Club de Regatas Vasco da Gama

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Molecula
Contato:

Re: Club de Regatas Vasco da Gama

Mensagem por Molecula » 23 Jun 2015 21:09

Fluminense garante Setor Sul contra o Vasco e não vê problemas de atuar em São Januário:

Mais comedido, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, rebateu as declarações do presidente do Vasco, Eurico Miranda, sobre o confronto entre as equipes no dia 19 de julho, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O mandatário cruz-maltino garantiu que se o Vasco não utilizar o Setor Sul, tradicionalmente da torcida vascaína, ele irá recomendar os torcedores a não irem ao jogo. E mais, disse que o jogo do segundo turno será em São Januário.
Já Peter, por sua vez, garantiu não ver problemas em atuar na casa do rival e ainda alfinetou o Vasco, devido ao confronto no Campeonato Carioca, que foi transferido para o Engenhão.
- Sobre o jogo Fluminense e Vasco no Maracanã, o fato é que vai ter ingressos à venda para a torcida do Vasco do Setor Norte do estádio. Em relação a um eventual segundo jogo, em São Januário, para o Fluminense não há problema algum, já que o clube respeita as regras de mandante e não aceita intervencionismo como houve por exemplo, no Campeonato Carioca - afirmou.
Para evitar problemas, o Fluminense já vem comercializando ingressos do Setor Sul, como forma de proteção. O clube tem feito campanhas promocionais, como a Flu Fest, que se o torcedor adquirir certo pacote terá direito ao bilhete no setor.

Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/fluminen ... z3dvwVsrJr" onclick="window.open(this.href);return false;

..

Ao que parece, depois de muito tempo, terá classico em São Januário.

Eurico nesse ponto tá certo. Tosco demais essa atitude do Fluminense de querer pôr a torcida em um lugar a que pertence historicamente ao Vasco.

Abraço!
“Meu jugo é suave e meu fardo é doce!”

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 23 Jun 2015 22:21

Molecula escreveu:
Nobre, a união que existe de Vasco e Botafogo é de Torcida Organizada, para brigarem. Apenas isso.( o que é deprimente).

E acredito que os torcedores dos outros times torcem contra o Flamengo, nao pelo o que ele representa- isso pouco importa para qualquer um- mas sim pela fanfarronice dos flamenguistas.

Um exemplo de meu convivio pessoal, em qualquer fbook, as unicas pessoas que postam qqer merda de futebol são os flamenguistas. As unicas que postam fanfarronices - vide a parada do esparadrapo em apoio ao Luxa, e nem to querendo zoar, falando isso. As unicas pessoas que o time perde, e no dia seguinte enchem de flamenguistas com a camisa do flamengo. Unica torcida lunatica (ja fui a uma barbearia esse ano, cortar o cabelo, e um bando de flamenguista dizendo serio que o guardiola devia vir ano que vem com a saida do bayern da UCL). E milhoes de outras coisas.

As pessoas nao tem birra contra o Flamengo. Todo mundo reconhece a grandeza dele. Todo mundo é contra a maioria dos torcedores que por ele torcem.

Tem tudo que eu citei nos outros times? É obvio, mas em percentuais o flamengo é disparado o que mais possue isso.

Abraço!
Molécula, vcs sempre se juntam contra o Flamengo. O ódio que cada um tem pelo Flamengo é infinitamente maior que o que tem um ao outro.

Claro que não é todo torcedor, mas a maioria é assim.
Victor Silva escreveu:
A favor do Bota nem discordo, mas a favor do Flu vc esta enganado. Vc pode ter visto, mas não o que a maioria pensa. Vasco odeia tanto o Fla quanto o Flu, claro que o Fla mais por ser o principal rival, mas estamos longe de torcer pro flu.
geralmente é aquela torcida igual quando falando de mma.
Duplo KO.

Isso ae, mesmo com reforços a zaga é fraca, o ataque eu concordo vai ficar muito bom.
Mas a defesa....
Isso é recente, cara. Desde que o Vasco entrou na merda e o Flumerda passou a ter bons times e a ganhar títulos, a rivalidade entre vcs se intensificou e aumentou bastante. Até sei lá 10 anos atrás, a rivalidade entre Vasco e Fluminense era bem menor e vcs se juntavam sim contra o Flamengo. Não tô falando que todo torcedor fazia isso, mas isso era extremamente comum até a época que eu ainda morava no Rio.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 23 Jun 2015 22:26

nobremaia escreveu:
Isso é recente, cara. Desde que o Vasco entrou na merda e o Flumerda passou a ter bons times e a ganhar títulos, a rivalidade entre vcs se intensificou e aumentou bastante. Até sei lá 10 anos atrás, a rivalidade entre Vasco e Fluminense era bem menor e vcs se juntavam sim contra o Flamengo. Não tô falando que todo torcedor fazia isso, mas isso era extremamente comum até a época que eu ainda morava no Rio.
A rivalidade do Vasco e Fluminense é justamente pelo Fluminense, Nobre.

Ao contrário do que eu disse sobre o Flamengo, onde não há "desgosto" pela instituição, e sim pelos torcedores. Com o Fluminense é o inverso. O Fluminense fez questão do vascaíno sentir repúdio a instituição.

Na época do Celso Barros, todo jogador do Vasco, ele contratava ou queria contratar. Teve esse papelão do Maracanã, querendo ocupar o mesmo lugar. O maior site do Vasco é o Netvasco, o do fluminense é Netflu hhahahaha. Cópia de camisas e outra infinidades de coisas que a antiga gestão do Fluminense fazia por ódio(ou amor) ao Vasco. Isso sem contar o mais bizarro de todos, que foi a direção do Fluminense entrar na justiça para o Vasco perder ponto no Carioca, e eles nem seriam beneficiados com isso. Pelo amor..

A camisa que falei:
Spoiler:
Imagem

E sobre o Botafogo, eu não tenho nada de "raiva" pelo clube. Pois não tenho motivo. Os torcedores são na deles, e nunca teve disputa de direção querendo sacanear com o Vasco (Acredito que eles sintam o mesmo pelo Vasco).

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 23 Jun 2015 22:38

Molecula escreveu:
A rivalidade do Vasco e Fluminense é justamente pelo Fluminense, Nobre.

Ao contrário do que eu disse sobre o Flamengo, onde não há "desgosto" pela instituição, e sim pelos torcedores. Com o Fluminense é o inverso. O Fluminense fez questão do vascaíno sentir repúdio a instituição.

Na época do Celso Barros, todo jogador do Vasco, ele contratava ou queria contratar. Teve esse papelão do Maracanã, querendo ocupar o mesmo lugar. O maior site do Vasco é o Netvasco, o do fluminense é Netflu hhahahaha. Cópia de camisas e outra infinidades de coisas que a antiga gestão do Fluminense fazia por ódio(ou amor) ao Vasco. Isso sem contar o mais bizarro de todos, que foi a direção do Fluminense entrar na justiça para o Vasco perder ponto no Carioca, e eles nem seriam beneficiados com isso. Pelo amor..

A camisa que falei:
Spoiler:
Imagem
Mas é o que eu disse, tudo isso que vc citou é BEM recente, cara. Como eu havia dito, isso é algo de uns 10 anos pra cá. Vcs disputam acirradamente o posto de segunda equipe do Rio e como o Fluminense, que sempre foi bem menor que o Vasco, vem superando vcs de um tempo pra cá, criou-se essa rivalidade.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 23 Jun 2015 22:41

nobremaia escreveu:
Mas é o que eu disse, tudo isso que vc citou é BEM recente, cara. Como eu havia dito, isso é algo de uns 10 anos pra cá. Vcs disputam acirradamente o posto de segunda equipe do Rio e como o Fluminense, que sempre foi bem menor que o Vasco, vem superando vcs de um tempo pra cá, criou-se essa rivalidade.
Não vejo essa disputa como briga por posto de quem é maior. Muito longe disso. A rivalidade aumentou justamente pq o Fluminense tomou atitudes "fdp" com o Vasco. Se não houvesse essas atitudes, a relação seria normal, independente das conquistas recentes do Fluminense. Vascaíno pouco liga para isso (Falando por mim). Aliás, qqer torcedor que se preocupe qto a outro time em relação ao própria, tem problema de auto-estima e não tem convicção de seu próprio valor.

Abraço!
Editado pela última vez por Molecula em 23 Jun 2015 22:47, em um total de 1 vez.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 23 Jun 2015 22:46

Molecula escreveu:
Não vejo essa disputa como briga por posto de quem é maior. Muito longe disso. A rivalidade aumentou justamente pq o Fluminense tomou atitudes "fdp" com o Vasco. Se não houvesse essas atitudes, a relação seria normal, independente das conquistas recentes do Fluminense. Vascaíno pouco liga para isso (Falando por mim).

Abraço!
Boto fé. Mas acho que a boa fase de um e a má fase do outro ajudou sim.. Conheço muito vascaíno e tricolor que se importa muito com o papo de "quem é de fato o maior rival do Flamengo", com o crescimento de um paralelo ao declínio do outro, isso tem se intensificado muito nos últimos anos. Essas paradas que vc citou são consequência disso que tô dizendo.

Abraço

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 23 Jun 2015 22:53

nobremaia escreveu:Conheço muito vascaíno e tricolor que se importa muito com o papo de "quem é de fato o maior rival do Flamengo"
Tá de brinks, né, nobre? hahahahaha

No dia que tu conhecer um vascaino que reproduza essa frase, eu faço uma tatuagem com teu nome hahahaha

Quem utiliza destes argumentos são os próprios flamenguistas, para rebaixar o Fluminense. Vcs que utilizam, após uma vitória do Fluminense ou conquista deles, o argumento : "Nosso principal adversário é o Vasco etc", a fim de diminuir o Fluminense, clube esse que tem uma forte rivalidade com vcs.

Como disse, vascaíno pouco se importa com conquista do fluminense. Moro aqui no Rio, e na época da final da liberta com o Fluminense, morava em um condomínio de prédios. Após a derrota do Fluminense, apenas ouvia gritos de "Mengoooo" - mais um motivo de explicar o pq que as pessoas não gostam de muitos flamenguistas - e falando com meus amigos vascaínos, alguns até torceram para o Fluminense. Mais uma vez, se há rivalidade entre Vasco e Flu, começou por parte deles.

Abraço!

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 23 Jun 2015 22:55

Victor Silva escreveu: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Esse mlk, fez maior papelão na internet, agora quer zoar, ta de sacanagem né?
vai fazer uma tatoo do Leo moura tbm Snickt?
kkkkkkk... concordo com vcs, esse maluco é maior retardado.

Mas q a trollada foi engraçada, isso foi!

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 23 Jun 2015 23:00

Molecula escreveu:
Tá de brinks, né, nobre? hahahahaha

No dia que tu conhecer um vascaino que reproduza essa frase, eu faço uma tatuagem com teu nome hahahaha

Quem utiliza destes argumentos são os próprios flamenguistas, para rebaixar o Fluminense. Vcs que utilizam, após uma vitória do Fluminense ou conquista deles, o argumento : "Nosso principal adversário é o Vasco etc", a fim de diminuir o Fluminense, clube esse que tem uma forte rivalidade com vcs.

Como disse, vascaíno pouco se importa com conquista do fluminense. Moro aqui no Rio, e na época da final da liberta com o Fluminense, morava em um condomínio de prédios. Após a derrota do Fluminense, apenas ouvia gritos de "Mengoooo" - mais um motivo de explicar o pq que as pessoas não gostam de muitos flamenguistas - e falando com meus amigos vascaínos, alguns até torceram para o Fluminense. Mais uma vez, se há rivalidade entre Vasco e Flu, começou por parte deles.

Abraço!
Ah para, Molécula! Tem um parceiro meu que ficou revoltado em uma mesa de bar há um tempo atrás porque um tricolor defendia que a maior rivalidade do Rio era o Fla-Flu. :lol:

Não entendi a segunda parte, vc tá falando exatamente o que eu tô defendendo e vc até pouco tempo estava discordando de mim. rs

A rivalidade, pra mim, começou com o declínio de um e a ascensão do outro, mas tudo bem.

Abs

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 23 Jun 2015 23:12

nobremaia escreveu:
Ah para, Molécula! Tem um parceiro meu que ficou revoltado em uma mesa de bar há um tempo atrás porque um tricolor defendia que a maior rivalidade do Rio era o Fla-Flu. :lol:

Não entendi a segunda parte, vc tá falando exatamente o que eu tô defendendo e vc até pouco tempo estava discordando de mim. rs

A rivalidade, pra mim, começou com o declínio de um e a ascensão do outro, mas tudo bem.

Abs
Po, Nobre, mas teu amigo ficou bolado, pq nego tava zoando o Vasco de 3ª força do Rio, e não pq é o principal rival do Flamengo.

A segunda parte ali foi para dizer que quem usa dos argumentos de ser ou não rival do Flamengo, são os próprios flamenguistas - a fim de rebaixar o fluminense - e não os vascaínos e tricolores.

Importância no estado é uma coisa, ser o principal rival do Flamengo é outra. Não posso dizer pelos tricolores, mas acredito que eles tão se lixando em serem os principais rivais do Flamengo, assim como os vascaínos tb estão. O que entra em discussão, como foi com o teu amigo, é em relação a importância no estado, e isso nada tem a ver com o Flamengo.

É igual nego ai no Sul começar a dizer que o Juventude x Inter é a maior rivalidade do estado. Acha que o gremista vai se importar, por ser ou não rival do Inter, ou em relação a importância no estado?

Abraço!

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 23 Jun 2015 23:35

Molecula escreveu:
Po, Nobre, mas teu amigo ficou bolado, pq nego tava zoando o Vasco de 3ª força do Rio, e não pq é o principal rival do Flamengo.

A segunda parte ali foi para dizer que quem usa dos argumentos de ser ou não rival do Flamengo, são os próprios flamenguistas - a fim de rebaixar o fluminense - e não os vascaínos e tricolores.

Importância no estado é uma coisa, ser o principal rival do Flamengo é outra. Não posso dizer pelos tricolores, mas acredito que eles tão se lixando em serem os principais rivais do Flamengo, assim como os vascaínos tb estão. O que entra em discussão, como foi com o teu amigo, é em relação a importância no estado, e isso nada tem a ver com o Flamengo.

É igual nego ai no Sul começar a dizer que o Juventude x Inter é a maior rivalidade do estado. Acha que o gremista vai se importar, por ser ou não rival do Inter, ou em relação a importância no estado?

Abraço!
Sim, mas uma coisa tá interligada a outra. É por essa briga para ver quem rivalizará com o Flamengo como as maiores forças do estado que gerou essa rivalidade mais forte, que não existia antigamente, quando vcs se juntaavam em todas as oportunidades que tinham para torcer juntos contra o Flamengo. É mais ou menos o papo de São Paulo vs Palmeiras em SP, rivalidade que vem se intensificando nos últimos anos por tretas entre as diretorias.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 23 Jun 2015 23:42

nobremaia escreveu:
Sim, mas uma coisa tá interligada a outra. É por essa briga para ver quem rivalizará com o Flamengo como as maiores forças do estado que gerou essa rivalidade mais forte, que não existia antigamente, quando vcs se juntaavam em todas as oportunidades que tinham para torcer juntos contra o Flamengo. É mais ou menos o papo de São Paulo vs Palmeiras em SP, rivalidade que vem se intensificando nos últimos anos por tretas entre as diretorias.
Entendo que uma coisa pode levar a outra, mas esse fato isolado é um fator sem importância nenhuma para os torcedores do Vasco e Fluminense.

Por exemplo, suponhamos que aconteça uma merda absurda entre Botafogo e Flamengo, gerando um ódio muito grande entre flamenguistas e botafoguenses, tornando-os a maior rivalidade do estado.

Eu não daria a mínima importância para isso. Por mim, Vasco x Flamengo, mesmo que fosse a última rivalidade do estado, não mudaria nada.

Do mesmo jeito que suponhamos que aconteça uma merda gigante - mais do que já vem acontecendo - e torne Vasco x Fluminense a maior rivalidade do Rio. Tu iria se importar em não ser o maior rival do Fluminense ou do Vasco? Nisso que quero chegar, para os torcedores, tanto faz ser ou não maior rival do Flamengo.

Abraço!

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 23 Jun 2015 23:59

Molecula escreveu:
Entendo que uma coisa pode levar a outra, mas esse fato isolado é um fator sem importância nenhuma para os torcedores do Vasco e Fluminense.

Por exemplo, suponhamos que aconteça uma merda absurda entre Botafogo e Flamengo, gerando um ódio muito grande entre flamenguistas e botafoguenses, tornando-os a maior rivalidade do estado.

Eu não daria a mínima importância para isso. Por mim, Vasco x Flamengo, mesmo que fosse a última rivalidade do estado, não mudaria nada.

Do mesmo jeito que suponhamos que aconteça uma merda gigante - mais do que já vem acontecendo - e torne Vasco x Fluminense a maior rivalidade do Rio. Tu iria se importar em não ser o maior rival do Fluminense ou do Vasco? Nisso que quero chegar, para os torcedores, tanto faz ser ou não maior rival do Flamengo.

Abraço!
Sim, aí concordo contigo. A questão é puramente ser a outra força rivalizando com o Flamengo.

Abs

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 24 Jun 2015 00:16

nobremaia escreveu:
Sim, aí concordo contigo. A questão é puramente ser a outra força rivalizando com o Flamengo.

Abs
Nesse ponto, concordo, que há muito vascaíno que pense assim mesmo. Como tb tem flamenguista que se incomoda do Santos e São Paulo serem considerados os maiores times do Brasil. E por ai vai..

Eu, sinceramente, apesar de brincar com isso(na vdd, eu brinco, na maior parte, justamente para mostrar a pequenez disso tudo), acho uma puta bobeira se importar com isso. A partir do momento que a pessoa tem convicção do valor que o time - ou qualquer outra coisa na vida - tem para si, isso basta.

E bora beber uma cerva qqer dia desses, Nobre.

Abraço!

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 24 Jun 2015 01:50

Molecula escreveu:
Nesse ponto, concordo, que há muito vascaíno que pense assim mesmo. Como tb tem flamenguista que se incomoda do Santos e São Paulo serem considerados os maiores times do Brasil. E por ai vai..

Eu, sinceramente, apesar de brincar com isso(na vdd, eu brinco, na maior parte, justamente para mostrar a pequenez disso tudo), acho uma puta bobeira se importar com isso. A partir do momento que a pessoa tem convicção do valor que o time - ou qualquer outra coisa na vida - tem para si, isso basta.

E bora beber uma cerva qqer dia desses, Nobre.

Abraço!
Nunca serão. Jamais serão.

Demais. Eu estando no Rio vamos combinar.

Abraço

Responder