cara dura fica complicado mesmo....Amadorismo da parte deles!
Sky escreveu:Mestre Sonnen sabe o que fala. E como um usuário já falou em outro tópico, se o Mendes entrar na luta e vencer o Connor, o hype da luta do irlandês com o Aldo vai todo pro lixo e, consequentemente, seus ganhos também.

Ou seja, as coisas vão muito além do cinturão. É a chance da vida pro Aldo garantir sua aposentadoria financeira.
Verdade!
Essa lesão deixou o Aldo em uma situação MUITO ruim!

Primeiro porque o UFC deu status de campeão pro Conor. Nunca vi um campeão ser tratado como o Aldo foi agora. Se não lutar, vai ter interino...Sendo que o Aldo lutou há 8 meses atrás e o Conor já cancelou a luta anteriormente. Só que o Aldo ficou com o dele na reta por conta dessa lesão e o tratamento diferenciado que o Irlandês recebe do UFC. Isso pode pesar muito psicologicamente, além da lesão em si;

Segundo que, com todo esse apelo financeiro, se o Aldo não lutar e o Chad pegar essa luta....Na minha opnião (por questões de jogo) o Chad vence o Conor e o Aldo vai ter que pegar outra luta duríssima contra o americano e com muito menos apelo financeiro...

Ou seja, o Aldo tem as seguintes opções:

- Aceitar a luta assim mesmo e possivelmente lutar em desvantagem (até então é o que vai acontecer, a não ser que a comissão vete);
- Recusar a luta por causa da lesão / Ser proibido pela comissão....
Aí teríamos duas possibilidades:
- Chad vence o Conor (mais provável), vira campeão interino e o Aldo vai ter uma pedreira pela frente com pouco apelo financeiro;
- Conor vence o Chad, vira campeão interino e o Aldo volta a ter uma luta milionária...

Resumindo, tá difícil!

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 27 Jun 2015 17:54

Ser campeão trás pro Aldo mais orgulho pessoal da conquista do que retorno financeiro. Ele não fala inglês, não é querido pelo UFC e não é popular. Poderia desapegar do ego e olhar pro financeiro, foda-se a lesão, se autorizarem luta pra garantir a vida dele e da família, depois continua no UFC e desossa quem aparecer na frente até ter o cinturão de volta.
Imagem

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Victor Martins » 27 Jun 2015 21:59

Seria melhor colocar Lawler x McDonald com main event e adiar essa luta pro UFC 191. Acho que ganhariam mais dinheiro e o Aldo se recuperaria

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 29 Jun 2015 11:19

Comentarista do UFC aposta que Aldo lutará lesionado por dinheiro

Com uma lesão na costela, José Aldo está escalado para enfrentar Conor McGregor na luta principal do UFC 189, em 11 de julho, mas sua presença no evento ainda não é certa. O brasileiro pode se afastar do combate a qualquer momento e ser substituído por Chad Mendes, mas um dos comentaristas do UFC aposta que o campeão pisará no octógono por apenas um motivo: o dinheiro que ele ganhará.

Ex-peso médio (84kg) do UFC, Brian Stann avaliou que o salário alto, que deve incluir uma gorda fatia dos lucros com a venda e pay per view, incentivará Aldo a arriscar sua longa sequência de vitórias mesmo sem estar em condições perfeitas para competir.

“Acho que ele luta por conta do impacto financeiro. Aqui vão os pontos positivos para o José Aldo nesta luta: ele vai ganhar uma quantia enorme de dinheiro vencendo, perdendo ou empatando. Ele é o único campeão peso-pena da história (do UFC). Acho que ele merece uma revanche imediata se perder. Se ele aceitar a luta, já é entendido que se seu desempenho for ruim, as pessoas culparão a costela. É uma grande história para a revanche, e ele ganhará outro grande salário”, disse o americano.

Stann nunca sofreu o mesmo tipo de lesão do manauara, mas afirmou que já viu parceiros de treino sofrendo com edemas ósseos, e que sabe que a dor é grande e pode durar um bom tempo, afetando o desempenho em um combate.

“É difícil lidar com isso, porque quando você é atingido e começa a doer novamente, você vai tentar se proteger constantemente, o que abre brechas em outras áreas da sua defesa”, declarou.

Fonte: https://agfight.com.br/comentarista-do- ... -dinheiro/" onclick="window.open(this.href);return false;

Andreh
Contato:

Mensagem por Andreh » 29 Jun 2015 11:36

Dinheiro, dinheiro, apenas dinheiro... Ele já é rico, luta sim por dinheiro, mas aliado a isso - e mais importante que isso - é o legado do cara que tá em jogo, e isso com certeza vale mais pra ele e pro seu mestre, e no final das contas é o que importa, inclusive pros fãs de verdade. O resto é resto, inclusive esse tipo de opinião, que geralmente parte de pessoas e atletas inexpressivos e sem capacidade de chegar no topo.

Se ele não lutar porque achar que não deve, que não lute e pronto. Vai meter a cara na mão do McGregor mais cedo ou mais tarde, não importa. Se ele não lutar complicará o lado dele com o UFC com certeza - e todos já vimos quando isso acontece não costuma ser muito bacana pro atleta -, e o magrinho toma uma surra do Mendes e a hype vai embora sem o Aldo ter precisado fazer o serviço. Se tá lesionado, não lute e fechou.

DaMota BJJ
Contato:

Mensagem por DaMota BJJ » 29 Jun 2015 11:58

Cartel, invencibilidade, dinheiro, legado... Lembrei de uma declaração do Floyd Mayweather mandando a letra sobre o que é prioridade de fato.

"Será que o dinheiro significa mais para mim do que um zero no meu histórico (de lutas)? Com certeza. Quando a luta acabar no sábado e eu for para casa, mesmo daqui a dez anos, ainda vou estar recebendo um cheque de sete dígitos a cada mês. Estou certificando que meus filhos terão a melhor educação, porque isso é isso o que realmente importa, minha família. No final do dia, minha filha não pode comer nenhum zero. Os milhões significam que ela pode comer - afirmou."

Aldo vai entrar lá mesmo que não esteja em condições de lutar em alto nível.
Se ganhar ótimo, se perder faz uma revanche imediata e ganha muito mais.

Se de fato a lesão for grave, já estou me preparando pra aturar o McGregor com a cinta falando bagarai até o Aldo pegá-la de volta.
Positive Mental Atitude

Andreh
Contato:

Mensagem por Andreh » 29 Jun 2015 12:14

DaMota BJJ escreveu:Cartel, invencibilidade, dinheiro, legado... Lembrei de uma declaração do Floyd Mayweather mandando a letra sobre o que é prioridade de fato.

"Será que o dinheiro significa mais para mim do que um zero no meu histórico (de lutas)? Com certeza. Quando a luta acabar no sábado e eu for para casa, mesmo daqui a dez anos, ainda vou estar recebendo um cheque de sete dígitos a cada mês. Estou certificando que meus filhos terão a melhor educação, porque isso é isso o que realmente importa, minha família. No final do dia, minha filha não pode comer nenhum zero. Os milhões significam que ela pode comer - afirmou."

Aldo vai entrar lá mesmo que não esteja em condições de lutar em alto nível.
Se ganhar ótimo, se perder faz uma revanche imediata e ganha muito mais.

Se de fato a lesão for grave, já estou me preparando pra aturar o McGregor com a cinta falando bagarai até o Aldo pegá-la de volta.
Com zero no histórico de lutas é uma coisa, agora com o legado que Floyd tem quero ver ele falar isso hoje. Se perdesse do Pacquiao com certeza ele nem sequer se lembraria disso que falou. Dinheiro anda aliado ao legado sim, dinheiro não vem sozinho. Ambos tem importância equivalente, mas legado é história sendo feita, é o que fica para as próximas gerações e é o que importa. Quem não tem a devida capacidade fala apenas de dinheiro, e na maioria das vezes nem consegue chegar perto do suficiente.

DaMota BJJ
Contato:

Mensagem por DaMota BJJ » 29 Jun 2015 13:27

Andreh escreveu: Com zero no histórico de lutas é uma coisa, agora com o legado que Floyd tem quero ver ele falar isso hoje. Se perdesse do Pacquiao com certeza ele nem sequer se lembraria disso que falou. Dinheiro anda aliado ao legado sim, dinheiro não vem sozinho. Ambos tem importância equivalente, mas legado é história sendo feita, é o que fica para as próximas gerações e é o que importa. Quem não tem a devida capacidade fala apenas de dinheiro, e na maioria das vezes nem consegue chegar perto do suficiente.
É o que importa na sua opinião, que não é mais ou menos importante que a opinião de quem pensa diferente.

Mayweather disse o que é prioridade pra ele, o resto é suposição. Quanto ao Aldo dependendo do desenrolar dos fatos vamos ter um indicativo.
Positive Mental Atitude

Rodripe
Contato:

Mensagem por Rodripe » 29 Jun 2015 17:46

é melhor lutar arriscando perder, mas saber q pode ganhar uma revanche no futuro, onde o Hype seria igual ou até maior..

do que não lutar e ver o Chad Mendes pegar a cinta interina.. e ai já era a grana.

Responder