"Cartola FC on BBJF 2015-1 / ENCERRADO"

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Pegaso
Contato:

Re: [SEMIFINAL]-CARTOLA FC ON BJJF - PLANEJAMENTO 2015.2 PÁG

Mensagem por Pegaso » 23 Jun 2015 12:47

PescadorParrudo escreveu:Acho que agora entendi.

O campeonato de pontos corridos vai ter rodada a rodada com confrontos e a pontuação será essa aí que vcs explicaram, onde ocorre empate se a diferença de pontos entre os caras do confronto for menor ou igual a 5 pontos. qualquer coisa disso é vitória para o maior pontuador.

Sobre o mata mata, ele vai levar em consideração a pontuação do cartola ou outra coisa?

Gostei da formula, mas vai dar muito trabalho para as pessoas que forem gerenciar, já cuidei de um campeonato de mata mata paralelo de 60+ times e era um puta trabalho, fazer a planilha no docs, colocar as pontuações etc.
mata-mata é a mesma coisa dos pontos corridos, a diferença é que leva em consideração o saldo das 2 partidas do confronto

e é de boa, a gente já fez o campeonato teste nesses moldes parecidos. Quanto ao empate, a gente ainda não decidiu se já vai ter no proximo, talvez nao...e se tiver acho melhor com diferença de uns 2 pontos mesmo

Pegaso
Contato:

Re: [SEMIFINAL] - CARTOLA FC ON BJJF - SELETIVA RD#1- 20/06

Mensagem por Pegaso » 23 Jun 2015 12:54

Pegaso escreveu:SEMIFINAIS- PARTIDAS DE VOLTA (RODADA 8 DO BR- 20/06)

PRIMEIRA DIVISÃO- SÉRIE A

Leo Ipanema (Fla-Ipanema)(33.82) x peudoria (Putañero FC)
MayconBryant (Lakers Soccer Clube)(2.6) x Zorro13 (Ases da Bola F.C.)

SEGUNDA DIVISÃO- SÉRIE B

jowmichel (Lokos por Timão) x (10.47) Antocrives (Londrina Ants)
Lee Jun-Fan (Panzer PzKpfw)(8.9) x loco abreu (Da antiga)

SELETIVA DA SÉRIE A- RODADA #1 (RODADA 8 DO BR- 20/06)

REGRAS

-Todo mundo joga contra todo mundo em 3 rodadas
-Os 2 primeiros colocados sobem para a série A, os 2 eliminados continuam na série B
-Vitórias= 3 pontos e derrotas= 0 pontos
-Critérios de desempate:

1)Confronto direto
2)Maior pontuação no Cartola FC (site oficial)

Calendário:
Spoiler:
Rodada 1

KRATOSCS x DOSTRY
gkizi x Terroso

Rodada 2

KRATOSCS x gkizi
DOSTRY x Terroso

Rodada 3

KRATOSCS x Terroso
DOSTRY x gkizi
Rodada 1

KRATOSCS x DOSTRY
gkizi x Terroso

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 23 Jun 2015 13:16

Pegaso escreveu:
mata-mata é a mesma coisa dos pontos corridos, a diferença é que leva em consideração o saldo das 2 partidas do confronto

e é de boa, a gente já fez o campeonato teste nesses moldes parecidos. Quanto ao empate, a gente ainda não decidiu se já vai ter no proximo, talvez nao...e se tiver acho melhor com diferença de uns 2 pontos mesmo

Então no mata mata vai ser com essa fórmula de 3,1,0 pontos? e se ficar empate (1 vitória pra cada) usa a pontuação pra ver quem fez mais pontos?

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 23 Jun 2015 13:19

Abrir margem igual ou superior a cinco pontos para a vitória. Menos q isso, empate.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 23 Jun 2015 13:22

PescadorParrudo escreveu:

Então no mata mata vai ser com essa fórmula de 3,1,0 pontos? e se ficar empate (1 vitória pra cada) usa a pontuação pra ver quem fez mais pontos?
mata-mata nao tem ponto

por ex:

pescador 50 x 30 pegaso, ganhou por mais 20 de "saldo"

pegaso 60 x 30 pescador, ganhei por 30 de saldo

então eu avanço de fase

Leo Ipanema
Contato:

Mensagem por Leo Ipanema » 23 Jun 2015 13:23

Snickt escreveu:Sobre a regra do empate:

Achei sensacional a ideia de que com uma pequena margem de diferença entre os dois times fosse considerado empate, mas sem aquele negócio de que x pontos=n gols. Tipo, deu menos de 2 pontos de diferença no confronto é empate e ponto.

Meu único temor a respeito disso é que como a nossa aqui proposta é totalmente nova e até o Leo que já vem participando do tópico com frequência ficou em dúvida, será que os novatos na brincadeira vão entender? Será que de repente não é melhor rodar esse campeonato agora de um jeito mais simples e ano que vem, com uma boa galera já entendendo a mecânica do jogo, incorporar essa novidade???

Por mim pode incorporar agora, desde que aqueles que sugeriram a mudança estejam dispostos a esclarecer os novatos sempre que houver dúvida!

Sobre o grupo de whatsapp:

Concordo com o Pegaso que criando o grupo vai acabar dando uma esvaziada no tópico...

Leo, já não existe grupos de whatsapp da galera do fórum? O que acho que poderia ser feito é incluir o pessoal daqui que quisesse nesse grupo já existente, desde que não incomode ninguém, pois qualquer comentário sobre o fantasy do cartola por lá acabaria até atraindo a atenção de mais gente e colaborando pra que ano que vem houvesse mais foristas dispostos a participar.

Se isso for possível acho que só temos a ganhar: O tópico não esvazia (pois não será "obrigatório" entrar lá), atrairemos mais atenção para o fantasy entre usuários do fórum que não participam atualmente e quem fica muito tempo na rua ainda poderá tirar qualquer dúvida sobre a rodada ou comentar algo pelo zapzap.
então, Snickt eu tinha entendido quase tudo, mas preferi postar como perguntas , pra vcs de forma uma a uma respondessem a elas ,pois sei que a galera sempre tem uma ou outra duvida, e postando aqui ponto a ponto eu achei que seria mais didatico....

em relação ao grupo, eu discordo pelo seguinte, tem grupo do fantasy no BJJF e da NBA e nem por isso os topicos não deixam de ser movimentados , mas que fique a critério da maioria , e aglutinar ao zap do BJJF ,isso eu acho que será tiro no pé ,pois descentraliza tudo, embola muita zoeira junta, videos , fotos e papos diversos ,tirando o foco do fantasy, mas de qualquer forma aguardemos as opiniões...

Pegaso
Contato:

Re: [SEMIFINAL] - CARTOLA FC ON BJJF - SELETIVA RD#1- 20/06

Mensagem por Pegaso » 23 Jun 2015 13:24

Pegaso escreveu:SEMIFINAIS- PARTIDAS DE VOLTA (RODADA 8 DO BR- 20/06)

PRIMEIRA DIVISÃO- SÉRIE A

Leo Ipanema (Fla-Ipanema)(33.82) x peudoria (Putañero FC)
MayconBryant (Lakers Soccer Clube)(2.6) x Zorro13 (Ases da Bola F.C.)

SEGUNDA DIVISÃO- SÉRIE B

jowmichel (Lokos por Timão) x (10.47) Antocrives (Londrina Ants)
Lee Jun-Fan (Panzer PzKpfw)(8.9) x loco abreu (Da antiga)

SELETIVA DA SÉRIE A- RODADA #1 (RODADA 8 DO BR- 20/06)

REGRAS

-Todo mundo joga contra todo mundo em 3 rodadas
-Os 2 primeiros colocados sobem para a série A, os 2 eliminados continuam na série B
-Vitórias= 3 pontos e derrotas= 0 pontos
-Critérios de desempate:

1)Confronto direto
2)Maior pontuação no Cartola FC (site oficial)

Calendário:
Spoiler:
Rodada 1

KRATOSCS x DOSTRY
gkizi x Terroso

Rodada 2

KRATOSCS x gkizi
DOSTRY x Terroso

Rodada 3

KRATOSCS x Terroso
DOSTRY x gkizi
Rodada 1

KRATOSCS x DOSTRY
gkizi x Terroso

Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por Dejavu » 23 Jun 2015 13:26

Bem não sei direito como funciona pq ainda não joguei, mas vou dar um sugestão na pontuação, por exemplo, se o cara vencer por até digamos 5 pontos de diferença ganha 1 ponto apenas no campeonato, de 5 a 10 pontos de diferença 2 pontos e acima de 10 pontos de diferença 3 pontos. Esse critério de pontuação caso aceitem pode ser mudado.

Acho legal assim, pq alguém que tiver um desempenho sensacional na rodada pode ter um diferencial contra aquele que teve um desempenho fraco, mas conseguiu vencer o jogo.

Edit.
Ps. e se fizerem um grupo do Zap estou dentro.

Ps.2 não ficaria a mesma pontuação de um campeonato real, mas acho melhor do q a ideia do saldo de gols.
Editado pela última vez por Dejavu em 23 Jun 2015 13:28, em um total de 1 vez.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 23 Jun 2015 13:28

Dejavu escreveu:Bem não sei direito como funciona pq ainda não joguei, mas vou dar um sugestão na pontuação, por exemplo, se o cara vencer por até digamos 5 pontos de diferença ganha 1 ponto apenas no campeonato, de 5 a 10 pontos de diferença 2 pontos e acima de 10 pontos de diferença 3 pontos. Esse critério de pontuação caso aceitem pode ser mudado.

Acho legal assim, pq alguém que tiver um desempenho sensacional na rodada pode ter um diferencial contra aquele que teve um desempenho fraco, mas conseguiu vencer o jogo.
boa sugestão dejavu, mas acho que isso acabaria sendo confuso pra galera que nao olha muito aqui... tb nos aproxima mais do mundo real, onde uma vitoria de 7x0 vale o mesmo que de 1x0 (tirando o saldo)

além do que, se o meu rival esquecer de palpitar isso não vai fazer tanta diferença no campeonato, apenas 3 pontos do mesmo jeito...premia a regularidade

Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por Dejavu » 23 Jun 2015 13:33

Pegaso escreveu: boa sugestão dejavu, mas acho que isso acabaria sendo confuso pra galera que nao olha muito aqui... tb nos aproxima mais do mundo real, onde uma vitoria de 7x0 vale o mesmo que de 1x0 (tirando o saldo)

além do que, se o meu rival esquecer de palpitar isso não vai fazer tanta diferença no campeonato, apenas 3 pontos do mesmo jeito
Entendi, mas mesmo que o cara não monte o time fica com o time passado, e vou dar um exemplo de um cara que joga o cartola do fantasy o voodoo, ele esqueceu de montar o time é está com 36 pontos e ainda faltam 3 jogadores para ele, as vezes na sorte, mesmo esquecendo o cara consegue se dar bem.

Porém realmente pode ficar confuso, mas pelo menos deixei minha ideia. :D

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 23 Jun 2015 13:39

Dejavu escreveu: Entendi, mas mesmo que o cara não monte o time fica com o time passado, e vou dar um exemplo de um cara que joga o cartola do fantasy o voodoo, ele esqueceu de montar o time é está com 36 pontos e ainda faltam 3 jogadores para ele, as vezes na sorte, mesmo esquecendo o cara consegue se dar bem.

Porém realmente pode ficar confuso, mas pelo menos deixei minha ideia. :D
é, tem casos e casos ahaha, o peudoria esqueceu aqui de montar uma rodada e levou 30 de saldo

mas é isso aí! podem dar sugestão, fiquem a vontade e participem que o campeonato é de todos

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 23 Jun 2015 13:41

Eu voto em empate no máximo com 2 pontos de diferença, e dou uma sugestão: o time que fez mais pontos (tipo 30,55 x 29x37) ganharia 2 pontos no campeonato, e o que fez menos ganharia 1.

Só seria 1 ponto pra cada se o empate fosse rigoroso.

Acima de 2 pontos de diferença, 3 pro vencedor e 0 pro perdedor. Que tal?
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 23 Jun 2015 13:50

acho válida as sugestões, achei interessante o jeito que ophoda falou

mas concordo com o snickt que deveria valer só para a proxima temporada no ano que vem, quando o pessoal ja tivesse mais acostumado com o jogo. Pra essa seriam simples 3, 1 (só se empatar mesmo) e 0 pontos.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 23 Jun 2015 14:20

Já q não terá empate, exclua essa história de ponto. Faça a classificação como nas ligas americanas: número de vitórias.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 23 Jun 2015 14:42

Entendido, era como fazia no camp mata mata que administrava.

Trancado